****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Duvida legal e prática. Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Duvida legal e prática.

Ir para baixo 
+2
buda&peste
jorge fernandes
6 participantes
AutorMensagem
jorge fernandes
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 24/07/2016

Duvida legal e prática. Empty
MensagemAssunto: Duvida legal e prática.   Duvida legal e prática. EmptyDom 24 Jul 2016, 17:44

Boas tardes.
Sei que a situação dos prospectores e Portugal é digamos "delicada", mas também sei que á uma diferença entre o que está escrito e a prática.
Assim pergunto aos colegas do fórum:
- Já alguém teve de facto problemas legais e de justiça na prática do seu passatempo de prospecção ?.
Os meus agradecimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
buda&peste
Moderador
Moderador
buda&peste


Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Duvida legal e prática. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida legal e prática.   Duvida legal e prática. EmptyDom 24 Jul 2016, 18:24

Boas 
A regra d`ouro do detectorista é evitar locais classificados e tapar os buracos se fizeres isso nao deves ter problemas nenhuns .
As praias tambem sao proibidas, aconcelho-te a pedires autorizaçoes aos donos dos terrenos onde fores detectar desta forma podes andar a vontade.
compts buda
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrofotografia.eklablog.com/
GoldSeeker
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 22/04/2016

Duvida legal e prática. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida legal e prática.   Duvida legal e prática. EmptyDom 24 Jul 2016, 22:04

buda&peste escreveu:
Boas 
A regra d`ouro do detectorista é evitar locais classificados e tapar os buracos se fizeres isso nao deves ter problemas nenhuns .
As praias tambem sao proibidas, aconcelho-te a pedires autorizaçoes aos donos dos terrenos onde fores detectar desta forma podes andar a vontade.
compts buda

Bom resumo...  104 104 104
Ir para o topo Ir para baixo
Andriy
Membro Bronze
Membro Bronze
Andriy


Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 30
Localização : Lisboa

Duvida legal e prática. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida legal e prática.   Duvida legal e prática. EmptyDom 24 Jul 2016, 22:40

jorge fernandes escreveu:
Boas tardes.
Sei que a situação dos prospectores e Portugal é digamos "delicada", mas também sei que á uma diferença entre o que está escrito e a prática.
Assim pergunto aos colegas do fórum:
- Já alguém teve de facto problemas legais e de justiça na prática do seu passatempo de prospecção ?.
Os meus agradecimentos.

Eu fiquei com detector "apreendido" na praia da costa da Caparica na vigésima ou mais vez que fui la " também andei sempre a grande, mesmo ao pé da Polícia marítima" . Cuidado nas praias que ficam iluminadas durante a noite. Ao pé dos chapéus é melhor quando os bares estão fechados. Também cuidado nas praias que tem webcam é que os invejosos que querem tudo para eles podem fazer queixa. O melhor é, nas praias mais escuras e quando vês a luz dos faróis do caro da Polícia marítima a andar pela praia é ir para cima pra que eles nao te veem, ai é na boa. Na boa, se nao for uma daquelas praias onde eles passam de barco.
Para praias é melhor um detector barato. Um bom achado na praia paga 2 ou 3 detectores dos baratos.
No mato concordo com Buda e Peste
É só a minha experiência... faço isto ha menos de um ano, mas ha aqui pessoal mais experiente que podem explicar tudo aos pormenores!
Boa sorte nas saidas!
Ir para o topo Ir para baixo
romao
Membro Ferro
Membro Ferro
romao


Data de inscrição : 29/09/2013
Localização : braga

Duvida legal e prática. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida legal e prática.   Duvida legal e prática. EmptySeg 25 Jul 2016, 15:02

Boas,
Já faço prospeção na praia á 4 anos e já fui abordado pela PM (Policia Marítima), três vezes, e foi sempre a mesma conversa, eu a dizer que segundo a minha interpretação da lei aquilo não era proibido e os PM a dizer que não podia continuar a fazer o mesmo.
No fim pedem-me para retira o equipamento da praia e não continuar, e assim obedeço, até no dia seguinte voltar ao mesmo.

Abraço,
lol!

Tagliano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro
Sapinho


Data de inscrição : 02/01/2013
Localização : +1 k n coloca localização

Duvida legal e prática. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida legal e prática.   Duvida legal e prática. EmptySeg 25 Jul 2016, 15:36

Boa tarde,

Pelos dois últimos posts se vê a dualidade de critérios da polícia marítima.

Mas as regras que o Andriy disse para a praia são muito razoáveis: quem goste de fazer praia deve andar só de noite, em praias escuras, fora do alcance das webcams, e "sair de fininho", por uns momentos, assim que se virem movimentos de viaturas ou barcos suspeitos.

Quanto aos sítios classificados, esses também concordo a 100% que te deves manter ao largo deles, eu ando sempre no mínimo a 1km de sítios classificados ou em vias de classificação, eu não teria problema nenhum em denunciar às autoridades quem visse a fazer detetorismo dentro de um sítio classificado ou em vias de classificação.

Quem prospecta em sítios classificados para mim não é detetorista. É salteador e merece punição, além de dar uma má fama do caraças ao hobby que praticamos.

Atenção que há praias, por inerência e não só, também classificadas. Praia da Carrapateira, Praia das Maças, Carcavelos, etc.
Algumas não é a praia em si, mas os sítios classificados que estão mesmo ao pé delas.

cumprimentos

Sapinho
Ir para o topo Ir para baixo
jorge fernandes
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 24/07/2016

Duvida legal e prática. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida legal e prática.   Duvida legal e prática. EmptySeg 25 Jul 2016, 19:33

Obrigado pessoal, já começo a ter uma "imagem" das minhas possibilidades., Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida legal e prática. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida legal e prática.   Duvida legal e prática. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida legal e prática.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida nos BIPS
» Uma pequena duvida
» grande duvida
» Duvida XP Deus
» Duvida sobre a licença?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: