****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

FórumConectar-seFAQRegistrar-seInício
tradutor
Custom Search
Tópicos similares
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Compartilhe | 

Duvida Makro Racer

Ir em baixo 
AutorMensagem
ironman
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Duvida Makro Racer   Dom 05 Jun 2016, 08:31

Bom dia a todos,
Estou com duvidas acerca do pinpointer do Makro.Tem-me acontecido várias vezes ao utilizar o pinpointer do Makro no display indicar por exemplo 10 cm de profundidade no entanto faço buracos muito mais fundos e acabo por desistir sem reaver o objeto detetado.Também utilizo o pinpointer manual para procurar nas paredes do buraco .A minha duvida é se  por exemplo o objeto for grande a distancia de deteção indicada pode ser incorreta?
Obrigado.
Cumprimentos a todos.
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Duvida Makro Racer   Dom 05 Jun 2016, 12:25

A distancia mostrada pode ser incorrecta se o objecto for grande demais e se estiver muito fundo, da mesma forma pode enganar se for muito pequeno e estiver quase ao de cima...

Toda a gente aqui tem histórias de objectos que começam com um sinal normal a 15 20 cm....e depois aparece algo enorme a 40 ou 50...

Já houve aqui quem tirasse uma porta de frigorífico quase do outro lado da terra.... Razz....e eu já tirei um bengaleiro em bronze com 80 cm todo partido a quase um metro...

Também ja tive uma vez que já ia seguramente com uma cratera de mais de um metro e desisti porque não conseguia cavar mais.....um dia volto lá....

Obviamente quanto maior for o objecto, maior a profundidade possível a que o detector apanha o sinal...

é que questão de lá voltar outro dia melhor equipado Very Happy
ironman
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Duvida Makro Racer   Seg 06 Jun 2016, 13:12

luisc escreveu:
A distancia mostrada pode ser incorrecta se o objecto for grande demais e se estiver muito fundo, da mesma forma pode enganar se for muito pequeno e estiver quase ao de cima...

Toda a gente aqui tem histórias de objectos que começam com um sinal normal a 15 20 cm....e depois aparece algo enorme a 40 ou 50...

Já houve aqui quem tirasse uma porta de frigorífico quase do outro lado da terra.... Razz....e eu já tirei um bengaleiro em bronze com 80 cm todo partido a quase um metro...

Também ja tive uma vez que já ia seguramente com uma cratera de mais de um metro e desisti porque não conseguia cavar mais.....um dia volto lá....

Obviamente quanto maior for o objecto, maior a profundidade possível a que o detector apanha o sinal...

é que questão de lá voltar outro dia melhor equipado Very Happy
Obrigado pela resposta.Estou a ver que tenho de ser mais persistente na escavação.O que me chateia é cavar ,cavar e parece que o objeto se vai enterrando cada  vez mais Smile.Ja me aconteceu com uma tampa de uma lata de tinta mas o valor da profundidade não estava muito errado ,a meio estive varias vezes para desistir,mas tambem dava para ver que era um objecto grande,enfim.
jagodes
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Duvida Makro Racer   Seg 06 Jun 2016, 20:45

Eu por norma cavo até 25, 30cm.. mais fundo que isso em 99% das vezes é algo que não me interessa.

Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Duvida Makro Racer   Seg 06 Jun 2016, 21:41

jagodes escreveu:
Eu por norma cavo até 25, 30cm.. mais fundo que isso em 99% das vezes é algo que não me interessa.

pois....o problema é que o outro 1% pode ser um balde de bronze cheio de trientes visigodos em ouro,,,,

mas o normal é ser um chocalho enorme perdido por um bicho de 4 patas

102 102

abraço.... Laughing
ironman
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Duvida Makro Racer   Ter 07 Jun 2016, 08:02

Pois eu tambem não gosto de ficar na duvida do que poderia la estar ,se não é ferroso interressa.A mim tem-me acontecido em terrenos com aquela terra dura como pedra e esse também é um dos principais problemas.SmileSmile
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Duvida Makro Racer   Ter 07 Jun 2016, 09:07

Pode ser ferro...!!!....ao ser de grandes dimensões e estar fundo indica normalmente um bom sinal.....
ironman
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Duvida Makro Racer   Ter 07 Jun 2016, 13:06

luisc escreveu:
Pode ser ferro...!!!....ao ser de grandes dimensões e estar fundo indica normalmente um bom sinal.....
Eu normalmente não cavo nada com menor que 40 ,se calhar faço mal.Smile
whiteorc
Membro Ouro
Membro Ouro

MensagemAssunto: Re: Duvida Makro Racer   Ter 07 Jun 2016, 13:26

ironman escreveu:
luisc escreveu:

Pode dar um valor de 80 e tal por exemplo e ser ferro na mesma... 
No makro normalmente quando começa a saltar muito para os 90 é um pedaço ferro ferro grande... O problema é que pode tambem ser prata, apesar de a prata e as coisas boas não costumarem saltar muito entre valores... Mas na duvida o melhor é cavar..
ironman
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Duvida Makro Racer   Ter 07 Jun 2016, 14:58

whiteorc escreveu:
ironman escreveu:
luisc escreveu:

Pode dar um valor de 80 e tal por exemplo e ser ferro na mesma... 
No makro normalmente quando começa a saltar muito para os 90 é um pedaço ferro ferro grande... O problema é que pode tambem ser prata, apesar de a prata e as coisas boas não costumarem saltar muito entre valores... Mas na duvida o melhor é cavar..
Sim isso ja me aconteceu,ainda no domingo passei o detetor num muro antigo de pedra e dava um id intermitente que nunca suspeitei que fosse um bocado enferrujado de uma enxada.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida Makro Racer   

Duvida Makro Racer
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvida Instalação Dvd Player.
» Duvida na escolha Sym wolf, Keeway rkv, yamaha yzf
» Que Pit Bike compro ate 1100 euros.
» Duvida sobre autorização de Uso de arma de outrem
» Balas de espingarda (duvida)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: