****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Aliança perdida - Rio Tinto - Porto

Ir para baixo 
+8
jose teixeira
CM
jagodes
demencia
Katano
AndreVeloso
Costauctioneer
mboot
12 participantes
AutorMensagem
sandman
Convidado




Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptyTer 11 Ago 2015, 16:12

Boa tarde a todos e todas

Antes de tudo deixem-me dizer que o "serviço" que prestam é simplesmente extraordinário, e devia ser reconhecido nos meios de comunicação. Descobri este fórum totalmente por acaso, por estar a pesquisar detetores de metal, para encontrar a aliança perdida da minha esposa, que está algures no quintal da nossa casa, em Rio Tinto.

O jardim não é muito grande, mas tem uma relva espessa, e de certeza que a aliança se deve ter enfiado por entre as ervas, a pouca profundidade, pois já passei horas de rabo para o ar - passe a expressão - de nariz enfiado na relva, sem sucesso.

Assim, peço a ajuda de algum colaborador deste fórum, que viva nesta zona, para perder 10/15 minutos (o jardim é mesmo pequeno), a ver se nos consegue encontrar a aliança que tanto valor tem para nós. Claro que estou disposto não só a pagar a deslocação, mas também a dar uma compensação por esta ajuda.

O meu obrigado desde já, por qualquer ajuda que nos possam dar.

Paulo Cardoso
Nove 3474380 três

paulojsc[arroba]hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
mboot
Membro Bronze
Membro Bronze
mboot


Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 45

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptyTer 11 Ago 2015, 16:49

Boa sorte na procura. Vamos aguardar pelo pessoal aí da zona.
Ir para o topo Ir para baixo
Costauctioneer
Membro Bronze
Membro Bronze
Costauctioneer


Data de inscrição : 10/06/2015
Idade : 34
Localização : Porto

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptyTer 11 Ago 2015, 22:21

Eu sou de perto e poderia ajudar amigo. 
Ja tentei contactar mas o telemovel nao esta disponivel. Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
sandman
Convidado




Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptyTer 11 Ago 2015, 23:46

Peço desculpa, fiquei sem bateria. Acabei de o ligar, se ainda estiver aí, dê-me um toque ou mande mensagem que eu ligo.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
AndreVeloso
Membro Prata
Membro Prata
AndreVeloso


Data de inscrição : 08/10/2013
Idade : 35
Localização : Portus Cale

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptyQua 12 Ago 2015, 02:14

Boas! Eu posso ajudar. se nao houver sucesso com a procura. vou-lhe enviar um e-mail com o meu contacto

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
sandman
Convidado




Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptySex 14 Ago 2015, 02:15

Boa noite

Infelizmente, e apesar da prontidão e dos esforços do Costauctioneer, a quem desde já agradeço de coração, não conseguimos encontrar a malfadada aliança.

O espaço, apesar de ser pequeno, tem a casa de um lado, e uma tampa de saneamento a um dos lados, o que interferiu muito com as pesquisas, pois estava constantemente a dar sinais contraditórios e enganadores.

Assim, continuo na estaca zero. O próximo passo será avisar o senhor que me vai lá cortar a relva para estar atento. O raio da aliança tem de aparecer, estamos a falar de uma área com aproximadamente 20 m2, num espaço fechado ao acesso público...

Mais uma vez o meu obrigado ao Costauctioneer, e a todos os membros. Se se lembrarem de mais alguma coisa, avisem-me, por favor, pois eu estou a ficar sem ideias.

Um abraço

Paulo Cardoso
Ir para o topo Ir para baixo
Costauctioneer
Membro Bronze
Membro Bronze
Costauctioneer


Data de inscrição : 10/06/2015
Idade : 34
Localização : Porto

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptySáb 15 Ago 2015, 01:16

Boa noite amigo Paulo!

Antes de mais foi um prazer enorme conhecer a sua familia, e gostava imenso de ter conseguido encontrar a aliança em causa. Voces mereciam sem duvida alguma! Agradeço desde ja pelo reconhecimento.

Quanto á busca em si, o espaço e muito limitado. Trata-se de uma moradia, e a aliança perdeu-se no seu exterior. O jardim deve ter cerca de 8m^2 ao todo, no entanto, tem as paredes da casa nas suas delimitações, uma tampa de saneamento, e um passadisso de tijoleira que separa o jardim em dois. Tentei minimizar ao maximo as interferencias destes factores, mas tambem nao me foi possivel ser feliz com a busca.
Como tal, se houver alguem que possa ajudar o Sr Paulo e a sua familia, eles sem duvida merecem.

Muito boa noite a todos e boas pesquisas!
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptySáb 15 Ago 2015, 01:45

Uma ideia seria arranjar uma aliança igual, ver qual o sinal que dava no detector, e depois programar o detector ignorar todos os sons menos os semelhantes á aliança.
Ir para o topo Ir para baixo
Costauctioneer
Membro Bronze
Membro Bronze
Costauctioneer


Data de inscrição : 10/06/2015
Idade : 34
Localização : Porto

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptySáb 15 Ago 2015, 02:09

Tambem ajustei o ID filter para valores proximos da aliança do Sr Paulo, mas as delimitacoes do jardim tem imediacoes superiores a esses valores
Ir para o topo Ir para baixo
demencia
Membro Ouro
Membro Ouro
demencia


Data de inscrição : 30/06/2013
Idade : 42
Localização : Hong Kong

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptySáb 15 Ago 2015, 04:17

"e nestas alturas que da jeito um 150, com so 1 ou 2 tracos de sensitivity, nao da hipotese as gamas media/altas  102
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptySáb 15 Ago 2015, 15:51

Citação :


  1. demencia

"e nestas alturas que da jeito um 150, com so 1 ou 2 tracos de sensitivity, nao da hipotese as gamas media/altas  102
Então pois... já nem via a tampa de saneamento LOLOLOL.. Se não foi lá com o racer só alguém que tenha uma coil pequena que faça melhor separação!!
Ir para o topo Ir para baixo
CM
Membro Ouro
Membro Ouro
CM


Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 61
Localização : Almeirim

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptySáb 15 Ago 2015, 21:21

Ou com um DEUS
Ir para o topo Ir para baixo
http://ojardimdospapagaios.blogspot.pt/
demencia
Membro Ouro
Membro Ouro
demencia


Data de inscrição : 30/06/2013
Idade : 42
Localização : Hong Kong

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptyDom 16 Ago 2015, 04:36

jagodes escreveu:
Citação :


  1. demencia

"e nestas alturas que da jeito um 150, com so 1 ou 2 tracos de sensitivity, nao da hipotese as gamas media/altas  102
Então pois... já nem via a tampa de saneamento LOLOLOL.. Se não foi lá com o racer só alguém que tenha uma coil pequena que faça melhor separação!!

Um anel que foi perdido a umas semanas deve estar a uns 30 cm enterrado nao... o problema 'e que a situacao e' simples demais para maquinas complicadas, quanto "melhor" o detector seja com que coil for pior ainda, mais interferencias com factores externos, eu falo do que sei nao mando postas de atum enlatado por ter complexos com certas marcas.  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptyDom 16 Ago 2015, 10:22

Queres dizer que um ace 150 é menos susceptível a factores externos que um detector de media ou alta gama??  Isto não nada a ver com complexos com marcas!! toda a gente sabe que eu não gosto de máquinas amarelas.. Se um detector com vid de 0 a 100 não consegue identificar o objecto.. como é que um com uma escala de 5 em 100 o vai fazer?? Se for para cavar tudo e virar o quintal ao homem qualquer detector serve!!!    Volto a dizer que com uma coil pequena vai ser mais fácil encontrar esse objecto.
Ir para o topo Ir para baixo
jose teixeira
Membro Ouro
Membro Ouro



Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 28
Localização : Porto

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptyDom 16 Ago 2015, 11:08

Se a aliança foi perdida recentemente, deve estar à superfície entre a relva, porque não tentar com um pinpointer? 
Eu já estive numa situação semelhante, num local com sensivelmente a mesma área e com o propointer consegui encontrar o objecto, deu foi um pouco mais de trabalho... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptyDom 16 Ago 2015, 11:12

jose teixeira escreveu:
Se a aliança foi perdida recentemente, deve estar à superfície entre a relva, porque não tentar com um pinpointer? 
Eu já estive numa situação semelhante, num local com sensivelmente a mesma área e com o propointer consegui encontrar o objecto, deu foi um pouco mais de trabalho... Very Happy

Sim, pode demorar... mas é uma boa ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
demencia
Membro Ouro
Membro Ouro
demencia


Data de inscrição : 30/06/2013
Idade : 42
Localização : Hong Kong

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptySeg 17 Ago 2015, 01:34

jagodes escreveu:
Queres dizer que um ace 150 é menos susceptível a factores externos que um detector de media ou alta gama??  Isto não nada a ver com complexos com marcas!! toda a gente sabe que eu não gosto de máquinas amarelas.. Se um detector com vid de 0 a 100 não consegue identificar o objecto.. como é que um com uma escala de 5 em 100 o vai fazer?? Se for para cavar tudo e virar o quintal ao homem qualquer detector serve!!!    Volto a dizer que com uma coil pequena vai ser mais fácil encontrar esse objecto.

Claro, o 150 'e tao basico e de frequencia baixa que nao tem praticamente nenhuma interferencia com cabos de electricidade, alta tensao, outros detectores ou maquinas, e acho que 'e esse o problema, o detector esta a dar sinal de tudo o que esta a volta, nao so o que esta no chao, tiras 2 tracos ao 150 e transforma-se num pinpointer em ponto grande.
Ir para o topo Ir para baixo
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro
Sapinho


Data de inscrição : 02/01/2013
Localização : +1 k n coloca localização

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptySeg 17 Ago 2015, 13:26

jose teixeira escreveu:
Se a aliança foi perdida recentemente, deve estar à superfície entre a relva, porque não tentar com um pinpointer? 
Eu já estive numa situação semelhante, num local com sensivelmente a mesma área e com o propointer consegui encontrar o objecto, deu foi um pouco mais de trabalho... Very Happy
Boas,

Eu ia sugerir exatamente a mesma coisa mas já vi que te adiantaste.

Dá um pouco de trabalho mas de certeza que se chega lá com paciência.
O Whites Bulleye TRX é ideal para isso pois vai relativamente fundo para um pinponter.


Boa sorte


Sapinho
Ir para o topo Ir para baixo
Adegas Crak
Membro Ouro
Membro Ouro
Adegas Crak


Data de inscrição : 20/12/2014
Localização : Lisboa

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptyTer 18 Ago 2015, 12:15

Costauctioneer escreveu:
Tambem ajustei o ID filter para valores proximos da aliança do Sr Paulo, mas as delimitacoes do jardim tem imediacoes superiores a esses valores

Usas te a bobine Redonda pequena ou a grande 11/7...?

 Também concordo que talvez o mais fácil era ir com um detector menos power... Talvez facilite na pesquisa, ou então um mega power tipo o Deus (como já foi referenciado)...
 Que venha o DIABO e escolha, mas essa aliança tem de sair dai do chão... Só se for em FERRO ai é que tá difícil msm... hahahaha =)
Boa sorte,
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joferdesferr
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 29/03/2013

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptyQua 19 Ago 2015, 14:45

o ideal é como prato pequeno, andar muito devagar, e a máquina a trabalhar no minimo dos minimos, o anel está à superficie por isso nao se quer profundidade mas sim uma boa leitura da superficie, confirmar os toques,  e até mesmo fazer teste ao ouro antes de ir com a maquina e ver o tipo de toque que da e a que valores sai
Ir para o topo Ir para baixo
rpmagico
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 43
Localização : Figueira da Foz

Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto EmptyQua 19 Ago 2015, 20:59

concordo com algumas das ideias dadas.
mas dizer que um detector mais fraco é melhor para isto, eu não concordo.
qualquer detector com uma coil pequena isso é o ideal, pouca sensibilidade por causa das interferências.
a ideia do pinpoiter é boa mas demorada, mas talvez a mais eficaz nesse espaço pequeno.
eu infelizmente não tenho uma coil pequena mas mesmo assim estou tentado a ajudar. o meu detector dá para fazer muita configuração diferente, mesmo anular interferências electricas que por vezes são chatas. não é muito perto mas se até sexta feira não houver novidades talvez ligue para tentar ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty
MensagemAssunto: Re: Aliança perdida - Rio Tinto - Porto   Aliança perdida - Rio Tinto - Porto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aliança perdida - Rio Tinto - Porto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aliança Perdida
» Aliança perdida
» aliança perdida
» Aliança perdida em Lisboa
» Alianca perdida na Fonte da Telha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: S.O.S. Objectos perdidos.-
Ir para: