****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Prospecção em Jardins Públicos Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Prospecção em Jardins Públicos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
BoyScout
Membro Ouro
Membro Ouro
BoyScout


Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 39
Localização : Lisboa

Prospecção em Jardins Públicos Empty
MensagemAssunto: Prospecção em Jardins Públicos   Prospecção em Jardins Públicos EmptyQui 26 Set 2013, 12:30

Tenho uma dúvida, tenho visto alguns filmes no YouTube de pessoal a prospectar em jardins (no estrangeiro), pergunto-me... por aqui também é possível? É considerado algum terreno protegido ou assim?

Se não ainda me meto pelo Parque Eduardo VII  acima abanar a panela Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Prospecção em Jardins Públicos Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção em Jardins Públicos   Prospecção em Jardins Públicos EmptyQui 26 Set 2013, 17:01

Eu proprio faço na Inglaterra nas parques, são publico em principio não ha problema, mas ha parques publicos e parques privados.

Desde de que sou membro da FID ( federation of independant detectorists ) tenho um membro numero e seguro de responsabilidade civil.

Basto falar com o equivalente a Camara municipal dou os meus elementos, responsabilizo me e obtenho a devida autorização...

Se achar algo considerado ``valoroso´´ declaro o achado....

Já fiz doações a museus, a minha 1ª saida na Inglaterra deu logo em doação... espectaculo..cheers 


Agora aqui em Portugal...106 acho dificil, mas como voce pertence aos escuteiros, sempre pode pedir autorização e diga que esta a fazer um estudo independente sobre o lixo que se encontra no parque e pretende uma `` muda de mentalidade´´ no que toca ao desrespeito ao ambiente...

107
Ir para o topo Ir para baixo
BoyScout
Membro Ouro
Membro Ouro
BoyScout


Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 39
Localização : Lisboa

Prospecção em Jardins Públicos Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção em Jardins Públicos   Prospecção em Jardins Públicos EmptyQui 26 Set 2013, 17:38

Isso é uma forma de deturpar a verdade e como tal, seria como se estivesse a mentir. 
E o Escuteiro não mente  124 124 124 

pisca
Ir para o topo Ir para baixo
PedroRR
Membro Bronze
Membro Bronze
PedroRR


Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 34
Localização : Manchester/Viseu

Prospecção em Jardins Públicos Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção em Jardins Públicos   Prospecção em Jardins Públicos EmptyQui 26 Set 2013, 17:59

O mais certo,será teres logo a policia a perna...digo eu,tambem nunca detectei em jardins publicos ai em Portugal...mas não sei ate que ponto sera uma boa ideia!
Ir para o topo Ir para baixo
demencia
Membro Ouro
Membro Ouro
demencia


Data de inscrição : 30/06/2013
Idade : 42
Localização : Hong Kong

Prospecção em Jardins Públicos Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção em Jardins Públicos   Prospecção em Jardins Públicos EmptyQui 26 Set 2013, 18:09

Não me parece que deixem fazer buracos na relva de jardins publicos... sitios pra detectar quanto mais isolados melhor para não  teres problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Prospecção em Jardins Públicos Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção em Jardins Públicos   Prospecção em Jardins Públicos EmptyQui 26 Set 2013, 18:10

BoyScout escreveu:
Isso é uma forma de deturpar a verdade e como tal, seria como se estivesse a mentir. 
E o Escuteiro não mente  124 124 124 

pisca
104 104 104 

Nos na Inglaterra temos um livro que é `` Permission Impossible´´ para quem for a Inglaterra é muito útil..


Aqui comprei o meu..

http://www.ebay.co.uk/itm/350864481378?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Prospecção em Jardins Públicos 7yk9


O livro serve para ???

Explica onde se informar, priais, campos, parques.
Como contactar proprietarios, etc, etc etc


O livro realmente ajuda bastante a obter autorizações... study study study
Ir para o topo Ir para baixo
PedroRR
Membro Bronze
Membro Bronze
PedroRR


Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 34
Localização : Manchester/Viseu

Prospecção em Jardins Públicos Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção em Jardins Públicos   Prospecção em Jardins Públicos EmptyQui 26 Set 2013, 19:36

Epa,tenho que adequirir um exemplar desses,a mim vai-me dar muito geito 125 obrigado pela partilha amigo Moncó!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Prospecção em Jardins Públicos Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção em Jardins Públicos   Prospecção em Jardins Públicos EmptyQui 26 Set 2013, 19:40

PedroRR escreveu:
Epa,tenho que adequirir um exemplar desses,a mim vai-me dar muito geito 125 obrigado pela partilha amigo Moncó!
Pois realmente para o pedroRR é uma mais valia...
Ir para o topo Ir para baixo
spidolo
Membro Platina
Membro Platina
spidolo


Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 52
Localização : PORTO

Prospecção em Jardins Públicos Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção em Jardins Públicos   Prospecção em Jardins Públicos EmptyQui 26 Set 2013, 22:59

Ola malta,
a primeira vista abordo este tema com um certo interesse,pois ja pratiquei a detecção em jardim de jogos,tipo escuregas,etc.
Penso que a pratica em parques de lazer aponta desde já ums pontos essentias...
Estarão muito espostos(mesmo se pensam que não estão a fazer mal algum...(lei confusa) e depois o factor buraco,penso que não ira ficar muito bonito o local se não tiveram o devido cuidado de bem tapar.Como sei como o pessoal é depois de já ter feito uns quantos,chega um momento do dia que o cuidado já não é o mesmo...por isso evitam.
Não faltam montes e campos...não estou a dizer para não detetar nesses locais mas evitam.
Sei que alguns vão dizer,não nos devemos esconder temos lutar,patati e patata...esquecam!!!das informações que tenho a vertente não é para nos facilitar a vida...
De resto divitam-se com respeito
TAPAM OS BURACOS!!!
Spidolo.
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

Prospecção em Jardins Públicos Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção em Jardins Públicos   Prospecção em Jardins Públicos EmptySex 27 Set 2013, 01:09

Citação :

Se não ainda me meto pelo Parque Eduardo VII  acima abanar a panela Razz
é melhor não senão ainda se cruza com aquele pessoal que anda a abanar outro tipo de panela 102
Ir para o topo Ir para baixo
BoyScout
Membro Ouro
Membro Ouro
BoyScout


Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 39
Localização : Lisboa

Prospecção em Jardins Públicos Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção em Jardins Públicos   Prospecção em Jardins Públicos EmptySex 27 Set 2013, 02:03

Katano escreveu:
Citação :

Se não ainda me meto pelo Parque Eduardo VII  acima abanar a panela Razz
é melhor não senão ainda se cruza com aquele pessoal que anda a abanar outro tipo de panela 102
Pois é capaz de não ser boa ideia... ainda se me pedem para fazer prospecção em terreno privado e eu não quero depois pagar a multa 325
Ir para o topo Ir para baixo
BoyScout
Membro Ouro
Membro Ouro
BoyScout


Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 39
Localização : Lisboa

Prospecção em Jardins Públicos Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção em Jardins Públicos   Prospecção em Jardins Públicos EmptySex 27 Set 2013, 02:03

BoyScout escreveu:
Katano escreveu:
Citação :

Se não ainda me meto pelo Parque Eduardo VII  acima abanar a panela Razz
é melhor não senão ainda se cruza com aquele pessoal que anda a abanar outro tipo de panela 102
Pois é capaz de não ser boa ideia... ainda me pedem para fazer prospecção em terreno privado e eu não quero depois pagar a multa 325
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Prospecção em Jardins Públicos Empty
MensagemAssunto: Re: Prospecção em Jardins Públicos   Prospecção em Jardins Públicos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prospecção em Jardins Públicos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: