****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Detecção de Metais

E agora, o que fazer? Empty  FórumFórum  Entrar  RegistarRegistar  InícioInício  
tradutor
Custom Search
Custom Search
Mundo.pt
Classifique-nos no
mundoPT

E agora, o que fazer?

Ir para baixo 
+3
spidolo
rubencamacho
Luigi Paganini
7 participantes
AutorMensagem
Luigi Paganini
Membro Ferro
Membro Ferro

E agora, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySeg 05 Set 2011, 12:01

Boas tardes a todos,

Acabei de adquirir um garrett ace 150, com o intuito de iniciar a minha actividade de prospetor.

Graças ao vosso forum, tomei conhecimento da legislação em vigor para a prospeção de metais em Portugal, fiquei estupefacto!!!

A minha pergunta é, será que tenho de devolver o meu detetor ou, ignorando a lei (mesmo sabendo que esta não faz qualquer sentido), poderei fazer as minhas pesquisas com a a minima tranquilidade, sem ter de olhar de 3 em 3 minutos para os lados procurando um fiscalizador?

Muito obrigado e um abraço a todos,

Luigi
Ir para o topo Ir para baixo
rubencamacho
Membro Platina
Membro Platina
rubencamacho

MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySeg 05 Set 2011, 13:04

Caro amigo e assim para andar descansado veja se o terreno e nao e classificado se nao o for va diretamente ao popriatario e peca a ordem para detetar la assim ta descansado
spidolo
Membro Platina
Membro Platina
spidolo

MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySeg 05 Set 2011, 13:25

isso tudo,sem medo mas tudo dentro dos conformes...nos pedimos sempre autorização...
Luigi Paganini
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySeg 05 Set 2011, 13:35

Muito obrigado pelas respostas.

Já agora, só mais duas questões, como posso saber se um terreno é ou não classificado?
Como vivo perto da praia, tenho de excluir esta opção das minhas pesquisas, verdade?
rubencamacho
Membro Platina
Membro Platina
rubencamacho

MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySeg 05 Set 2011, 19:16

vem aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
saddam
Moderador
Moderador
saddam

MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptyTer 06 Set 2011, 07:42

pela leia praia não é autorizado. smilies0121 ja agor a sua apresentação na secção " apresentação"?

Membro Platina
Membro Platina
spidolo

MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptyTer 06 Set 2011, 13:31

Sim isso era bom a apresentação de todos...
Luigi Paganini
Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptyTer 06 Set 2011, 14:15

Sorry,

Apresentação feita.
saddam
Moderador
Moderador
saddam

MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptyTer 06 Set 2011, 15:24

125

Membro Bronze
Membro Bronze

MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySex 09 Dez 2011, 21:48

Se fizermos prospecção num terreno privado (por ex. agricola), sem estar próximo (qual a distância?) de um sitio classificado, com autorizaçao (por escrito?) do proprietário, torna a coisa legal?

qual o enquadramento legislativo dessa situaçao?
saddam
Moderador
Moderador
saddam

MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySab 10 Dez 2011, 08:53

desde que nao esteja num sitio classificado ou em via do ser, ainda por cima em terreno particular com autorização do proprietário ai não terá que ter medo nenhum.

Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySab 14 Jan 2012, 01:22

rubencamacho escreveu:
vem aqui

Essa pesquisa devolve uma lista com locais onde foram feitas escavações (ou não?), abri um ou outro aleatoriamente e pareceu-me que alguns diziam que não foram feitas descobertas de relevância. Mesmo assim esse local fica marcado como um local de valor arqueológico? E por isso não se pode pesquisar nas redondezas?
saddam
Moderador
Moderador
saddam

MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? EmptySab 14 Jan 2012, 08:57

Aqui fica o património classificado ou em via de ser

Agora estes sítios deste link que rubencamacho inseriu normalmente não são classificados mas convém não la andarem perto mas isso já é uma opinião própria...

Membro Ferro
Membro Ferro

MensagemAssunto: Bom dia a todos.   E agora, o que fazer? EmptyTer 17 Jan 2012, 11:59

Para além do igespar, pesquisem nos PDM da zona onde pretendem fazer prospecção. Consta nos PDM (Plano Director Municipal ) as zonas ZEP por ex (zona onde é proibída o uso de detectores de metal). Para chegarem até aos PDM consultem os sites das Câmaras Municipais.

Boas descobertas e divirtam-se!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: E agora, o que fazer?   E agora, o que fazer? Empty

E agora, o que fazer?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Dúvidas sobre a Legislação-
Ir para: