****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Aconselham este tipo de pá?

Ir para baixo 
+14
Sapinho
Fredy
Adegas Crak
NRG
alves77
tisca
Eduardo76
lbatista
R Mendes
Jarod_Onil
jagodes
Pantera
Andriy
palves
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Fredy
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 26/02/2016
Idade : 51
Localização : Almada

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptySex 15 Abr 2016, 11:07

Boas ,


  Desde já agradeço aqui ao companheiro Adegas a excelente dica. Ontem ao final do dia fui pesquisar no Leroy por esta pá , e por sorte encontrei duas disponíveis no Leroy da Amadora ainda por cima estão em promoção e ficam a 39.99 €.

   Neste momento só ficou lá uma pois a outra já está na minha mala Smile

Aquele Abraço

Fredy
Ir para o topo Ir para baixo
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro
Sapinho


Data de inscrição : 02/01/2013
Localização : +1 k n coloca localização

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptySex 15 Abr 2016, 11:57

jagodes escreveu:
Essas pás não prestam para detecção, a sua curvatura não permite fazer buracos pequenos e fundos.. a não ser que se faça uma cratera.. Procura no lidl uma que vão aparecendo em inox... Deixo foto da minha, apenas tive de fazer o corte na ponta.

Boas,


Vi essa pá no LIDL há menos de um mês e também achei muito interessante e com um ar bastante resistente.
Mas como já tenho uma coleção de pás resisti à tentação e não a comprei.

Mas a minha próxima aquisição vai ser esta:

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 15ex1lh


Dobrável. ultra-resistente e com um cabo como deve ser, em vez do cabo com pega triangular das pás da NATO, que não jeito nenhum no modo enxada.

cumprimentos


Sapinho
Ir para o topo Ir para baixo
Adegas Crak
Membro Ouro
Membro Ouro
Adegas Crak


Data de inscrição : 20/12/2014
Localização : Lisboa

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptySex 15 Abr 2016, 12:45

Fredy escreveu:
Boas ,


  Desde já agradeço aqui ao companheiro Adegas a excelente dica. Ontem ao final do dia fui pesquisar no Leroy por esta pá , e por sorte encontrei duas disponíveis no Leroy da Amadora ainda por cima estão em promoção e ficam a 39.99 €.

   Neste momento só ficou lá uma pois a outra já está na minha mala Smile

Aquele Abraço

Fredy

Boas olha afinal até tiveste mais sorte do que eu... 116 A minha foi 50 e tal Europas, mas já foi há bue tempo...

 Bom negocio heheheh  129

É pratica, forte e dobrável!!! Ao msm tempo uso uma pá de jardim pequena também, dá jeito para quando se esta msm pertinho do objecto pra desenterrar mais precisamente e também dá para a relva dos jardins, para não fazer escavações...

 Agora alias ao conjunto uma picareta (aconselho o Garrett Retriver http://geohunter.pt/index.php?route=product/product&path=64&product_id=103 ) para sítios empedrados ou de terra dura... Mas este só vais levar quando fores para esses sítios, não precisas andar a carregar a tralha toda as costas...
  lol!
E prontos é só escolher o material indicado pro local e ir caçar... Desde k comprei esse material e o pinpointer que nunca mais comprei mais nada.

Boas caçadas
Abraço
beer
Ir para o topo Ir para baixo
Eryx72
Membro Bronze
Membro Bronze
Eryx72


Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 51
Localização : Litoral centro

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptySex 15 Abr 2016, 21:05

Eu, em termos de pá, uso a mesma á já 2 anos e tem sido uma maravilha. Comprei no Bricomarché e encurtei um pouco o cabo. Para "partir pedra" uso um sacho de vinha. É pesado mas eficaz.
Convém que tenha mais ou menos o mesmo peso que o detector, uma vez que o detector vai numa mão e a pá na outra. É uma questão de manter o equilibrio e não "dar posições novas" á coluna. Isto, a partir de uma certa idade, já começa a fazer diferença...
Aconselham este tipo de pá? - Página 2 2me4qj8
Aconselham este tipo de pá? - Página 2 349e1sl

Uma abraço a todos e boas saidas!
Ir para o topo Ir para baixo
Andriy
Membro Bronze
Membro Bronze
Andriy


Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 30
Localização : Lisboa

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptySex 15 Abr 2016, 21:54

Lidl, Póvoa de santa iria

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 105qknd

15.04.2016
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptySex 15 Abr 2016, 22:53

São essas mesmo.. Na altura estava a 9.99€.. Mas mesmo a esse preço é muito barato. Não esquecer que é em inox e grossa...
Ir para o topo Ir para baixo
hugox
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 17/10/2015

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptyQua 20 Abr 2016, 22:45

boas,
Depois de comprar duas  finalmente consegui encontrar a pá ideal é leve e funciona na perfeição custou cerca de 10 euros numa casa de agricultura em Odivelas,  comprei duas no AKI a primeira partiu depois de algumas saídas e a segunda  um pouco pesada, mas mesmo assim menos que as bellota, só usei uma vez pois não era prática para escavar. Esta  Pesa 1,4 kg por isso fica em equilíbrio com o peso do detetor na outra mão. A marca é tramontina e é brasileira. Bons achados Very Happy
 

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Z2053XkhvOkAAAAASUVORK5CYII=
Ir para o topo Ir para baixo
karaya
Membro Bronze
Membro Bronze
karaya


Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Distrito de Vila Real

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptyQui 21 Abr 2016, 15:54

pás do género militar e boa para dar cabo das costas tem o cabo curto, para cavar temos de dobrar constantemente as costas e ao fim de algum tempo começa a doer as costas.
Ir para o topo Ir para baixo
jjsilva
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 13/04/2016
Localização : Ílhavo

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptySex 22 Abr 2016, 16:32

Viva pessoal

Aproveitando as vossas ideias neste tópico, o que agradeço bastante, comprei 2 pás em aço inox. Com a rebarbadora fiz os cortes e daptei os cabos conforme as imagens. A pá redonda ficou com o cabo original em madeira que pintei a cor verde, na outra pá em bico coloquei um cabo em madeira diferente com pega e pintei de preto.
Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Corte%20Paacutes

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Paacutes%20
Ir para o topo Ir para baixo
lbatista
Membro Platina
Membro Platina
lbatista


Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 45

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptySex 22 Abr 2016, 16:41

jjsilva escreveu:
Viva pessoal

Aproveitando as vossas ideias neste tópico, o que agradeço bastante, comprei 2 pás em aço inox. Com a rebarbadora fiz os cortes e daptei os cabos conforme as imagens. A pá redonda ficou com o cabo original em madeira que pintei a cor verde, na outra pá em bico coloquei um cabo em madeira diferente com pega e pintei de preto.
Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Corte%20Paacutes

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Paacutes%20

Ficaram impecáveis! Parabéns! Bom trabalho!  125
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo76
Membro Ouro
Membro Ouro
Eduardo76


Data de inscrição : 24/08/2015
Localização : AML

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptySex 22 Abr 2016, 17:16

Parabéns pelo trabalho final!
Ficaram 5 estrelas.
Só fiquei com uma dúvida! A serrilha não deveria ser ao contrário? Não achas que assim vai prender nas raízes e ervas?
Ir para o topo Ir para baixo
jjsilva
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 13/04/2016
Localização : Ílhavo

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptySex 22 Abr 2016, 18:24

Eduardo76 escreveu:
Só fiquei com uma dúvida! A serrilha não deveria ser ao contrário? Não achas que assim vai prender nas raízes e ervas?
Pesquisei alguns modelos de pás antes de optar... E encontrei pás com os dentes da serrilha na mesma posição (virados para baixo) e perpendiculares à lamina... Acabei por optar por este tipo.
Cada dente, na face virada para baixo, foi afiado com a rebarbadora... Espetam e cortam bem. O bico grande da pá também está afiado.
 
Testei em terrenos com raízes e corta bem, mas tenho ainda que experimentar em terrenos mais difíceis, a ver até onde aquilo pode ir... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo76
Membro Ouro
Membro Ouro
Eduardo76


Data de inscrição : 24/08/2015
Localização : AML

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptySex 22 Abr 2016, 18:46

Boas pessoal,
Ontei passei no Aldi e lá estavam essas belas e robustas pás. O valor é que é um pouco alto, salvo erro 17,90€, mas como disse acho que valem bem o dinheiro. A minha vai com um mês (e atenção que leva porrada a torto e a direito) e sempre a rasgar os terrenos com um sorriso na cara :-)
Ir para o topo Ir para baixo
lbatista
Membro Platina
Membro Platina
lbatista


Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 45

Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 EmptySex 22 Abr 2016, 18:55

Eduardo76 escreveu:
Parabéns pelo trabalho final!
Ficaram 5 estrelas.
Só fiquei com uma dúvida! A serrilha não deveria ser ao contrário? Não achas que assim vai prender nas raízes e ervas?
A serrilha é nesse sentido para cortar as raízes quando pressionas a pá para baixo. Fazes a força no sentido descendente , com pé e maos e assim cortas as raízes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aconselham este tipo de pá?   Aconselham este tipo de pá? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aconselham este tipo de pá?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: