****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!

Ir para baixo 
+6
jengrossa
lusíada
ORTIZLX
Altaii
LOUIS XIV
Sapinho
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro
Sapinho


Data de inscrição : 02/01/2013
Localização : +1 k n coloca localização

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 16:20

Boa tarde,


Antes de mais não quero ser mal interpretado, mas acho que bastantes tópicos neste fórum estão cheios de "nada" - praticamente sem assunto.

Um membro abre um tópico, por exemplo sobre um achado que fez, e logo a seguir em vez de se discutir o achado, aparecem apenas uns smiles, colocados pelos "posters" e pouco mais, uma imensa falta de conteúdo.


Em outros fórums que frequento, existe por vezes uma opção de deixar uma espécie de "like" que não acrescenta posts ao tópico, mas cumprimenta o poster inicial.

Outra coisa que também faz ser difícil navegar neste fórum é que muitos posts têm títulos que pouco ou nada indiciam o conteúdo do tópico, tornando difícil procurar posts que nos interessam.

É evidente que isto só pode ser resolvido se todos os posters compreenderem melhor a forma de funcionamento dos fórums.



Deixo que estas sujestões, sem serem em tom de crítica, para ajudar a melhorar o fórum.



Sapinho
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 16:24

Ou seja um faz o post, um responde com todos os detalhes da moeda ou dos achados e fecha se o topico? Não se partilha so o conhecimento mas tambem a emoção do achado amigo 106
Ir para o topo Ir para baixo
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro
Sapinho


Data de inscrição : 02/01/2013
Localização : +1 k n coloca localização

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 16:26

LOUIS XIV escreveu:
Ou seja um faz o post, um responde com todos os detalhes da moeda ou dos achados e fecha se o topico? Não se partilha so o conhecimento mas tambem a emoção do achado amigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Não também não estou a falar de fazer tópicos tão herméticos. O sentido do meu tópico não é esse.
Simlesmente se alguém quiser felicitar pode fazer isso por PM, ou então criar uma função para tal, como noutros fóruns. Só isso.


Ou então usar o botão de Thanks!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Altaii
Membro Ouro
Membro Ouro
Altaii


Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 48
Localização : Setúbal

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 16:58

Compreendo o seu ponto de vista mas por vezes é dificil colocar um título correcto ao post. Por ex. apanhei uma romana que não sei identificar e apenas posso colocar no título "romana achada dia x" ou D. Maria ou outro. Por outro lado quem vê quer mostar o seu apreço pelo que viu sem conseguir acrescentar mais. Por vezes é um exagero percebo, mas também é uma forma de mostra a quem se deu ao trabalho de tirar fotos, alojar as mesmas num site, copiar um link e depois postar aqui que houve alguém que viu e se interessou pelo que foi mostrado. Mesmo que não consiga acrescentar mais nada deu valor ao trabalho que o outro teve.
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 17:00

Ao o que o amigo Altaii acabou de dizer so acrescento 104
Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 17:08

quais aqui metem seus achados?? talvdez 6 ou 10?? eu ja parei nao meto mais, nehum, as pessoas so querem ver os achados, muitos dos que andam aqui, neste forum nao estao mais como era o ano que passou todos participavam....ja desistiu aqui das principais motivos d andarem aqui, a ASSOCIAÇÃO----....pois muitos aqui so abrem topicos sem nexo nenhum...e os achados para debatermos aqui onde estao, ou estao apenas a espera de ver os achados dos outros??


Última edição por ORTIZLX em Dom 03 Mar 2013, 19:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 17:12

Amigo ORTIZLX é impressão minha ou estás sempre a refilar ? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro
Sapinho


Data de inscrição : 02/01/2013
Localização : +1 k n coloca localização

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 18:33

Por acaso até acho que a secção de pedido de ajuda para identificar moedas ou outros objectos é das que melhor identifica no título o tópico que se abre.
Parece um contra-censo, mas os títulos são postos por pessoas que precisam de ajuda mesmo não sabendo o que têm entre mãos. Dessa forma tentam ser o mais objectivas que conseguem no pedido de ajuda.


O meu comentário sobre a falta de conteúdo de alguns tópicos também tem a ver com o desperdício de espaço no servidor deste fórum no que respeita a armazenar informação com pouco "sumo"!
Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 19:13

os que por cá andavam e mostravam seus achados ja nao andam mais, hoje em dia so andam alguns aqui a falar e opinar sobre achados dos outros, tirando o MONCO, e um ou outro ja ninguem se interessa pelo forum como de inicio......


Última edição por ORTIZLX em Dom 03 Mar 2013, 19:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 19:20

Sapinho escreveu:
Por acaso até acho que a secção de pedido de ajuda para identificar moedas ou outros objectos é das que melhor identifica no título o tópico que se abre.
Parece um contra-censo, mas os títulos são postos por pessoas que precisam de ajuda mesmo não sabendo o que têm entre mãos. Dessa forma tentam ser o mais objectivas que conseguem no pedido de ajuda.


O meu comentário sobre a falta de conteúdo de alguns tópicos também tem a ver com o desperdício de espaço no servidor deste fórum no que respeita a armazenar informação com pouco "sumo"!

Caro colega.
Quanto ao exposto ? pois, concordo somente com a parte do titulo, correcto, era senão muito mas muito mais facil encontrar ou re encontrar artigos, posts etc, etc, se tiverem devidamente caracterizados.
Quanto a opinião de ``informação com pouco "sumo"!´´ creio que não é bem assim, mas todos temos direito a nossa opinião.
o que possivelmente será pouco sumo para o colega, e senão muito sumo para um menos entendido, ou iniciado....
É normal que não estamos todos ao mesmo nivel de conhecimento e sabdoria. Embora faço colecção de moedas a mais de 20 anos, tenho de recorrer aos meus amigos e colegas, prefiro colocar aqui os posts de pouco ``sumo´´ de que um post no fórum numismatico, pois na minha opinião isto aqui não é uma bibloteca, é uma zona de convivio e partilha de informações..
Pessoalmente gosto assim e não queria que levassemos as coisas tanto a sério, para isso já basta as nosas vidas dia a dia..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 19:21

LOUIS XIV escreveu:
Amigo ORTIZLX é impressão minha ou estás sempre a refilar ? lol!

caro colega, minha zona nao sei se é boa, ou ruim, MAIS JA TENHO ALGUNS ACHADOS QUE POUCO AQUI JA TEM, mais nem por isto nunca refilei
veja este rapaz!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Twisted EvilTwisted EvilTwisted EvilTwisted EvilTwisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 19:36

ORTIZLX escreveu:
os que por cá andavam e mostravam seus achados ja nao andam mais, hoje em dia so andam alguns aqui a falar e opinar sobre achados dos outros, tirando o MONCO, e um ou outro ja ninguem se interessa pelo forum como de inicio......

epa colega, fiquei comovido..[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem], vosso mercé referiu a minha pessoa.....vou chorar..[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (estou a brincar)
Ha muitos que se interessam, uns com menos entusiasmo que os outros, mas também ha aqui uns recêm chegados que prometem, quando eu cheguei aqui de paraquedas, também veio o Buda&peste o Louis XIV, entramos todos ao mesmo tempo, eu como tenho de momento um pouco mais de facilidade a prospectar, exponho achados com mais frequência, como é normal, os nossos fantabulosos Buda& Peste com os seus videos bem focalizados, e o Louis xiv que fala quase tanto como eu..[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ha outros que chegarem a pouco tempo, mas prefiro não mencionar nomes que têem mostrado interesse e entusiasmo, falo mais do Buda&peste e Loius pois como disse chegamos todos quase no mesmo comboio..[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora sou ainda novo aqui, adoro isto, fiz aqui amigos e não quero que isso mude.
Sou novo aqui mas já tenho tempo o sufuiciente de casa para ver os que adoram isto, gostam disto, e estão pouco preocupados com isto...
Isso não é novidade nenhuma e será sempre assim.
Possivelmente pos eu ter 1 ano disto perco o entusiasmo e afasto me um pouco, ai chegara um novo cagãozito cheio de energia nova e ambição, e ai sera a vez dele e dos seus colegas a carregarem com isso...

Deixa colega Ortizlx, também de vez em quando aperecem aqui com que cada artista e mero curioso que animam o pessoal todo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 19:37

ORTIZLX escreveu:
LOUIS XIV escreveu:
Amigo ORTIZLX é impressão minha ou estás sempre a refilar ? lol!

caro colega, minha zona nao sei se é boa, ou ruim, MAIS JA TENHO ALGUNS ACHADOS QUE POUCO AQUI JA TEM, mais nem por isto nunca refilei
veja este rapaz!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Twisted EvilTwisted EvilTwisted EvilTwisted EvilTwisted Evil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] O Louis XIV, descobriram te a careca.....Estavas bem fulo..[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 20:31

ORTIZLX escreveu:
LOUIS XIV escreveu:
Amigo ORTIZLX é impressão minha ou estás sempre a refilar ? lol!

caro colega, minha zona nao sei se é boa, ou ruim, MAIS JA TENHO ALGUNS ACHADOS QUE POUCO AQUI JA TEM, mais nem por isto nunca refilei
veja este rapaz!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Twisted EvilTwisted EvilTwisted EvilTwisted EvilTwisted Evil


Explica te la melhor a tua ideia... rapaz
Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 20:45

para bom entendedor meia palavra basta........[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 21:12

Sapinho escreveu:
Boa tarde,


Antes de mais não quero ser mal interpretado, mas acho que bastantes tópicos neste fórum estão cheios de "nada" - praticamente sem assunto.

Um membro abre um tópico, por exemplo sobre um achado que fez, e logo a seguir em vez de se discutir o achado, aparecem apenas uns smiles, colocados pelos "posters" e pouco mais, uma imensa falta de conteúdo.


Em outros fórums que frequento, existe por vezes uma opção de deixar uma espécie de "like" que não acrescenta posts ao tópico, mas cumprimenta o poster inicial.

Outra coisa que também faz ser difícil navegar neste fórum é que muitos posts têm títulos que pouco ou nada indiciam o conteúdo do tópico, tornando difícil procurar posts que nos interessam.

É evidente que isto só pode ser resolvido se todos os posters compreenderem melhor a forma de funcionamento dos fórums.

Deixo que estas sujestões, sem serem em tom de crítica, para ajudar a melhorar o fórum.

Sapinho

O sapinho tem alguma razão. Primeiro, quanto ao titulo dos posts, tem mais do que razão, eu próprio já tinha pensado em escrever sobre isso. Segundo, quanto ao desenvolvimento das respostas aos posts, que por vezes é muito pobre, mas isso depende de cada um e do interesse de cada um pelo post e por lhe responder.
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 22:03

ORTIZLX escreveu:
para bom entendedor meia palavra basta........[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


66 não adiante. andas a falar muito para falar pouco amigo. Diz o que tens para dizer é mais facil que mensagens codificadas...
Ir para o topo Ir para baixo
jengrossa
Membro Prata
Membro Prata



Data de inscrição : 09/05/2012

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 22:06

assino ortizlx lol
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 22:07

Isto está cada vez mais interessante... e mais?
Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 22:08

colega estas aqui a dois meses, ja tens mais mensagens que outros membros que estao aqui a quase um ano, eu é que falo muito???

eu é que refilo muito, ?? veja la seus topicos, depois diz, participa mais, e fala meno, nao enche os post de conversas pois quando nao se tem nada a falar fala-se do tempo....
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 22:13

Enquanto tive maquina para tirar fotos pus aqui os meus achados, tentei participar a minha maneira. depois falaram me de pessoas que por aqui andavam so para o "kusko". Abrandei como tu fizestes mas sem insistir sempre no mesmo. Acusas meio mundo de não por nenhum achado aqui mas es o primeiro aqui a dizer que não vais por mais. Alguma coisa está errada não?
E se não gostas dos meus topicos não os abres. Agora ter que me justificar foi a melhor. Levas tudo a peito, andas a criticar tudo e todos... Tens um feitio vai la vai...
Va leva a taça 346
Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 22:17

LOUIS XIV escreveu:
Amigo ORTIZLX é impressão minha ou estás sempre a refilar ? lol!

ja ouviste falar a boca fala o DITO CUJO paga.....se nao tens o que fazer da vida o dia todo alem de aqui andar............procure
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 22:23

Estas a falar da minha vida? uiui... não vais por aí ...
Se levas tudo a peito ok ja percebi não me meto mais contigo mas não me venhas dizer para procurar o que fazer da minha vida. As tuas frases começam a entrar num fase complexa e o melhor é não entrares por aí
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 22:27

Eh! Pessoal! Haja calma! Nem um nem outro tem a razão toda, e assim afastamo-nos do post inicial, que ate tinha alguma razão de ser e merece que se pense mais sériamente no assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! EmptyDom 03 Mar 2013, 22:28

Sente se aqui um pouco de ´´postura negativa´´ é pena.
as vezes as coisas escritas podem ser mal intrepertadas, creio que foi por isso que o colega LouisXIV colocou um lol! no fim da conversa, para que o colega Ortizlx não levasse a mal, dali adiante sem necessidade nenhuma a coisa escalou.
Isto é um fórum de gente crescido e sopostamente amigos.
Seguimos para frente.
Correcto ?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty
MensagemAssunto: Re: Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!   Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tópicos com falta de conteúdo e pouco claros!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» separação de tópicos
» Como aceder a todos os tópicos.
» Proposta apresentação tópicos do fórum
» Não consigo ver tópicos que criei
» Tópicos medalhas e outros.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Comentarios ou Sugestões-
Ir para: