****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
pilhas recarregáveis de 9V Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 pilhas recarregáveis de 9V

Ir para baixo 
+3
warzone
jagodes
jose teixeira
7 participantes
AutorMensagem
jose teixeira
Membro Ouro
Membro Ouro



Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 28
Localização : Porto

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptyTer 13 Ago 2013, 21:23

boas pessoal, 
queria a vossa opinião, em relação às pilhas recarregáveis de 9 volts! compensa? não compensa?, todas tem os 9 Volts certos?, quais os amperes certos para um tesoro?

as que estou interessado sao:
pilhas recarregáveis de 9V 25516-ef04f8ae049c8bed1ea1a60fdb307736

pilhas recarregáveis de 9V 10405-fcb59ebdc9b64802b5ac08fca3e7b7f7
e também encontrei um carregador que supostamente carrega as pilhas alcalinas!! Shocked  


http://www.clickplus.pt/pt/product/show_details/29207/Carregador-Bateria-Hr-AA-AAA-9-V-Alcalinas-NiCd-NiMh

espero a vossa opinião!
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptyQua 14 Ago 2013, 00:16

Com 170mah não te metas nisso, vale mais comprar pilhas descartáveis... Investe numa bateria como deve de ser tipo :

http://www.clickplus.pt/pt/product/show_details/51606/Pilha-Litio-LS9V-9V-1200mA
Ir para o topo Ir para baixo
jose teixeira
Membro Ouro
Membro Ouro



Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 28
Localização : Porto

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptyQua 14 Ago 2013, 10:28

era desse feedback que estava á espera! 125 

essa pilha de lítio que me indicou, 1200mAh, será indicada para o detector?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptyQua 14 Ago 2013, 20:14

Epa José Teixeira...

Já tens o tesoro...grande maquina e bela escolha, já usaste, como é ? ?

saltarsaltarsaltarsaltarsaltar






Ir para o topo Ir para baixo
warzone
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 10/06/2013

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptyQua 14 Ago 2013, 21:03

Pelo que me apercebo para o tesoro consumir um jogo de pilhas alcalinas ainda precisa de umas boas horas de trabalho.....
 Eu nao aconselho recarregaveis....
 Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptyQua 14 Ago 2013, 23:19

warzone escreveu:

 Eu nao aconselho recarregaveis....
 
 Tenho alguns aparelhos onde utilizo pilhas recarregáveis e tenho-as comprado no Continente das mais baratas e nunca tive problemas, algumas duram mais que outras... nestes aparelhos há alguma contra indicação?
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Nunes
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Ribatejo

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptyQui 15 Ago 2013, 00:18

alexzulu escreveu:
warzone escreveu:

 Eu nao aconselho recarregaveis....
 
 Tenho alguns aparelhos onde utilizo pilhas recarregáveis e tenho-as comprado no Continente das mais baratas e nunca tive problemas, algumas duram mais que outras... nestes aparelhos há alguma contra indicação?
 Eu tambem não aconselho as recarregaveis a não ser que sejam daquelas muito boas e caras. convem utilizar pilhas boas, pois ja me tem acontecido no final da carga a maquina não corresponde tão bem, é dificil de explicar mas acontece
Ir para o topo Ir para baixo
samuel_fragoso
Membro Bronze
Membro Bronze
samuel_fragoso


Data de inscrição : 08/07/2013
Localização : Seia

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptyQui 15 Ago 2013, 01:27

Viva usar pilhas recarregaveis tipo AA ou AAA é apenas aconselhado em aparelhos de uso doméstico tipo comandos tv/dvd, brinquedos, lanternas, entre outros.
   Em aparelhos de caracter profissional , aparelhos de precisão, os nossos detectores, é recomendado o uso exclusivo de pilhas alcalinas, pois estas têm uma maior duração e uma voltagem mais estável, com excepção se utilizarem pilhas 9V, onde se podera utilizar pilhas recarregaveis.


   As pilhas recarregáveis tipo AA ou AAA têm uma voltagem de 1,2v enquanto as alcalinas têm uma voltagem de 1,5v, num aparelho que utilize 4 pilhas AA tem um funcionamento a corrente de 6v, se colocarmos pilhas recarregáveis vai estar a receber uma voltagem máxima de 4,8v contra os 6v se utilizarmos pilhas alcalinas. Em suma o aparelho vai estar a funcionar com  menos 1,2V, alem de as pilhas durarem menos tempo corre-se o risco de o aparelho não funcionar na sua plenitude.
  
   Em relação as pilhas de 9V as recarregáveis têm a mesma voltagem que uma alcalina, contudo os mAh destas pilhas ainda são reduzidos, as com maior capacidade que conheço são as do site já indicado 1200mAh contudo o preço não é apelativo. Estas pilhas de 9V alcalinas de longa duração rondão os 2,20€ e os 3€ (isto na minha zona) e cada uma duram cerca de 20 horas de utilização .
   As proximas que comprar vão ser estas PHILIPS 9V Alkaline ficam a 1,9€ cada, deixo o link para quem quizer, ja experimentei destas e duram bastante.
http://www.ebay.com/itm/360660116657?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649
Este é o meu ponto de vista, vale o que vale.
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptyQui 15 Ago 2013, 12:44

samuel_fragoso escreveu:
Viva usar pilhas recarregaveis tipo AA ou AAA é apenas aconselhado em aparelhos de uso doméstico tipo comandos tv/dvd, brinquedos, lanternas, entre outros.
   Em aparelhos de caracter profissional , aparelhos de precisão, os nossos detectores, é recomendado o uso exclusivo de pilhas alcalinas, pois estas têm uma maior duração e uma voltagem mais estável, com excepção se utilizarem pilhas 9V, onde se podera utilizar pilhas recarregaveis.


   As pilhas recarregáveis tipo AA ou AAA têm uma voltagem de 1,2v enquanto as alcalinas têm uma voltagem de 1,5v, num aparelho que utilize 4 pilhas AA tem um funcionamento a corrente de 6v, se colocarmos pilhas recarregáveis vai estar a receber uma voltagem máxima de 4,8v contra os 6v se utilizarmos pilhas alcalinas. Em suma o aparelho vai estar a funcionar com  menos 1,2V, alem de as pilhas durarem menos tempo corre-se o risco de o aparelho não funcionar na sua plenitude.
  
   Em relação as pilhas de 9V as recarregáveis têm a mesma voltagem que uma alcalina, contudo os mAh destas pilhas ainda são reduzidos, as com maior capacidade que conheço são as do site já indicado 1200mAh contudo o preço não é apelativo. Estas pilhas de 9V alcalinas de longa duração rondão os 2,20€ e os 3€ (isto na minha zona) e cada uma duram cerca de 20 horas de utilização .
   As proximas que comprar vão ser estas PHILIPS 9V Alkaline ficam a 1,9€ cada, deixo o link para quem quizer, ja experimentei destas e duram bastante.
http://www.ebay.com/itm/360660116657?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649
Este é o meu ponto de vista, vale o que vale.
 Isso não é bem assim, todos os aparelhos estão preparados para trabalhar numa determinada gama de voltagem, não há aparelhos que trabalhem a 12 ou a 13v certos... O meu golden mask vem com bateria, ela é simplesmente composta por 10 pilhas AA recarregáveis,  segundo indicação da marca também posso usar pilhas alcalinas.. Uma pilha alcalina só tem mais capacidade de armazenamento.. Uma pilha alcalina de 9v deve rondar os 500mha, se comprar uma recarregável com 1200 ela vai durar 2 vezes mais do que a alcalina...
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptySeg 08 Set 2014, 21:29

A ultima vez que se falou disto foi há 1 ano e depois disto já gastei uns euros valentes em pilhas de 9v.

Não encontro no mercado nacional pilhas recarregáveis de alta capacidade, alguém tem conhecimento se elas existem? estou comprador se alguém tiver conhecimento
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptySeg 08 Set 2014, 21:51

Vê se arranjas alguém que venda estas: beachtek pro5180
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptySeg 08 Set 2014, 21:57

Numa busca rápida no Google achei a $50.00 2 pilhas, vou procurar no ebay.

Obrigado jagodes
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptySeg 08 Set 2014, 22:01

Esse preço não é mau.. Há uns kits com as 2 baterias e o carregador também.
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptySeg 08 Set 2014, 22:13

Acho que vou para esta que por acaso está aqui em cima o link http://www.clickplus.pt/p51606 são fabricadas em frança e o preço lá é bastante inferior pelo que vi.

Agora é contactar alguém de lá e tentar que me envie.

Ir para o topo Ir para baixo
apneias
Membro Bronze
Membro Bronze
apneias


Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 50
Localização : Cintra aka Sintra

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptySeg 08 Set 2014, 22:24

O valor é bem puxado-te? Não?
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptySeg 08 Set 2014, 22:29

apneias escreveu:
O valor é bem puxado-te? Não?

Ou não...desde que tenho o Teknetics comprei seguramente 10 pilhas e não vão além das 20/22 horas cada uma, as que compro custam entre 5 e 6€, já devia ter comprado há muito uma pilha destas.
Ir para o topo Ir para baixo
apneias
Membro Bronze
Membro Bronze
apneias


Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 50
Localização : Cintra aka Sintra

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptySeg 08 Set 2014, 22:34

Pois assim sendo compensa e essa tem realmente bom aspecto.

As pilhas do chinês têm valores mais reduzidos, a ter atenção é a retira-las depois de cada uso. As vezes rebentam!
Ir para o topo Ir para baixo
jose teixeira
Membro Ouro
Membro Ouro



Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 28
Localização : Porto

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptySeg 08 Set 2014, 22:57

Eu resolvi o problema das pilhas de outra maneira:

-tinha uma bateria (9,6v) de carro telecomandado, com carregador.
-Comprei uma caixa de montagem e um interruptor de alavanca por cerca de 3€.
-Fixei a caixa no braço do detector, e soldei o fio da bateria, passando pelo interruptor, direto na placa do detector. Assim quando me acabar a bateria (inesperadamente), basta desligar o interruptor da bateria, e meter uma pilha alcalina, e é sempre a bombar.

A bateria é de cerca de 1000mAh ou um pouco mais , em cerca de um ano só a recarreguei duas vezes, por precaução, e é sempre a bombar! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V EmptySeg 08 Set 2014, 23:11

alexzulu escreveu:
apneias escreveu:
O valor é bem puxado-te? Não?

Ou não...desde que tenho o Teknetics comprei seguramente 10 pilhas e não vão além das 20/22 horas cada uma, as que compro custam entre 5 e 6€, já devia ter comprado há muito uma pilha destas.

Atenção que isso não é recarregável . É muito boa sim, pois são 1200 mah e essa marca até tinha uma mais forte, mas não se podem carregar de novo..  Isso são pilhas para aviação e marinha.. E para além de estar caríssima.

Manual dessa pilha: http://www.farnell.com/datasheets/513068.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





pilhas recarregáveis de 9V Empty
MensagemAssunto: Re: pilhas recarregáveis de 9V   pilhas recarregáveis de 9V Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
pilhas recarregáveis de 9V
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duração das pilhas do ace 250

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: