****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

FórumConectar-seFAQRegistrar-seInício
tradutor
Custom Search
Tópicos similares
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Compartilhe | 

Makro Racer ID

Ir em baixo 
AutorMensagem
ironman
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Makro Racer ID   Seg 02 Maio 2016, 16:51

Comprei um Makro Racer á pouco tempo(+-1 semana) e para ser sincero estou com duvidas sobre o ID que aparece no visor.Percebo as escalas e em Air testes que fiz parece-me funcionar bem mas em objetos enterrados o ID não é muito fiavel.Isto é normal,também acontece noutras marcas de detetores?
Um quantidade grande de ferro enferrujado por exemplo deu 42 a 44.
ironman
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Makro Racer ID   Seg 02 Maio 2016, 16:53

Também acontece que em objetos de ouro diferentes obtenho ID diferentes ,ouro não devia dar +-o mesmo ID no Air test.
Eduardo76
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Makro Racer ID   Seg 02 Maio 2016, 17:23

Boas Ironman,
No caso do Makro não tenho conhecimento de causa, mas no Fisher F22 isso também acontece.
Por exemplo quando o objecto está fundo é normal que apareça um valor e à medida que vais escavando o valor vai-se alterando!
No caso do ferro ou material ferroso, quando o mesmo é de tamanho consideravel é normal que o ID seja alto e saia dos padrões do ferroso. Pelo menos no Fisher acontece.
A malta dos Makro já se pronunciará.
Fabio Nunes
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Makro Racer ID   Seg 02 Maio 2016, 17:59

Isso é normal em todos os detetores, quanto mais fundo está o objeto mais fraco o sinal por ex. o mesmo objeto a diferentes profundidades tem sinais diferentes e se for uma peça pequenina melhor se nota a diferença do sinal, a dimensão ou "massa" do objeto também influencia o sinal.
ironman
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Makro Racer ID   Seg 02 Maio 2016, 18:29

Ontem fiz um buraco com cerca de 40 cm de profundidade porque o Id dava perto dos 82 e realmente foi alterando a medida que fui cavando embora não muito,so fiquei desiludido quando cheguei ao objeto em causa que era uma tampa de uma lata de tinta de 5 litros e eu estanto perto de umas ruinas supostamente romanas não era bem o que estava a espera.Bem ja tinha chegado a conclusão que era um objeto grande mas uma tampa :-).estive varias vezes prestes a desistir mas continuei ,enfim.obrigado pelas respostas
jagodes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Makro Racer ID   Seg 02 Maio 2016, 20:43

Isso acontece com todas as máquinas.. Ahh e se estava perto de umas ruínas romanas... foi castigo dos deuses!!!

Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Makro Racer ID   Seg 02 Maio 2016, 20:49

jagodes escreveu:
Isso acontece com todas as máquinas.. Ahh e se estava perto de umas ruínas romanas... foi castigo dos deuses!!!
Supostamente são ruínas romanas ,mas a zona não é classificada nem está em vias de o ser ,é verdade estes deuses são tramados.Não tenho sorte nenhuma ,não encontrei nada de valor só lixo tipo tampas de yogurt liquido ,porcas ,parafusos,arame, e é claro a tampa da lata de tinta.À tarde numa mata frequentada por escuteiros encontrei uma moeda de 5 escudos(menos mal)pelo menos é uma moeda e mais uma carrada de lixo .melhores dias virão...Smile
jagodes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Makro Racer ID   Seg 02 Maio 2016, 20:51

ironman escreveu:
jagodes escreveu:
Supostamente são ruínas romanas ,mas a zona não é classificada nem está em vias de o ser ,é verdade estes deuses são tramados.Não tenho sorte nenhuma ,não encontrei nada de valor só lixo tipo tampas de yogurt liquido ,porcas ,parafusos,arame, e é claro a tampa da lata de tinta.À tarde numa mata frequentada por escuteiros encontrei uma moeda de 5 escudos(menos mal)pelo menos é uma moeda e mais uma carrada de lixo .melhores dias virão...Smile
 Só aqui é que é tudo classificado.. Olha olha ruínas romanas por classificar!!!

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Makro Racer ID   Seg 02 Maio 2016, 21:02

jagodes escreveu:

Só aqui é que é tudo classificado.. Olha olha ruínas romanas por classificar!!!

quantas queres aqui...???

algumas nem classificadas, nem por classificar nem constam como sitio romano em estudo pdf ou outros que tenha visto de diversos autores sobre a romanização rural no alentejo, e olha que me fartei de pesquisar horas a fio na net..!!!..

Algumas descobri no meio de nenhures...!!....sepulturas então é mato, algumas mais tardias escavadas em rocha etc etc....sarcófagos de pedra romanos a servir de bebedouro para vacas etc etc etc...

Mas tira o cavalinho da chuva... 102 ....não há monedas..!!!...saiu uma ou outra, seriam locais rurais de gente muito pobre que vivia do rio e do gado e pouco mais..., no entanto encontrei vestígios que apontam claramente ocupação romano tardia/visigotica....

A resposta que obtive de dois arqueólogos conceituados por estudos na zona, ...foi que não existia "tempo" para fazer verificações em diversos locais...tente contactar a câmara da sua área de residência... 534

e o que temos....
jagodes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Makro Racer ID   Seg 02 Maio 2016, 21:24

Aqui bem podem esquecer.. até uma pedra da calçada que não seja feita na hora.. já é classificada.

Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Makro Racer ID   Seg 02 Maio 2016, 21:56

jagodes escreveu:
Aqui bem podem esquecer.. até uma pedra da calçada que não seja feita na hora.. já é classificada.
Até á cerca de 5 a 8 anos atráz vivia um velhota na zona,tinha um moinho de agua parado já há muito tempo ,tenho a certeza que a zona nunca foi pesquisada pois é algo remota e apenas conhecida dos habitantes das redondezas mas pensando no que disseste acerca dos camponeses pobres faz todo o sentido .A minha ideia seria a parte em que houve a construção mas como encontrei a tal tampa a cerca de 40 cm de profundidade o que houver de romano se houver está nas profundezas e indetetavel .
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Makro Racer ID   

Makro Racer ID
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ainda vale a pena comprar Viragos?
» A menina está por vir
» Qual é a melhor lâmpada?
» SaMi Racer 2011

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: