****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Código de etica - Página 2 Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Código de etica

Ir para baixo 
+35
apneias
lusíada
davidoff
Altaii
lbatista
mikeoo
Jarod_Onil
Sapinho
jagodes
ommaeffa
Lucinio Preto
Viriato
AndreVeloso
maxadus
JVeloso
spidolo
paulo batista
alexzulu
pauloribeiro123
Steve7
samuel_fragoso
DuBosk
ORTIZLX
toze figueiredo
R Mendes
PALMER
lausse
D.Eduardo
joaofcrosado
guardado
buda&peste
andre_silva30
rodrigo
Despistado
Admin
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Lucinio Preto
Membro Prata
Membro Prata
Lucinio Preto


Data de inscrição : 03/11/2013
Idade : 48
Localização : Alentejo

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyTer 03 Dez 2013, 20:12

104 125
Ir para o topo Ir para baixo
ommaeffa
Membro Cobre
Membro Cobre



Data de inscrição : 12/11/2013

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyTer 03 Dez 2013, 20:45

apoio todas elas!
Mas falta uma!
22ª Todos unidos lutar pelos nossos direitos de detetar com LICENÇA sem receios, como um direito que nos assiste com as regras acima descritas!
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 04 Dez 2013, 14:02

ommaeffa escreveu:
apoio todas elas!
Mas falta uma!
22ª Todos unidos lutar pelos nossos direitos de detetar com LICENÇA sem receios, como um direito que nos assiste com as regras acima descritas!
Conhecer a lei implica não detectar na praia... quando já se sabe das possíveis consequências.
Ir para o topo Ir para baixo
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro
Sapinho


Data de inscrição : 02/01/2013
Localização : +1 k n coloca localização

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 04 Dez 2013, 15:06

Boa tarde,


Muito bom este código. Sim senhor. 104
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptySeg 09 Dez 2013, 11:50

regras de bom senso.
comcordo plenamente
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 41
Localização : Alentejo

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 12 Mar 2014, 01:14

Concordo com tudo mas tenho uma dúvida.

Citação :
3º Não praticar o hobbi com espírito de lucro. Não vender ou efectuar; qualquer tipo de negócio com os achados quer este envolva dinheiro ou a troca de géneros;

É certo que não se deve praticar o detectorismo com o objectivo de lucro, mas acho que até mesmo quem vende alguns dos achados, não deixa de praticar o hobby pelo prazer da actividade e não pelo lucro. Mas a minha questão nem é relativa à venda dos achados mas sim à troca.

Pelo que tenho visto, acha-se de tudo um pouco, portanto acha-se muita coisa que para nós não tem interesse nenhum mas talvez tenha para outra pessoa. Eu por exemplo não tenho interesse em medalhas religiosas mas gostava de coleccionar balas de mosquete. Qual é o mal de trocar uma coisa pela outra com outro detectorista?
Ir para o topo Ir para baixo
mikeoo
Membro Ouro
Membro Ouro
mikeoo


Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 47
Localização : Lisboa

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 12 Mar 2014, 10:45

Jarod_Onil escreveu:
Concordo com tudo mas tenho uma dúvida.

Citação :
3º Não praticar o hobbi com espírito de lucro. Não vender ou efectuar; qualquer tipo de negócio com os achados quer este envolva dinheiro ou a troca de géneros;

É certo que não se deve praticar o detectorismo com o objectivo de lucro, mas acho que até mesmo quem vende alguns dos achados, não deixa de praticar o hobby pelo prazer da actividade e não pelo lucro. Mas a minha questão nem é relativa à venda dos achados mas sim à troca.

Pelo que tenho visto, acha-se de tudo um pouco, portanto acha-se muita coisa que para nós não tem interesse nenhum mas talvez tenha para outra pessoa. Eu por exemplo não tenho interesse em medalhas religiosas mas gostava de coleccionar balas de mosquete. Qual é o mal de trocar uma coisa pela outra com outro detectorista?

Jarod_Onil, quando tiveres o teu detector acho que vamos trocar muita coisa!!! 125
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 41
Localização : Alentejo

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 12 Mar 2014, 12:25

ahah pois o pessoal parece gostar muito das medalhinhas religiosas e não se encontram tanto como as balas de mosquete. Eu normalmente até me interesso mais pelas coisas raras mas não sei porquê, engracei com as balas de mosquete Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 12 Mar 2014, 12:55

Jarod_Onil eu não tenho nenhum afecto especial com as minhas balas de mosquete, tenho aqui umas quantas...o que tens para a troca?  126 
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 41
Localização : Alentejo

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 12 Mar 2014, 13:11

Bom, tamos a ir um pouco  313  mas eu depois posso criar um tópico para possíveis trocas, se não houver problema com o admin ou moderadores.

Neste momento acho que não tenho nada para trocar porque ainda nem o detector tenho... a não ser que haja aqui colecionadores de númismática porque tenho uma vasta colecção de moedas e várias são para trocar por outras moedas ou talvez alguns achados Very Happy

Mas vamos esperar uma resposta oficial aqui do pessoal para saber se é permitido ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
lbatista
Membro Platina
Membro Platina
lbatista


Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 45

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 12 Mar 2014, 14:01

Lucro??  lol!   Quem é que tem lucro neste hobby??!? 

Eu não tenho material nada de especial e já gastei uma pipa de massa...
Era bom que desse para ter lucro era!!! 

Só mesmo pelo gosto!
Ir para o topo Ir para baixo
Altaii
Membro Ouro
Membro Ouro
Altaii


Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 48
Localização : Setúbal

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 12 Mar 2014, 18:17

Jarod_Onil escreveu:
ahah pois o pessoal parece gostar muito das medalhinhas religiosas e não se encontram tanto como as balas de mosquete. Eu normalmente até me interesso mais pelas coisas raras mas não sei porquê, engracei com as balas de mosquete Very Happy

Já somos dois mas ultimamente não me tem calhado nenhuma. geek 

O que eu interpreto como sendo o espírito desta parte do código de ética é:

- Não andar por sítios onde não se deve, e assim obter objectos/moedas o que seja com o fim único da venda e obtenção de lucro. Quem entra no hobby não deve entrar com a ganância de fazer de tudo (legal ou ilegal) com o simples propósito de ganhar dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 41
Localização : Alentejo

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 12 Mar 2014, 18:52

Mesmo assim, penso que essa linha exclui o pessoal que pratica o detectorismo pela actividade em si mas como não têm interesse nenhum em manter o que encontram, acabam por meter à venda a maioria dos achados.

E eu sinceramente não vejo mal nisso, até porque sendo um colecionador de antiguidades, já me aconteceu comprar coisas que me parecem ter sido descobertas por um detectorista. Como por exemplo, um dedal classificado como medieval, intacto e de tamanho reduzido.

Fica impecável na minha colecção de miniaturas Very Happy

Mas eu interessava-me principalmente a troca de achados entre os membros do forum. Eu embora que tenha uma colecção de moedas que herdei do meu avô, sinceramente também não tenho muito interesse nas moedas que possa achar com o detector de metais a não ser que estejam em optima condição e faltem na colecção. Se não for esse o caso, não me importava nada de as trocar por outras coisas, como por exemplo umas balas de mosquete não disparadas ou pouco amolgadas.

Esperemos que o admin ou um dos moderadores responda para saber em que sentido essa linha do código de etica foi escrita.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 41
Localização : Alentejo

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 20:27

Bom... já se passaram dois meses e tal e o Sr Admin não se interessou em responder às minhas questões sobre se é ou não permitido fazer trocas ou até ofertas aqui pelo forum.

Vou aguardar mais um pouco mas caso não tenha resposta, irei abrir um tópico à parte sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
davidoff
Membro Prata
Membro Prata
davidoff


Data de inscrição : 19/01/2014
Idade : 48

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 21:42

Jarod_Onil escreveu:
Bom... já se passaram dois meses e tal e o Sr Admin não se interessou em responder às minhas questões sobre se é ou não permitido fazer trocas ou até ofertas aqui pelo forum.

Vou aguardar mais um pouco mas caso não tenha resposta, irei abrir um tópico à parte sobre o assunto.
O magano tem uma vida muito ocupada, tens que esperar, alias ele quando vier terá muita coisa para actualizar, senao qualquer dia isto morre e pessoal deixa de ca andar
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 23:09

Este assunto já foi mais do que debatido aqui. A resposta é simples e é conhecida de todos. O fórum respeita a um hobby e apenas a um hobby. E no ambito do forum não são promovidas nem aceites práticas nem a divulgação de práticas prejudiciais ao hobby, muito menos quando assentam em bases ilegais.
Repito: isto já foi mais do que debatido aqui, e os milhentos debates e disparates nem sempre tão inocentes e bem intencionados como alguns tentaram fazer crer só serviram para nos prejudicar a todos. Vendas ou trocas de achados são ilegais. Quem quiser cometer essas ou outras ilegalidades não precisa deste forum para isso. Só tem que ir para outro onde possa fazer o que lhe der na gana.
E isso mesmo está noutro sitio alem do codigo de ético: é só verem no Regulamento do Forum, neste link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E no dia em que se permitir neste forum que estes minimos não sejam cumpridos, então serei eu que deixarei de aqui estar.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 41
Localização : Alentejo

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQua 21 maio 2014, 23:36

"vendas ou trocas de achados são ilegais" - ?!

Vender é uma coisa, trocar é outra... não é com intuitos lucrativos e é exactamente a mesma coisa do que ficar com as coisas e não lhes dar qualquer atenção. Trocar é tão ilegal como ficar com os achados que se encontra.

Mas pronto, já vi que o assunto é tabu e que não vale apena debater.
Ir para o topo Ir para baixo
Viriato
Membro Bronze
Membro Bronze
Viriato


Data de inscrição : 13/10/2013
Idade : 51
Localização : Monte Hermínio

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQui 22 maio 2014, 14:14

Jarod_Onil escreveu:
ahah pois o pessoal parece gostar muito das medalhinhas religiosas e não se encontram tanto como as balas de mosquete. Eu normalmente até me interesso mais pelas coisas raras mas não sei porquê, engracei com as balas de mosquete Very Happy
Boas
Tenho cá algumas, se um dia passar por aqui posso oferecer
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
admin
admin
Admin


Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 97
Localização : Portugal Continental

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQui 22 maio 2014, 20:55

lusíada escreveu:
Este assunto já foi mais do que debatido aqui. A resposta é simples e é conhecida de todos. O fórum respeita a um hobby e apenas a um hobby. E no ambito do forum não são promovidas nem aceites práticas nem a divulgação de práticas prejudiciais ao hobby, muito menos quando assentam em bases ilegais.
Repito: isto já foi mais do que debatido aqui, e os milhentos debates e disparates nem sempre tão inocentes e bem intencionados como alguns tentaram fazer crer só serviram para nos prejudicar a todos. Vendas ou trocas de achados são ilegais. Quem quiser cometer essas ou outras ilegalidades não precisa deste forum para isso. Só tem que ir para outro onde possa fazer o que lhe der na gana.
E isso mesmo está noutro sitio alem do codigo de ético: é só verem no Regulamento do Forum, neste link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E no dia em que se permitir neste forum que estes minimos não sejam cumpridos, então serei eu que deixarei de aqui estar.

Ola boa tarde,

Suponho que o lusíada tenha dito tudo. É favor ler e respeitar as regras do fórum.

Cumprimentos
Admin.
Ir para o topo Ir para baixo
https://prospectordemetal.forumeiros.com
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 41
Localização : Alentejo

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyQui 22 maio 2014, 22:14

Viriato escreveu:
Jarod_Onil escreveu:
ahah pois o pessoal parece gostar muito das medalhinhas religiosas e não se encontram tanto como as balas de mosquete. Eu normalmente até me interesso mais pelas coisas raras mas não sei porquê, engracei com as balas de mosquete Very Happy
Boas
Tenho cá algumas, se um dia passar por aqui posso oferecer


Agradeço 107

Mas pelos vistos as ofertas também devem ser contra as regras do forum.... enfim.. Código de etica - Página 2 2602664240
Ir para o topo Ir para baixo
apneias
Membro Bronze
Membro Bronze
apneias


Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 50
Localização : Cintra aka Sintra

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptySex 22 Ago 2014, 16:53

Assino por baixo!
Ir para o topo Ir para baixo
jjsilva
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 13/04/2016
Localização : Ílhavo

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptySáb 16 Abr 2016, 20:35

Li e concordo!
Ir para o topo Ir para baixo
NRG
Membro Ferro
Membro Ferro
NRG


Data de inscrição : 04/04/2016
Idade : 41
Localização : Ribatejo

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptyDom 17 Abr 2016, 23:05

Pois, claro, sim, pois

Bora lá praticar isso, atão 155
Ir para o topo Ir para baixo
tisca
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 20/03/2016
Localização : loures

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptySeg 18 Abr 2016, 00:48

lido ...  mas tarde demais  lol
Ir para o topo Ir para baixo
Fausto3334
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 02/03/2017

Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 EmptySeg 13 Mar 2017, 11:30

Totalmente de acuerdo con la etica.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Código de etica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Código de etica   Código de etica - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Código de etica
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Código de Ética Para o Detectorismo em Inlaterra (É assim que eles funcionam)
» Violação da ética

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Codigo de ética-
Ir para: