****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Rios e riachos Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Rios e riachos

Ir para baixo 
+14
apneias
alexzulu
Blueni
demencia
paulo batista
Paco Nassa
famaral
CM
coinhunter
maxadus
Sapinho
mboot
Jarod_Onil
Steve7
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Steve7
Membro Bronze
Membro Bronze
Steve7


Data de inscrição : 24/07/2013
Idade : 46
Localização : Figueira da Foz

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQua 16 Jul 2014, 23:53

Boas malta, já a algum tempo que não apareço! Tive fora algum tempo e o meu Garret a apanhar teias de arranhas cá em casa! Bem lá fora tive oportunidade de conhecer uma pessoa que pratica o mesmo hobi que nós. Ele numa conversa que tivemos disse-me que por vezes ia dar umas abanadelas em riachos. Sei que tem um Garret AT Pro. Alguém por aqui já tentou em rios ao riachos?
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 41
Localização : Alentejo

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 00:51

Pelo que sei, não é comum em Portugal... pelos vistos a maioria acha que a probabilidade de se encontrar algo dentro de água é mais reduzida.

Eu comprei o meu AT Pro já a pensar experimentar alguns rios e riachos durante o verão em que não dá para detectar noutro lado. E as águas estão mais baixas, portanto torna-se mais fácil.

No entanto, ainda não tive oportunidade de experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
mboot
Membro Bronze
Membro Bronze
mboot


Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 45

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 05:52

Para a semana vou experimentar a minha sorte numa praia fluvial que há aqui perto. Estou só à espera que venha o meu novo scoop.
Ir para o topo Ir para baixo
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro
Sapinho


Data de inscrição : 02/01/2013
Localização : +1 k n coloca localização

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 09:47

Boas,


A magia deste hobby é que nunca se sabe onde pode ser encontrado algo que tenha significado para nós.
Todos os locais são bons para prospectar desde que enquadrado na nossa (dúbia) legislação.


Sapinho
Ir para o topo Ir para baixo
maxadus
Moderador
Moderador
maxadus


Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 60
Localização : Portugal

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 11:39

É sempre de experimentar, às vezes pode sair uma boa supresa!!!! 125
Ir para o topo Ir para baixo
coinhunter
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 28/05/2014

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 11:41

eu normalmente costumo detetar junto a rios ou afluentes, não lá dentro, mas junto a eles e é onde me safo mais
Ir para o topo Ir para baixo
mboot
Membro Bronze
Membro Bronze
mboot


Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 45

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 11:44

No caso desta praia fluvial onde vou, vai ser mesmo dentro de agua, pois à volta é só rocha...
Ir para o topo Ir para baixo
CM
Membro Ouro
Membro Ouro
CM


Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 62
Localização : Almeirim

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 14:17

Já experimentei numa praia fluvial e adorei, embora não tenha saído grande coisa (um brinco enorme mas da treta, e algumas moedas), único problema, quando se anda com água pelo pescoço e se faz força com o pé no scoop em vez de enterrares o scoop vens é ao de cima, 102  102  102  102
Ir para o topo Ir para baixo
http://ojardimdospapagaios.blogspot.pt/
mboot
Membro Bronze
Membro Bronze
mboot


Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 45

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 14:25

CM escreveu:
Já experimentei numa praia fluvial e adorei, embora não tenha saído grande coisa (um brinco enorme mas da treta, e algumas moedas), único problema, quando se anda com água pelo pescoço e se faz força com o pé no scoop em vez de enterrares o scoop vens é ao de cima, 102  102  102  102
  cheers 
Que phones utilizas-te ? Os que vêm de origem ou os à prova de água ?
Ir para o topo Ir para baixo
CM
Membro Ouro
Membro Ouro
CM


Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 62
Localização : Almeirim

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 14:49

Os de origem, só que não os molhei.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ojardimdospapagaios.blogspot.pt/
mboot
Membro Bronze
Membro Bronze
mboot


Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 45

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 14:54

CM escreveu:
Os de origem, só que não os molhei.
Ok. O local para onde vou não me deve chegar ao pescoço mas qualquer desiqilibrio pode ser fatal para os fones, pois o fundo é so cascalho e pedras ainda com alguma dimensão.
Ir para o topo Ir para baixo
famaral
Membro Ouro
Membro Ouro
famaral


Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 49

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 15:12

Ola mboot ! tudo bem!? lá a agua deve chegar pela cintura...  arranja uns fones dos pequenos como eu tenho, assim se os molhares o prejuízo é menor!
Ir para o topo Ir para baixo
mboot
Membro Bronze
Membro Bronze
mboot


Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 45

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 15:47

famaral escreveu:
Ola mboot ! tudo bem!? lá a agua deve chegar pela cintura...  arranja uns fones dos pequenos como eu tenho, assim se os molhares o prejuízo é menor!
Boas famaral. O at pro so dá para ligar fones especificos e o adaptador para fones normais custa uns 30 euros ...
Ir para o topo Ir para baixo
famaral
Membro Ouro
Membro Ouro
famaral


Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 49

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 18:17

mboot escreveu:
famaral escreveu:
Ola mboot ! tudo bem!? lá a agua deve chegar pela cintura...  arranja uns fones dos pequenos como eu tenho, assim se os molhares o prejuízo é menor!
Boas famaral. O at pro so dá para ligar fones especificos e o adaptador para fones normais custa uns 30 euros ...


pois é já me tinhas dito isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Steve7
Membro Bronze
Membro Bronze
Steve7


Data de inscrição : 24/07/2013
Idade : 46
Localização : Figueira da Foz

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 20:03

Vou experimentar nuns ribeiros da minha zona! Acham que vou ter alguma sorte com o meu ACE 250?
Qual a vossa opinião?
Ele dá para andar com o disco debaixo de agua segundo as especificações, mas tenho algumas
duvidas em relação a isso! Será que irá apitar sem mais nem menos, nunca o coloquei de "molho"!
Ir para o topo Ir para baixo
mboot
Membro Bronze
Membro Bronze
mboot


Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 45

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyQui 17 Jul 2014, 20:29

Steve7 escreveu:
Vou experimentar nuns ribeiros da minha zona! Acham que vou ter alguma sorte com o meu ACE 250?
Qual a vossa opinião?
Ele dá para andar com o disco debaixo de agua segundo as especificações, mas tenho algumas
duvidas em relação a isso! Será que irá apitar sem mais nem menos, nunca o coloquei de "molho"!
Se não molhares a consola penso que não há problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Paco Nassa
Membro Bronze
Membro Bronze
Paco Nassa


Data de inscrição : 22/05/2014
Idade : 53
Localização : Porto

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptySáb 19 Jul 2014, 22:58

Boas, também tenho um igual, e já me disseram que podemos meter mas só em água doce.
cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo batista
Membro Platina
Membro Platina
paulo batista


Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : BRACARA AUGUSTA

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyDom 20 Jul 2014, 09:07

eu na minha zona com o antigo AT gold apanhei alguma coisa nas praias fluviais  , não foi nada mal
Ir para o topo Ir para baixo
demencia
Membro Ouro
Membro Ouro
demencia


Data de inscrição : 30/06/2013
Idade : 42
Localização : Hong Kong

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptyDom 20 Jul 2014, 10:09

Steve7 escreveu:
Vou experimentar nuns ribeiros da minha zona! Acham que vou ter alguma sorte com o meu ACE 250?
Qual a vossa opinião?
Ele dá para andar com o disco debaixo de agua segundo as especificações, mas tenho algumas
duvidas em relação a isso! Será que irá apitar sem mais nem menos, nunca o coloquei de "molho"!

So nao deves mergulhar a consola (com o visor digital), o resto se os cabos e ligacoes estiverem em condicoes 'e sempre a andar.
O problema dos sinais falsos so se aplica em agua salgada, por isso 'e tranquilo.
O unico senao 'e que as autoridades podem implicar contigo por isso convem fazelo com descricao (assim como em qualquer lugar...)
Ir para o topo Ir para baixo
Blueni
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 20/08/2014

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptySex 29 Ago 2014, 12:52

Boas pessoal!

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para encontrar um aliança perdida na água (rio).

O local tem +/- entre 1m a 1.5m profundidade.

Alguém tem detector que possa ser utilizado neste local? o local fica perto de Braga...

Aos membros de mais longe que puderem ajudar não me importo de pagar as deslocações, só queríamos encontrar a aliança.

Obrigado!

cmp 

Nuno Ferreira
e-mail  nunoescritorioactual@gmail.com
93 46 36 370
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptySex 29 Ago 2014, 23:50

Não conheces ninguém que faça mergulho? talvez com um propointer colocado num desses sacos à prova de agua a coisa resulte...se ela não estiver já enterrada, claro
Ir para o topo Ir para baixo
apneias
Membro Bronze
Membro Bronze
apneias


Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 50
Localização : Cintra aka Sintra

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptySáb 06 Set 2014, 07:39

Blueni escreveu:
Boas pessoal!

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para encontrar um aliança perdida na água (rio).

O local tem +/- entre 1m a 1.5m profundidade.

Alguém tem detector que possa ser utilizado neste local? o local fica perto de Braga...

Aos membros de mais longe que puderem ajudar não me importo de pagar as deslocações, só queríamos encontrar a aliança.

Obrigado!

cmp 

Nuno Ferreira
e-mail  nunoescritorioactual@gmail.com
93 46 36 370
Blueni existe um local no fórum que é específico para esse tipo de ajuda, é postarés lá que certamente alguém de perto de  Braga poderá ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
lbatista
Membro Platina
Membro Platina
lbatista


Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 45

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptySáb 06 Set 2014, 11:03

apneias escreveu:
Blueni escreveu:
Boas pessoal!

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para encontrar um aliança perdida na água (rio).

O local tem +/- entre 1m a 1.5m profundidade.

Alguém tem detector que possa ser utilizado neste local? o local fica perto de Braga...

Aos membros de mais longe que puderem ajudar não me importo de pagar as deslocações, só queríamos encontrar a aliança.

Obrigado!

cmp 

Nuno Ferreira
e-mail  nunoescritorioactual@gmail.com
93 46 36 370
Blueni existe um local no fórum que é específico para esse tipo de ajuda, é postarés lá que certamente alguém de perto de  Braga poderá ajudar.
Já foi. Já la foram e já acharam a aliança...
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptySáb 06 Set 2014, 21:02

lbatista escreveu:
apneias escreveu:
Blueni escreveu:
Boas pessoal!

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para encontrar um aliança perdida na água (rio).

O local tem +/- entre 1m a 1.5m profundidade.

Alguém tem detector que possa ser utilizado neste local? o local fica perto de Braga...

Aos membros de mais longe que puderem ajudar não me importo de pagar as deslocações, só queríamos encontrar a aliança.

Obrigado!

cmp 

Nuno Ferreira
e-mail  nunoescritorioactual@gmail.com
93 46 36 370
Blueni existe um local no fórum que é específico para esse tipo de ajuda, é postarés lá que certamente alguém de perto de  Braga poderá ajudar.
Já foi. Já la foram e já acharam a aliança...
E não postaram aqui a notícia??? Isso é egoísmo! Esses auxílios e boas práticas são para serem postados aqui com descrição e fotografias, gaita.
Ir para o topo Ir para baixo
jose teixeira
Membro Ouro
Membro Ouro



Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 28
Localização : Porto

Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos EmptySáb 06 Set 2014, 21:11

lusíada escreveu:
lbatista escreveu:
apneias escreveu:
Blueni escreveu:
Boas pessoal!

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para encontrar um aliança perdida na água (rio).

O local tem +/- entre 1m a 1.5m profundidade.

Alguém tem detector que possa ser utilizado neste local? o local fica perto de Braga...

Aos membros de mais longe que puderem ajudar não me importo de pagar as deslocações, só queríamos encontrar a aliança.

Obrigado!

cmp 

Nuno Ferreira
e-mail  nunoescritorioactual@gmail.com
93 46 36 370
Blueni existe um local no fórum que é específico para esse tipo de ajuda, é postarés lá que certamente alguém de perto de  Braga poderá ajudar.
Já foi. Já la foram e já acharam a aliança...
E não postaram aqui a notícia??? Isso é egoísmo! Esses auxílios e boas práticas são para serem postados aqui com descrição e fotografias, gaita.

foi dito que já tinha sido encontrada, e até postaram uma fotos com as duas alianças

ora aqui está, pagina 3 : http://www.prospectordemetal.com/t7067p30-alianca-perdida-em-arcos-de-valdevez
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rios e riachos Empty
MensagemAssunto: Re: Rios e riachos   Rios e riachos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rios e riachos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: