****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

FórumConectar-seFAQRegistrar-seInício
tradutor
Custom Search
Tópicos similares
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Compartilhe | 

Acesso a Organização de convívios e saídas.

Ir em baixo 
AutorMensagem
sgranjeiro
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 10:06

Bom dia, sei que não tenho contribuido muito para o forum (nada...) não por não querar mas por falta de tempo (O detetor está arrumado à uns 2 anos e tal...). Sei que se vai realizar um encontro e era para ir com outro membro do forum e mais dois colegas que se estão a iniciar. O que acontece é que as regras dizem que cada membro pode apenas convidar um colega e como eu não tenho acesso a Organização de convívios e saídas desde a mudança de regras (também por minha culpa por não ser mais ativo), os nossos planos foram por agua abaixo.... Não há hipotese de nos deixarem ir aos quatro ao encontro? uma vez que somos dois membros embora eu não tenha acesso à area de Organização de convívios e saídas por falta de atividade (embora seja membro há alguns anos.)? Obrigado
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 12:32

A resposta penso que vai ser dada pela opinião de cada um e não pelas regras do fórum uma vez que não há regras para isso.
Não tendo eu o direito de desconfiar de ninguém, vou dar a minha opinião, e é a minha opinião e dado aos problemas que isso pode causar, nenhum membro que não seja activo e conhecido de um outro membro que seja activo e conhecido deveria ir ao convivio, apenas e só para salvaguardar aquilo que tememos quando andamos a prospectar por aí ... A falta de confiança numa pessoa que não se conhece neste passatempo é fundamental para não haver problemas.

Esta é a minha opinião e vale o que vale, não para ti, mas para a generalidade das pessoas que eventualmente queiram ir a um encontro/convivio e que não sejam membros activos e que não sejam conhecidos de outros membros.

luisc
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 14:02

Além disso há que respeitar os parâmetros que o anfitrião definiu...!!!

Afinal o local foi ele que arranjou autorização..!!!...e não é publico, será uma herdade cujos donos o autorizaram...a levar alguns amigos para um convívio.

provavelmente foi pensado só para membros activos pelas razões apontadas pelo alex, bem como por uma limitação de espaço.....e não esquecer que o convívio é de pessoal do fórum, mas registos existe muitos

Eu faria o mesmo, preferia levar membros activos do que pessoal que anda cá 5 anos com 10 postes...(não me refiro especificamente a ti)

digo eu de que

Última edição por luisc em Qua 27 Jan 2016, 16:19, editado 1 vez(es)
FisherF2
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 15:54

Nesse caso eu também iria querer uma excepção.... bounce . Estou a brincar...
Zure
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 16:28

Pessoalemte, penso que faz todo o sentido o que o Luisc e alex indicaram e contra mim falo
jagodes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 19:21

Acho que está tudo dito!! Só membros activos e com a possibilidade de levarem uma pessoa de acompanhante e este acompanhante que foi aceite, foi mais a pensar em alguns membros que tencionam levar as respectivas mulheres do que detectoristas em si. Isto não é discriminação, isto é para o bem e segurança de todos. Peço no entanto ao membros que gostavam de ir, que aproveitem para participar mais no fórum e o vosso tempo chegará naturalmente!

Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 21:51

Concordo e aceito tudo o que dizem. Só perguntei por perguntar. Espero no futuro ter mais tempo para me dedicar a este hobby e ao forum e assim ganhar a vossa confiança.
jagodes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 21:55

sgranjeiro escreveu:
Concordo e aceito tudo o que dizem. Só perguntei por perguntar. Espero no futuro ter mais tempo para me dedicar a este hobby e ao forum e assim ganhar a vossa confiança.
 O amigo não pode levar isto como uma desconfiança pessoal e se o amigo quiser vir ter comigo a Coimbra para uma saída eu terei todo o gosto!

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 21:58

Por falar em níveis de acesso, estes estão desactualizados no Regulamento do Forum.

Tenho um colega que se registou recentemente e eu pensava que ele tinha acesso aos convivios tanto que lhe disse para se inscrever. Sendo assim só pode ir se for como meu acompanhante?
jagodes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 22:06

Amigo jarod um tipo que se regista a uma semana do convívio também era pedir muito!!!

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 22:10

Sim eu percebo e concordo, só estou a chamar à atenção que as alterações aos grupos/niveis de acesso não estão na zona do regulamento e o que lá está, está desactualizado.

Andei à procura de outro topico com essa informação mas não encontrei.
jagodes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 22:14

Eu também entendo isso tudo, o problema é que para além disso estamos mesmo a ficar sem espaço. Ninguém esperava este tipo de adesão do pessoal!!

Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 22:49

jagodes, por mim não há mesmo problema. Perguntei por pensar que não haveria problema em perguntar. Claro que podemos combinar um dia em Coimbra ou em Leiria. Agora vou começar a ter mais tempo e vou começar a dar uso à máquina que estava arrumada há dois anos... na altura comprei pq tinha tempo e estava tudo a correr bem e depois as coisas mudaram e tive de dar prioridade a outras coisas.
jagodes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Qua 27 Jan 2016, 22:53

Claro que sim. Temos de combinar uma saída para tirar o pó a essa máquina.

Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Sex 04 Mar 2016, 10:56

Bom dia,
Nos últimos tempos tenho andado mais aqui pelo fórum e quanto mais ando naturalmente, maior são as duvidas. Assim sendo gostaria que me esclarecessem relativamente ao seguinte:
- porque motivo o fórum de acesso ás saídas e convivo tem indicado "membro cobre" quando nas regras o acesso diz "membro ferro2?
- esta qualificação de membro ferro, cobre, platina etc. como é feita e por quem?

Quem poder responder agradeço.
PS: assinem a petição
http://peticaopublica.com/psign.aspx?pi=PT73432
abraço.
jagodes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Sex 04 Mar 2016, 11:14

Antes das ultimas alterações era realmente assim, após a alteração das regras de promoções passou a ser de acesso a membros activos. A qualificação é feita pelo próprio user, através da sua participação no fórum. Neste momento para ser membro activo são necessárias 100 mensagens.

Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Sex 04 Mar 2016, 11:20

Bom dia,

Em relação às suas dúvidas,

- porque motivo o fórum de acesso ás saídas e convivo tem indicado "membro cobre" quando nas regras o acesso diz "membro ferro2?

Porque antigamente as regras eram diferentes. Quando alteraram as regras de acesso há uns 3 anos, esqueceram-se de atualizar as regras na página de informação.

- esta qualificação de membro ferro, cobre, platina etc. como é feita e por quem?

Não é feita por ninguem. Tem a ver com um número especifico de mensagens que se tem de ter para ser considerado um membro de um determinado nível. Quando mais mensagens tiver mais sobe nos escalões. Isto é feito desta mandeira de modo a tentar que as pessoas se envolvam mais nas coisas e que partilhem conhecimentos (penso eu...).

Espero ter ajudado.

*Edit - Pelos vistos o Jagodes já tinha respondido. Realmente, ninguem melhor que ele para esclarecer.

Bons achados
sgranjeiro
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   Sex 04 Mar 2016, 11:27

Já agora aproveito para dizer que embora os membros ferro não tenham acesso aos convívios, podem sempre combinar por PM com outros membros uma saída. Especialmente no inicio quando se começa a explorar é bom ter alguem que já tenha alguma experiencia. Pelo menos no meu caso ajudou.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Acesso a Organização de convívios e saídas.   

Acesso a Organização de convívios e saídas.
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Convívio Pesca Bombeiros Sardoal - 24 Abril - Patudos
» 1º Convívio Margem Sul / Lisboa de 2014 - 5/01/14
» Organização de passeios Todo Terreno
» Sessões de Confirmação de Raça com acesso ao Registo Inicial

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: