****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Transportar o detector Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Transportar o detector

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
amaf1976
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 47
Localização : Maia / Porto

Transportar o detector Empty
MensagemAssunto: Transportar o detector   Transportar o detector EmptySeg 06 maio 2013, 15:22

Boas,

Como devem ter percebido, sou novo cá no fórum.
Já estive a ler vários tópicos acerca da legislação, mas tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer. Se já houver um tópico com essa resposta, agradecia o link e peço desculpa pela repetição.

A minha dúvida é em relação ao transporte do detector.

A descrição do nº 2 do Art. 1º, é a seguinte, como sabem: É igualmente proibida a utilização e o transporte de detectores de metais não licenciados para efeito de pesquisa em monumentos e sítios arqueológicos classificados ou em vias de classificação, nos termos da Lei n.o 13/85, de 6 de Julho.

No meu entender, como eu não vou pesquisar nesses locais, posso circular tranquilamente com o detector no carro, ou não?

Outra dúvida é, se não vou fazer pesquisas nesses locais, necessito de ter um detector licenciado? Se sim, como faço para obter a licença?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Transportar o detector Empty
MensagemAssunto: Re: Transportar o detector   Transportar o detector EmptySeg 06 maio 2013, 17:11

Vou lhe dar a minha opinião em relação a isto.
Não é proibido ter um detetor de metais, e se não vai em sítios classificados ou em vias de ser classificado pela IGESPAR, se não vai para terreno de terceiros sem a devida autorização ou se não vai para a praia com o detetor não terá problemas.
Penso que a lei é interpretada por muitos assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Transportar o detector Empty
MensagemAssunto: Re: Transportar o detector   Transportar o detector EmptySeg 06 maio 2013, 17:47

Caro colega.
Quanto ao detector no carro...é um pertençe seu, e todo o caminho vai dar a Roma...Não dêem tanta atenção ao transporte pois não deve haver problema, imaginemos que você vive entre 2 sites arqueologicos, se tiver o seu detector no carro enquanto vai as compras com a esposa, tecnicamente esta em infracção, mas como disse `` todo o caminho vais dar a Roma´´
O Colega que cumpra a etica, tenha conhecimento da lei, e mantenha se afastado de zonas classificadas e vias de classificação e em princípio não hevera problema.. Aqui ninguem é saqueador, somos detectoristas por hobby ( passatempo )

Quanto ao detector licenciado...Isso é que era maravilhoso, creio que não haja membro deste fórum que não sonha em ter o mesmo, mas enfim.....Sem comentário.

Enfim, boa etica, senso commun, e bons achados... 125
Ir para o topo Ir para baixo
Altaii
Membro Ouro
Membro Ouro
Altaii


Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 48
Localização : Setúbal

Transportar o detector Empty
MensagemAssunto: Re: Transportar o detector   Transportar o detector EmptySeg 06 maio 2013, 18:49

Moncó escreveu:
Caro colega.
Quanto ao detector no carro...é um pertençe seu, e todo o caminho vai dar a Roma...Não dêem tanta atenção ao transporte pois não deve haver problema, imaginemos que você vive entre 2 sites arqueologicos, se tiver o seu detector no carro enquanto vai as compras com a esposa, tecnicamente esta em infracção, mas como disse `` todo o caminho vais dar a Roma´´
O Colega que cumpra a etica, tenha conhecimento da lei, e mantenha se afastado de zonas classificadas e vias de classificação e em princípio não hevera problema.. Aqui ninguem é saqueador, somos detectoristas por hobby ( passatempo )

Quanto ao detector licenciado...Isso é que era maravilhoso, creio que não haja membro deste fórum que não sonha em ter o mesmo, mas enfim.....Sem comentário.

Enfim, boa etica, senso commun, e bons achados... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

X2 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
amaf1976
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 47
Localização : Maia / Porto

Transportar o detector Empty
MensagemAssunto: Re: Transportar o detector   Transportar o detector EmptyQua 08 maio 2013, 13:35

Caros amigos,

Agradeço as vossas opiniões.

Foi com a mesma impressão que eu fiquei ao ler o decreto lei.

Quando o São Pedro "deixar", vou ver como o detector funciona Wink

Abraço e boas pesquisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Transportar o detector Empty
MensagemAssunto: Re: Transportar o detector   Transportar o detector Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Transportar o detector
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Esquema de um detector metal vlf
» detector Whites
» Perfil o meu detector
» Duvida detector & equipamento
» Duvida sobre o tranporte do detector .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Dúvidas sobre a Legislação-
Ir para: