****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

FórumConectar-seFAQRegistrar-seInício
tradutor
Custom Search
Tópicos similares
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Compartilhe | 

Duvida detector & equipamento

Ir em baixo 
AutorMensagem
jpontes
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Duvida detector & equipamento   Seg 04 Abr 2016, 21:11

Gostaria que me ajudassem e dessem a vossa opinião ando a ver os detectores para iniciantes e bem tenho neste momento orçamento não muito elevado.

O modo Pinpoint no detector é importante ou comprar Pinpointer mais tarde e melhor?

Garrett Ace 250 / Teknetics Eurotek ou recomendam guardar mais dinheiro e comprar outro e ja agora se sim qual recomendam ?

Obrigado
jagodes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Duvida detector & equipamento   Seg 04 Abr 2016, 21:45

Amigo tudo depende das horas que pretende gastar com a coisa. Se for para sair uma hora por mês... qualquer detector serve.

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Duvida detector & equipamento   Seg 04 Abr 2016, 21:49

O modo pinpoint do detector não é a mesma coisa do que ter um pro-pointer. O pinpointing permite encontrar o local exacto onde cavar para evitar acertar no objecto. Mas por forma a encontrar o objecto mais fácilmente quer na terra tirada do buraco quer quando o objecto ainda está no buraco, usa-se o pro-pointer.

Por vezes cavamos e o objecto está na parede do buraco ou está no fundo e quando o buraco é mais fundo do que a localização inicial do objecto, se este cair para o fundo e seja algo pequeno, o detector pode já não dar sinal e ficamos sem saber o que aconteceu. O pro-pointer resolve este problema. Quando não se tem um pro-pointer a única coisa que se pode fazer é agarrar em bocados de terra e passar em frente da coil até encontrar o objecto mas quando este está na parede do buraco, perde-se muito mais tempo sem pro-pointer.

Quanto ao detector em si, a minha opinião pessoal é juntar mais dinheiro e comprar logo um melhor como o AT Pro, Makro Racer ou equivalente. Por vezes aparecem à venda em segunda mão aqui no forum esses e outros detectores bastante bons e quem os compra como primeiro detector consegue sempre vende-los fácilmente caso desista do hobby por falta de tempo ou de interesse.

Na minha opinião, vale apena a espera mas cabe a cada um tentar perceber o quanto irá gostar do hobby e qual a sua disponibilidade para o mesmo.
palves
Membro Cobre
Membro Cobre

MensagemAssunto: Re: Duvida detector & equipamento   Ter 05 Abr 2016, 10:25

A minha opinião inexperiente é de que a função pintpoint não substitui o pinpointer.  Aidan não comprei um por questões orçamentais, mas estou seriamente inclinado para o pointer da makro.
Pedro Miguel
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Duvida detector & equipamento   Ter 05 Abr 2016, 12:07

Eu não me arrependo nada de ter comprado o meu pinpointer. Perdes muito menos tempo especialmente quando o metal é muito pequeno (chumbos) e uma das minhas melhores descobertas só a achei (pois quando fiz o buraco deixei de ter sinal com o detector) graças ao pin pointer
alejstation
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Duvida detector & equipamento   Ter 05 Abr 2016, 21:31

Sim, de facto o Pinpointer é daquelas coisas que uma vez que começamos usar não conseguimos viver sem ela. Poupa-se imenso tempo no processo de encontrar os achados no buraco. o Mais económico e tambem fiável é o Deteknix Xpointer (http://geohunter.pt/index.php?route=product/category&path=112)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida detector & equipamento   

Duvida detector & equipamento
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Equipamento de caça
» Duvida sobre o tranporte do detector .
» Equipamento para a chuva
» Duvida sobre pneus 31
» modificação de choques fixos - duvida

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: