****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Detectar em terrenos onde ouve incendio

Ir para baixo 
+10
alexzulu
pmborges
TPS
joelbrandao
K1kas
LOUIS XIV
paulo batista
DuBosk
jose teixeira
samuel_fragoso
14 participantes
AutorMensagem
samuel_fragoso
Membro Bronze
Membro Bronze
samuel_fragoso


Data de inscrição : 08/07/2013
Localização : Seia

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySex 30 Ago 2013, 11:20

Bons dias a todos, ja alguem prospectou em zonas que tenham sido atingidas por um incendio?
Infelizmente na minha zona por vezes ocorrem incendios, que consomem areas consideraveis, normalmente de mato, sera que estas zona serão umas boas zonas para detectar??
Acho que o unioco problema deve ser sair de la todos farruscos...
Ir para o topo Ir para baixo
jose teixeira
Membro Ouro
Membro Ouro



Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 28
Localização : Porto

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySex 30 Ago 2013, 11:42

Acho que deve ser um bom sitio para prospectar, dado que não há vegetação. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
DuBosk
Membro Bronze
Membro Bronze
DuBosk


Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 45
Localização : Portugal

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySex 30 Ago 2013, 12:53

Andei à tempos numa zona que ardeu 3 anos antes e ainda me sujei todo.. 

E nos recentes ainda pior o respirar!!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo batista
Membro Platina
Membro Platina
paulo batista


Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : BRACARA AUGUSTA

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySex 30 Ago 2013, 13:11

sáo boas zonas para prospectar e para mudar de cor pelo menos fica-mos logo camuflados Very Happy 

quanto oas incendiarios de vez em quando devia lá ficar um quando é fogo posto
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySex 30 Ago 2013, 13:44

na minha zona tem ardido todos os dias. estes malandros deveruam ficar no meio tens razao paulo.
todos eles atados a uma arvore em chamas
Ir para o topo Ir para baixo
K1kas
Membro Ferro
Membro Ferro
K1kas


Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 41
Localização : Caldas da Rainha

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySex 30 Ago 2013, 13:47

paulo batista escreveu:
sáo boas zonas para prospectar e para mudar de cor pelo menos fica-mos logo camuflados Very Happy 

quanto oas incendiarios de vez em quando devia lá ficar um quando é fogo posto
Camuflados e de que maneira!! lol! 


Quanto aos incendiários ficarem lá um de vez em quando acho pouco, deviam era ficar lá TODOS, já não chega quando o infortúnio bate a porta, quanto mais andarem Bombeiros/as a perder a vida só porque houve um "esperto" que se lembrou de colocar um fogo. Deveras revoltante pensar que existem pessoas capazes de tal atrocidade. 
Ir para o topo Ir para baixo
joelbrandao
Membro Cobre
Membro Cobre



Data de inscrição : 24/08/2013
Idade : 51
Localização : Tábua

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySex 30 Ago 2013, 16:18

K1kas escreveu:
Camuflados e de que maneira!! lol! 


Quanto aos incendiários ficarem lá um de vez em quando acho pouco, deviam era ficar lá TODOS, já não chega quando o infortúnio bate a porta, quanto mais andarem Bombeiros/as a perder a vida só porque houve um "esperto" que se lembrou de colocar um fogo. Deveras revoltante pensar que existem pessoas capazes de tal atrocidade. 
concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
TPS
Membro Bronze
Membro Bronze
TPS


Data de inscrição : 24/03/2011

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySex 30 Ago 2013, 17:09

Cuidado com os desconfiados, podem pensar que os incêndios são postos por interesse da detecção, para atingirmos locais inacessíveis anteriores ao incêndio. Hoje em dia já se tem medo de tudo. Eu pessoalmente tenho receio de fazer festas a uma criança na rua, posso ficar apelidado de pedófilo.
Cuidado


ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
pmborges
Moderador
Moderador
pmborges


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySex 30 Ago 2013, 17:45

Atenção ate ao meio de setembro a andar em montes ... facilmente poderemos ser confundidos com pirómanos. Basta ter o azar de estar no sitio errado à hora errada.

Aliás, lembra-me que o Amorais já teve uma situação chata.
Todo o cuidado é pouco. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySex 30 Ago 2013, 19:05

Mas qual é a vantagem que tiras numa zona ardida Samuel ? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
paulo batista
Membro Platina
Membro Platina
paulo batista


Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : BRACARA AUGUSTA

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySex 30 Ago 2013, 22:12

numa zona ardida para olha experiente pode-se visualizar outras coisas que antes não se viam Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
samuel_fragoso
Membro Bronze
Membro Bronze
samuel_fragoso


Data de inscrição : 08/07/2013
Localização : Seia

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySex 30 Ago 2013, 23:24

Quando falo em zonas ardidas  refiro.me mais á quelas zonas de mato denso tipo giestas e silvas, por norma são zonas abandonadas e onde a interferencia do homem há muito que não acontece, são por norma zonas que apenas estão acessiveis apos estas atrocidades, pois passado algum tempo volta a crescer este tipo de vegetação ficando novamente inacessiveis. Pensei eu cá para mim com os meu botões, se passou por ali agem a muito, muito tempo atraz e perdeu algo deve estar bem conservado, a espera de ver denovo a luz do dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Nomad
Membro Ouro
Membro Ouro
Nomad


Data de inscrição : 20/01/2011
Idade : 44
Localização : Leiria

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySáb 31 Ago 2013, 11:31

O melhor é só visitarem esses locais só no inverno, depois de chover! 106
Ir para o topo Ir para baixo
paulo batista
Membro Platina
Membro Platina
paulo batista


Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : BRACARA AUGUSTA

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySáb 31 Ago 2013, 11:38

pode ser que o incendio tenha posto a descoberto alguma construção antiga 106
Ir para o topo Ir para baixo
DuBosk
Membro Bronze
Membro Bronze
DuBosk


Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 45
Localização : Portugal

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySáb 31 Ago 2013, 12:16

Eu foi 3 anos depois.. pouca coisa estava com cinza.. mas bem me sujei.. lol
Ir para o topo Ir para baixo
joaofcrosado
Membro Ouro
Membro Ouro
joaofcrosado


Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 36
Localização : Coimbra

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySáb 31 Ago 2013, 22:06

Eu gosto bastante desse tipo de terrenos, mas sim é melhor ir lá já depois dumas boas chuvadas
Ir para o topo Ir para baixo
friedrich8
Membro Bronze
Membro Bronze
friedrich8


Data de inscrição : 21/01/2013
Localização : Lisboa/Coimbra

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptySáb 31 Ago 2013, 22:57

Terrenos ardidos são sempre de explorar, são livres de vegetação e outros obstáculos... MAS, convém saber SEMPRE se têm dono Wink 
Ultimamente temos detectado em terrenos assim e tem dado excelentes resultados!
Ir para o topo Ir para baixo
buda&peste
Moderador
Moderador
buda&peste


Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptyDom 01 Set 2013, 00:43

Partilho a mesma opiniao amigos belos achados que aparecem por vezes
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrofotografia.eklablog.com/
joelbrandao
Membro Cobre
Membro Cobre



Data de inscrição : 24/08/2013
Idade : 51
Localização : Tábua

Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio EmptyDom 01 Set 2013, 01:03

uma hipótese a considerar, até porque nos arredores onde vivo, o que há mais é zona ardida.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty
MensagemAssunto: Re: Detectar em terrenos onde ouve incendio   Detectar em terrenos onde ouve incendio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Detectar em terrenos onde ouve incendio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tópico em construção - ONDE E COMO SE PODE DETECTAR
» Onde anda Buda&peste
» Detectar na Praia
» Onde doar os artefactados
» Iman para ajudar a detectar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: