****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
ponto da situação  Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 ponto da situação

Ir para baixo 
+3
jagodes
buda&peste
toze figueiredo
7 participantes
AutorMensagem
toze figueiredo
Membro Bronze
Membro Bronze
toze figueiredo


Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 43
Localização : povoa de varzim

ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: ponto da situação    ponto da situação  EmptySáb 12 Jan 2013, 16:55

amigos eu sei que estou a ser um chato de 1 mas estou um pouco confuso eu cheguei a este forum pk estava há procura de alguem aki em portugal que gostasse de detectar metais então eu fui aonde toda a gente vai ó youtube e aparceu uma reportagem na sic ai fiquei a conhecer a assuciação de detectorismo de portugal no qual abriu me este forum em desde o 1 minuto gostei do vosso apoio

mas pregunto eu ???? voçes pretencem alguma associação se é preciso pagar cotas ou alguma coisa de genero ???

desculpem alguma coisa mas queria saber de tudo o que devo fazer ...

abc toze
Ir para o topo Ir para baixo
buda&peste
Moderador
Moderador
buda&peste


Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptySáb 12 Jan 2013, 17:50

boas
nao tens de pagar nada.
aqui é o local para partilhar-mos o nosso lazer e os achados em foto ou videos
podes estar a vontade é tudo malta 5*
compts
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrofotografia.eklablog.com/
Convidado
Convidado




ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptySáb 12 Jan 2013, 17:59

Se quiser pagar envio lhe a minha conta bancâria ponto da situação  49495 ponto da situação  49495

Estou a brincar, mas a sua pergunta é uma boa pergunta, realemente acho que já foi mencionado aqui no fórum da associação, mas como eu sou muito distraido, aproveito a sua pergunta para saber outra vez..

Nos estamos associados a associação, lembro me de comentarmos fazermos nos uma associação..

Como é que estamos?
Ir para o topo Ir para baixo
toze figueiredo
Membro Bronze
Membro Bronze
toze figueiredo


Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 43
Localização : povoa de varzim

ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptySáb 12 Jan 2013, 19:26

eu falo isto pk com uma assuciação tornamos tudo mais façil ...

eu fiz parte de uma mas era de desporto e conseguimos muitas coisas boas ...

ontem vi no forum muita gente a dizer que não se pode ter licencas pk os nossos governantes e as nossas leis estão se nas tintas para aquilo que o POVO quer ou dexa de cerer e neste momento vesse isso no nosso pais pelo o k estamos a passar .." crise " pois até aki estamos em crise com as leis ...

gostava de fazer mais e melhor por todos nós que gostamos desta atividade ..

sei k tambem vai na consciencia de cada um o k fazer se encontrar alguma coisa muito valiosa para o nosso patrimonio ...

eu tenho alguns amigos k nos pade ajudar vou falar com eles e ver o k se pode fazer como ex policia maritima e GNR vamos ver depois vou dando noticias

mas pensem nisso da assuciação eu alinho e ajudo no k poder ....





abc toze
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptySáb 12 Jan 2013, 19:35

Falar com a gnr ou com a polícia não adianta nada. Hoje mesmo andei num terreno de um amigo meu. Terreno de vinha que esteve a ser podada hoje, quem andava a podar era o dono, o filho do dono e mais um amigo do dono. Filho do dono GNR BT, Amigo do dono GNR.
Para meu espanto o senhor da BT diz me logo: ha eu tenho um colega que tem dois aparelhos desses, ele costuma ir para a praia e faz umas boas coroas.
E eu digo que na praia tem de se ter cuidado e tal por causa da lei.
Resposta dele: Que eu saiba não há lei nenhuma a legislar sobre isso.

Eu la lhes expliquei como era a lei... No fim diz o outro senhor que também é GNR.. Olha lá rapaz, onde é que isso se vende? Eu quero um aparelho desses, na minha terra só lá vai quem eu quero.. e eu tenho muitas terras..

Conclusão, acho que vale estar quieto e continuar a andar por ai, se mexer mos muito na m*rda depois cheira mal.


Última edição por jagodes em Sáb 12 Jan 2013, 20:04, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptySáb 12 Jan 2013, 19:46

Concordo plenamente, se não tiver partido, não consertas.

isto é choramos para mudarem a lei,,,,, e se mudarem a favor ``deles´´ a não da maneira como nos queriamos.....



Ai não era caso de ser legal. Era mesmo ilegal. De momento a confusão favoréce nos.
Ir para o topo Ir para baixo
jengrossa
Membro Prata
Membro Prata



Data de inscrição : 09/05/2012

ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptySáb 12 Jan 2013, 20:11

acho que o jagodes disse tudo.... nao preciso de acrescentar mais nada. é essa a realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptySáb 12 Jan 2013, 20:38

Bons amigos jagodes. É bom ver o pessoal da gnr agir dessa forma. Gostei Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ace250
Membro Prata
Membro Prata
Ace250


Data de inscrição : 29/04/2012
Idade : 46
Localização : Ribatejo

ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptySáb 12 Jan 2013, 22:51

jagodes escreveu:
Falar com a gnr ou com a polícia não adianta nada. Hoje mesmo andei num terreno de um amigo meu. Terreno de vinha que esteve a ser podada hoje, quem andava a podar era o dono, o filho do dono e mais um amigo do dono. Filho do dono GNR BT, Amigo do dono GNR.
Para meu espanto o senhor da BT diz me logo: ha eu tenho um colega que tem dois aparelhos desses, ele costuma ir para a praia e faz umas boas coroas.
E eu digo que na praia tem de se ter cuidado e tal por causa da lei.
Resposta dele: Que eu saiba não há lei nenhuma a legislar sobre isso.

Eu la lhes expliquei como era a lei... No fim diz o outro senhor que também é GNR.. Olha lá rapaz, onde é que isso se vende? Eu quero um aparelho desses, na minha terra só lá vai quem eu quero.. e eu tenho muitas terras..

Conclusão, acho que vale estar quieto e continuar a andar por ai, se mexer mos muito na m*rda depois cheira mal.
104 104 104 104 104 104 104 104 104 104 104 104 104 104 104 104 104
Ir para o topo Ir para baixo
guardado
Membro Cobre
Membro Cobre
guardado


Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 46
Localização : Almada

ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptyTer 29 Jan 2013, 16:59

a gnr não costuma apreender o equipamento e multar?
se assim é sempre invisto um pouco mais no detector dance
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptyTer 29 Jan 2013, 18:22

Meus caros amigos e colegas....

O que é que vòs leva a pensar que as autoridades não é gente como nòs e é para ser tratado doutra maneia senão como se fosse pessoa como você ? ? ?ponto da situação  500139

Nascerem de Deus, são superhomens? nâo têem sentimentos, São Robos ? ? ? O meu melhor amigo é P.S.P, um meu colega de prospecção é agente de Auroridade, o meu cunhado também é tenho grandes amigos na GNR agora marginalizar as autoridades é que não é nada....

Eles têem um trabalho para fazer e nòs temos a nossa vida a viver.....

tudo o que nòs gostamos e apreçiamos, também eles, não são bichos de 7 cabeças...ponto da situação  831520

Agora vão se incomodar com patinhos como nòs a abrir um buraco ou outro na terra.......

Creio que não ....

A nossa ``guerra´´ ou conflito é senão com a patrão dessas autoridades ....Os nossos Governantes....

de resto Viver e deixar viver......

Se houver duvidas que seja..Dirigam-se as autoridades e apresentam-se expliquem-se devidamente e assim saberão.............
Ir para o topo Ir para baixo
guardado
Membro Cobre
Membro Cobre
guardado


Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 46
Localização : Almada

ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptyTer 29 Jan 2013, 18:38

Prezado "Monco" estou ciente do que escreve sobre os agentes e os policias...e não estou a querer marginalizar ninguém... isso que fique claro.
Volto a questionar se somos livres para entrar num areal ou campo com o detector?
Sendo ilegal... ou existindo margem para ser apreendido o equipamento e eu ser autuado eu tenho as minhas reservas e se calhar invisto num equipamento mais barato.
o que quero é saber junto de vocês que já andam nisto à muito...como é que eles costumam actuar?
O que eu menos quero é ter problemas com a autoridade e muito menos andar a olhar por cima do ombro.
A minha ideia é arranjar um detector e ir para a praia, para o campo descontrair e ainda fazer detectorismo 126
noutros países isso é assim sem mais complicações.
aqui quero saber como é?
e se não é assim no pais onde nasci, quero ajudar a que nos centros de decisão correctos seja feita lei que preveja e proteja indivíduos como eu.
Concordo que a criação de uma associação é o primeiro e o melhor passo e pelos vistos acordei para este assunto na altura certa.
Fiz-me entender?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptyTer 29 Jan 2013, 18:58

Compreendo o que você esta a dizer a 100 % pois j´pensei o mesmo...

Agora não quero eu dar maus conselhos.... mas uma coisa garanto lhe eu ...NINGUEM mas NINGUEM mesmo tira a minha ferramenta, pois não foram eles que lhe pagaram..seja €100 ou €100.000.

Simplesmente recuso a lhe entregar e agarro me a ele com a vida....

Mas isso sou eu....

Levantarem um Auto e eu ir parante ao Tribunal cìvil, vamos a isso ...mas o detector fica em casa....
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptyTer 29 Jan 2013, 19:04

Duvido que alguém chega a tirar a maquina a seja quem for...
só mesmo em caso extremo penso eu (apanhado num sitio arqueológico) e seria sem
duvida alguma bem feita. Não temos nada que andar em sítios destes porque há muitos objectos que se podem partir ao cavar. Não estou a defender arqueólogos, mas sim o nosso património... Mas de resto não acredito que tirem a varinha pisca
Ir para o topo Ir para baixo
guardado
Membro Cobre
Membro Cobre
guardado


Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 46
Localização : Almada

ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptyTer 29 Jan 2013, 19:07

Ok!!!
Então sempre vou gastar umas coroas no meu detector!!
yess
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  EmptyTer 29 Jan 2013, 19:13

Colega...

Infelizmente aqui em Portugal de momento é cada qual por si..........

conheço um senhor Inglês que faz as praias aqui no Algarve, todas as semanas...

Ele proprio foi abordado e tentarem lhe tirar o aparelho...Ora ele foi mais teimoso...

Até hoje esta a abanar nas praias a noite.................

Agora a chatices estamos todos sujeitos..faz parte do oficio..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ponto da situação  Empty
MensagemAssunto: Re: ponto da situação    ponto da situação  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ponto da situação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: