****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
E agora, o que fazer? Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 E agora, o que fazer?

Ir para baixo 
+3
spidolo
rubencamacho
Luigi Paganini
7 participantes
AutorMensagem
Luigi Paganini
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 05/09/2011

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySeg 05 Set 2011, 12:01

Boas tardes a todos,



Acabei de adquirir um garrett ace 150, com o intuito de iniciar a minha actividade de prospetor.

Graças ao vosso forum, tomei conhecimento da legislação em vigor para a prospeção de metais em Portugal, fiquei estupefacto!!!

A minha pergunta é, será que tenho de devolver o meu detetor ou, ignorando a lei (mesmo sabendo que esta não faz qualquer sentido), poderei fazer as minhas pesquisas com a a minima tranquilidade, sem ter de olhar de 3 em 3 minutos para os lados procurando um fiscalizador?




Muito obrigado e um abraço a todos,



Luigi
Ir para o topo Ir para baixo
rubencamacho
Membro Platina
Membro Platina
rubencamacho


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 40
Localização : frança

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySeg 05 Set 2011, 13:04

Caro amigo e assim para andar descansado veja se o terreno e nao e classificado se nao o for va diretamente ao popriatario e peca a ordem para detetar la assim ta descansado
Ir para o topo Ir para baixo
spidolo
Membro Platina
Membro Platina
spidolo


Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 52
Localização : PORTO

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySeg 05 Set 2011, 13:25

isso tudo,sem medo mas tudo dentro dos conformes...nos pedimos sempre autorização...
Ir para o topo Ir para baixo
Luigi Paganini
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 05/09/2011

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySeg 05 Set 2011, 13:35

Muito obrigado pelas respostas.



Já agora, só mais duas questões, como posso saber se um terreno é ou não classificado?
Como vivo perto da praia, tenho de excluir esta opção das minhas pesquisas, verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
rubencamacho
Membro Platina
Membro Platina
rubencamacho


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 40
Localização : frança

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySeg 05 Set 2011, 19:16

vem aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
saddam
Moderador
Moderador
saddam


Data de inscrição : 09/10/2010

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptyTer 06 Set 2011, 07:42

pela leia praia não é autorizado. smilies0121 ja agor a sua apresentação na secção " apresentação"?
Ir para o topo Ir para baixo
spidolo
Membro Platina
Membro Platina
spidolo


Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 52
Localização : PORTO

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptyTer 06 Set 2011, 13:31

Sim isso era bom a apresentação de todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Luigi Paganini
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 05/09/2011

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptyTer 06 Set 2011, 14:15

Sorry,



Apresentação feita.
Ir para o topo Ir para baixo
saddam
Moderador
Moderador
saddam


Data de inscrição : 09/10/2010

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptyTer 06 Set 2011, 15:24

125
Ir para o topo Ir para baixo
luipeq
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 19/11/2011
Localização : Algarve

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySex 09 Dez 2011, 21:48

Se fizermos prospecção num terreno privado (por ex. agricola), sem estar próximo (qual a distância?) de um sitio classificado, com autorizaçao (por escrito?) do proprietário, torna a coisa legal?



qual o enquadramento legislativo dessa situaçao?
Ir para o topo Ir para baixo
saddam
Moderador
Moderador
saddam


Data de inscrição : 09/10/2010

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySáb 10 Dez 2011, 08:53

desde que nao esteja num sitio classificado ou em via do ser, ainda por cima em terreno particular com autorização do proprietário ai não terá que ter medo nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Fino
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 14/01/2012

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySáb 14 Jan 2012, 01:22

rubencamacho escreveu:
vem aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa pesquisa devolve uma lista com locais onde foram feitas escavações (ou não?), abri um ou outro aleatoriamente e pareceu-me que alguns diziam que não foram feitas descobertas de relevância. Mesmo assim esse local fica marcado como um local de valor arqueológico? E por isso não se pode pesquisar nas redondezas?
Ir para o topo Ir para baixo
saddam
Moderador
Moderador
saddam


Data de inscrição : 09/10/2010

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySáb 14 Jan 2012, 08:57

Aqui fica o património classificado ou em via de ser

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Agora estes sítios deste link que rubencamacho inseriu normalmente não são classificados mas convém não la andarem perto mas isso já é uma opinião própria...
Ir para o topo Ir para baixo
real
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 17/01/2012

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Bom dia a todos.   E agora, o que fazer? EmptyTer 17 Jan 2012, 11:59

Para além do igespar, pesquisem nos PDM da zona onde pretendem fazer prospecção. Consta nos PDM (Plano Director Municipal ) as zonas ZEP por ex (zona onde é proibída o uso de detectores de metal). Para chegarem até aos PDM consultem os sites das Câmaras Municipais.

Boas descobertas e divirtam-se!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E agora, o que fazer?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como fazer um video
» Vamos fazer algo do genero!
» Pedido de ajuda fazer upgrade do ACE 150
» Que tenho de fazer para deixar de ser ferroso?
» pode-se fazer prospeção em espanha e frança sendo nós portugueses ?????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Dúvidas sobre a Legislação-
Ir para: