****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

Manutenção do Forum / Comunidade Empty  FórumFórum  Conectar-se  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  InícioInício  
tradutor
Custom Search
Tópicos similares
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Compartilhe

Manutenção do Forum / Comunidade

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil

Manutenção do Forum / Comunidade Empty
MensagemAssunto: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySex 26 Fev 2016, 20:50

[color=#000000]

Caro Administrador, Moderadores e Membros do forum.

Sou uma pessoa directa e honesta e portanto vou directamente ao assunto, sem receios!

Eu sou administrador de um forum de uma comunidade internacional com duas ou três vezes o número deste e com um complexo sistema de sub-grupos e permissões, portanto estou a par do que funciona e do que é de evitar. Não quero com isto dizer que devia ser adicionado à equipa da Moderação pois para além de não ter vontade para tal,também não tenho actualmente disponibilidade. E como não concordo com a forma como o forum está a ser administrado, ainda menos provável é tal acontecer. O que é certo é que algo tem de mudar e dai ter criado este tópico.

Temos uma comunidade significativa embora que com uma enorme percentagem de inactivos ou pelo menos não participantes. Os ajustes às regras e estruturas do forum são pouco regulares e a manutenção do mesmo ainda menos regular. Ainda à pouco tempo houve uma discussão sobre este assunto, novos moderadores foram escolhidos mas muitas das sugestões foram ignoradas ou pelo menos não implementadas.

É compreensivel que Administração nem sempre tenha tempo para fazer tudo, especialmente quando é únicamente um individuo "anónimo", mas é por esse motivo que tem de haver um bom staff para fazer a manutenção. E este tem de ter o acesso necessário para ser eficaz. Não me parece de modo algum que seja este o caso. Afinal o forum é da comunidade ou do individuo? É uma questão simples e que merece resposta.

Seja como for, existem algumas medidas que têm de ser implementadas por forma a manter uma certa qualidade da utilização do forum.

O grupo de Membros Activos é gigante... no entanto o "grupo" de membros realmente activos é minimo. Como tal a sua manutenção tem de ser regular e a comunidade tem de ser bem gerida, como já foi referido diversas vezes por diversos membros.

Os 100 Posts para ser Membro Activo não está obviamente a resultar... pelo menos como único objectivo a aderir ao grupo. Já foi sugerido que terá de ser avaliado pelos moderadores ou votado por um número minimo que membros activos, mas independentemente dessa opção ser introduzida, acima de tudo o que é necessário é que uma certa percentagem dos posts do utilizador, sejam uma real contribuição para o forum. Isso incluí como é obvio a partilha de achados que é o contributo mais notável e mais necessário quando um utilizador se está a dar a conhecer à comunidade.

Mas o problema não é apenas quem é adicionado ao grupo Membros Activos mas também quem lá permanece por anos e anos sem a minima contribuição ou actividade. O grupo tem de ser gerido de acordo com uma regulamentação de contribuições minimas quer para aderir quer para nele permanecer. No entanto, quem for excluido por falta de participação poderá sempre pedir para ser re-adicionado, sendo a decisão da moderação aceitar ou não o pedido e sob determinadas condições.

E para terminar, outra coisa essencial neste forum é que os tópicos sejam fechados com alguma regularidade (passado X meses) para evitar o acto comum de os desenterrar na sua maoria apenas para aumentar o número de posts. Um tópico fechado pode na mesma ser consultado e se algum utilizador tiver algo importante para adicionar ao tópico, pode sempre enviar uma MP a um moderador com tal pedido.

Nada disto é novidade... já foi sugerido e debatido antes! Portanto qual é motivo de não ser implementado? Falta de vontade do Admin de distribuir permissões para a Moderação o fazer? Falta de tempo por parte da Moderação? Falta de aceitação da comunidade para que seja implementado?

Estou farto de aqui vir e 90% dos tópicos activos foram desenterrados, 60% dos comentários são smilies ou frases de 3 palavras e cada vez o pessoal se dá menos ao trabalho de colocar fotos dos achados (pelo menos aqui). Eu sinceramente sou um deles mas por outro motivo... é que sinceramente não me parece valer apena se o único interesse da comunidade for a numismática, que não partilho... mas se não for esse o caso, algo que estou a tentar averiguar, voltarei certamente a colocar fotos dos meus achados.

E pessoalmente também não gosto dos grupos publicos do facebook, cada vez se divide mais a comunidade dessa forma... Portanto se este forum tenciona continuar a servir a comunidade como o tem feito há anos, tem de ser gerido pela comunidade para manter a qualidade do mesmo.

E está tudo dito... vou voltar à minha pesquisa de pintadeiras ;)

P.S: O forum está-se a passar. O BB-Code não está activo.
[/color]
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySex 26 Fev 2016, 21:21

Subscrevo, o tópicos desenterrados dão me cabo dos nervos... Ainda hoje tivemos a oportunidde de assistir a pelo menos mais três exemplo!! Deve ser cascalho na mioleira!!!

Devo dizer, que até é um membro meu conhecido e bom rapaz, mas isto espelha o que se está a passar!

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por jagodes em Sex 26 Fev 2016, 21:32, editado 3 vez(es)
Kry
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySex 26 Fev 2016, 21:29

Confesso que a actual estrutura do fórum é um bocado estranha.
Já passei por vários fóruns e fui Moderador e Administrador de um ligado a um jogo online com muitas dezenas de milhares de utilizadores.
O que se pretende num fórum é que seja bem frequentado, com participações regulares e com fluidez de tópicos e mensagens.
Não podemos esquecer que o fórum é de uma actividade e esse deve ser o foco.
Não conheço o passado do fórum, não sei por que razões existe a actual estrutura... Mas sei que a actual é muito má para os novos frequentadores. São sub-fóruns interditos, não podemos aceder ao próprio perfil... etc etc.

Temos ter presente que a moda dos fóruns já passou... Se o objectivo é manter o fórum para meia dúzia de pessoas, a coisa está no bom sentido.
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySex 26 Fev 2016, 21:31

Isso é a opinião de quem tem 13 mensagens, continua por cá e daqui a uns anos mudas de opinião.

Membro Ferro
Membro Ferro
goldorak

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySex 26 Fev 2016, 21:49

estou totalmente de acordo em relação aus achados . sou novo aqui no fórum , e tudo de interessante que já encontrei já coloquei aqui as fotos.  outra coisa já reparei que o pessoal valoriza muito os achados moedas em relação a outros achados, cada coisa tem o seu valor próprio.  eu pessoalmente acho mais interessante determinados objetos achados , que propriamente as moedas.  mas è so uma opinião pessoal.
Katano
Moderador
Moderador
Katano

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySex 26 Fev 2016, 22:21

Concordo plenamente com o Jarod Onil, há anos que faço essas sugestões todas e até algumas mais "violentas" :D

Mas é desta que estamos a tentar que quem não participa tenha o "castigo" devido :D
Kry
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySex 26 Fev 2016, 23:12

Jagodes o facto de ter 13 mensagens pouco influência a minha opinião.
Apesar de ter 13 posts vou acompanhando os tópicos e vendo o que o pessoal acha nas suas aventuras. 
Este fórum é pouco apelativo para quem se inscreve... Se é necessário fazer posts para ter permissões vai acontecer aquilo que designo de spam (posts com uma pequena frase de 3 ou 4 palavras, posts genéricos que servem para tudo).
Por isso, só tenho 13 posts ;)
Katano
Moderador
Moderador
Katano

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySex 26 Fev 2016, 23:19

Uma coisa são smiles sem sentido nenhum, outra é por exemplo dar os parabéns a quem teve o trabalho de fotografar e partilhar os achados connosco, partilhar notícias interessantes, etc.

Ou seja há muitas maneiras de ser membro activo sem ser só com smiles.
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySex 26 Fev 2016, 23:19

Concordo que não devia ser pelo numero de mensagens, mas sim pelo número de tópicos criados!!

Membro Bronze
Membro Bronze
diogoo_santos

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySex 26 Fev 2016, 23:29

[quote="Kry"]Jagodes o facto de ter 13 mensagens pouco influência a minha opinião.
Apesar de ter 13 posts vou acompanhando os tópicos e vendo o que o pessoal acha nas suas aventuras. 
Este fórum é pouco apelativo para quem se inscreve... Se é necessário fazer posts para ter permissões vai acontecer aquilo que designo de spam (posts com uma pequena frase de 3 ou 4 palavras, posts genéricos que servem para tudo).
Por isso, só tenho 13 posts 
[/quote]

Contra mim falo porque com inscrição em 2013 tenho pouco mais que 30 mensagens. O interesse é antigo mas a compra do detector é recente daí não puder obviamente partilhar nada, foi mais para saber o que comprar e com o que podia contar. Espero agora começar a contribuir mais frequentemente com uns achados.
Concordo com a politica do forum a 100 %, não tem que ser uma moda para o forum ter participantes, percebo o que quer dizer mas tendo até em conta o hobbie que é faz mais sentido. Não andamos a fazer (a maioria) nada de mal mas todos sabemos que há alguns iluminados por aí e que não convém expor determinadas coisas, pelo menos deforma tão pública.
Foi nos últimos dias um desenterrar de tópicos que já metia impressão é verdade mas certamente que a esses os moderadores estão atentos, o que não deve ter faltado ao longo do tempo são desaparecidos após x mensagens entre outras situações
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySab 27 Fev 2016, 00:12

Vamos lá ver uma coisa... não estamos aqui a falar da aceitação de membros novos no forum... qualquer um tem direito a tornar-se membro do forum e comunidade!

Mas existindo esta divisão de grupos por escalões e que de certa forma fazem sentido para afastar o olhar alheio, é necessária a manutenção desse mesmo sistema que já foi implementado antes. Precisa no entanto de ser melhorado e gerido como deve ser.

Jadoges, se a única alteração é usar-se o número de tópicos criados, o pessoal vai andar a criar tópicos a torto e a direito, sabe-se lá sobre o quê. Acho que o conteúdo dos tópicos e comentários é o que conta mais e dai que fará sentido a Moderação em conjunto com os Membros Activos votarem nas propostas de cada utilizador a ser adicionado ao grupo de membros activos e o tópico ser apagado após a decisão final por parte dos Moderadores.

É claro que há que considerar que eu como membro activo posso dizer que me responsabilizo pelo membro X ser adicionado ao grupo e essa caracteristica ser tida em conta pelos Moderadores, não querendo dizer que a decisão será sempre favorável.

Isto são apenas acrescentos ao actual sistema das mensagens. Necessita de mais trabalho e atenção mas garante a qualidade do grupo e do forum.

Mas acima de tudo o que se tem de fazer é gerir isto: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Se essa lista mostrasse a ultima vez que cada utilizador veio ao forum, prai 80% já cá não vem há anos... O que é que essa malta está ai a fazer? Afinal de contas o grupo é ou não para membros "activos" não os que foram e deixaram de ser. Da mesma forma de que quem lá está só para espreitar eventualmente também devia ser retirado do grupo.

Isto não é maldade nem desconfiança nenhuma, é a forma de garantir que quem está, participa e contribui. Senão o que é que andam cá a fazer? A matar a curiosidade...

Os membros que ainda não fazem parte do grupo, eventualmente vão fazer se realmente se derem a conhecer e contribuirem para o forum... não é dificil, mesmo que demore uns meses. As pressas de querer chegar aos 100 posts faz frequentemente com que a pessoa seja má vista. Tenham calma que lá chegam e se a avaliação não for feita em termos de número mas sim de conteúdo até podem ser incluidos mais rápidamente se assim for determinado.

A questão é, o Admin deixa? Ou este tópico vai acabar em ser a mesma lenga-lenga que não vai a lado nenhum porque ninguém tem autorização para melhor o forum?
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySab 27 Fev 2016, 00:26

Estamos neste momento a proceder ao bloqueio dos tópicos antigos, é um trabalho que tem de ser feio manualmente, mas que até se faz rápido. Pelo menos vão deixar de aparecer tópicos de 2011 e 2012 com smiles. Todas as ideias são bem vindas!!

Moderador
Moderador
Katano

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySab 27 Fev 2016, 00:34

yap, e os membros que só espiam também não vão ter grande sorte :D
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySab 27 Fev 2016, 01:05

Porreiro.

Esperemos que as outras sugestões sejam consideradas e implementadas.
maxadus
Moderador
Moderador
maxadus

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySab 27 Fev 2016, 09:00

Subscrevo na totalidade esta situação, esperamos que para breve as situações estejam resolvidas e melhoradas.
Eduardo76
Membro Ouro
Membro Ouro
Eduardo76

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySab 27 Fev 2016, 12:37

Boas pessoal,
Como já tive oportunidade de dizer também sou membro de mais dois fóruns de motas e um de carros. No fórum que participo mais frequentemente (GSXR), que é muito semelhante a este e existia exactamente o mesmo problema. Aquilo que se alterou foi o seguinte: se os membros estiverem mais de 3 meses (salvo erro) ausentes automaticamente são "excluídos" e se tiverem interesse em voltar terão que voltar a fazer a apresentação.
Acho que aqui se poderia aplicar a mesma regra. Por si só não elimina o problema, mas já o atenua. Ou seja, a malta que só vem bisbilhotar sem se aperceber é excluída e se quiser voltar tem de ter o trabalho de pedir novamente ser aceite e apresentar-se.
Como também já disseram pode-se inserir o número de posts criados, mas antevendo os passos seguintes haverá malta a falar de futebol, classificados, politica e uma infindável panóplia de temas...
A mim e apesar de ser um membro recente causa-me alguma estranheza o facto de haver malta tão antiga que não abre tópicos e nem partilha nada com o pessoal. Vocês que andam cá à mais tempo saberão certamente mais sobre o assunto. No meu caso, fico todo contente quando encontro alguma coisita e dá-me logo a urticária da partilha, mas reparo que somos sempre os mesmos :-(

Cumprimentos a todos
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySab 27 Fev 2016, 13:34

Não concordo....

3 meses pode um gajo andar farto do hobby e de repente quer voltar e tem que se apresentar???

O que está mal aqui é existir membros activos (activos de nome) com 15 postes e mesmo assim esses serem de boas vindas ou outra treta qualquer....

Como pode um membro aqui ser considerado activo com 20 postes e nem uma carica desenterrada mostrou....???....nem sabemos se tem detetor ou se sabe ao menos o que isso é...?????

O que está mal é a contagem dos postes....estar a ser feita como é..!!!!...só deveriam entrar na conta de ascensão a membro activo tópicos abertos na devida secção de achados e posts feitos em algumas secções....se isto fosse resolvido não era necessário andar a trancar tópicos antigos nem a desabilitar smiles...(que para mim é uma aberração)...

A questão de ir desenterrar tópicos antigos com baboseiras também podia estar prevista nas regras....

Enfim, nada de novo......quartel em Abrantes tudo com antes...!!!....ou este forum é assim tão limitado em termos de configurações???....

coisas já diversas vezes faladas e refaladas aqui....até quase a exaustão...

Devo dizer que de facto frequentei e frequento alguns fóruns e este, infelizmente é o único que vejo com este tipo de funcionamento....esquesito..!!!

Agora é assim...eu pessoalmente nada de isto me chateia ...!!!...isto nem é meu, nem quero....

Mas será normal verdadeiros membros activos cada vez menos colocarem achados e participarem, agora até bbcode está desactivo....fotos não dá para meter....metade dos links para as fotos funcionam mal....alguém comeu os smiles...enfim....

mais uma vez espero que a coisa se resolva da melhor forma.......e eu até disse na ultima crise que não bastava mudar os moderadores, outras medidas tinham que ser tomadas....o administrador ou quem de direito não me fez caso e o resultado está a vista.

mas como disse por mim, está-se bem......em vez de aqui vir todos os dias venho uma vez por semana.....
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySab 27 Fev 2016, 14:34

3 meses é realmente pouco tempo, até porque para muitos este é um hobbie sazonal e como tal existem meses em que o pessoal anda menos activo. Isso é compreensivel.

Mas quem já cá não poim os pés à quase um ano é outra coisa e qual é o mal de fazer nova apresentação ou pedido para ser re-adicionado? Não dá trabalho nenhum... Mas talvez pior do que o pessoal que já não está activo à anos e permanece no grupo é o pessoal que está únicamente activo na visita ao forum mas nunca diz nada. Pode não incomodar muitos mas se não houver regras que mantenham o pessoal dos membros activos realmente activos, eventualmente não haverá membros realmente activos.
Eryx72
Membro Bronze
Membro Bronze
Eryx72

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySab 27 Fev 2016, 21:41

O Fórum como está não é perfeito, longe disso até. Mas é o que temos... Pelo que percebo, há um administrador que ninguém sabe quem é (todos temos o direito da reserva da identidade) mas que poderia ser mais "activo", ao invés de ser apenas o "dono". É certo que os moderadores fazem o que podem com o pouco "poder" que lhes foi cedido. Mas isto vai de mal a pior...
E agora o infame do BBCode deu de frosques...
Concordo com o post inicial do Jarod_Onil e com a magnifica resposta do Luisc (2 Posts acima).
Se formos a ver bem, são os membros recentes os responsáveis pela maioria dos posts deste Fórum. São eles quem faz isto "mexer". O sistema de filtragem de membros para novos patamares de acesso é do mais aberrante que se possa imaginar, o que dá azo a que se "desenterrem" posts antigos e do tempo da Maria-Cachucha para aumentar os posts. 
Por vezes, ao ver os posts, dá a ideia de que só os membros recentes é que saem com o detector e encontram coisas! Muitos dos "bronzes" e "ouros" ficam lá no seu poleiro a ver o que se passa cá em baixo. Se isso é contribuir, vou ali e já venho... 
Sou apenas mais um Membro Bronze, tendo acesso a Sub-Fórums que os "Ferro" não acedem. Todavia, continuo a colocar os meus posts na secção dos Achados dos Membros Recentes, ao invés de o fazer na "prateleira restrita" do Membros Activos e afins... E, se por cá continuar, vai ser o meu modo de colocar posts.
Os mais antigos no Fórum teem a obrigação (sim, obrigação) de ensinar os iniciados no hobby e de estimular os outros ao mostrar aquilo que porventura um detectorista mais experiente pode encontrar. Isto de ter o estatuto e não fazer nada para o manter é coisa que só funciona na politica...
Como grupo pequeno que somos, temos de ter como objectivo a coesão, e não a separação do hobby por "castas". "Eu ando nisto á anos e tu és um maçarico", etc... Os mais "batidos" nisto estão no nivel em que a coisa já é mecânica, tendo perdido o entusiásmo que os membros que andam nisto "a uns dias" manifestam...
Os mais velhos podem ensinar os mais novos, mas não são tão "burros" que não possam aprender também com o entusiásmo e novas ideias dos "maçaricos".
Creio ter já dito isso algures noutro post, mas venho aqui porque aprendo e me dá gozo. Mas, para ser honesto, cada vez me dá menos gozo...
Estou curioso para ver no que isto vai dar...
A continuar assim, é um "adeus e até sempre"...

Um abraço a  todos e boas saidas (para quem sai, é claro!)...

Última edição por Eryx72 em Sab 27 Fev 2016, 22:46, editado 1 vez(es)
Katano
Moderador
Moderador
Katano

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySab 27 Fev 2016, 22:31

como já dissemos estamos a tratar do assunto, e sim, nós temos acesso a quem vem, a quem não vem e a quem não publica, estão[u] todos[/u] identificadinhos.
E os moderadores têm feito trabalho "sujo" que vocês não veem por isso mais uma vez estão a ser injustos com os moderadores. Agora só o Admin é que trata da parte de banir o pessoal.

Em relação ao prazo para serem banidos por mim era 3 meses, no máximo 6 sem colocar uma mensagem válida (nada de smiles e "bem vindo").

Desde o início do fórum sempre foram 10-15 a meter achados, só mudaram os nomes, tá visto que mudar isso vai ser difícil, há malta que tem medo de publicar aqui e depois publica em grupos públicos no face, vá-se lá perceber.
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptySab 27 Fev 2016, 22:49

Não é necessário banir ninguém desde que se tenha a limitação de acesso.

Mas como é obvio e como o Eryx referiu, só se usam as partes do forum privadas se se quer e acho muito bem que parte do conteúdo continue a ser colocado na parte "publica" ou menos restricta do forum. Pois só assim os membros recentes poderão aprender com os mais experientes.

Acima de tudo tem de haver um incentivo à contribuição no forum e a única forma de o fazer é mantendo uma certa "regalia" como objetivo. Neste caso com o maior acesso no forum.

Penso que ninguem está a ser injusto com os moderadores mas a verdade é que o Admin raramente se pronuncia sobre estes assuntos e há questões que só este pode responder ou aprovar. Ou pelo menos é essa a ideia que é regularmente passada... ou será que os moderadores têm total autonomia para decidir entre si as regras do forum?

E diga-se de passagem que o  anónimato do Admin não é assim tanto quanto a maioria pensa... não é de forma alguma dificil saber quem é o individo por detrás da conta de administrador. Mas ou é pessoa com pouco tempo ou que já não terá muita ligação com o hobbie pois a ligação com a comunidade aparenta ser quase nula.

Como o Eryx referiu e é um facto, este forum ainda está activo em grande parte graças às contribuições de novos membros que ainda aqui publicam os seus achados, partilham informação e ajudam os novatos. E se a maoria destes sugere o melhoramento deste forum que ajudam a manter, é algo que tem de ser considerado e resolvido. Afinal de contas a opinião tem sempre sido que acaba a discussão e pouco muda.

De facto não é o caso neste momento visto que os novos Moderadores estão a seguir activamente as sugestões e a actuar. A questão é o que podem ou não fazer em termos de permissões e de poder decisivo.

Portanto ponho uma questão directa: Os moderadores têm a autorização do administrador e as permissões do forum para gerir os grupos do mesmo? Adicionar/Aceitar e Remover/Negar o acesso que um utilizador tem no forum?

Se sim, optimo e mãos à obra... se não, isso precisa de mudar pois ter só um administrador meio activo a gerir esses grupos dá no que dá. Dai alguns membros terem perdido a esperança que as discussões como esta levem a algum lado.
maxadus
Moderador
Moderador
maxadus

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptyDom 28 Fev 2016, 09:47

Penso que o Katano já disse tudo e explicou muito bem toda a situação e considero muito bom o trabalho da parte dos moderadores, não é caso para toda esta confusão que alguns de vocês querem tentar fazer ou atribuir, já foi dito várias e inúmeras vezes que estamos a tratar do assunto,  com os moderadores e o administrador, penso que já chega de tanta confusão.
maxadus
Moderador
Moderador
maxadus

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptyDom 28 Fev 2016, 12:09

Em relação à colocação das fotos e aos smiles está a ser tratado, logo que seja possível estará a funcionar, normalmente.
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptyDom 28 Fev 2016, 13:43

Ainda não vi confusão nenhuma, vi sim até agora foi confronto de ideias, válidas para uns para outros provavelmente nem tanto, mas a partir de "discussões" como esta é que se chega a uma conclusão.
Ninguém quer que isto seja uma anarquia, mas daí a não querer que seja discutido pelo membros que mantêm isto de pé é muito diferente.

É óbvio e de certeza que reconhecido por todos que os moderadores têm tido uma acção muito melhor depois da mudança que se fez, agora não sejam é fundamentalistas nem façam é de temas sem importância mais tabus.

O sabe tudo ainda está para nascer.
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade EmptyDom 28 Fev 2016, 13:44

É isso Alex..

MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade Empty

Manutenção do Forum / Comunidade
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Tutorial Entelagem do BIG
» Rhodesian Ridgeback - O Leão da Rodésia
» Manutenção de corrente de o-rings
» Manuais e informação técnica Suzuki Vitara
» Kymco Zing 125

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Comentarios ou Sugestões-
Ir para: