****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Detecção subaquatica Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Detecção subaquatica

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
leadman
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 13/05/2013

Detecção subaquatica Empty
MensagemAssunto: Detecção subaquatica   Detecção subaquatica EmptySeg 13 maio 2013, 13:36

Olá a todos,

Eu sou mergulhador e durante os meus mergulhos eu apanho bastante lixo dos pescadores!! Eu apanho palhaços (volto a dar a um pescador pobre), linhas de pesca (para o lixo) anzois (pescador ou lixo) garrafas, latas, baldes de engodo, carretes, lixo lixo lixo....

Eu apanho isto tudo por gosto do mar e querer o manter limpo.

Mas o que me interessa a mim, é as chumbadas Very Happy

Em cada mergulho que faço apanho pelo menos 1/2 kilo de cumbadas. Eu os guardo e quando tiver que chega eu derreto e faço chumbos novos para o sintos de mergulho.

Se eu levasse uma maquina detecção acho que conseguia encontrar muitos mais!

Eu li e tentei perceber a lei, mas sendo estrangeiro, estou a ter um bocado de dificuldade...

Eu não sou arqueólogo, e nem quero ser. Se eu encontrasse alguma coisa relevante a história eu apresentava a capitânia.

Mas nas praias onde faço mergulho, duvido muito encontrar alguma peça dessas!

Eu só quero encontrar chumbos e ao mesmo tempo limpar a zonas de mergulho e banho para ajudar o ambiente e tornar estes sítios mais seguros para todos.

É óbvio que se eu encontrasse um eurinho eu ficava com ele, mas não quero fazer isto para ganhar dinheiro!

Alguém me podia esclarecer de forma que eu (um Inglês) perceba a parta da lei onde está escrito a lei de detecção subaquática?

Será que limpar o mar e reciclar é contra a lei?? Só porque utilizando um detector de lixo Wink

Agradeço todas as repostas e dicas.

Abraço e boas achadas.

Leadman Cool



Ir para o topo Ir para baixo
jose teixeira
Membro Ouro
Membro Ouro



Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 28
Localização : Porto

Detecção subaquatica Empty
MensagemAssunto: Re: Detecção subaquatica   Detecção subaquatica EmptySeg 13 maio 2013, 14:03

boas amigo, eu não sou o melhor para o ajudar, mas acho que usar detector no mar é proibido..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Detecção subaquatica Empty
MensagemAssunto: Re: Detecção subaquatica   Detecção subaquatica EmptySeg 13 maio 2013, 14:19

Colega .
Bem vindo welcomewave
Também sou Ingês.... Posso lhe esclarecer qualquer duvida se quiser por Mensagem particular ou mesmo aqui, para mim tanto faz.

Unfortunately here in Portugal metal detecting is not a very well ``acepted´´ hobby, as for what you state, I am sure your intentions are the best, for every member here can relate to what you are saying, but as ( I Believe ) a mesaure to protect from treasure hunters Portuguese artefacts and sunken goods it is absolutely forbidden to metal detect on the beaches. As you are a diver and your intention is clear, take a chance, introduce yourself to your local Capitania ou Policia maritima and request authorization to do so.
I personally do not believe that you will be allowed, but if one never tries, one never knows..

What kind of detector have you used in the past ? ? ?
Garret, escalibur II ? ?

Ir para o topo Ir para baixo
leadman
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 13/05/2013

Detecção subaquatica Empty
MensagemAssunto: obrigado e aguardo mais respostas!   Detecção subaquatica EmptySeg 13 maio 2013, 14:51

Obrigado pelas respostas.

PM sent Moncó!

Uma boa ideia do Moncó de me apresentar a Capitania e policia marítima. Mas acho melhor eu primeiro fotographar e documentar os meus achados durante uns messes, e apresentar as provas e intenções. Assim eles podem ver que eu não sou um caça tesouros.

Depois vamos ver o que eles dizem.

Eu também duvido que me dão autorização ou me ajudem a atribui uma licença, mas como o Moncó diz, se não tentarmos, nunca vamos saber!

Abraço a todos e aguardo mais respostas!

Leadman Cool

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Detecção subaquatica Empty
MensagemAssunto: Re: Detecção subaquatica   Detecção subaquatica EmptySeg 13 maio 2013, 14:54

Requer é sempre prudéncia, compreendo que as suas intenções são as melhores, mas a minha opinião é apenas a minha opinião, se fosse você eu aguardava ainda a opinião dos mais entendidos no assunto e colegas mais velhos que possivelemte já tiveram experiencias do genero..

Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

Detecção subaquatica Empty
MensagemAssunto: Re: Detecção subaquatica   Detecção subaquatica EmptySeg 13 maio 2013, 20:26

colega não existe lei de deteção aquática, apenas é proibido, e como sabes tens de estar sinalizado ao fazer mergulho, eu tnb o faço, com garrafas, já fui abordado pela PM duas vezes para verificar se tinha mesmo licença para mergulho, se tivesse um detetor em mãos, nem sei
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Detecção subaquatica Empty
MensagemAssunto: Re: Detecção subaquatica   Detecção subaquatica EmptySeg 13 maio 2013, 21:15

infelizmente e como detectar na praia ..... os inuteis do igespar estao pouco se fode**o para o ambiente .... ja fiz praia para tirar uns euros .... e claro 10kgs de lixo por noite ......incluindo pilhas altamente venenosas ao ambiente..... enfim pescadores burros e veraneantes PORCOS .....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Detecção subaquatica Empty
MensagemAssunto: Re: Detecção subaquatica   Detecção subaquatica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Detecção subaquatica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novo tópico do fórum "detecção e fiscalização"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Dúvidas sobre a Legislação-
Ir para: