****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

FórumConectar-seFAQRegistrar-seInício
tradutor
Custom Search
Tópicos similares
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Compartilhe | 

ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)

Ir em baixo 
AutorMensagem
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   Dom 06 Maio 2012, 10:30

Muito bem , deixo aqui meu primeiro topico, e aguardo comentario dos colegas sobre isto,a quem for mais instruido na numismatica, (devera ser quase todos), penso que seria muito improvavél encontrar moedas portuguesas das monarquias em ouro e prata, como moedas em peça d ouro, meia peça, pinto de ouro, os altos valores em reis, como 1000 reis acima, que eram de ouro, os cruzados de prata, entre muitas outras valiosissimas moedas portuguesas, pois o que fica é,

1º estas moedas nao andavam nos bolsos de quem plantava batata, mais talvez nos bolsos de quem as mandava plantar, mesmo para suas epocas, eram moedas de alto valor, e nao era para pessoas comuns uma vez que a populaçao comum nao passava dos tostoes, e vintens, e patacos nos seus bolsos,

2º nao é caso para desespero, pois a contrapartida é muito mais facil e logico com factos comprovados, encontrar moedas romanas, arabes , gregas, em prata e ouro, mesmo as de ouro sendo em questao de metal com uma grande % de cobre, pois era muito comun estas pessoas esconderem seus valores, em anforas de barro enterradas , para não serem roubadas, ato muito comun na idade romana e medieval,

conclusao enfim pensar nisto é procurar uma agulha em um palheiro!!!

espero comentarios dos colegas mais estudados no meio do prospectorismo!!

obrigado a atenção:face:

Última edição por ORTIZLX em Dom 06 Maio 2012, 11:50, editado 1 vez(es)
ricardobagagem
Membro Cobre
Membro Cobre

MensagemAssunto: Re: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   Dom 06 Maio 2012, 11:49

na minha opiniao é muito relativo, pois tanto se perde uma moeda de cobre como uma de ouro... apesar de nao ser na mesma percentagem... mas que existem perdidas isso é um facto, apenas precisamos da sorte de elas passarem por debaixo do detector. Very Happy
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   Dom 06 Maio 2012, 12:54

pratas ainda sai algumas pouquinhas mas saem ..... ouro e sempre lixado era um metal que mesmo depois de a moeda deixar de circular o metal era reutilizado ou para cunhagem de outras ou para joias ........com os cobres e afins ja nao era bem assim quando deixavam de circular mesmo muita gente as deitava fora ........ dai tambem se achar mais cobres e bronzes
Katano
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   Seg 07 Maio 2012, 01:27

Árabe em ouro já tive a pontaria de passar por cima de uma[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] agora monarquia ainda não, também me cheira que será muito mais difícil, mas há que ter fé[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
spidolo
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   Seg 07 Maio 2012, 10:41

Por aqui muito ceitil e algumas romanas,republica "qb" a moedinha do povo tambem....ouro e prata só por ali na Ourivesaria do "neto"
bessa1970
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   Seg 07 Maio 2012, 11:31

Já elementos do fórum tiraram moedas de prata da monarquia, romanas e do período árabe.São muito difíceis de encontrar como é óbvio depende da zona......esta zona como diz o Spidolo é mais para ceitis........inícios da monarquia é difícil de tirar.......
MadJack
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   Ter 14 Ago 2012, 13:21

Bem, penso que ao longo dos anos que já levo nisto posso opinar um pouco ... lol
...efectivamente que moedas raras são isso mesmo (raras) quer no seu tempo que circulavam quer nos actuais, porem, posso em meu nome afirmar que as encontram! Sou feliz proprietario de 5 mais raras, mas apesar de prova viva que isso pode aconteçer, admito que ao longo de oito anos apenas sustento uma teoria... a sorte favorece os persistentes... Very Happy
Obviamente que quem cultivava campos n carregava moedas nobres, porem constato que as moedas nobres que encontrei foram sempre em locais de caça outrora denominados pelos senhores feudais como locais de caça grossa e aí tudo depende... a sorte de terem perdido numa corrida atrás de um cervo ou outra coisa e a sorte de poderem ter perdido pelo caminho... mas isso agora será o campo da suposição... mas que elas existem sim existe e não sou o unico a encontrar... raras sim elas são mas de facto elas existem! Abraço [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
antoniog
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   Ter 14 Ago 2012, 14:58

O que e improvavel hoje pode ser possivel amanha.

Com persistencia tudo pode acontecer, coragem pessoal.[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Jose Pedro
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   Sab 16 Mar 2013, 04:00

Pode ser que daqui a 8 anos tambem me possa gabar de ter encontrado moedas hahahaha

mas para já é so caricas até já enerva fdx Twisted Evil ............
hehehehhe 33
luipeq
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   Dom 17 Mar 2013, 09:55

MadJack escreveu:
Bem, penso que ao longo dos anos que já levo nisto posso opinar um pouco ... lol
...efectivamente que moedas raras são isso mesmo (raras) quer no seu tempo que circulavam quer nos actuais, porem, posso em meu nome afirmar que as encontram! Sou feliz proprietario de 5 mais raras, mas apesar de prova viva que isso pode aconteçer, admito que ao longo de oito anos apenas sustento uma teoria... a sorte favorece os persistentes... Very Happy
Obviamente que quem cultivava campos n carregava moedas nobres, porem constato que as moedas nobres que encontrei foram sempre em locais de caça outrora denominados pelos senhores feudais como locais de caça grossa e aí tudo depende... a sorte de terem perdido numa corrida atrás de um cervo ou outra coisa e a sorte de poderem ter perdido pelo caminho... mas isso agora será o campo da suposição... mas que elas existem sim existe e não sou o unico a encontrar... raras sim elas são mas de facto elas existem! Abraço [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Zonas de caça antigas... parece ser um filão a explorar... Onde se poderá conhecer essas zonas? Algo investigar... D. Carlos, por ex., era um grande caçador...
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   Dom 17 Mar 2013, 10:01

luipeq escreveu:
MadJack escreveu:

Zonas de caça antigas... parece ser um filão a explorar... Onde se poderá conhecer essas zonas? Algo investigar... D. Carlos, por ex., era um grande caçador...

Á VARIOS COLEGA MAIS LHE DIGO NAO É FACIL ANDAR EM FLORESTA, É CANSATIVO PRA CARAÇASS...ja encontrei moedas em meios dos pinhais, sobreiros, eucaliptos, mais nada muito antigo nao sei, os sobreiros largam muitas folhas e dejetos, com o passar dos anos, imagina a quantidade de lixo acima de uma moeda,sera que a encontra?
Paco Nassa
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   Seg 02 Jun 2014, 20:08

Eu acho que será possível encontrar essas moedas, pois como já alguém referiu, um achado, pode acontecer a qualquer momento, embora a logica de que quem cultivava os campos eram os trabalhadores comuns...tudo bem, mas lembrem se que nessa época os labradores ou agricultores eram considerados ricos, e tinham sempre muita moeda nos bolsos.
Mas não pensemos só nos campos...se eram os ricos que tinham mais ''Ouro'' então também podiam perder muita coisa dos bolsos, quer em caçadas, quer em simples passeios a cavalo...
Vamos ser esperançosos e manter os sonhos com a fasquia bem alta.
paulo batista
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   Seg 02 Jun 2014, 22:32

e que tal um campo de batalha é certo e sabido que os nobres iam com algumas de ouro caso fossem capturados para soburnar os carcereiros e ter mais regalias sem falar as que ficaram espalhadas nesse campo de batalha a chave persistencia claro muita paciencia , um conselho pessoal a sorte tabém é fundamental e acompanha sempre os audazes boas caçadas que eu tenho uma fé enorme  33  33  
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)   

ACHADOS IMPROVAVÉIS-(MOEDAS DE OURO E PRATA)
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» licença para detectorismo
» Esquema de um detector metal vlf
» Apresentação Muniz - Tiida SL automatico 12/13 prata - Santos (SP)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Comentarios ou Sugestões-
Ir para: