****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Ainda a aliança perdida em Sesimbra

Ir para baixo 
+4
RG
Despistado
ferreira
lusíada
8 participantes
AutorMensagem
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptySeg 24 Set 2012, 19:05

Não está ainda fechado este assunto, e pode haver oportunidade de se obter uma licença.
Seria importante contar com um detector waterproof, no caso de haver possibilidade de avançar. Infelizmente o Jacky não vai poder participar.
Há por aí alguém que tenha um destes?
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 06/12/2010
Idade : 63
Localização : Alentejo

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptySeg 24 Set 2012, 19:41

Atenção ao tempo, esta semana houve boa ondulação, se continuar ela vai deslocar-se para a linha de corte. Convém intervir o mais rápido possível.
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptySeg 24 Set 2012, 23:16

Vou tentar manter este post a passar na página principal para ver se conseguimos fazer equipa. Para já estou a ficar desapontado com a adesão. Não sei se se vai conseguir a licença, e a primeira tentativa não deu em nada, mas vale a pena tentar. Respondam para aqui ou mandem MP para mim ou para o LMR.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyTer 25 Set 2012, 02:22

opa estou a espera do meu AT PRO por mim dou ai um saltinho mas so deve chegar terça que vem .......
Ir para o topo Ir para baixo
Despistado
Membro Platina
Membro Platina
Despistado


Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 52
Localização : Peniche/Lisboa

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyTer 25 Set 2012, 21:29

O meu não é à prova de agua, mas parece que não é mau em praia (GTI 2500).

Se for em dia que possa ir, contem comigo!

Despistado
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyQua 26 Set 2012, 01:40

O meu e-trac diz que o coil é water resistant, portanto pode ser mergulhado desde que não deixe chegar ao corpo e controlos. Isso quer dizer que pode ser usado até cerca de meio metro de água ou um pouco mais. O problema é que ainda nunca o usei, portanto nao devo conseguir grande eficacia. Se houver por ai alguem que o conheça bem e queira alinhar nisto, no caso de haver licenças eue levarei para emprestar.
Ir para o topo Ir para baixo
RG
Membro Prata
Membro Prata
RG


Data de inscrição : 27/05/2012
Localização : Centro

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyQua 26 Set 2012, 07:01

Gostava muito de participar mas estou 7.000 Km de Sesimbra [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Neptune
Membro Bronze
Membro Bronze
Neptune


Data de inscrição : 30/10/2010

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyQua 26 Set 2012, 23:38

boas a todos voltei, com a historia de licença só fez uma tempestade de um copo água, por mim penso que nunca vem a tal dita licença. Um conselho, o amigo que perdeu aliança que deixe o pó assentar agora, mas mas não diga muitas dicas que a praia é batida por detectoristas da zona, mas se perdeu dentro de água pode ser que fique. amigo silverio o at pro não é muito boa para água com sal perde muita sens, andar há chuva e rios de água doce muito boa.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyQui 27 Set 2012, 00:13

epa os gajos dizem que aquilo emuito bom pa praia ....ha um membro que tem um e diz que so perde dois traços de sensibilidade na zona molhada
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyQui 27 Set 2012, 16:50

Neptune escreveu:
boas a todos voltei, com a historia de licença só fez uma tempestade de um copo água, por mim penso que nunca vem a tal dita licença. Um conselho, o amigo que perdeu aliança que deixe o pó assentar agora, mas mas não diga muitas dicas que a praia é batida por detectoristas da zona, mas se perdeu dentro de água pode ser que fique. amigo silverio o at pro não é muito boa para água com sal perde muita sens, andar há chuva e rios de água doce muito boa.

Abraço

Bom regresso.

Eu sozinho não me atrevo a ir sem licença.
Mas se houver por aí algum colega que conheça o local (conhecimento de ir lá para coisas destas... não só de saber onde é ou de ira a banhos), pode contar comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyQui 27 Set 2012, 17:28

confesso que nem nunca vi a praia de sesimbra ........
Ir para o topo Ir para baixo
Neptune
Membro Bronze
Membro Bronze
Neptune


Data de inscrição : 30/10/2010

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyQui 27 Set 2012, 21:44

eu conheço essa praia bastante bem, mas faz anos que nunca mais fui detectar para lá, ando por outras bandas, mas nem todas as máquinas para praia trabalham bem nessa praia, por causa da qualidade das areias e muita frequência em redor que baralha por vezes a máquina.

Amigo Silverio também conheço uma pessoa que tinha uma máquina at pro, diz que dá para andar mas tem um zumbido lumiar constante dentro de água, e por vezes faz burracos e não é nada, e também tem pouca captação.

o amigo é que sabe veja videos para tirar duvidas.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyQui 27 Set 2012, 22:01

nao duvido nem de um nem de outro apenas so saberei mesmo quando a maquina estiver em minhas maos .... amanha ou segunda ja ca esta de certeza
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyQui 27 Set 2012, 22:02

Neptune, eu tenho o e~trac mas ainda nao comecei a trabalhar com ele. Se pensarrs em dar uma ajuda ao lmr nessa praia e quiseres companhia, e se quiseres usa~lo diz qualquer coisa por mp. Ja em tempos nos conhecemos e se calhar ja descobriste quem sou. Se nao eu depois digo te
Ir para o topo Ir para baixo
Neptune
Membro Bronze
Membro Bronze
Neptune


Data de inscrição : 30/10/2010

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyQui 27 Set 2012, 22:18

amigo lusiada não faço ideia de quem seja, conheço tantos amigos detectoristas, para mim são todos há maneira, há alguns mais chegados, agora que já chove é hora de começar detectar.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
spidolo
Membro Platina
Membro Platina
spidolo


Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 52
Localização : PORTO

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptySex 28 Set 2012, 14:28

Desculpam me intrometer mas gostei desta conversa entre os dois visto que ja conheci estas duas pessoas,para isso é que servam os convivios.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ....lol....posso dizer que sim,boms proffissionais na materia e ha muitos anos.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
luipeq
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 19/11/2011
Localização : Algarve

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyDom 03 Mar 2013, 17:14

ALGUMAS QUESTÕES:

A licença sempre veio?
A aliança foi encontrada?
Se fosse em terra, longe de águas, poderia ser diferente?
LMR tornou-se deterista?
Ir para o topo Ir para baixo
LMR
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 13/09/2012

Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra EmptyDom 03 Mar 2013, 23:25

Caro luipeq,
Não houve qualquer atribuição de licença, e pela minha análise à resposta da DGPC, dificilmente essa "licença" alguma vez será atribuída em contextos semelhantes a este (i.e. para outros propósitos que não sejam o de pesquisas arqueológicas).
Tanto quanto sei, a aliança não foi encontrada. Se foi, nunca ninguém me disse nada, portanto quero acreditar que não o foi de facto, infelizmente.
Não lhe sei responder à terceira pergunta, a não ser talvez na perspectiva de que em terra, caso eu a tivesse perdido e me tivesse socorrido deste fórum, tinha tido alguns membros com equipamento apropriado que estariam dispostos a arriscar uam sessão de detectorismo. Embora eu não partilhe da opinião que deveriam estar dispostos a correr esse risco.

Não, não me tornei detectorista. Neste momento a profissão obriga-me a passar a maior parte do tempo longe da família, pelo, todo o tempo que tenho é pouco em dar assistência aos meus pais e aproveitar algum tempo com a minha mulher. Quem sabe se no futuro? Mas pelas dificuldades que vos percebo terem neste país a desenvolver essa actividade, pergunto-me se mais facilmente o farei caso venha a emigrar?
Cumprimentos,
Luís Rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Ainda a aliança perdida em Sesimbra   Ainda a aliança perdida em Sesimbra Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ainda a aliança perdida em Sesimbra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra
» Aliança perdida
» Aliança Perdida
» aliança perdida
» Aliança perdida em Lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: S.O.S. Objectos perdidos.-
Ir para: