****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Novo Site para o fórum Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Novo Site para o fórum

Ir para baixo 
+4
villeneuve
amorais
HMEGRE
Admin
8 participantes
AutorMensagem
Admin
admin
admin
Admin


Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 97
Localização : Portugal Continental

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptyQui 15 Dez 2011, 07:24

Bom dia,

Após uma semana de trabalho fica concluído de momento o novo site do fórum que terá uma secção para os membros que quiserem expor os seus achados, para isso basta enviar as fotos tiradas em fundo branco com a sua devida descrição e escolher a localização onde será colocado. As informações serão enviadas por email. Aceito qualquer opinião para o site para poder melhorar e espero que esteja do vosso agrado pelo menos tentei para isso. Cool. As informações do site estão a ser enviadas para os motores de busca para que seja detectável tanto quanto o fórum. Algumas fotos foram dispensadas pelo membro saddam para poderem ter uma ideia. Aguardo comentários Like a Star @ heaven

Admin.
Cumprimentos santa

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://prospectordemetal.forumeiros.com
HMEGRE
Membro Bronze
Membro Bronze
HMEGRE


Data de inscrição : 16/02/2011
Idade : 49

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptyQui 15 Dez 2011, 09:25

Fosgasse... parabéns ao autor... está de ++++++++

cheers



Só falta mesmo alimentar o bitxho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 51
Localização : CALLAECI BRACARENSES

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptyQui 15 Dez 2011, 09:44

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
villeneuve
Membro Prata
Membro Prata
villeneuve


Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 55
Localização : Antiga lusitania

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptyQui 15 Dez 2011, 10:13

Parabens [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
pmborges
Moderador
Moderador
pmborges


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptyQui 15 Dez 2011, 12:36

Ora bem, vou deixar aqui a minha opinião.
Como sabem estou a tratar de outro museu virtual para o detectorista que simplesmente não tem andado mais para a frente pelos problemas legais que implica termos os nossos achados todos agregados num sitio.

Até a associação estar pronta e estarmos numa situação mais clara, a criação do museu é na minha opinião precipitada.
Já tenho a parte principal do site realizado como mostrei ao Spidolo e ao Bessa1970.

Relativamente a este site especifico não querendo desencorajar, encontro alguns problemas.
Primeiro o site é feito em Flash uma tecnologia que está em decadencia e que vai deixar de ser suportada em todos os dispositivos móveis ( Tablets, telemóveis) em deterimento do html5.
Neste momento não é possivel ver o site em Ipad e iPhone por exemplo.
Depois foi feito com o Wix uma plataforma gratuita que não permite expansão futura.

Outra das falhas que noto é não ser possível efectuar uma pesquisa no site, isto quando o site tiver muita informação não é praticável.

Outra questão que vai dar problemas é a indexação nos motores de pesquisa.
Todos os sites feitos em flash não são indexados correctamente no google.

125
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
admin
admin
Admin


Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 97
Localização : Portugal Continental

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptyQui 15 Dez 2011, 21:31

Boa noite agradeço desde ja a sua opinião.
Suponho que até la este poderá servir e mais tarde se for preciso fazer a migração dos dados.
125

Cumprimentos
Admin.
Ir para o topo Ir para baixo
https://prospectordemetal.forumeiros.com
matos71
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 31
Localização : Palmela

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptyQui 15 Dez 2011, 21:39

Muitos parabéns, está um espectáculo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aprecio a vossa dedicação e trabalho, mas mesmo assim tenho de concordar com o pmborges, acho que neste momento tendo em conta a situação legal do nosso hobby e o facto da associação ainda não estar em funcionamento, penso ser algo prematuro abrir um espaço tipo museu.

Não quero de todo desencorajar, mas acho que há algumas questões que devem ser debatidas antes que o site seja lançado.

Concordo com tudo o que o pmborges diz, tendo ainda a acrescentar que um site em flash, além dos problemas que já foram referidos, também será algo pesado e de difícil navagação para alguns utilizadores que não tenham um computador muito recente (como por exemplo eu).
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
admin
admin
Admin


Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 97
Localização : Portugal Continental

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptyQui 15 Dez 2011, 22:26

Este site poderá não ser o definitivo mas se tivermos a espera da nossa situação seja legalizada para fazer seja o que for, acho que este fórum nem sequer deveria ser aberto Sad
É claro que o site não ira servir para a associação a pagina criada da associação como a do fórum tem só carácter informativo. Agora na pagina"museu do prospector" poderá ser mudado para algo com menos importância como "achados de prospecção". talvez seja melhor?

Cumprimentos
Admin.
Ir para o topo Ir para baixo
https://prospectordemetal.forumeiros.com
Despistado
Membro Platina
Membro Platina
Despistado


Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 52
Localização : Peniche/Lisboa

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptyQui 15 Dez 2011, 22:51

Caros,

Antes de mais os meus agradecimentos a todos os que têm contribuído para a divulgação, mesmo que algo reservada a uma comunidade, dos prospectores ou detectoristas de Portugal.

Não obstante os eventuais problemas que, construtivamente, alguns já apontaram, o site está no ar e penso que será sempre mais fácil ir corrigindo do que fazer de raiz...(mesmo que só fiquem algumas ideias e a tecnologia seja toda alterada).

Assim sendo, e porque o meu know how e disponibilidade não abundam, sinto-me obrigado a agradecer e encorajar quem toma estas iniciativas. Os meus Parabéns!!!

Esperemos que a associação possa contribuir definitivamente para a evolução significativa (no bom sentido claro) deste hobbie!!!

Cumprimentos,
João Despistado
Ir para o topo Ir para baixo
pmborges
Moderador
Moderador
pmborges


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptySex 16 Dez 2011, 09:23

Admin escreveu:
Boa noite agradeço desde ja a sua opinião.
Suponho que até la este poderá servir e mais tarde se for preciso fazer a migração dos dados.
125

Cumprimentos
Admin.

Não me parece que poderá ser feita uma migração de dados automática.
Terá que ser tudo manual.

Na aplicação que criei, existe uma base de dados com todos os campos diferenciados (nome, metal, peso, Verso, Reverso, etc...). Isto é útil tanto a nível de pesquisa como para depois extrapolarmos informação.

Podemos por exemplo facilmente criar gráficos com achados por zona do País, detector com que foram encontradas, as pessoas com mais achados, etc.

Outra coisa que me parece, é que o site criado é estático e não dinamico.
A solução que tenho criada neste momento já permite vários logins não estando ninguém dependente de uma pessoa para publicar os achados.

A unica coisa que é preciso, é o conjunto de pessoas que tiver previlégios totais validar as entradas carregando numa checkbox.
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelAC
Membro Cobre
Membro Cobre
MiguelAC


Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 46
Localização : Lisboa

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptySex 16 Dez 2011, 10:06

Muitos parabéns.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelAC
Membro Cobre
Membro Cobre
MiguelAC


Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 46
Localização : Lisboa

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptySex 16 Dez 2011, 10:21

as fotografias fazem a diferença.
Obrigado pela parte que me toca.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
admin
admin
Admin


Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 97
Localização : Portugal Continental

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptySex 16 Dez 2011, 13:00

Citação :
Não me parece que poderá ser feita uma migração de dados automática.
Terá que ser tudo manual.

Sim tera que ser.


Citação :
A unica coisa que é preciso, é o conjunto de pessoas que tiver previlégios totais validar as entradas carregando numa checkbox.

Neste caso seria mais como um fórum?


Cumprimentos.
Admin.
Ir para o topo Ir para baixo
https://prospectordemetal.forumeiros.com
pmborges
Moderador
Moderador
pmborges


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptySex 16 Dez 2011, 13:09

Não tem nada a haver com um fórum.
A aplicação tem é um backend que permite aos utilizadores com previlégios adicionarem e gerirem os achados.
As pessoas que acedem ao site sem nenhum login visualizam os achados quer por listagem ou então individualmente.

A aplicação neste momento está a correr apenas no meu computador, depois tenho que arranjar um alojamento que suporte Ruby on Rails.

Aliás até ja tenho alojamento, mas é uma máquina que tem sites de clientes e não queria estar a misturar as coisas.
Mal possa mostro a aplicação aos restantes membros.

Se calhar até faço um video.
Ir para o topo Ir para baixo
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 51
Localização : CALLAECI BRACARENSES

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptySex 16 Dez 2011, 13:25

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
matos71
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 31
Localização : Palmela

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptySex 16 Dez 2011, 19:33

Tem razão admin, a situação ainda parece que vai demorar a mudar, é melhor avançarmos com isto.

Pmborges, gosto da sua ideia, estou curioso para ver o que tem preparado.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
admin
admin
Admin


Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 97
Localização : Portugal Continental

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptySáb 17 Dez 2011, 09:01

Irei tentar criar o site de outra maneira para que depois se possa fazer a transferência de dados. E aguardar pelo trabalho do museu de pmborges, após da sua criação, irei na mesma manter o site aberto para que os visitantes possam ver o que nós prospectores de metais encontramos e para saber o que existe sem ter necessidade de se registar no fórum. É que o look do antigo site não é muito interessante. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

admin.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://prospectordemetal.forumeiros.com
Admin
admin
admin
Admin


Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 97
Localização : Portugal Continental

Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum EmptyTer 21 Fev 2012, 21:25

Boa noite,

Aqui fica o novo link para o site do fórum, inclui formulário para ser mais fácil registar os achados do prospector para quem quiser, os dados são todos encaminhados para a base de dados para a possível transferência de dados se necessário. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cumprimentos.
Admin.



Ps: Qualquer erro é só dizer, é que não sou profissional no assunto.
Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://prospectordemetal.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Novo Site para o fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Site para o fórum   Novo Site para o fórum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Site para o fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Site definitivo do fórum
» Novo tópico do fórum "detecção e fiscalização"
» Fórum de novo no ar!
» Novo layout do forum
» Novo tópico do fórum "Dúvidas"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Novidades do fórum-
Ir para: