****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Sugestão , Base de dados em Portugal Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Sugestão , Base de dados em Portugal

Ir para baixo 
+6
Lucinio Preto
warzone
Altaii
The Mol
BooiLooi
maxadus
10 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptySáb 07 Dez 2013, 18:39

Ola colegas

Sugiro que façamos e colocamos o link aqui no nosso site uma base de dados de achados em Portugal..

Algo assim....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ha muita informação que fazia falta a todos... era uma coisa bem feita,

Ir para o topo Ir para baixo
maxadus
Moderador
Moderador
maxadus


Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 60
Localização : Portugal

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptySáb 07 Dez 2013, 19:06

Boa ideia, concordo plenamente..!!!!!Sugestão , Base de dados em Portugal 1060671743
Ir para o topo Ir para baixo
BooiLooi
Membro Ferro
Membro Ferro
BooiLooi


Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 44
Localização : Viseu

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptySáb 07 Dez 2013, 19:15

Boa ideia, para mim pessoalmente seria uma ajuda enorme yess
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptySáb 07 Dez 2013, 19:38

Dado que em Portugal o Hobby é `` sensivel´´ reservamos o direito de não expor com precisão o local do achado...
Mas creio que era uma mais valia, assim pode se comparar achados, e o nosso hobby estara a enriquecer o nosso Portugal, embora feito por amadores e não arqueologos, creio que com um pouco de bom senso faziamos uma coisa bem engraçada...

Eu nada percebo de computadores senão fazia....

Vamos ver as respostas / sugestões dos restantes membros para propormos o mesmo ao Saddam e Admin...
Ir para o topo Ir para baixo
The Mol
Membro Platina
Membro Platina
The Mol


Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 56
Localização : LISBOA -LUMIAR

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptySáb 07 Dez 2013, 20:36

125
Ir para o topo Ir para baixo
Altaii
Membro Ouro
Membro Ouro
Altaii


Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 48
Localização : Setúbal

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptySáb 07 Dez 2013, 21:04

Seria uma boa ideia, se o hobby fosse aceite a nivel nacional. Assim penso que traria mais problemas do que beneficios. Mas é apenas a minha opinião se for para a frente irei participar na medida do possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptySáb 07 Dez 2013, 21:27

Altaii escreveu:
Seria uma boa ideia, se o hobby fosse aceite a nivel nacional. Assim penso que traria mais problemas do que beneficios. Mas é apenas a minha opinião se for para a frente irei participar na medida do possivel.
Pois compreendo o que diz.. é um assunto sensivel, mas também acredito que seria senão responsavel da nossa parte a documentação de coisas é essencial, daui a 100 anos ( em principio ) nenhum de nos estamos ca, seria o nosso legado....
Ir para o topo Ir para baixo
warzone
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 10/06/2013

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptySáb 07 Dez 2013, 21:56

Uma base de dados seria importante tanto do ponto de vista do patrimonio registado e posteriormente arquivado assim como o seu caracter preventivo em relaçao a sua alienaçao....
Ir para o topo Ir para baixo
Lucinio Preto
Membro Prata
Membro Prata
Lucinio Preto


Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 48
Localização : Alentejo

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptySáb 07 Dez 2013, 22:22

Boas a todos.Muito boa idéia colega Moncó parabens 100 104 

E alem do registo como (nossa)descoberta tb nos protege em caso de roubo 106      

Seria um genero de (base de dados)
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptySáb 07 Dez 2013, 23:21

Também concordo que seria bom, mas como diz o altaii, dado o carácter "sensível" do nosso hobby seria problemático.
Se nem neste simples fórum a malta mete achados com medo do "bicho papão" presumo que não iriam colocar para o país em geral ver.
Por mim é na boa, não tenho medo nenhum Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maxadus
Moderador
Moderador
maxadus


Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 60
Localização : Portugal

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptyDom 08 Dez 2013, 00:28

Vamos a isto malta....cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
saddam
Moderador
Moderador
saddam


Data de inscrição : 09/10/2010

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptyDom 08 Dez 2013, 01:47

O admin já tinha criado algo semelhante quando surgiu uma ideia parecido, com base de dados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Altaii
Membro Ouro
Membro Ouro
Altaii


Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 48
Localização : Setúbal

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptyDom 08 Dez 2013, 09:00

Moncó escreveu:
Altaii escreveu:
Seria uma boa ideia, se o hobby fosse aceite a nivel nacional. Assim penso que traria mais problemas do que beneficios. Mas é apenas a minha opinião se for para a frente irei participar na medida do possivel.
Pois compreendo o que diz.. é um assunto sensivel, mas também acredito que seria senão responsavel da nossa parte a documentação de coisas é essencial, daui a 100 anos ( em principio ) nenhum de nos estamos ca, seria o nosso legado....
Moncó eu tenho tudo anotado. Vou arranjar um gps para anotar inclusivé coordenadas. Um dia como numismata gostava de deixar tudo para um museu, achados registos etc. Por agora será mais uma chatice do que um beneficio. Para além de poder ser utilizado contra nós, também iria dar azo aos chamados "papa-terrenos" com os quais já me deparei aqui na minha zona ( buracos abertos etc...).
Ir para o topo Ir para baixo
Lucinio Preto
Membro Prata
Membro Prata
Lucinio Preto


Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 48
Localização : Alentejo

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptyDom 08 Dez 2013, 09:19

Bom dia a todos.em relaçao a postar os nossos achados num site nao quer dizer que tenhamos de lá por todo o relatório do mesmo no que diz respeito á descoberta,(localizaçao,etc)!essa parte ficaria só na nossa posse.107
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptyDom 08 Dez 2013, 11:05

Se for tipo colocar o concelho até que nem é má ideia, agora o local com coordenadas de gps ???? 

Vocês não devem estar bons!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
warzone
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 10/06/2013

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptyDom 08 Dez 2013, 12:05

Base de dados sim.....localizaçao coordenadas e outros afins no panorama actual nao é importante. Sera importante se a lei mudar. Nao sei se entendem. Quem pesquisar a base de dados ao sentir a sua utilidade sob o ponto de vista cultural e patrimonial ira interpretar doutra forma este hobby , e entao achar necessario dialogar e revogar a lei....
Ir para o topo Ir para baixo
Altaii
Membro Ouro
Membro Ouro
Altaii


Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 48
Localização : Setúbal

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptyDom 08 Dez 2013, 12:33

warzone escreveu:
Base de dados sim.....localizaçao coordenadas e outros afins no panorama actual nao é importante. Sera importante se a lei mudar. Nao sei se entendem. Quem pesquisar a base de dados ao sentir a sua utilidade sob o ponto de vista cultural e patrimonial ira interpretar doutra forma este hobby , e entao achar necessario dialogar e revogar a lei....
Mas isso já eu faço. Todos os achados bons e maus coloco aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptyDom 08 Dez 2013, 12:46

O distrito sim, GPS não os proprios donos dos terrenos onde ando preferiam assim...

Saddam isso que o Admin fez esta altamente, posso colocar lá achados ? ?
Podemos ter um link disso aqui no fórum..

Altaii partilho na inteira a sua opinião... 125
Ir para o topo Ir para baixo
Lucinio Preto
Membro Prata
Membro Prata
Lucinio Preto


Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 48
Localização : Alentejo

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptyDom 08 Dez 2013, 12:59

Pois...por mim nao tenho problema nenhum nisso mas pensando bem e o melhor basta bem(ALGURES EM PORTUGAL)já que seria achados em portugal... 107  mas isso penso eu e é a minha opiniao.ficara ao critério de cada um 125
Ir para o topo Ir para baixo
saddam
Moderador
Moderador
saddam


Data de inscrição : 09/10/2010

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptySeg 09 Dez 2013, 07:12

Moncó escreveu:
O distrito sim, GPS não os proprios donos dos terrenos onde ando preferiam assim...

Saddam isso que o Admin fez esta altamente, posso colocar lá achados ? ?
Podemos ter um link disso aqui no fórum..

Altaii partilho na inteira a sua opinião... 125
Esta logo na página inicial do fórum, agora como se põe achados tenho que perguntar 123 
Ir para o topo Ir para baixo
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro
Sapinho


Data de inscrição : 02/01/2013
Localização : +1 k n coloca localização

Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal EmptySeg 09 Dez 2013, 20:45

Boa noite,


Uma excelente ideia, mas no país errado. Não creio que tenha pernas para andar, pelo menos para quem tem dois dedos de testa!

Sapinho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestão , Base de dados em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão , Base de dados em Portugal   Sugestão , Base de dados em Portugal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestão , Base de dados em Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestão...
» sugestão bricolage
» Limpeza SUGESTÂO
» Sugestão Vendas....
» Sugestão: Chat

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Comentarios ou Sugestões-
Ir para: