****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
evora epoca bronze Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 evora epoca bronze

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




evora epoca bronze Empty
MensagemAssunto: evora epoca bronze   evora epoca bronze EmptySex 09 Mar 2012, 17:38

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mais um mau exemplo que os saqueadores de tesouros munidos de um detector dao .......

nao gostei que lhes chamassem detectoristas pk nao o sao , eles sao os verdadeiros piratas ,comerciantes de mercado negro, saqueadores, que por estes animais destruidores do patrimonio estamos no ponto que estamos
Ir para o topo Ir para baixo
joao tinoco
Membro Bronze
Membro Bronze
joao tinoco


Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 52
Localização : elvas

evora epoca bronze Empty
MensagemAssunto: Re: evora epoca bronze   evora epoca bronze EmptySex 09 Mar 2012, 18:14

Uma coisa tenho a certeza eu nunca detectei num lugar historico nem em zonas (zep)procuras terrenos abandonados ,agricolas com autorização,e florestas longe de monumentos,agora é claro até o simples facto de andar-mos com o detector na mão até parece que levamos uma arma nuclear,pois já me aconteceu sair de casa com o aparelho e até ao carro,e já me disseram olha ali vai o caçador de tesouros....

enfim ignorancia à em toda a parte.......
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

evora epoca bronze Empty
MensagemAssunto: Re: evora epoca bronze   evora epoca bronze EmptySex 09 Mar 2012, 18:20

Um dos muitos atentados. Este já é antigo e já foi muito falado.

Condenável. Totalmente condenável.

Os idiotas que fizeram isto deviam ter sido plantados de cabeça para baixo num dos buracos

Ou então serem presos por 3 anos, como dizem no artigo, citando a lei Lei de Bases do Património:

Artigo 103.º:
Crime de destruição de vestígios
Quem, por inobservância de disposições legais ou regulamentares ou providências limitativas decretadas em conformidade com a presente lei, destruir vestígios, bens ou outros indícios arqueológicos é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa até 360 dias .

Pena é que só se lembrem disso em casos destes, em que por acaso até nem se sabe quem foi, de modo que podem dizer logo que foram os detectoristas todos, desde que Adão inventou o detector e a Eva foi detectar com ele.

Neste outro- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] -ninguém se lembrou de prender os autores durante 3 anos.

Deve ter sido por distracção ou esquecimento, uma vez que toda a gente sabe quem é que fez os estragos, à vista de todos.

Sabe o IGESPAR, sabe a Camara, sabe a GNR, sabe a Judiciária.

Até sabe o padre da Freguesia
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




evora epoca bronze Empty
MensagemAssunto: Re: evora epoca bronze   evora epoca bronze EmptySex 09 Mar 2012, 18:34

pois todos sabiam ..... ninguem foi apanhado ..... mas somos todos condenados e equiparados a caçadores de tesouros .........

nao quero enriquecer a pala disto ........ sou cincero moedas "euros " um anel ou outro que ache e diferente agora coisas de valor historico se a lei o permitisse entregava ...... ou se entregar tenho de dizer que achei ao acaso nao poderei dizer que foi com um detector de metais ...... ou seja para fazer o bem tenho de mentir ........


leis da treta isso sim
Ir para o topo Ir para baixo
Despistado
Membro Platina
Membro Platina
Despistado


Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 52
Localização : Peniche/Lisboa

evora epoca bronze Empty
MensagemAssunto: Re: evora epoca bronze   evora epoca bronze EmptySex 09 Mar 2012, 21:56

Pois...isto de generalizar...é uma treta!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





evora epoca bronze Empty
MensagemAssunto: Re: evora epoca bronze   evora epoca bronze Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
evora epoca bronze
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Prospecção compatível com a Época de Caça?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Dúvidas sobre a Legislação-
Ir para: