****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

FórumConectar-seFAQRegistrar-seInício
tradutor
Custom Search
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Compartilhe | 

fórum archport

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Ter 16 Out 2012, 23:50

tambem sou a favor de eles ja que aqui andam entrarem em contacto ...... quanto a parte de ofensas verbais ....... e um pouco de nossa parte como a deles .......
agora como o o tal doutor fabiao escreveu sobre palavras elogiosas, relativamente aos detectoristas que fizeram o achado. foi mesmo para fora do nosso pais pois sei de membros que ja doaram coisas e nem expostas ou quando expostas nao aparece nomes nem nada disso nem como foi achado .... ou o tal mitico caso do baleizao ....... sou a favor de um entendimento e perceberem que ainda ha gente que faz disto um hobbie e tem interesse na nossa historia e gosta ou gostava de a partilhar seja com arqueologos, museus .... sinceramente estou a espera de um telefonema a um mes ou mais para ir doar coisas ao museu mas ...... parece que nao estao muito interessados ...... talvez se fosse ouro para depois de doado aparecer em collecoes privadas ja me tinham ligado
jengrossa
Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Qua 17 Out 2012, 00:23

silverio nao precisas de dizer mais nada, esta tudo dito looool
xavier rodrigues
Membro Cobre
Membro Cobre

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Qua 17 Out 2012, 01:50

e que tal nós construirmos o nosso museu e que cada um tivesse o seu espaço identificado ,com as suas descobertas e um bocado de historia
acho que deveria haver espaço para um tópico sobre arqueologia no forum
pmborges
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Qua 17 Out 2012, 01:59

Isso já foi aqui discutido.
Eu cheguei a desenvolver uma solução que estava funcional.

Ficou foi decidido que enquanto não houvesse a associação não se avançava mais com o projecto. A exposição que teríamos com o museu seria era muito grande
Como deves imaginar isso pode facilmente levantar problemas para o nosso lado.

Até porque era conveniente ter a proveniência do achado. Pelo menos concelho.

bessa1970
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Qua 17 Out 2012, 10:55

Despistado escreveu:
"Kum Katano" está mesmo arreliado com os Arqueólogos...

Permitam-me escrever o que todos nós sabemos...

...há Arqueólogos bons e os menos bons, assim como há os detectoristas bons e os menos bons...Eu até arrisco dizer que é da raça humana!

Na minha humilde opinião, todos os post deverão ser feitos com respeito, seja sobre arqueólogos, sobre detectoristas ou mesmo sobre os membros do fórum (todos nos lembramos de alguns "colegas" com comentários menos próprios).

Concluindo e resumindo: Se o Sr. Dr. Carlos Fabião não gosta de detectoristas, ainda que não concordemos, penso que devemos respeitar...assim como respeito os Detectoristas que também não gostam de arqueólogos.

De qualquer forma, se o Dr. Carlos Fabião tem vindo ao Fórum e se, por acaso, se der ao trabalho de ler a nossas mensagens, que fique claro que, mesmo não tendo muita experiência e conhecimento histórico como outros ilustres detectoristas, desafio-o a contactar-me, por MP ou aqui, de forma a conversarmos e "esgrimirmos" civilizadamente os argumentos de parte-a-parte.

Penso que todos acreditamos e já o manifestámos, que conseguiríamos contribuir para o desenvolvimento da actividade arqueológica e para o bem do conhecimento Histórico do nosso País.

Reitero o desafio a algum arqueólogo que visite o nosso fórum, contactem-nos e "utilizem-nos" num projecto Vosso, impondo Vocês as regras em que "trabalharíamos"!

Bem ajam!!!

Amigo Despistado.......tu, de despistado tens pouco........não podia concordar mais........penso exatamente o mesmo.........gostava imenso de trabalhar em parceria com arqueologos e aprender com eles.....como certamente eles também iam aprender connosco......e deixar-mos de andar nesta treta de cão e gato que não vai levar a lado nenhum............não é a proibir e a fazer ameaças que as pessoas vão deixar de praticar um hobbie que adoram.....
karaya
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Qua 17 Out 2012, 11:00

tambem eu gostaria de trabalhar com arqueologos.
mikeoo
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Qua 17 Out 2012, 11:33

Sim amigos...mas temos o problema de sempre e como se tem manifestado ultimamente aqui no forum...

Existem pessoas aqui no forum "aptas" para colaborar com arqueólogos, mas no entanto existem muitos fanecas e cacholas escondidos na sua carapaça!!!

Isto, pode vir a ser um verdadeiro desastre para o nosso hobbie!!!

São eles que continuam a manchar o nosso gosto pela descoberta, pela aventura e pela história...e a criar o escudo entre arqueólogos!

Acho que vai ser necessário muito tempo até que os arqueólogos nos vejam com bons olhos...mas pouco e pouco já se tem notado alguma evolução!

Não podemos é baixar os braços!!cheers
helio mestre
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Qua 17 Out 2012, 12:33

tbm eu gostava[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
luipeq
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Ter 05 Mar 2013, 21:47

karaya escreveu:
Sim concordo Hélio, mas eles preferem ignorar nos, mas com calma e perseverança lá chegaremos nem todas as pessoas tem uma mentalidade retrograda. vejam esta resposta muito bem construída ao Prof Fabião.

]

Excelente texto de um arqueologo jovem.
Fez-me lembrar um pouco o "Manifesto Anti-Dantas", de Almada Negreiros. Sendo este jovem o Almada, e o Dantas o Fabião... e todos sabemos ionde está o Dantas e onde está o Almada...

[url=https://www.youtube.com/watch?v=Izz4aoZ1Bsw][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
spidolo
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Ter 05 Mar 2013, 22:12

Apoio totalmente o trabalho en conjunto...
luipeq
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Sab 09 Mar 2013, 21:18

spidolo escreveu:
Apoio totalmente o trabalho en conjunto...

então, há que fazer por isso...
ferro8
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Dom 10 Mar 2013, 01:34

Com Cv ou sem, no reino unido não precisamos de 1/3 deste "cardápio" que ninguém por lá se dá ao trabalho de ler esta dissertação, meus amigos... tenham dó... , apenas para dizer que podemos fazer 30 por uma linha e falar com deus e com o mundo, e nada acontece, o que é necessário, é fazer pressão onde é preciso, quais arqueólogos, quais professores catedráticos e mais uma trupe de eruditos que não lembra ao diabo.... basta apenas organização e fazer ver ao estado que não estamos a brincar, que podem ir buscar uns dinheiros a uma licença que nós pagamos, que até lucram em artefactos para os museus a custo 0, para poderem ser devidamente estudados, catalogados e exibidos, se o governo se aperceber que pode manter a limpeza de praias campos, pinhais etc... a custo 0 e que vai lucrar com as licenças, legalizam isto tudo e os arqueólogos deixam de ter tanto tempo livre nas mãos e passam efectivamente a trabalhar e a deixar as salas de aulas, que andam muito cheias de teorias e de tempos livres.... para cortar na casaca do elo mais fraco... No reino Unido, não temos Indiana jones de biblioteca, temos operacionais no campo, interessados e estudiosos, muitos deles detectoristas convictos, e que tem um cv bem maior que este, mas que o resumem a 2 páginas, se os conhecemos? claro que sim se houver um achado significativo eles lá estarão a explicar o que é perante uma bbc interessada, não estou a ver este filme no ex- país do salazar que mais parece o que era nesse tempo.
Katano
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Dom 10 Mar 2013, 01:38

ferro8 escreveu:
Com Cv ou sem, no reino unido não precisamos de 1/3 deste "cardápio" que ninguém por lá se dá ao trabalho de ler esta dissertação, meus amigos... tenham dó... , apenas para dizer que podemos fazer 30 por uma linha e falar com deus e com o mundo, e nada acontece, o que é necessário, é fazer pressão onde é preciso, quais arqueólogos, quais professores catedráticos e mais uma trupe de eruditos que não lembra ao diabo.... basta apenas organização e fazer ver ao estado que não estamos a brincar, que podem ir buscar uns dinheiros a uma licença que nós pagamos, que até lucram em artefactos para os museus a custo 0, para poderem ser devidamente estudados, catalogados e exibidos, se o governo se aperceber que pode manter a limpeza de praias campos, pinhais etc... a custo 0 e que vai lucrar com as licenças, legalizam isto tudo e os arqueólogos deixam de ter tanto tempo livre nas mãos e passam efectivamente a trabalhar e a deixar as salas de aulas, que andam muito cheias de teorias e de tempos livres.... para cortar na casaca do elo mais fraco... No reino Unido, não temos Indiana jones de biblioteca, temos operacionais no campo, interessados e estudiosos, muitos deles detectoristas convictos, e que tem um cv bem maior que este, mas que o resumem a 2 páginas, se os conhecemos? claro que sim se houver um achado significativo eles lá estarão a explicar o que é perante uma bbc interessada, não estou a ver este filme no ex- país do salazar que mais parece o que era nesse tempo.
Assim é que é falar[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
luipeq
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: fórum archport   Dom 10 Mar 2013, 15:26

ferro8 escreveu:

Alguém me explica o que se passa com a tal Associçao de Detetoristas de Portugal? Porque não avança?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: fórum archport   

fórum archport
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Comentarios ou Sugestões-
Ir para: