****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Denúncia de violação Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Denúncia de violação

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
admin
admin
Admin


Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 97
Localização : Portugal Continental

Denúncia de violação Empty
MensagemAssunto: Denúncia de violação   Denúncia de violação EmptySex 15 Nov 2013, 21:41

Caros colegas detectoristas e membros do Fórum.

     O Fórum, Admin e os Moderadores, vêem por este meio comunicar a todos os membros a ocorrência de práticas incorrectas, que repudiamos e que nos devem envergonhar a todos. Os factos são os seguintes:
Na noite ou no dia seguinte a um  recente convívio organizado por membros deste fórum, aos quais desde já agradecemos pelo tempo e iniciativa da organização  (Santarém 05 Outubro 2013) houve acções e condutas pouco dignas e contrarias aos bons princípios e às boas práticas dum verdadeiro detectorista,  acções essas praticadas sem consideração ou respeito pelo nosso código de conduta e ética, de que todos nos deveríamos orgulhar, e aplicar e praticar sempre e sem excepção.

    De facto, chegou ao nosso conhecimento que após o evento ter se realizado, um indivíduo conhecido por alguns de nome de **** (desconhecemos se sozinho ou acompanhado por quem), tendo obtido informação sobre o local através de participantes no evento, se permitiu beneficiar dessa informação sem respeito ou consideração pelos colegas organizadores ou restantes colegas invadindo o local, e detectando e cavando sem respeito e consideração pela modalidade ou pelo dono do terreno, abrindo buracos indiscriminadamente para extrair peças detectadas, e abandonando o local depois de se servirem, sem sequer taparem ou disfarçarem os buracos que fizeram por todo o lado.

    É evidente que  o interesse do(s) indivíduo(s) nada mais foi para além de lucrar, indevida e ilegalmente, com os objectos encontrados, o que vai contra a ética e os princípios do detectorismo pelos quais nos regemos.

    Este(s) indivíduo(s) nunca tencionaram nem procuraram participar no convívio nem conhecer colegas ou por em prática a ética que nos une, limitando-se a  procurar, desonestamente, beneficiar dos conhecimentos alheios, e abusar das boas vontades dos restantes.

    Após muita deliberação e debate sobre este assunto decidimos que deveríamos divulgar e dar de conhecer aos membros deste fórum o sucedido, e informar desde já que tais acções não serão tolerados e o fórum agirá sempre da melhor maneira para informar publicamente os membros sobre estas ou outras más práticas de que venha a ter conhecimento,  expondo os autores das mesmas através da divulgação pública dos seus nicks, ou mesmo, nos casos mais graves e comprovados, os seus próprios nomes.

    Pelas informações recolhidas pelo Administração e pelos moderadores deste fórum, este caso não é único. Infelizmente num evento realizado em Elvas houve relatos de práticas semelhantes, pelo que estas práticas são recorrentes e não um caso isolado.

    Portanto que fique bem claro a todos os membros que este fórum não promove, nem aprova actividades ilegais ou praticas de detectorismo que não cumprem o código de conduta.

    Membros deste fórum que sejam associados a, ou em que seja comprovado praticas do género serão nomeados num Edital do Fórum e banidos deste nosso espaço de partilha e cooperação.

Cumprimentos
Admin.
Ir para o topo Ir para baixo
https://prospectordemetal.forumeiros.com
 
Denúncia de violação
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Violações da ética da prospecção-
Ir para: