****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

FórumConectar-seFAQRegistrar-seInício
tradutor
Custom Search
Tópicos similares
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Compartilhe | 

Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 10:02

127 

Boas colegas....
Como é sabido não sou o mais entendido em computadores..119 119 
Mas num forum que sou membro no Estrangeiro, um colega supreendeu me ao manipular uma minha foto e dizer me a que horas foi tirada, com que maquina e a sua localização GPS..

Fique de boca aberta 105 

Aqui explico como assim fez:

EXIF
( Exchangable Image File )
Dados são gravados de quais os ``settings´´ usados para tirar uma foto. Estes dados são gravados dentro do actual ficheiro da imagem. Portanto cada foto tem os seus dados únicos. EXIF ramazena informação como marca de camera / telemóvel, exposure, aperture, ISSO, modelo, GPS e até se o flash foi utilizado ou não.

Para quem tem o ``entender´´ sobre o assunto, é relativamente fácil, ver através da sua foto do telemóvel, quando, com que e onde a foto foi tirada, revelando assim a sua localização por GPS.

Solução para isso é passar com a foto num programa de EXIF Eraser, eliminando esses dados, protegendo e salvaguardando o local onda a foto foi tirada..

Foi me fornecido então esta Link:
mas o meu computador aconselha me contra o download, mas da para verem o tipo de programa..

http://www.exiferaser.com/

Se entertanto alhum colega souber de um software igual, mas que não crie problemas com o meu antivuros, agradeçia..

bessa1970
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 11:05

Desconhecia isso.....mas de qualquer forma se as fotos forem tiradas com uma camara normal ou com um telemnovel que não tenha o gps, ou internet ligado, nunca vão saber onde a foto foi tirada.....pelo menos acho eu........
DuBosk
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 11:57

Sim, qualquer foto nas "propriedades" do ficheiro tem marca e modelo da "máquina" que a tirou e também a data completa. A localização tem que ver com os nossos telemóveis que agora quase todos têm GPS e normalmente está activado!
pmborges
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 12:03

Existem actualmente maquinas fotograficas com GPS que permitem guardar a localização da fotografia.
Nos telefones iOS e Android isto já acontece há bastante tempo e é muito prático.

É muito porreiro irmos de férias e ficarmos com todas as fotos geo-referenciadas.
Depois pega-se numa mapa mundo e ve-se os sitios por onde já passamos automaticamente. Smile
Eu uso bastante em sincronização com o iPhoto.

Claro que nisto do detectorismo é preciso ter mais cautela e cuidado.
Mas sem dúvida que é um bom alerta para os que desconheciam isto. 125
maxadus
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 12:15

106 Desconhecia, mas é bom a chamada de atenção....!!!!pisca
Mechsvt
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 12:46

Não sou expert em informática, mas creio que se gravarem em outro formato (GIF, JPEG) a foto perde a informação EXIF.

VT
JVeloso
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 13:29

wooowwwww

Temos que estar atentos a tudo......desconhecia

Obrigado pela chamada de atenção.
pmborges
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 14:22

Mechsvt escreveu:
Não sou expert em informática, mas creio que se gravarem em outro formato (GIF, JPEG) a foto perde a informação EXIF.

VT
O Exif não é uma extensão, é um conjunto de informação (metadata) que é embebido em ficheiros com extensão Jpeg por exemplo.
Evidentemente que podes eliminar a informação de geolocalização se quiseres.
pj.carmo
Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 15:53

epa...este Borges mais parece um ARQUIVO NACIONAL DE INFORÇAO...102 
346
sdavid
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 17:26

Esta situação é particularmente interessante quando usamos prestadores de serviços/programas tipo Instagram, Picassa e outros que quando instalamos só queremos é carregar em avançar, sem lermos os termos que estão inerentes ao uso do serviço e que por vezes poderão ter acesso directo à localização onde estamos a tirar a foto...

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [/img]
joaofcrosado
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 20:13

Se usarmos um telemóvel como máquina fotográfica,  é só ter em atenção que se tem de ter o gps desligado e tudo fica resolvido,  em caso de máquinas digitais com gps, certamente que há uma opção para desligar o gps, é só ler o manual! 
De qualquer forma, saliento a relevância deste tópico!  126
Mechsvt
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 20:50

pmborges escreveu:
Mechsvt escreveu:

VT
O Exif não é uma extensão, é um conjunto de informação (metadata) que é embebido em ficheiros com extensão Jpeg por exemplo.
Evidentemente que podes eliminar a informação de geolocalização se quiseres.
...Não disse que era uma extensão...

VT
spidolo
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 21:03

boa informação,obrigado..
Altaii
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 22:02

Pelo numismática surgiu um tópico sobre este assunto em que se falou num roubo assim. Pelas informações das fotos descobriram onde a pessoa morava e depois limparam-lhe as moedas. Se calhar antes de alojar as fotos no photobucket ou imageshack vou passalas pelo tal exiferaser.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 22:06

Altaii escreveu:
Pelo numismática surgiu um tópico sobre este assunto em que se falou num roubo assim. Pelas informações das fotos descobriram onde a pessoa morava e depois limparam-lhe as moedas. Se calhar antes de alojar as fotos no photobucket ou imageshack vou passalas pelo tal exiferaser.
Exacto amigo isso é uma das razões, para não falar em ``spots´´ locais onde uma pessoa expõe um achado valente e para quem é entendido no assunto obter informações do local, para depois apereçer, sem autorização e consideração e `` aspirar´´ o resto, deixando depois o coitado que pediu autorização mal visto e culpado de algo que não fez...

Amigo Altaii, se entretanto tiver sorte em encontrar um programa desses agradeçia que partilhasse, tentei fazer o download mas sem exito, eu e computadores as vezes temos uns des entendimentos.. 119 
Jo Frei
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 23:04

Pois é Malta isso é Facil de dizer mas  ( DIFICIL de FAZER) vosses don se ao luxo de darem dias  quarta a noite  esquecem-se  que a maior parta da malta tem as direçoes  aonde  vivem ETC
Nao é dificil de agarar Inteligentes
Jo Frei
Fabio Nunes
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 23:26

isto já nada é seguro, até pelas fotos podem saber localizações!!!
paulo batista
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Seg 14 Out 2013, 23:33

nada é seguro perguntem á djilma rosseff se for assim que se escreve Very Happy
Katano
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Ter 15 Out 2013, 01:28

Também desconhecia, obrigado chefe Moncó 129
Jo Frei
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Dom 03 Nov 2013, 09:05

Boas a todas e a todos
AndreVeloso
Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Dom 03 Nov 2013, 12:12

obrigado pelo aviso, antes que ponha algo já fico a saber e ter cautela Wink
Jo Frei
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Qua 06 Nov 2013, 08:59

saude a todos
Eu mesmo tenho um apareilho foto com GPS ( Nikon P520)
pois é [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Ter 03 Dez 2013, 08:33

Hoje  em dia penso que o computador é uma arma terrível. Uma ferramenta que, com algum descuido, pode criar problemas. É bom saber mexer nele. Ja comprei lotes de moedas e varias coisas no olx. 
Tive um caso de uma pessoa querer burlar me. Queria me vender notas de 10 000, 5 000, 2000, 1000 e 500 escudos. No total rondava os 35 contos. Esta pessoa dizia que era da madeira. O problema é que so queria 50 euros pagos ja (depositado) na conta e depois mandava. Pois não é preciso ser uma genio para adivinhar que era burla. Mesmo assim com o email que me mandou descobri que era do Porto, qual era a rede de Internet que tinha etc... Como é ovio depois de lhe mandar isso tudo nunca mais me respondeu e retirou o anuncio... Aproveitei para lhe mandar o conficker para aprender a não querer roubar...
Lucinio Preto
Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Ter 03 Dez 2013, 12:13

Boas a todos.eu já faz mt tempo que tinha noçao dessa do(tirar fotos)e ficar com a localizaçao de onde foi tirada a dita Wink mas tenham em etençao k todo o equipamento k tem GPS mesmo desligado guarda as mesmas informaçoes(localizaçao)das fotos tiradas...á pois é!!!para k tal nao aconteça mesmo o GPS desligado há algo mais a fazer!exp,1ºir para modo foto,2º opçoes,3ºdefiniçoes e vai vos aparecer a opçao,GUARDAR INFO DE LOCALIZ(NAOOOO)e ai ja ninguem sabera Wink  Laughing 

CUMPS
mikeoo
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   Ter 03 Dez 2013, 15:41

Basta abrir a imagem e por mais claro ou mais escuro e guardar, para toda essa informação desaparecer!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS   

Quidado com as fotos EXIF Loclização GPS
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Fotos chocantes
» Fotos de caçadas
» Fotos de podengos pequenos , medios , e grandes
» [Fotos] 1/16 Brushless 4WD Monster Beatle
» [09.10.2011] Voo de trimagem do Albatroz

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Comentarios ou Sugestões-
Ir para: