****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

PERSONA NON GRATA Empty  FórumFórum  Conectar-se  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  InícioInício  
tradutor
Custom Search
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Compartilhe

PERSONA NON GRATA

Ir em baixo 
AutorMensagem
RG
Membro Prata
Membro Prata
RG

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 15 Ago 2012, 11:11

Sem querer estar a tentar influenciar quem tem ou não direito de usar este fórum, mas como já referi num dos tópicos talvez seria uma ideia usar a reputação para determinar se a pessoa é ou não bem vinda ao Fórum ou se tornar PERSONA NON GRATA -

Todos nos começamos com uma reputação de 20 se esse numero se tornar negativo algo esta errado, ai a minha recomendação de ser apagado do Fórum.

Agradeço outros pontos de vista
pack21
Membro Bronze
Membro Bronze
pack21

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 15 Ago 2012, 11:16

Tal como em outros forum as pessoas devem ter oportunidade de mudar de atitudes, por isso em casos menosgraves existe a suspensão por um determinado periodo de tempo.....obviamente que que incorrer novamente na mesma atitude deve ser banida.

Just my centims.
The Mol
Membro Platina
Membro Platina
The Mol

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 15 Ago 2012, 12:08

55 de acordo eu diria -10 negativos 316
pack21
Membro Bronze
Membro Bronze
pack21

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 15 Ago 2012, 12:21

Não concordo que se deva suspender ou banir pela pontução, pode servir de alerta para a moderação analisar e tomar decisão, nem 10 nem 2.

Se fosse por esta pontuação, acabaria a democratização das discusões, que em caso de discordia andava tudoa dar negativas.

Neste momento poderia funcionar porque somos meia centena de users ativos, mas se um dia fossemos centenas daria maus resultados.

Esse papel compete á moderação.
Admin
admin
admin
Admin

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 15 Ago 2012, 19:14

Boa tarde,

Após de o moderador me ter alertado devido a situação e depois de ler varias mensagens,
na minha opinião o membro cacholas não agiu nada bem. Devido a isso o membro foi desactivado. O fórum é livre mas peço que não venham aqui para obter informações de valores etc.. para vender.

Cumprimentos.
Admin.

http://prospectordemetal.forumeiros.com
pmborges
Moderador
Moderador
pmborges

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 15 Ago 2012, 19:22

pack21 escreveu:
Não concordo que se deva suspender ou banir pela pontução, pode servir de alerta para a moderação analisar e tomar decisão, nem 10 nem 2.

Se fosse por esta pontuação, acabaria a democratização das discusões, que em caso de discordia andava tudoa dar negativas.

Neste momento poderia funcionar porque somos meia centena de users ativos, mas se um dia fossemos centenas daria maus resultados.

Esse papel compete á moderação.

Concordo.
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 15 Ago 2012, 20:50

Concordo com o pack21 e com o pmborges. Não devemos ir por este campo mas sim discutir moderadamente pra tentar corrigir aquilo que achamos estar errado.
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 15 Ago 2012, 20:55

Pelo nosso hobby só unidos poderemos chegar a bom porto...
Convidado
Convidado

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 15 Ago 2012, 21:36

pela pontuacao nao sei pois e possivel votar varias vezes por dia e bastava dois ou 3 dias a votar negativamente para essa pessoa ficar com "saldo" negativo agora quanto a expulsao do dito membro opa eu achei varias coisas abusivas nesse membro e sou a fazvor da expulsao desses membros pois andamos quase certamente a ser alvo de "espionagem" de muita gente aqui ha 400 e tal registados no forum so meia duzia participam e menos aainda postam fotos ..... logicamente ao concentir posts de objectos relevantes para a historia e que explicitamente era para fins de venda estaremos a ser como eles ou seja para quem vem ca so ver isto seriamos todos caçadores de tesouros dos maus ..... sim porque cacadores de tesouros somos todos uns maus outros bons ...... para mim tirar 50 centavos da 1ª republica ja e um tesouro ........
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQui 16 Ago 2012, 00:21

Admin escreveu:
Boa tarde,

Após de o moderador me ter alertado devido a situação e depois de ler varias mensagens,
na minha opinião o membro cacholas não agiu nada bem. Devido a isso o membro foi desactivado. O fórum é livre mas peço que não venham aqui para obter informações de valores etc.. para vender.

Cumprimentos.
Admin.

Apoio.
Para além das questões éticas e de principios estava em causa a imagem que passamos daquilo que somos e que fazemos.
Admin
admin
admin
Admin

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQui 16 Ago 2012, 08:02

joao.silverio1 escreveu:
pela pontuacao nao sei pois e possivel votar varias vezes por dia e bastava dois ou 3 dias a votar negativamente para essa pessoa ficar com "saldo" negativo agora quanto a expulsao do dito membro opa eu achei varias coisas abusivas nesse membro e sou a fazvor da expulsao desses membros pois andamos quase certamente a ser alvo de "espionagem" de muita gente aqui ha 400 e tal registados no forum so meia duzia participam e menos aainda postam fotos ..... logicamente ao concentir posts de objectos relevantes para a historia e que explicitamente era para fins de venda estaremos a ser como eles ou seja para quem vem ca so ver isto seriamos todos caçadores de tesouros dos maus ..... sim porque cacadores de tesouros somos todos uns maus outros bons ...... para mim tirar 50 centavos da 1ª republica ja e um tesouro ........

Cada membro só pode votar uma vez em cada mensagem, positivo ou negativamente. Em relação a ultima frase "para mim tirar 50 centavos da 1ª republica ja e um tesouro" isso é o espírito da prospecção.

125
Cumprimentos
Admin.
Convidado
Convidado

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQui 16 Ago 2012, 12:13

Admin escreveu:
joao.silverio1 escreveu:

Cada membro só pode votar uma vez em cada mensagem, positivo ou negativamente. Em relação a ultima frase "para mim tirar 50 centavos da 1ª republica ja e um tesouro" isso é o espírito da prospecção.

PERSONA NON GRATA 831656
Cumprimentos
Admin.

sim eu sei que so da prava votar uma vez na mensagem mas se for votar em todas as mensagens ...... ou seja ver todo o historico de topicos do dito membro ..... ai daria para votar 5 ou 6 vezes nao sei ao certo mas sei que ha um limite .....
Admin
admin
admin
Admin

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 17 Out 2012, 20:38

joao.silverio1 escreveu:
Admin escreveu:
joao.silverio1 escreveu:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Cumprimentos
Admin.

sim eu sei que so da prava votar uma vez na mensagem mas se for votar em todas as mensagens ...... ou seja ver todo o historico de topicos do dito membro ..... ai daria para votar 5 ou 6 vezes nao sei ao certo mas sei que ha um limite .....

O numero limite de pontos de reputação é de 5. Se algum membro chegar a 10 pontos negativos será desactivado, mas terá que ser merecido.

Cumprimentos
Admin.
Convidado
Convidado

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 17 Out 2012, 22:00

claramente nao voto negativamente sem ter motivos para isso ......ja votei bastante negativamente em duas pessoas que aqui estiveram "cacholas""faneca" e neste ultimo caso reparei que nao era o unico ..... tb ja votei positivamente em alguns comentarios ou posts de ajuda ou algo assim que merecidamente levaram voto positivo .... Razz ora so me resta desejar bons achados ao pessoal
TiN0Ni
Membro Bronze
Membro Bronze
TiN0Ni

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 17 Out 2012, 23:45

Sou plenamente de acordo quanto a criação e cumprimento de regras de ética.

Ora se existem algumas regras de ética do forum e concretamente na prospecção coisa que muitas vezes passa ao lado de muitos por distracção ou meramente por desprezo.

Sim porque distracções também acontecem e todos pecamos mas há locais que ja visitei na companhia de alguns membros e reparamos nitidamente que foram visitados e conseguíamos saber onde cavaram.

Tudo isto porque deixaram as covas abertas.

Ora na questão do forum uns sob o anonimato acham que podem fazer tudo e dizer tudo o que lhes vai na alma.

Sou de acordo quanto a suspensão e posteriormente ou em casos graves de ofensas ao bom nome do forum e seus membros expulso embora nem sempre as expulsões resultem porque actualmente existem muitas formas de alterar ip´s mas também se consegue bloquear por mac adress.

De qualquer forma fica claro que não é bem vindo aqui pessoas sem escrúpulos sem ética e sem educação.
Oliveira
Membro Bronze
Membro Bronze
Oliveira

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 17 Out 2012, 23:52

Isto de gerir um fórum é complicado mas embora estivesse a presenciar o que se estava a passar com o membro faneca não me quis pronunciar na altura pois não queria por mais lenha na fogueira, cheguei a alertar esse mesmo membro por mp para ter mais moderação em alguns comentários que não avia necessidade de ninguém se chatear, tendo recebido uma resposta do estilo "adoro picar aqueles gajos" e eu voltei a alertar olha que és corrido e o que ganhas com isso, fiquei sem resposta.

Não concordo com a parte dos pontos pois basta algumas pessoas não gostarem de algum comentário que conseguem banis um utilizador, concordo sim na criação de um conjuntos de regras do tipo: mensagens abusivas, difamação, insulto, ameaças ser avisado uma única vez continua, pura e simplesmente é apagado.

Espero ter ajudado em alguma ideia para este nosso pequeno espaço se mantenha mais limpo e que possa crescer com honra.

Um abraço e bons achados.
Admin
admin
admin
Admin

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQui 18 Out 2012, 07:21

Oliveira escreveu:
Não concordo com a parte dos pontos pois basta algumas pessoas não gostarem de algum comentário que conseguem banis um utilizador, concordo sim na criação de um conjuntos de regras do tipo: mensagens abusivas, difamação, insulto, ameaças ser avisado uma única vez continua, pura e simplesmente é apagado.

O numero limite de pontos de reputação é de 5 por dia. Se algum membro chegar a 10 pontos negativos será desactivado, mas terá que ser merecido. 125

Cumprimentos
Admin.
Redking
Membro Cobre
Membro Cobre

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA EmptyQua 05 Dez 2012, 13:19

eu concordo com o pack21, não devemos banir as pessoas só pela sua pontuação, temos que avaliar bem a situação para que se possa deliberar a sua penalização.

Acho que em tudo na vida temos que ter uma segunda oportunidade, de depois essa oportunidade não é aproveitada, pois ai sim devemos banir o responsável.

Devemos não, quem de direito é que deve banir.

Abraço.
Conteúdo patrocinado

PERSONA NON GRATA Empty
MensagemAssunto: Re: PERSONA NON GRATA   PERSONA NON GRATA Empty

PERSONA NON GRATA
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Comentarios ou Sugestões-
Ir para: