****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

isto tb nao se percebe Empty  FórumFórum  Conectar-se  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  InícioInício  
tradutor
Custom Search
Tópicos similares
    Custom Search
    Mundo.pt
    Classifique-nos no
    mundoPT

Compartilhe

isto tb nao se percebe

Ir em baixo 
    AutorMensagem
    tiagopinto
    Membro Ferro
    Membro Ferro

isto tb nao se percebe Empty
    MensagemAssunto: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 13:14

se se encontra assim uma coisa unica que faz parte da historia nao devia ser conservada pelo estado algum museu ou ou instancia qualquer, mas estes nao teem problemas em dizer que a leiloaram e lucraram com ela. mas se fosse um detetorista ja era um bandido.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    paulo batista
    Membro Platina
    Membro Platina
    paulo batista

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 13:19

já tinha reparado nisso mas a revolta não me fez comentar continuo com o estomago a dar voltas com essa situação mas vale transformar-me num bandido e pilhar todos os monumentos de norte a sul do pais assim fico com o proveito porque com a fama já nós temos sugiro uma saida ao palácio de belem pilhar aquilo tudo e depois vender na feira da ladra [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    tiagopinto
    Membro Ferro
    Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 13:23

sim mas do palcio de belem uma antiguidade boa para vender era o anibal, mas nao tem mercado.
    tiagopinto
    Membro Ferro
    Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 13:23

sim mas do palcio de belem uma antiguidade boa para vender era o anibal, mas nao tem mercado.
    paulo batista
    Membro Platina
    Membro Platina
    paulo batista

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 13:41

esse nem de borla o querem ainda tinha-mos prejuizo com a a :xalimentação
    Convidado
    Convidado

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 14:15

Também eu tenho umas coisas ``que comprei a um pastor´´
    Convidado
    Convidado

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 15:25

Se a historia fosse " encontrei-a com o detector de metais", vendia-se na mesma. Quanto ao vende-la muito possivelmente faria o mesmo, por varias razões:
    - So o facto de ter uma moeda destas em casa, não me sentiria seguro.
    - Como colecionador preferencial de moedas de cunhagem manual portuguesa, apenas esta moeda dava pra compor uma colecção.

Mas provavelmente guardava, pelo menos ate chegar a velhice, se possível passaria de geração, caso contrario não teria problema nenhum em desfazer-me dela
    tiagopinto
    Membro Ferro
    Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 15:25

monco escreveu:
    mas se as venderes és um bandido
    mikeoo
    Membro Ouro
    Membro Ouro
    mikeoo

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 15:56

ó pá...acho que vai haver muita gente a leiloar as cenas que vai recebendo dos nosso velhotes e pastores!!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

realmente....e os ladrões somos nós!
    bessa1970
    Membro Platina
    Membro Platina
    bessa1970

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 16:08

Não conhecia este artigo....muito bom.......tenho que me lembrar desta historia do pastor quando encontrar um triente destes.....lol
    tiagopinto
    Membro Ferro
    Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 19:06

realmente os pastores teem descoberto toda a historia mediaval da nossa terrinha. e como nao tinha qualquer valor para o pastor vende-a por 40€.
    eu quando ando pelas terriolas pergunto sempre aos pastores " entao esses achados? tem algum artefacto ou moeda antiga que me queira vender?"
    Altaii
    Membro Ouro
    Membro Ouro
    Altaii

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 19:12

Esse "amigo" contou essa história em 2 sites de numismatica ( um deles onde não há vendas classificaram a moeda mas nem lhe deram dica quanto ao valor) onde inclusivé se discutiu a raridade ( e possibilidade de não ser verdadeira) da moeda. Depois penso que foi avaliar a moeda junto da numisma que foi quem fez o respectivo leilão. Até é possível que tenha comprado a moeda a um pastor, mas não deixa de ter relevância para a numismática portuguesa e ibérica. Mas não meteu detectores ao barulho........
    Convidado
    Convidado

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 19:13

tiagopinto escreveu:
    monco escreveu:
    mas se as venderes és um bandido

O perguntares pastores, não é má ideia, eu proprio já perguntei pastores, mas não era para tais coisas isto tb nao se percebe 49495 é porcausa de poços e alguma história local e tambem são excelentes no tentar contactar donos de terrenos. E também perguntar se ha por ai gado, não quero levar uma marrada....isto tb nao se percebe 42696
    joaofcrosado
    Membro Ouro
    Membro Ouro
    joaofcrosado

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 25 Fev 2013, 19:15

Acompanhei esta história durante dias no fórum de numismática... Enfim, não há palavras!
    Sapinho
    Membro Ouro
    Membro Ouro
    Sapinho

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe EmptySeg 04 Mar 2013, 15:33

monco escreveu:

Boa tarde,

Toda o pessoal pode ter coisas que quer vender que comprou a um "pastor" quando lhe comprou um queijo à beira duma estrada nacional no longínquo ano de 1997 e já nem se lembrava que aquilo andava lá para casa dentro da terrina do centro da mesa de jantar...

Acredito tanto na história contada pelo reputado coleccionador como no Pai Natal....

Caros colegas, todos nós temos um pastor que conhece-mos por acaso à beira da estrada ou um bisavô que fez a primeira guerra mundial... é só puxarmos pela memória e ele aparece!!!

cumprimentos
    Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: isto tb nao se percebe   isto tb nao se percebe Empty

isto tb nao se percebe
    Página 1 de 1
     Tópicos similares
    -
    » à espera que nasça um admin que apague isto :)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
    ****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Comentarios ou Sugestões-
    Ir para: