****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Regras e moderadores. Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Regras e moderadores.

Ir para baixo 
+13
R Mendes
luisc
Adegas Crak
maxadus
jagodes
Katano
pmborges
lusíada
Eduardo76
bessa1970
joaofcrosado
joferdesferr
Admin
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Admin
admin
admin
Admin


Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 97
Localização : Portugal Continental

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 07:35

Bom dia,

  Após mais uma telenovela ira realizar-se as seguintes mudanças. (para tentar melhor este fórum de uma vez.)
Ira ser inserido/ elegido mais moderadores para o fórum no qual terão acesso à moderação de todos os tópicos.
O membro que a partir de hoje não respeitar as regras passara pela moderação para decidir a sua expulsão directa do fórum.
  Aceita-se ideias e opiniões construtivas para alguma mudança que tenha que ser feito e sugestão para moderadores.
outros comentários serão simplesmente eliminado sem aviso. Usem este tópico para melhorar o fórum e não para criar mais complicações.

Cumprimentos
Admin.
Ir para o topo Ir para baixo
https://prospectordemetal.forumeiros.com
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 09:33

Bom dia...!!

Depois de ter dormido sobre o assunto e de hoje de manhã ver que o meu registo não foi ainda apagado e considerando uma abertura ao dialogo por parte do administrador, posso mais uma vez apontar certas coisas que são básicas em um fórum, com as devidas adaptações para o tema inerente,  para tentar ajudar os órgãos de gestão, presentes e futuros.

Isto pode passar por alguns pontos fundamentais.

1 - As regras necessitam ser reescritas com a inserção de novos elementos no texto (se for essa a vontade posso idealizar um pdf com o esboço)...onde estará previsto metade das situações que aqui originaram problemas e acabar de vez com comportamentos nocivos para o fórum.

2 - Mudaria a estrutura do fórum e posso já aqui fazer um pequeno esboço apenas como exemplo (não quer dizer que seja tacitamente assim)

     Membro Ferro
     Membro Cobre
     Membro Prata
     Membro Ouro
     Membro Platina (podendo este ser atribuído a titulo honorifico por unanimidade da Gestão, a bons utilizadores com grandes provas no passado, vulgo os pioneiros )

     Desaparece a figura do membro activo. Activo é qualquer membro que faça postes com conteúdo, participe nos debates e coloque as suas saídas, pelo que o próprio nome está desenquadrado.

     Acerca da progressão dentro do fórum, considero estar correcto a existência de uma área visível, a partir de determinado patamar.  Por exemplo a partir de User prata.
   
     Para chegar a utilizador prata e ser um utilizador de livre acesso teria que fazer um determinado numero de postes ou iniciar tópicos com conteúdo e interesse para o fórum em zonas especificas, e não de palhaçadas e de parabéns e de bem vindos e postes de lixo, de smiles, vazios e por ai fora.....

      Para resumir seriam apenas contabilizados os postes de progressão para os membros ferros nas seguintes zonas

---- Abertura (e não postes de parabéns) de tópicos  na zona de achados de membros recentes
---- Detectores

E pouco mais....assim até se poderia diminuir o numero de postes a fazer para atingir a prata (vale mais 70 bons tópicos do que 100 de lixo que é o que tem vindo a acontecer).

Desconheço se este fórum permite isto em termos de software.

A distância entre prata e ouro já poderia ser mais alargada em numero de postes e visa essencialmente a distinção de quem já cá anda a muito tempo e que tem ajudado a construir o fórum ao longo dos anos.

Passar a ser sempre possível a progressão ou regressão dos utilizadores de forma manual, por proposta de um membro da gestão e com a unanimidade de todos (os da gestão), apôs analise dos factos que levaram á proposta.(pela gestão)


3 - A moderação necessita ser revista, não necessariamente com mais moderadores, mas se vierem com vontade de ajudar força. Os que existem dariam bem conta do recado se participassem mais e com mais poderes, e blindassem determinadas coisas logo à nascença. Se existe aqui membros que pela sua presença histórica e contributo ao longo dos anos são moderadores, então isso está mal, passem-nos honorificamente a membros Platina, e arranjem pessoal de confiança para a moderação activa.

Faz sentido um utilizador encher um tópico com 7 ou 8 postes quase iguais, sem conteúdo apenas com smiles  ou vazios, ou a dar os parabéns 5 vezes..??....qualquer moderador deve poder apagar e advertir o utilizador com base nas regras..!!....

Qualquer moderador deverá poder banir um utilizador de imediato, (não sou apologista desta ideia do ban e prefiro que não aconteça e que se deve elucidar primeiro o utilizador ou dar-lhe nova oportunidade)..Mas é uma ferramenta que se deve ter sempre na mão..!!

Há mais coisas, mas com estes 3 traços gerais já se resolvia muita coisa por aqui.

Por ultimo e para quem poderá estar a pensar ao ler tudo isto, que me ando a fazer a algum lugar na moderação, esclareço desde já que não estou disponível para nenhum cargo desse tipo.

Apenas estou a tentar ajudar o fórum a ir para frente. E creio existir ainda uma possibilidade se estas coisas passarem da novela (como voçês custumam dizer) á pratica ...!!!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joferdesferr
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 29/03/2013

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 09:44

Pra mim deveria haver diversas secções no forum divididas de 2 formas, 1 dos achados 1 do resto, as dos achados ao fim de 1 mes deveriam ser encerradas para nao haver desenterro de topicos, caso alguem queira comentar algum desses topicos pede a um administrador para reabrir.

deveria haver caracteres minimos para comentar uma publicação(nem sei se existe isto ja ou nao, mas como vejo comentarios curtos so pra ganharem mensagens...)

os topicos de informaçoes importantes e produtivas deveriam continuar abertos para futuras discussoes. alguns deles de forma destacada, tambem deveria haver uma maior filtração dos topicos de forma a não se tornarem repetitivos

tambem deveria haver um maior respeito por os novos utilizadores, eles veem aqui, fazem desenterro de topicos, esta certo que é errado, mas sao logo crucificados e cai-lhe tudo em cima a dizer a,b,c coisas, somos pessoas civilizadas e acho que ha melhores formas de dialogo para com as pessoas, tentar-lhe explicar o que se passa etc etc

Muita boa gente ja saiu do forum, e por esse caminho continua a ir

na secçao de vendas, deveria haver uma zona como por ex no forum de numismatica, as vendas finalizadas deveriam passar para uma secçao de negocios terminados, é que uma pessoa vai la e aquilo esta uma salgalhada com topicos de vendas de já a uns anos atras, alguns recentes, uma pessoa nem sabe quais os que estao abertos ou fechados

está certo que nao se pode falar de vendas etc etc etc, mas quando ha gente nova que toca nesse assunto acho que se deveria falar com eles civilizadamente tambem e tentar explicar-lhe as coisas, depois um assunto que eu tambem acho interessante é o achado de moedas de euros, sempre ouvi dizer que os achados nao sao vendidos, mas as moedas de euros que sao encontradas nao sao "vendidas" ao serem utilizadas?

eu ainda à dias estive a falar com um amigo meu que é membro deste forum, e ambos concordamos com a mesma coisa, este grupo cada vez mais se torna num grupo restrito de membros, os novos membros ou se afastam por a forma como se lhe fala, ou afastam-se porque so vieram ca ver a,b,c informações, ou afastam-se pelas guerras constantes. ou por isto, ou por aquilo.

pra mim o que nao falta é pequenos tesouros perdidos por este portugal.

defendo que deveria haver uma restruturaçao profunda do forum, topicos de infomações boas e interessantes deveriam ser bem destacados, informaçoes revelantes, etc etc etc
Ir para o topo Ir para baixo
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 09:55

Boas joferdesferr, concordo plenamente contigo que novas entradas de utilizadores são sempre bemvindas e que estes sejam elucidados, esclarecidos e encaminhados e não crucificados na primeira vez que fazem asneira..!!!...obviamente isso não tem lógica nenhuma.

Por isso é que digo que as regras carecem de elementos novos, para se poder confronta-los com elas quando começa a existir problemas.


Quanto aos tópicos antigos e ao seu desenterro não faz falta fechar nada disso..!!...basta prever a situação nas regras, onde estará porventura previsto como podem ser desenterrados e previsto como não podem ser (por exemplo dar parabéns por uma relíquia encontrada em 2012). Já se for para acrescentar algum elemento significativo de conteúdo relativamente a essa relíquia (por exemplo ID) ,...já não vejo problemas em o tópico de 2012 ser desenterrado, antes pelo contrario..!!

O topico de vendas necessita sim de uma limpeza, e não é o unico


Por isso digo, tudo isto pode ser feito nas regras que terão de ser lidas e estar em local bem visível para quem chega..!!!

E acima de tudo exista moderação para que as mesmas se façam cumprir..!!!!!!!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joferdesferr
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 29/03/2013

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 10:16

o problema é que ninguem lê as regras, 99% das pessoas devem carregar na caixa que diz que leram as regras mas nem as leram... as regras por muito que alterem duvido muito que alguem leia aquilo, e é a mais pura das verdades... podem ser alteradas sim, e devem, mas acho que a grande alteração deve ser o controlo dos topicos e informações.
Ir para o topo Ir para baixo
joferdesferr
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 29/03/2013

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 10:19

em relaçao ao desenterro de topicos, acho que na secçao de achados devem ser fechados ao fim do mes, tal como aqueles de bem vindos. visto que sao os que mais sofrem de mensagens curtas.

em relaçao a temas de interesse, esses devem manter-se abertos.
Ir para o topo Ir para baixo
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 10:23

joferdesferr escreveu:
o problema é que ninguem lê as regras, 99% das pessoas devem carregar na caixa que diz que leram as regras mas nem as leram... as regras por muito que alterem duvido muito que alguem leia aquilo, e é a mais pura das verdades... podem ser alteradas sim, e devem, mas acho que a grande alteração deve ser o controlo dos topicos e informações.


O pessoal não lê as regras aqui, ou só lhe passa com os olhos por cima pela razão que cedo se apercebe que não existe controlo nos tópicos e depois começa a desbunda.

Seja como for existe ali muitas lacunas

mas...

 Nenhuma regra é eficaz se não existir pessoal que as faça cumprir...

É o mesmo que conceber uma lei a dizer que não se pode vender alhos na feira de Carcavelos e depois nunca ninguém ir lá fiscalizar...!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
R Mendes
Membro Ouro
Membro Ouro
R Mendes


Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Ando cá e lá

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 11:39

joferdesferr escreveu:
em relaçao ao desenterro de topicos, acho que na secçao de achados devem ser fechados ao fim do mes, tal como aqueles de bem vindos. visto que sao os que mais sofrem de mensagens curtas.

em relaçao a temas de interesse, esses devem manter-se abertos.


Eu acho que:
Passado um mês serviam só para visualizar/leitura. Não havia hipótese de comentar.....
Comentários, só com prévia autorização dos Moderadores, que face   à explicação do usuário o abririam ou não.



E já agora, ainda bem que continuas por cá, luisc.
Ir para o topo Ir para baixo
pmborges
Moderador
Moderador
pmborges


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 11:52

Havendo uma moderação mais activa, não acho que exista a necessidade de trancar tópicos com medo que os desenterrem.
Se isso for feito sem motivo, é avisar o membro em questão do procedimento errado, caso a situação se repita são tomadas medidas mais drásticas.
Ir para o topo Ir para baixo
joaofcrosado
Membro Ouro
Membro Ouro
joaofcrosado


Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 36
Localização : Coimbra

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 12:17

Concordo que não se bloqueiem os tópicos, as pessoas têm é de ter noção que não podem desenterrar um tema assim sem mais nem menos dois anos depois deste ter sido criado! Isto é um pouco como bloquear as velocidades dos carros a 120km/h, acho isso errado, as pessoas têm é de ser adultas e responsáveis ao ponto de perceber que ao ultrapassar esse limite estão a desrespeitar as regras. A sensibilização sempre foi uma melhor estratégia que a proibição! No meu entender tem de haver uma mão mais rígida no que toca a este tipo de assuntos, e sinceramente uma reprimenda nos casos em que este tipo de situações acontece não é nada de mais, as pessoas é que se metem a jeito!
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
admin
admin
Admin


Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 97
Localização : Portugal Continental

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 12:28

Boa tarde, de momento não vou conseguir ler todos as mensagens deixadas mas para o fim do dia irei ver isso melhor e comentar. Penso que primeiro de tudo temos que eleger novos moderadores. quem tiver esboços poderá enviar para o mail. prospectordeportugal@hotmail.com

Cumprimentos
Admin.
Ir para o topo Ir para baixo
https://prospectordemetal.forumeiros.com
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 12:43

Há muito tempo que defendo a mudança para uma plataforma como deve ser e com um dominio próprio, penso que o SMF é dos mais utilizados a nivel de fóruns e faceis de trabalhar, pelo menos era o que eu utilizava num fórum que tive de moto4, na altura era o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] nunca tive grande formação e consegui gerir aquilo perfeitamente.


Esta era a minha primeira medida, depois e com a vontade de alargar a moderação fazia-se então um fórum com regras, deveres e direitos.
Ir para o topo Ir para baixo
pmborges
Moderador
Moderador
pmborges


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 13:14

A nível de tipo de forum tanto o PhpBB como o SMF são boas soluções, o problema não é esse.
Não percebo é coisas como passado 5 anos alguém se lembra de que os achados de praia não são válidos e começa-se a apagar as coisas a torto e a direito sem falar com os autores dos tópicos.
A criação de conteudo dá trabalho, não se podem apagar assim as coisas levianamente. As pessoas sentem que o fórum não é delas e apenas de uma pessoa. Ainda por cima ninguém a conhece e não tem uma participação activa no fórum.

Acho que tem que haver bom senso ... 
Para além disso o fórum não pode assumir responsabilidade pelos achados de cada um, cada user é que tem de ser responsável pelos seus achados.
Ir para o topo Ir para baixo
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 13:41

Como disse no meu primeiro tópico, não estou disponível para integrar equipas de moderação neste fórum

Agora se se decidir criar um fórum de raiz em php (por exemplo) bem estruturado e com coisas bem definidas ai poderei eventualmente ajudar, não pretendo brilhar nem lugares de topo nem protagonismo,  apenas quero que a coisa corra sem problemas e que seja eficaz enquanto fórum..!!

Todavia considero se alguém tomar essa iniciativa, é crucial o aproveitamento dos tópicos que existem neste forum (base de dados) e que seja dado ao presente administrador lugar na Administração ou na gestão desse novo fórum...!! 

Caso contrario seria um fórum de dissidentes deste, a partir do zero o que certamente dará muito mais trabalho. Mas também se faz..!!...não é coisa nova

A board de um fórum estar apenas nas mãos de uma pessoa é inaceitável (se é isso que efectivamente se passa).

Penso que seja possível chegar a um entendimento, basta que exista também boa vontade das pessoas para isso.

E Sr Administrador, não pense que resolve todos os problemas colocando de rajada novos moderadores....pode ajudar, mas existe muito mais arestas a limar...

É apenas a minha opinião, que vale o que vale
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 13:58

É efectivamente isso que se passa luisc, mas para já essa situação não tem sido um problema, será no dia que o actual dono/administrador quiser acabar com isto, como penso que não é isso que vai acontecer tásse bem...
Na actual base em que estamos nem tenho a certeza se consegue fazer copias do fórum caso a plataforma deixe ela de existir.
Ir para o topo Ir para baixo
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 14:08

Eu se fosse ele, via isso como uma grande ajuda...!!!

Reunir ambos os esforços...!!!....mas cada qual sabe de si...

Seja como for a iniciativa de mim não vai partir, pois actualmente os meus conhecimentos técnicos não me permitem avançar para isso, ou demoraria muito tempo a dar passos simples.

Vejam lá isso e resolvam da melhor forma.

Por ironia do destino, agora mesmo acabei de receber autorização para andar numa herdade particular cujo anseio de lá ir é desde o inicio..!!! Laughing ....se assim for os achados serão bons e talvez o meu livro siga em frente..!!!

muito bom... Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
bessa1970
Membro Platina
Membro Platina
bessa1970


Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 53
Localização : Porto

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 15:34

pmborges escreveu:
A nível de tipo de forum tanto o PhpBB como o SMF são boas soluções, o problema não é esse.
Não percebo é coisas como passado 5 anos alguém se lembra de que os achados de praia não são válidos e começa-se a apagar as coisas a torto e a direito sem falar com os autores dos tópicos.
A criação de conteudo dá trabalho, não se podem apagar assim as coisas levianamente. As pessoas sentem que o fórum não é delas e apenas de uma pessoa. Ainda por cima ninguém a conhece e não tem uma participação activa no fórum.

Acho que tem que haver bom senso ... 
Para além disso o fórum não pode assumir responsabilidade pelos achados de cada um, cada user é que tem de ser responsável pelos seus achados.

Concordo plenamente......ainda não percebi o porque depois de tantos anos é que se vem dizer que se apagou os tópicos de praia porque é proibido........porque se fossemos por essa ordem de ideias até o site seria ilegal porque esta a estimular uma atividade praticamente proibida em quase todo o lado.......mas não estou aqui para alimentar polémicas......espero que o site sofra as mudanças desejadas já a vários anos........abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 17:29

Lá está Bessa, existe muitas formas de matar um cão...

Não pode ser aceite (na minha perspectiva) um tópico onde um utilizador coloca um anel  de ouro e diz tacitamente que foi na praia...!|!!!!!....e ainda por cima afirmar logo de seguida que já o vendeu como aconteceu no passado recente..!!

É o mesmo do que eu dizer que apanhei uma romana toda escaqueirada na aldeia romana de Beja....e fico todo contente...!!!.....um dia entra aqui um arqueólogo que até trabalha lá e não gosta e com razão..!!!!...(eu não que não me chego a esses locais, se fosse apanhado com a profissão que tenho a minha alcunha logo de seguida era o fod***)

Por isso digo existe muitas formas de fazer as coisas...!!!...e podemos contornar as coisas, que com determinadas precauções podemos salvaguardar tanto a nossa posição, como a imagem do hobby...!!

Além do mais o pborges afirma e com toda a razão que o fórum não é responsável pelas fotos do que aqui se coloca...Mas uma administração não pode (tal como dizes) fomentar uma actividade proibida..!!!!!...por isso cuidado com o que se diz acerca dos objectos e do local de onde foram retirados..!!!

A actividade não é, e está longe de ser proibida..!!!!

Como exemplo, são conhecidos praticamente todos os objectos que eu retirei do solo...e como sabem não sou poucos..!!! e garanto aqui e onde for que nunca, mas mesmo nunca pisei solo proibido..... (ok fui duas vezes a praia Laughing no verão na brincadeira mais para ver o comportamento do at, mas apenas isso)

Mas chegar aqui e armar-se em bom e dizer que até vai a praia detetar com o Comandante da Capitania...!!!!!!...santa corvina..!!!!é de loucos... 534 ....e toda a gente viu e leu e ninguém actou..!!!!...isto para mim era ban imediato sem perguntas

Outro exemplo.....aqui alguém me leu a dizer que o interesse que eu tenho no hobby é a numismática......???...certamente que não..!!....por acaso não é mesmo, mas mesmo que fosse nunca o diria.

Volto a dizer existe muitas formas de fazer as coisas, e, a lei está bem clara...!!!!, mas nós enquanto comunidade temos obviamente que tomar precauções para não nos passarem um atestado de burrice,,!!!

Com isto tudo estive quase a abandonar o hobby pelo menos temporariamente, mas com a autorização que tive hoje para andar numa simples mas grande herdade, sem nada de proibido vou voltar ás saídas em força, até porque como se sabe estou a meio de um livro sobre a guerra peninsular....e algumas das saídas já me ajudaram bastante.

Que todas estas questões se resolvam pelo melhor, é o meu mais sincero desejo....!!!!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
admin
admin
Admin


Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 97
Localização : Portugal Continental

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 21:00

Boa noite, 

Ja estive a ver as msg deixadas pelos membros. 

1º- Em relação aos ranks posso mudar as categorias mas para poder fazer a administração penso que só consigo pelo numero de mensagem e não pelo numero de tópicos, mas ainda vou ter que confirmar isso.
2º- Em relação ao tópico das vendas irei proceder à limpeza.
3º- As regras do fórum passarão a ser apresentado em todas as paginas do fórum.
4º- Penso que não será necessário  bloquear os tópicos pode sempre existir alguma dúvida de um membro mais recente.
5º- Em relação ao tópico da praia só esta oculto e não apagado, agora em relação à sua abertura
que os membros decidem. Foi fechado o que existia de praias pois ultimamente alguns membros só faziam reverencia a tal.

Cumprimentos.
Admin.
Ir para o topo Ir para baixo
https://prospectordemetal.forumeiros.com
Eduardo76
Membro Ouro
Membro Ouro
Eduardo76


Data de inscrição : 24/08/2015
Localização : AML

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 21:38

Boas pessoal,
Apesar de ser novo aqui, participo em 3 outros fóruns (motas, carros e GPL) e penso que posso dar um contributo:
- antes de mais eu percebo o porque de haver apenas um administrador, embora os riscos sejam maiores. Se por acaso se ausentar ou tiver menos disponibilidade poderá não dispensar o tempo necessário ao fórum. O desejável seria haver dois ou três;
- quanto a apagar tópicos de saídas que se enchem depois com lixo a medida é simples. Manter os tópicos apenas para leitura e em caso de necessidade pedir ao moderador/admin para acrescentar algo ao tópico inicial. Acho que um tópico estando um mês activo é bem suficiente, depois pode ficar para leitura;
- membros: haverá sempre entradas e saídas, este tipo de fórum é mesmo assim. Talvez seja comparável aos ginásios, existem clientes permanentes e os migratórios. Penso que seria útil que para se manterem activos tivessem pelo menos de postar/comentar algo no espaço de um mês. No fórum GSXR é assim que funciona;
- Poderia criar-se um tópico artefacto do mês. Não existe necessidade de haver prémio. A foto do artigo vencedor iria para um "Hall of Fame";
- Julgo também que se poderia criar um convívio pelo menos uma vez ao ano de forma à malta trocar ideias e poder mostrar algumas peças mais giras e invulgares;
- Poderia ainda ser aproveitada a ideia do Adegas e do KimTattoo, e fazer-se uma saída semestral para incentivar o convívio;
- Enfim... Existe uma infinidade de coisas que podem ser feitas, apenas é preciso haver ideias, camaradagem e pôr essas ideias em prática.

Desculpem a ousadia deste recente membro, mas gosto mesmo do fórum e é uma pena que se deixe cair uma ideia deste género :-)

Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 23:23

Aqui fica mais uma sugestão:

Houve uma altura em que para ser membro activo eram precisas só 10 mensagens, e hoje temos muito membros com 20 ou 30 mensagens que vêm cá quase todos dias só para espiar, nunca contribuíram em nada para o fórum.
Sugiro remover o estatudo de membro activo a esses membros até atingirem as 100 mensagens ou a nova modalidade que vier a ser adoptada
Ir para o topo Ir para baixo
maxadus
Moderador
Moderador
maxadus


Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 60
Localização : Portugal

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyTer 27 Out 2015, 23:49

Katano escreveu:
Aqui fica mais uma sugestão:

Houve uma altura em que para ser membro activo eram precisas só 10 mensagens, e hoje temos muito membros com 20 ou 30 mensagens que vêm cá quase todos dias só para espiar, nunca contribuíram em nada para o fórum.
Sugiro remover o estatudo de membro activo a esses membros até atingirem as 100 mensagens ou a nova modalidade que vier a ser adoptada
Concordo plenamente, contigo e também queria realçar além das mensagens que comentam tipo irem buscar tópicos antigos que deviam ficar inactivos só como leitura por exemplo, só para somarem mensagens, deviam sim os novos membros criar tópicos para enriquecer o Forum no sentido de ficarem mais activos e participarem e contribuirem para o bem geral do Forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
admin
admin
Admin


Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 97
Localização : Portugal Continental

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyQua 28 Out 2015, 06:27

Bom dia, 

Vamos então por partes, em relação aos tópicos mais antigos. Os tópicos podem ser bloqueados para escrita de ano a ano para poder orientar melhor, e quais as secções?

Cumprimentos
Admin.
Ir para o topo Ir para baixo
https://prospectordemetal.forumeiros.com
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyQua 28 Out 2015, 20:09

Tem-me faltado tempo e disponibilidade, por isso ou não venho aqui ou entro e saio de rajada depois de ver as novidades. Apanhei isto em andamento e só vi posts de respostas a respostas e etc. não consegui perceber qual foi a origem do problema. mas isso também pouco importa, uma vez que já começam a aparecer soluções.
Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
pmborges
Moderador
Moderador
pmborges


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. EmptyQua 28 Out 2015, 21:58

Boa noite,

No seguimento de conversas com vários membros durante estes dias, acedi a manter-me no fórum.
Estava um pouco irredútivel com tudo o que se passou, mas uma boa noite de sono ajudou a clarificar as coisas.   Very Happy

Ficou entretanto combinado que tanto eu como o jagodes (dos que tenho conhecimento) iríamos passar a moderadores.
Neste momento os moderadores já podem intervir em todas as secções, estando ainda para se resolver a situação dos bans. Foram dados passos importantes na sobrevivência desta casa que é de todos nós.

Pedia agora a todos os membros que procurassem ter uma participação mais activa no fórum, quer seja com achados recentes, achados antigos que não se puseram aqui no fórum ou outros temas que achem pertinentes.

VIDA LONGA PARA O FÓRUM !!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Regras e moderadores. Empty
MensagemAssunto: Re: Regras e moderadores.   Regras e moderadores. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras e moderadores.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Novidades do fórum-
Ir para: