****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Como limpar as romanas? Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Como limpar as romanas?

Ir para baixo 
+2
FisherF2
Andriy
6 participantes
AutorMensagem
Andriy
Membro Bronze
Membro Bronze
Andriy


Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 30
Localização : Lisboa

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySáb 19 Mar 2016, 19:55

Como limpar as romanas?
Ir para o topo Ir para baixo
Andriy
Membro Bronze
Membro Bronze
Andriy


Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 30
Localização : Lisboa

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySáb 19 Mar 2016, 20:05

Essa é as outras vão focar em agua ate eu aprender a limpa las


Como limpar as romanas? VzdatdComo limpar as romanas? S47wug
Ir para o topo Ir para baixo
FisherF2
Membro Bronze
Membro Bronze
FisherF2


Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Portalegre

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySáb 19 Mar 2016, 20:07

Só tenho uma maneira de limpar as moedas:

assim que as saco, água destilada. Quando chego a casa, passo por água del`cano e depois uma semana em água destilada que é mudada de 2 em 2 dias.
 Após essa semana, seco-as no forno a cerca de 70ºc durante 5 minutos. De seguida ficam de molho em óleo até me esquecer delas, viro-as de mês a mês.

 Cuidado com as moedas com verdete, podem contaminar as outras. 


Esta receita foi-me cedida gentilmente  pelo "Moncó". Membro que não vejo por aqui há muitos meses.
 Mais uma vez, obrigado "Moncó"
Ir para o topo Ir para baixo
Andriy
Membro Bronze
Membro Bronze
Andriy


Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 30
Localização : Lisboa

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySáb 19 Mar 2016, 20:15

FisherF2 escreveu:
Só tenho uma maneira de limpar as moedas:

assim que as saco, água destilada. Quando chego a casa, passo por água del`cano e depois uma semana em água destilada que é mudada de 2 em 2 dias.
 Após essa semana, seco-as no forno a cerca de 70ºc durante 5 minutos. De seguida ficam de molho em óleo até me esquecer delas, viro-as de mês a mês.

 Cuidado com as moedas com verdete, podem contaminar as outras. 


Esta receita foi-me cedida gentilmente  pelo "Moncó". Membro que não vejo por aqui há muitos meses.
 Mais uma vez, obrigado "Moncó"


E ficam limpas? Não esfregue com escova dos dentes?
Qual é o óleo?
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptyDom 20 Mar 2016, 01:44

Por mim, água quente para amolecer a terra e depois um palito ou algo mais rijo que um palito para remover a terra e está feito, deixei-me de óleo de amêndoas doces e azeites, pois ficava tudo preto Very Happy

Para o verdete em pó que come a moeda em poucos dias a única solução que consegui foi queimar o verdete e usar a bomba atómica, que é a mistura destes 2 produtos http://www.restaurarconservar.com/epages/298256.sf/?ObjectPath=/Shops/298256/Products/Benzotriazol/SubProducts/Benzotriazole-150&ClassicView=1

http://www.restaurarconservar.com/epages/298256.sf/?ObjectPath=/Shops/298256/Products/Isopropanol/SubProducts/Isopropanol-1L&Locale=pt_PT
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptyDom 20 Mar 2016, 01:47

O ideal é um conjunto destes lápis
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XVcJ6LYhSVs
Ir para o topo Ir para baixo
Andriy
Membro Bronze
Membro Bronze
Andriy


Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 30
Localização : Lisboa

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySeg 21 Mar 2016, 09:06

Katano escreveu:
Por mim, água quente para amolecer a terra e depois um palito ou algo mais rijo que um palito para remover a terra e está feito, deixei-me de óleo de amêndoas doces e azeites, pois ficava tudo preto Very Happy

Para o verdete em pó que come a moeda em poucos dias a única solução que consegui foi queimar o verdete e usar a bomba atómica, que é a mistura destes 2 produtos http://www.restaurarconservar.com/epages/298256.sf/?ObjectPath=/Shops/298256/Products/Benzotriazol/SubProducts/Benzotriazole-150&ClassicView=1

http://www.restaurarconservar.com/epages/298256.sf/?ObjectPath=/Shops/298256/Products/Isopropanol/SubProducts/Isopropanol-1L&Locale=pt_PT


Vou mandar vir isso no final do mês,
Como é que se faz a mistura disso?
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySeg 21 Mar 2016, 14:42

A mim escreveram na embalagem 24 gramas de pó por litro ou seja um pequeno recipiente com 50ml leva 1.2 gramas. Aquilo é um anti corrosivo, mas só para se usar naqueles casos em que o verdete come a moeda toda. Queima-se o verdete e depois Mete-se 3 ou 4 dias na mistura e pode-se repetir. Já me salvou algumas coins Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo76
Membro Ouro
Membro Ouro
Eduardo76


Data de inscrição : 24/08/2015
Localização : AML

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySeg 21 Mar 2016, 17:52

Boas pessoal,
Boas dicas ***** Isto sim é o objectivo do fórum: troca de conhecimentos e partilha de experiências! :-)
Tenho de comprar e experimentar numas moedas mais velhas.
Como só ainda tenho duas romanitas nem me atrevo a mexer-lhes (se bem que uma delas está muito fixe e não precisa de limpeza).

Obrigado pela partilha :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Andriy
Membro Bronze
Membro Bronze
Andriy


Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 30
Localização : Lisboa

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySeg 21 Mar 2016, 18:15

Katano escreveu:
A mim escreveram na embalagem 24 gramas de pó por litro ou seja um pequeno recipiente com 50ml leva 1.2 gramas. Aquilo é um anti corrosivo, mas só para se usar naqueles casos em que o verdete come a moeda toda. Queima-se o verdete e depois Mete-se 3 ou 4 dias na mistura e pode-se repetir. Já me salvou algumas coins Very Happy


Queima-se a moeda? Como assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySeg 21 Mar 2016, 23:08

Andriy escreveu:
Katano escreveu:
A mim escreveram na embalagem 24 gramas de pó por litro ou seja um pequeno recipiente com 50ml leva 1.2 gramas. Aquilo é um anti corrosivo, mas só para se usar naqueles casos em que o verdete come a moeda toda. Queima-se o verdete e depois Mete-se 3 ou 4 dias na mistura e pode-se repetir. Já me salvou algumas coins Very Happy


Queima-se a moeda? Como assim?

Sim com um isqueiro queima-se o verdete e depois mergulha-se na mistura, aquilo cria uma camada invisível e protectora e impede que o verdete volte a aparecer
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 60
Localização : Scallabicastrum

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySeg 21 Mar 2016, 23:16

O álcool isopropilico é um liquido transparente e incolor, solúvel em água, volátil, altamente inflamável. Levemente tóxico se ingerido ou absorvido pela pele, podendo causar lesões na córnea. Seus vapores tem efeito anestésico, podendo causar tontura. Em caso de ingestão ou contato prolongado, deve-se lavar com água em abundância e procurar auxílio médico.
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySeg 21 Mar 2016, 23:23

yap, e o benzotriazol ainda é pior, por isso tem que se tomar uma porrada de precauções, mas como eu disse isto é só para se usar nos casos em que a moeda está assim

Como limpar as romanas? Diseased_hadrian
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySeg 21 Mar 2016, 23:26

Aqui fica um real branco de D. João I em que o verdete voltava sempre e só após 3 ou 4 mergulhos na bomba atómica ficou salva, notam-se na imagem os danos do verdete, nomeadamente os buracos

Como limpar as romanas? 11774806_10154129667788765_1141338948_n
Ir para o topo Ir para baixo
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySeg 21 Mar 2016, 23:32

tive que me rir.... 102 102


Alex escreveu:
podendo causar lesões na córnea 


O melhor mesmo é um gajo não mexer em nada ......essas coisas começadas em CORN,,,não me agradam.... Suspect

102 102
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 60
Localização : Scallabicastrum

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptySeg 21 Mar 2016, 23:34

Córnea não é cornadura se bem que ficam ambas localizadas no hemisfério superior Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andriy
Membro Bronze
Membro Bronze
Andriy


Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 30
Localização : Lisboa

Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? EmptyQua 23 Mar 2016, 19:47

alexzulu escreveu:
O álcool isopropilico é um liquido transparente e incolor, solúvel em água, volátil, altamente inflamável. Levemente tóxico se ingerido ou absorvido pela pele, podendo causar lesões na córnea. Seus vapores tem efeito anestésico, podendo causar tontura. Em caso de ingestão ou contato prolongado, deve-se lavar com água em abundância e procurar auxílio médico.

Obrigado pela alerta!

Vou ver outros métodos de proteger a moeda do verdete, porque com essas coisas tem que se ter muito cuidado, como eu tenho tudo espalhado pelo quarto alguém pode comer ou beber.
Partilham mais métodos de limpeza das moedas!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como limpar as romanas? Empty
MensagemAssunto: Re: Como limpar as romanas?   Como limpar as romanas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como limpar as romanas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» moedas romanas por limpar
» Como devo limpar o XP Deus
» Limpar verdete
» Melhor forma de identificar moedas Romanas
» saida hoje duas romanas acho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: