****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
A todos: um muito obrigado! Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 A todos: um muito obrigado!

Ir para baixo 
+15
Adegas Crak
Andriy
clank
nebis portus
Katano
Eryx72
Pimentel
Imperator
jagodes
R Mendes
luisc
alejstation
CM
Aquae Flaviae
Eduardo76
19 participantes
AutorMensagem
Eduardo76
Membro Ouro
Membro Ouro
Eduardo76


Data de inscrição : 24/08/2015
Localização : AML

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 17:00

Boas pessoal,
Não quero de forma alguma parecer lamechas, lambe-botas ou o quer que seja.
O meu gosto por coisas antigas vem de muito jovem, já com uma dezena ou pouco mais de anos, sonhava com as aventuras do Indiana Jones e similares. 
Na aldeia onde vivi (freguesia do Milharado, concelho de Mafra), convivia e vivia as experiências que os mais velhotes nos transmitiam (a mim e a mais dois pequenotes). Nem imaginam a atenção que prestávamos às histórias que estes 3 velhotes nos contavam, um deles que tinha sido prisioneiro na I Guerra Mundial e tinha uma vida linda e louca para nos contar. Já nem falo dos valores que nos transmitiram! Imagino que se hoje os jovens tivessem esse contacto com os idosos, não se perdiam como se perdem...
A acrescentar a isto iam-nos mostrando verdadeiras reliquias que observávamos com imensa atenção e o que cativava o nosso imaginário, mas já me estou a afastar da ideia inicial, por isso será uma história a desbravar noutra ocasião. O meu pai fazia e faz colecção de moedas, o que veio ajudar e aumentar o gosto por antiguidades, sempre pensei em adquirir um detector para procurar umas coisitas antigas (que não apenas moedas). Todavia os anos foram passando e essa aquisição foi sempre posta de lado, ultrapassada por outras necessidades. Até que, no ano passado em conversa com o Imperator e depois com o Moedeiro, a ideia foi crescendo e consumou-se muito rapidamente, tendo o Aqua Flavia vindo a engrossar as fileiras pouco tempo depois.
Este hobby é de facto espetacular, faz-nos esquecer os problemas/dificuldades com que todos nos deparamos (uns mais outros menos, mas todos temos) quando andamos no terreno. O tempo passa por nós de uma forma galopante, não nos lembramos da fome, da sede e nem sequer de outras necessidades fisiológicas apenas queremos aproveitar o tempo ao máximo a fazer aquilo que mais gostamos. É simplesmente apaixonante! Só entende quem o faz (aqui faço uma comparação muito grande com a minha outra paixão - andar de mota). As Maria's queixam-se do tempo "perdido" e quando consegues "apanhar" qualquer coisa que te capta a atenção e te faz vibrar, elas perguntam logo "Quanto é que isso vale?" Fónix! Não tem valor é simplesmente: PRICELESS! 
Agora passando ao título "A todos muito obrigado!", a todos muito obrigado porque VOCÊS TODOS fazem com que o gosto, a paixão, a ansiedade da próxima saída faça aumentar ainda mais! Aliado a isso, ainda o facto de todos ajudarem nas identificações, na ajuda nas limpezas, nas escolhas de detectores e afins. 
Enfim, de uma forma geral todos ajudam no que podem e fazem com que nós (principalmente os mais novatos) se sintam acolhidos e orientados. Em medida o sucesso dos nossos achados acabam por ser também sucesso vosso.
Por isso resta-me dizer:
OBRIGADO A TODOS! 
BEM HAJA!
Ir para o topo Ir para baixo
Aquae Flaviae
Membro Ferro
Membro Ferro
Aquae Flaviae


Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : AML

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 17:16

Subscrevo as tuas palavras companheiro, que belo hobby fomos encontrar...Abraço
yess
Ir para o topo Ir para baixo
CM
Membro Ouro
Membro Ouro
CM


Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 61
Localização : Almeirim

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 18:38

125 125
Ir para o topo Ir para baixo
http://ojardimdospapagaios.blogspot.pt/
alejstation
Membro Bronze
Membro Bronze
alejstation


Data de inscrição : 16/09/2012

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 18:50

Belas palavras Eduardo. Este hobby é para quem sabe dar valor ao Passado, aos vestígios que o tempo teima por apagar e nós, com aquela emoção própria de um adolescente, nos motiva a procurar e salvar as pequenas coisas que chegaram até os nossos dias. Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 19:39

Apôs uma leitura atenta neste tópico, só tenho a dizer que te compreendo perfeitamente e me revejo a mim próprio nas tuas palavras...!!

Para já releva em ti uma pessoa com um carácter raro de se ver por aqui....(pelo menos com os tomates de o fazer em publico)..com uma personalidade bem vincada pela vida e pelos valores desta..!!!

Todos temos uma vida para contar, mas por vezes guardamos para nós....(o que é normal isto é um forum de deteção e não de histórias pessoais)

O meu pai era militar, foi militar de Abril....passou por quase todas as ex-colónias e de todas elas trouxe moedas..!!!...que coleccionou até morrer o inicio dos anos 90.. Sad

Curiosamente o tema das moedas nunca me interessou até a cerca de 2 anos e tal quando comprei o detector......

A vasta colecção do pai ficou (bem) entregue ao meu irmão....aquando das partilhas.

As vezes pergunto a mim mesmo o que diria o velho hoje em dia se lhe apresento algumas moedas tiradas da terra.... Shocked ....é um sonho que ficou por cumprir.......O único detector que deve ter conhecido na vida seria para detectar minas nas picadas da Guiné...E devia-se resumir a um pau para picar o chão.

Motas..???.....em Fátima no verão de 98 fiquei debaixo de um camião com uma suzuki gsxf 750...não morri porque ainda aqui estou.. Mad (depois de 3 dias nos cuidados intensivos de Leiria)....Mas continuei...sempre tive mota.....vendi uma Honda XX vai para 5 anos e foi até ao momento a ultima mota que tive.....As minhas costas não me permitem, talvez um dia uma mais calma, porque o gosto de andar de mota está cá.... Laughing

Admiro a tua sinceridade e compreendo bem o gosto que "crias-te" com o hobby....

Utilizadores como tu fazem aqui falta, até por uma dignificação do hobby, e continua a preservar os valores que te foram sendo transmitidos ao longo dos anos, porque é isso mesmo que faz os homens...!!

Abraço  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
R Mendes
Membro Ouro
Membro Ouro
R Mendes


Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Ando cá e lá

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 20:19

104 104
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 20:20

Desde já louvo a atitude, que mostra a humildade com que te apresentas entre nós, e não,  não tens que agradecer, a vida é uma troca, uma partilha. Amanhá estás tu a ajudar outras pessoas. O conceito de fórum é esse mesmo, não confundindo com chico espertismo de alguns que aparecem por cá!!! que para além de não quererem ajuda, não aceitam uma opinião que não seja uma que vá de encontro cm a sua própria. Ainda bem que vai aparecendo malta "normal" por cá. Luisc, o meu gosto pela numismática começou mesmo pelas moedas que o meu velhote fez viajar desde a Guiné até Portugal, de França e outras que foi juntando por cá. E mesmo sem partilhas as moedas já são minhas, claro que com o conhecimento dos restantes herdeiros..
Ir para o topo Ir para baixo
Imperator
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 08/01/2016

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 21:49

Estou emocionadíssimo Wink Um grande abração! Daqui a uns dias temos mais uma aventura dos "4" (é pena não estarmos mais vezes juntos) que, nem vejo bem a hora do dia chegar lol (tenho de largar a jarda)!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo76
Membro Ouro
Membro Ouro
Eduardo76


Data de inscrição : 24/08/2015
Localização : AML

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 22:02

Boas pessoal,
Obrigado a TODOS pelas palavras. 
Para mim, quem dá sem esperança de receber é sempre de valorizar e isso é notório aqui no fórum. Por esse mesmo motivo achei que era um tópico bem aberto e à muito merecido!
É óbvio que sempre haverá oportunistas, e isso não será excepção aqui como em qualquer parte! Mas, de uma forma geral a ajuda sem interesses vai prevalecendo.
Quero apenas fazer uma adenda: além do que disse no tópico inicial, devo também agradecer aos 3 estarolas que me acompanham quer nas saídas (quando podemos) quer no trabalho. E atenção, que sei que no trabalho sou rezingão! lolol Ao Aqua ao Imperator e Moedeiro um grande obrigado também! E temos de voltar quanto antes aquele spot, antes que o vão secar!

Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Pimentel
Membro Bronze
Membro Bronze
Pimentel


Data de inscrição : 15/08/2014
Idade : 40
Localização : Zona Centro

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 22:13

Adorei ler este teu tópico Eduardo.
Adorei a forma como resumiste a tua história de vida, e da maneira como te expressaste.
Revejo-me em muitas das tuas palavras incluindo na paixão pelas motas. No meu caso era mais motas todo terreno, que infelizmente devido as dificuldades da vida tive de vender para angariar o máximo de dinheiro possivel para abrir uma loja para a minha esposa que estava sem trabalho.
Conheci este hobby há cerca de um ano e meio através de um familiar, que me despertou o gosto pela descoberta do passado e que me apresentou este fórum.
Também gosto bastante a forma como esta comunidade se tenta ajudar uns aos outros, a grande maioria de nós que partilhamos este gosto pelo detectorismo nunca se viu, não se conhece pessoalmente, mas quando surge aqui no fórum alguma duvida ou algo do género toda gente tenta de alguma forma ajudar não olhando para a pessoa que está a solicitar. Acho isso fantástico e que espero que assim continue.
Obrigado por esta tua partilha.
Grande Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Eryx72
Membro Bronze
Membro Bronze
Eryx72


Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 51
Localização : Litoral centro

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 22:59

Fossem todos assim! É de malta desta que o Fórum precisa! Todos temos história e histórias para partilhar. É bom ver pessoas neste hobby que são abertas e francas. Desde já os meus mais sinceros parabéns pelo tópico e pelas palavras. Se a maior parte do pessoal que por aqui anda tivesse essa honestidade na postura, muitos desaguizados se evitariam no Fórum. Mas são pessoas como tu que fazem valer a pena conheçer alguns dos rostos que se escondem debaixo de cada nick que aqui aparece. Já conheci alguns dos que queria conhecer e não fiquei desapontado. Mas, como a vida é feita de momentos, o meu aqui está a acabar. Pena, porque parece-me que gostaria de te conhecer pessoalmente.
Um abraço e muitas e boas saidas!
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 23:11

Esse é que é o espírito!!

Só por este post oxalá que amanhã o amigo saque um morabitino!!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo76
Membro Ouro
Membro Ouro
Eduardo76


Data de inscrição : 24/08/2015
Localização : AML

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 23:15

Eryx72 escreveu:
Fossem todos assim! É de malta desta que o Fórum precisa! Todos temos história e histórias para partilhar. É bom ver pessoas neste hobby que são abertas e francas. Desde já os meus mais sinceros parabéns pelo tópico e pelas palavras. Se a maior parte do pessoal que por aqui anda tivesse essa honestidade na postura, muitos desaguizados se evitariam no Fórum. Mas são pessoas como tu que fazem valer a pena conheçer alguns dos rostos que se escondem debaixo de cada nick que aqui aparece. Já conheci alguns dos que queria conhecer e não fiquei desapontado. Mas, como a vida é feita de momentos, o meu aqui está a acabar. Pena, porque parece-me que gostaria de te conhecer pessoalmente.
Um abraço e muitas e boas saidas!
Boas Eryx,
Infelizmente além dos meus camaradas de saída e labuta também conheço pouco mais.
Queria ter ido ao último encontro para conhecer malta, mas nesse dia saí às 08h00 e era de todo impossível. Uma vez ainda fui de encontro ao Adegas, PCesar, Andriy e KimTatoo, mas também dessa vez foi de fugida pois tinha igualmente saído às 08h00 e nem tirei o Fisher da mala do carro :-( Depois disso tive o privilégio de conhecer o Sr. Mendes.
Agora abandonares o fórum acho que não há necessidade, todos nós nos identificamos mais ou menos com A ou B, com uma outra situação. Há que saber que isto (detetorismo) é um hobby que serve para nos sentirmos bem e não para nos chatearmos. Por isso quando o tema, o tópico, ou a conversa não nos interessa abandonamos a conversa e partimos para outra e dessa forma evitamos os desaguisados. Olha, para mim, desaguisados já basta no trabalho e o Imperator, o Aqua Flavia e o Moedeiro sabem bem ao que me refiro!
Por isso caro camarada é andar para a frente, abanar a panela e partilhar os achados.
A vida é demasiado curta e complicada para ainda arranjar mais chatices :-)

Abraço e toca a cirandar por aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyTer 08 Mar 2016, 23:27

Eduardo76 escreveu:
Eryx72 escreveu:
Fossem todos assim! É de malta desta que o Fórum precisa! Todos temos história e histórias para partilhar. É bom ver pessoas neste hobby que são abertas e francas. Desde já os meus mais sinceros parabéns pelo tópico e pelas palavras. Se a maior parte do pessoal que por aqui anda tivesse essa honestidade na postura, muitos desaguizados se evitariam no Fórum. Mas são pessoas como tu que fazem valer a pena conheçer alguns dos rostos que se escondem debaixo de cada nick que aqui aparece. Já conheci alguns dos que queria conhecer e não fiquei desapontado. Mas, como a vida é feita de momentos, o meu aqui está a acabar. Pena, porque parece-me que gostaria de te conhecer pessoalmente.
Um abraço e muitas e boas saidas!
Boas Eryx,
Infelizmente além dos meus camaradas de saída e labuta também conheço pouco mais.
Queria ter ido ao último encontro para conhecer malta, mas nesse dia saí às 08h00 e era de todo impossível. Uma vez ainda fui de encontro ao Adegas, PCesar, Andriy e KimTatoo, mas também dessa vez foi de fugida pois tinha igualmente saído às 08h00 e nem tirei o Fisher da mala do carro :-( Depois disso tive o privilégio de conhecer o Sr. Mendes.
Agora abandonares o fórum acho que não há necessidade, todos nós nos identificamos mais ou menos com A ou B, com uma outra situação. Há que saber que isto (detetorismo) é um hobby que serve para nos sentirmos bem e não para nos chatearmos. Por isso quando o tema, o tópico, ou a conversa não nos interessa abandonamos a conversa e partimos para outra e dessa forma evitamos os desaguisados. Olha, para mim, desaguisados já basta no trabalho e o Imperator, o Aqua Flavia e o Moedeiro sabem bem ao que me refiro!
Por isso caro camarada é andar para a frente, abanar a panela e partilhar os achados.
A vida é demasiado curta e complicada para ainda arranjar mais chatices :-)

Abraço e toca a cirandar por aqui!

Mai nada Very Happy já aqui houve muitos desistentes por cada parvoíce que até dá vontade de rir Very Happy 
Também só conheço pessoalmente meia dúzia de membros e mantenho contacto pelo face com mais uns quantos, mas o que interessa é sacar o Katanito ao final do dia Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nebis portus
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : por ai...

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyQua 09 Mar 2016, 09:49

126
Ir para o topo Ir para baixo
clank
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 48
Localização : algarve

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyQua 09 Mar 2016, 11:21

Belas palavras Eduardo76.

Revejo me nas tuas palavras ! Nessa paixão de procurar e salvar as pequenas coisas que chegaram até os nossos dias e que para nos tem valor incalculavel.
Ir para o topo Ir para baixo
Andriy
Membro Bronze
Membro Bronze
Andriy


Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 30
Localização : Lisboa

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyQua 09 Mar 2016, 12:08

Boas palavras, ditas do fundo de coraçao, muito emocionantes fazem levantar cabelo.
Temos organizar mais saídas de convívio para dizer obrigado a alguns membros do fórum ao vivo e dar um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Adegas Crak
Membro Ouro
Membro Ouro
Adegas Crak


Data de inscrição : 20/12/2014
Localização : Lisboa

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyQua 09 Mar 2016, 13:30

104
Ir para o topo Ir para baixo
maxadus
Moderador
Moderador
maxadus


Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 60
Localização : Portugal

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyQua 09 Mar 2016, 18:51

Muito bem, essa alma pelo hobby e pelo detectorismo, boa sorte e bons achados que é o que todos esperamos deste maravilhoso que é o nosso hobby!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
whiteorc
Membro Ouro
Membro Ouro
whiteorc


Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Algarve

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyQua 09 Mar 2016, 20:55

Ha cá boa gente. Este post é a prova disso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rpmagico
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 43
Localização : Figueira da Foz

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyQua 09 Mar 2016, 22:00

antes de mais parabens pelo post.
o detectorismo é lindo para quem gosta da história das coisas.
a minha paixão pela numismática, veio da parte do meu avô.
ele tinha algumas notas e moedas antigas que deu ao meu irmão.
eu era pequeno mas ajudava-o nas coleções, era moedas, notas, calendários, selos... sei lá.
depois ele deixou de se interessar e eu guardei tudo, he he...
mais tarde dei a familiares os selos e calendários, mas claro, fiquei com as notas e moedas.
estas são as que eu gosto mesmo.
agora a respeito de sair deste forum, acho que não vale a pena.
não se pode agradar a gregos e troianos. aqui só se fala com quem queremos, para mim o que não gosto passa ao lado. não dou importância a quem não gosta de mim. todos nós temos feitios diferentes.
acreditem    "a vida são dois dias"
A todos: um muito obrigado! 3058932792
Ir para o topo Ir para baixo
Eryx72
Membro Bronze
Membro Bronze
Eryx72


Data de inscrição : 21/07/2014
Idade : 51
Localização : Litoral centro

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyQui 10 Mar 2016, 20:18

Hmmm... É melhor esclarecer a coisa. 
Sei que não é o tópico indicado para a coisa, mas, quer fosse por PM ou TM, acabei por ser questionado sobre se íria realmente abandonar o Fórum.
Para não ter que escrever aquela "coisada" toda de novo, vou fazer um copy-paste da resposta que dei a um dos mais estimados membros deste Fórum.
Ora então foi assim:
"Não, não vou deixar o Fórum, apesar de alguns ursos que insistem em "maltratar" os novatos. Há cada resposta aos tipos que se inscreveram á pouco tempo e que ainda estão a conheçer os cantos á casa que me levam a pensar se aquilo é um ambiente saudável. Não tenho problemas com ninguém do Fórum, mas não aprecio determinadas respostas que são dadas aos novatos.
Vou, é sim, ter que ficar um pouco menos participativo. E nem é pelas razões anteriormente apontadas.
Já saquei moedas da monarquia (as que me interessam) suficientes para poder "decalcar" as mesmas nas cartas topográficas. Tenho o mapa original no GoogleMaps, onde estão apontadas a "olhómetro" os pontos onde as apanhei e as coordenadas GPS das restantes. Já começei e é coisa que vai levar tempo. Mas, numa análise perliminar, já dá para ver que as da 1ª e 2ª Dinastia estão concentradas em alguns núcleos. Mas tenho que acabar para ter a certeza... Isto é para no Verão "correr" as áreas em branco entre esses núcleos.
Além disso, estou a trabalhar na criação de um Blog que se chama justamente "Diário de um detectorista azarado". Já passei alguns dos posts que fiz aqui para lá, mas ainda não estou satisfeito com a apresentação da coisa... É experiência atrás de experiência..."


Quem gostar, gostou. Quem não gostar, ponha na borda do prato...
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo76
Membro Ouro
Membro Ouro
Eduardo76


Data de inscrição : 24/08/2015
Localização : AML

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptyQui 21 Abr 2016, 19:18

luisc escreveu:
Apôs uma leitura atenta neste tópico, só tenho a dizer que te compreendo perfeitamente e me revejo a mim próprio nas tuas palavras...!!

Para já releva em ti uma pessoa com um carácter raro de se ver por aqui....(pelo menos com os tomates de o fazer em publico)..com uma personalidade bem vincada pela vida e pelos valores desta..!!!

Todos temos uma vida para contar, mas por vezes guardamos para nós....(o que é normal isto é um forum de deteção e não de histórias pessoais)

O meu pai era militar, foi militar de Abril....passou por quase todas as ex-colónias e de todas elas trouxe moedas..!!!...que coleccionou até morrer o inicio dos anos 90.. Sad

Curiosamente o tema das moedas nunca me interessou até a cerca de 2 anos e tal quando comprei o detector......

A vasta colecção do pai ficou (bem) entregue ao meu irmão....aquando das partilhas.

As vezes pergunto a mim mesmo o que diria o velho hoje em dia se lhe apresento algumas moedas tiradas da terra.... Shocked ....é um sonho que ficou por cumprir.......O único detector que deve ter conhecido na vida seria para detectar minas nas picadas da Guiné...E devia-se resumir a um pau para picar o chão.

Motas..???.....em Fátima no verão de 98 fiquei debaixo de um camião com uma suzuki gsxf 750...não morri porque ainda aqui estou.. Mad (depois de 3 dias nos cuidados intensivos de Leiria)....Mas continuei...sempre tive mota.....vendi uma Honda XX vai para 5 anos e foi até ao momento a ultima mota que tive.....As minhas costas não me permitem, talvez um dia uma mais calma, porque o gosto de andar de mota está cá.... Laughing

Admiro a tua sinceridade e compreendo bem o gosto que "crias-te" com o hobby....

Utilizadores como tu fazem aqui falta, até por uma dignificação do hobby, e continua a preservar os valores que te foram sendo transmitidos ao longo dos anos, porque é isso mesmo que faz os homens...!!

Abraço  Very Happy
Boas Luisc,
Voltei aqui a este tópico para dar continuidade à conversa das "bikes"
No meu caso tenho uma GSXR 750 já velhota mas que dá muito trabalho às mais recentes :-) 
Como tenho um puto com 3 anitos, agora tenho andado mais calmo. Para ser sincero, nem tenho pegado muito na montada. Antes do meu mais-que-tudo nascer abusava um pouco, agora começo a lembrar-me dele e desacelero logo.
Tenho também um blogue relacionado com as motas (RFodinhas do Asfalto) onde escrevia com alguma regularidade, mas agora como ando pouco está cheio de teias de aranha!
De certeza que continuas com o bichinho, é como o "caruncho" depois de entrar é dificil de sair :-)
Espero que ainda voltes a ter uma menina de duas rodas!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Steve7
Membro Bronze
Membro Bronze
Steve7


Data de inscrição : 24/07/2013
Idade : 46
Localização : Figueira da Foz

A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! EmptySex 22 Abr 2016, 21:35

Parabéns pelo texto, por uma parte da tua vida partilhada connosco. De louvar os teus sentimentos, deveria haver mais gente assim. É o que eu costumo dizer ao meu filhote, que é com os antigos que nós aprendemos, e devemos respeita-los mesmo se de vez em quando eles são um pouco chatos... Pois os avôs deles estão constantemente a contar-lhe as suas histórias, ele por vezes diz-me... 
- Pai já ouvi aquela história uma centena de vezes!!!

Sempre gostei muito de falar com os antigos, de imaginar a época de que eles falam, e pelas dificuldades que passaram. Eles sim tinham criatividade, sem electricidade, televisão, carro, entre outras coisas, lá iam fazendo pela vida, e divertiam-se com qualquer coisa. Uns verdadeiros MacGyver´s da época.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A todos: um muito obrigado! Empty
MensagemAssunto: Re: A todos: um muito obrigado!   A todos: um muito obrigado! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A todos: um muito obrigado!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Comentarios ou Sugestões-
Ir para: