****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

FórumConectar-seFAQRegistrar-seInício
tradutor
Custom Search
Tópicos similares
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

Compartilhe | 

Que detector se adequa ao nosso País/zona.

Ir em baixo 
AutorMensagem
blicax
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Que detector se adequa ao nosso País/zona.   Seg 09 Jan 2017, 16:27

Pessoal quero fazer um detector de metais Home made. Mas estou indeciso entre um detector PI e VLF.. de que tipo aconcelham?

lbatista
Membro Platina
Membro Platina

MensagemAssunto: Re: Que detector se adequa ao nosso País/zona.   Ter 10 Jan 2017, 02:42

VLF sem duvida...
blicax
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Que detector se adequa ao nosso País/zona.   Ter 10 Jan 2017, 09:23

Obrigado.. Alguma sugestão?
Abraço
alejstation
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Que detector se adequa ao nosso País/zona.   Qui 12 Jan 2017, 23:41

Cada um tem as suas vantagens... O tecnologia VLF tem melhores resultados em termos de discriminação, enquanto o PI teoricamente não atinge maiores profundidades. Mas tudo depende de como o projecto for desenvolvido. Aproveito para deixar um bom artigo sobre VLF vs PI:

http://www.gold-prospecting-wa.com/vlf-metal-detector.html

Abraço
alejstation
Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: Que detector se adequa ao nosso País/zona.   Qui 12 Jan 2017, 23:50

alejstation escreveu:
Cada um tem as suas vantagens... O tecnologia VLF tem melhores resultados em termos de discriminação, enquanto o PI teoricamente não atinge maiores profundidades. Mas tudo depende de como o projecto for desenvolvido. Aproveito para deixar um bom artigo sobre VLF vs PI:

http://www.gold-prospecting-wa.com/vlf-metal-detector.html

Abraço
Não sei porque mas no texto que escrevi aparece: "enquanto o PI teoricamente não atinge maiores profundidades". Pelo contrário! O que queria dizer é que os detectores PI teoricamente e na pratica atingem maiores profundidades! EM relação ao prato tenta desenvolver algo entre 28 e 33cm de diâmetro. Cumprimentos!
blicax
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Que detector se adequa ao nosso País/zona.   Sex 13 Jan 2017, 00:59

Ando de olho no esquema do TGSL.. com coil DD.. vamos ver
blicax
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: Que detector se adequa ao nosso País/zona.   Sex 13 Jan 2017, 11:59

N consigo encontrar o awg29. Sei que é referência EU. Mas alguém me dá umas luzes se arranjo isso em pt?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Que detector se adequa ao nosso País/zona.   

Que detector se adequa ao nosso País/zona.
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Esquema de um detector metal vlf
» Qual o futuro do coelho no nosso pais?
» o nosso equipamento
» Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra
» licença para detectorismo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: