****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Lei do Património Cultural Subaquático Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Lei do Património Cultural Subaquático

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Silva
Membro Bronze
Membro Bronze
Silva


Data de inscrição : 13/11/2010
Localização : Portugal

Lei do Património Cultural Subaquático Empty
MensagemAssunto: Lei do Património Cultural Subaquático   Lei do Património Cultural Subaquático EmptySáb 13 Nov 2010, 23:41


Vivam,
Como já devem ter percebido a legislação que regulamenta a utilização dos detectores de metais em Portugal encontra-se consubstanciada em vários Decretos-Lei, que importa conhecer.
Quando me vêm falar na Lei 121/99, dá-me vontade de rir. Esta Lei é apenas a ponta de um iceberg muito, muito fundo...
Aconselho que leiam bem o Decreto-Lei nº 164/97 de 27 de Junho, pois é um dos instrumentos legais que mais limita a actividade.
À pala da 121/99 é que ainda se vendem detectores de metais em Portugal, ora digam lá aos vendedores para porem nas caixas dos aparelhos a outra... Cool Cool Cool
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
nanau
Membro Bronze
Membro Bronze
nanau


Data de inscrição : 10/11/2010
Localização : Algarve

Lei do Património Cultural Subaquático Empty
MensagemAssunto: Re: Lei do Património Cultural Subaquático   Lei do Património Cultural Subaquático EmptyDom 14 Nov 2010, 01:48

Deixo uma pergunta no ar!

Será que vivemos num pais livre e democrático???

Comecei a detectar dois anos após esta lei de 99 , li pela primeira vez esta lei quando recebi o meu primeiro detector ao qual acompanhava o dito papel do decreto .Não queria acreditar pois pensava que as estupidas proibições tinham terminado com o 25 de Abril. Mas como não falava nada das praias decidi ir á capitania. A resposta foi : sim é proibido. Então mostrei-lhe o Decreto de 99, e o tipo ficou com duvidas e disse-me que dependia do critério da pessoa (autoridade) que me fiscalizasse... fiquei parvo !!!
Então decidi mostrar o decreto a um advogado que me disse que o que todos sabemos , proibe e ao mesmo tempo não proibe, e é aconselhavel andarmos sempre com o decreto na algibeira pois se formos fiscalizados no terreno do nosso avó, podemos mostrar á autoridade que sabemos da lei - pois eles só sabem que é proibido e mais nada. E razando que o sr. guarda tenha bom senso.
Dias mais tarde decobri a lei de 97 e ai foi a desilusão completa.
Ir para o topo Ir para baixo
zvieira
Membro Bronze
Membro Bronze
zvieira


Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : Figueira da foz

Lei do Património Cultural Subaquático Empty
MensagemAssunto: Re: Lei do Património Cultural Subaquático   Lei do Património Cultural Subaquático EmptyDom 14 Nov 2010, 11:06

1º penso nenhum de nós é arqueólogo, logo não praticamos arqueologia 2º faz parte do património cultural quando algo existe, quando a existência é desconhecida como se pode afirmar que ali há algo? as leis portuguesas são moldadas á maneira de favorecer meia dúzia de sr. fulanos tais. que têm influencia no governo, o povo em geral servem mesmo para pagar impostos. 44 44 Para pagar a má gestão dos nossos governantes!!!!......... 313
Ir para o topo Ir para baixo
saddam
Moderador
Moderador
saddam


Data de inscrição : 09/10/2010

Lei do Património Cultural Subaquático Empty
MensagemAssunto: Re: Lei do Património Cultural Subaquático   Lei do Património Cultural Subaquático EmptyDom 14 Nov 2010, 18:20

Apoiado Exclamation Exclamation 88
Ir para o topo Ir para baixo
PauloSilva
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 15/10/2010

Lei do Património Cultural Subaquático Empty
MensagemAssunto: Re: Lei do Património Cultural Subaquático   Lei do Património Cultural Subaquático EmptyDom 14 Nov 2010, 20:32

Mas continuo a dizer que a culpa É NOSSA ....pois o portuguesinho (nós todos) dizemos o Amen a tudo o que eles fazem e conversa-mos nas pastelarias e no dia-a-dia mas fazer qualquer coisa não está na nossa natureza (excepto o 25 de Abril que deve ter sido um erro de casting) mas é o que temos ..... Sleep Sleep Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
zvieira
Membro Bronze
Membro Bronze
zvieira


Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : Figueira da foz

Lei do Património Cultural Subaquático Empty
MensagemAssunto: Re: Lei do Património Cultural Subaquático   Lei do Património Cultural Subaquático EmptyDom 14 Nov 2010, 21:16

Que podemos fazer, greve,os sindicatos não têm força, e estamos a dar prejuízo ás empresas onde trabalhamos sujeitos a sermos despedidos . Só se portugal inteiro se junta-se no não consumismo isto é comprar única e absolutamente o necessário para manter as casas de família, porque se é ao iva vão retirar receitas, nesse caso tinham menos ainda., isto não é o que os portugueses merecem, é o que os nossos governos merecem!!!!!...... 55
Ir para o topo Ir para baixo
saddam
Moderador
Moderador
saddam


Data de inscrição : 09/10/2010

Lei do Património Cultural Subaquático Empty
MensagemAssunto: Re: Lei do Património Cultural Subaquático   Lei do Património Cultural Subaquático EmptyDom 14 Nov 2010, 21:22

rezar
Ir para o topo Ir para baixo
nanau
Membro Bronze
Membro Bronze
nanau


Data de inscrição : 10/11/2010
Localização : Algarve

Lei do Património Cultural Subaquático Empty
MensagemAssunto: Re: Lei do Património Cultural Subaquático   Lei do Património Cultural Subaquático EmptyTer 16 Nov 2010, 00:00

Pois nem mais, nós (portugueses) somos os culpados, pois os que estão no governo e nos altos cargos de chefia, são sempre os mesmos somente vão alternando de vez em quando. Um dia houvi um fulano estrangeiro dizer que não percebia como é que tinha havido uma revolução em Portugal e ninguem tinha morrido. Somos uns pobres coitados e aceitamos tudo o que nos impoem!
Eu em tempos tomei uma iniciativa de fazer alguma coisa pelo detectorismo mas rapidamente me arrependi pois na hora da verdade poucos estavam dispostos em dar o passo seguinte.
Assim sendo decidi que tinha que continuar como estava, a detectar e rezar para nunca ter chatices com as autoridades tenho a noção que não estava a cometer nenhum crime.
Sempre disse que preferia ver os meus achados num local onde todos vissem em vez de os ter em casa dentro de caixas, mas é assim vão ter que continuar...
Ir para o topo Ir para baixo
zvieira
Membro Bronze
Membro Bronze
zvieira


Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : Figueira da foz

Lei do Património Cultural Subaquático Empty
MensagemAssunto: Re: Lei do Património Cultural Subaquático   Lei do Património Cultural Subaquático EmptyTer 16 Nov 2010, 12:20

Bem nas ultimas eleições, decidi dar um voto de confiança ao actual governo com o meu voto, e é caso para dizer, filho!!!................... bem me enganou, nas próximas eleições se chamam a isto democracia, eu vou votar no comunismo. 88 88 88
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lei do Património Cultural Subaquático Empty
MensagemAssunto: Re: Lei do Património Cultural Subaquático   Lei do Património Cultural Subaquático Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lei do Património Cultural Subaquático
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Detector subaquático, que modelo comprar?
» PATRIMONIO PORTUGUES

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Dúvidas sobre a Legislação-
Ir para: