****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Dicas: Pedido Autorização para prostectar

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar EmptySeg 09 Jan 2012, 12:47

Boas gostaria de juntar neste tópico a melhor forma de abordar os donos dos terrenos sem se ser mal interpretado.
Pra semana chega o meu detector e preciso de algumas dicas...

Toda a ajuda é bem vinda

wavemulticolor Smile-PT
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro G Ferreira
Membro Cobre
Membro Cobre
Leandro G Ferreira


Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 29
Localização : Ourém

Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar EmptySeg 09 Jan 2012, 20:24

Bom tópico. Estou na mesma situação que o amigo jferreira88yr e por isso gostava de saber tambem algumas dicas, principalmente abordando pessoas mais velhas pois penso que não compreendem este hobbie ou ficam a interpretar mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Despistado
Membro Platina
Membro Platina
Despistado


Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 52
Localização : Peniche/Lisboa

Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar EmptyTer 10 Jan 2012, 23:23

...Eu ainda não tinha comentado porque já tive uma má experiência...

Já contei aqui no fórum que um dia parei o carro e dirigi-me, a pé até um senhor que estava numa horta para saber quem seria o proprietário do terreno do lado. Logo que disse: bom dia, fui logo "maltratado" e decidi pedir desculpa pelo incómodo e vir embora.

Vim a saber que o senhor já foi burlado algumas vezes e, por isso, está na defensiva.

Mas também já tive sucesso com pessoas conhecidas. Sempre que explico o que faço e que deixo tudo em condições, não tem havido problemas.

Uma dica que me parece interessante é, caso o proprietário tenha sabido de algo perdido no terreno (tipo um fio ou um anel/aliança, etc.) eu tenho dito que, se achar, obviamente, devolvo. Os restantes achados poderão ser divididos mas, pela experiência, eles até agradecem que tiremos mas é o lixo do terreno Smile

Claro que ser afável e honesto é sempre um bom princípio!!!

Boa sorte e bons achados!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar EmptyTer 10 Jan 2012, 23:39

Obrigado Despistado ja é um comeco Wink

O maior receio mesmo é nos proprietarios que se desconhece, mas não ha-de ser nada bounce

Por aqui a montes e montes de vinhas, umas centenárias outras mais recentes, e pelas historias das vinhas que aqui no forum tive conhecimento era engraçado encontrar uns ourozitos Wink resta fazer uma pequisa pra saber quais as antigas Wink Não vejo a hora de ter o meu ace pra comecar a exploração dance

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
saddam
Moderador
Moderador
saddam


Data de inscrição : 09/10/2010

Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar EmptyQua 11 Jan 2012, 07:18

Eu pessoalmente costumo mais andar em pinhais Very Happy vinhas e terrenos agrícolas de hoje contem muito lixo e ficamos sempre a cavar Smile. os pinhais de hoje a maior parte seria terrenos agrícolas de antigamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro G Ferreira
Membro Cobre
Membro Cobre
Leandro G Ferreira


Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 29
Localização : Ourém

Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar EmptyQua 11 Jan 2012, 17:59

Amigo saddam, mesmo em pinhais e terrenos do género que ficam em zonas menos visitadas você pede autorização aos respectivos donos?? É que por vezes é complicado de saber quem são os donos desse tipo de terrenos e outras vezes é mesmo impossivel!! Como é que vocês fazem??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar EmptyQua 11 Jan 2012, 18:50

Em pinhais tambem é uma excelente ideia, em principio não havera problema quanto aos donos... Qualquer coisa tambem se avistarmos vizinhos junto ao pinhal tambem n custa perguntar Wink Fora das zona de vinhas conheco uns quantos +- juntos a praias onde se fazem piqueniques, devem ser bons sitios pra prospectar pisca
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro G Ferreira
Membro Cobre
Membro Cobre
Leandro G Ferreira


Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 29
Localização : Ourém

Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar EmptyQua 11 Jan 2012, 18:56

Na zona do pinhal de Leiria também é uma boa zona. É bastante extenso e muito procurado pelos turistas para piqueniques!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar EmptyQua 11 Jan 2012, 18:59

Leandro G Ferreira escreveu:
Na zona do pinhal de Leiria também é uma boa zona. É bastante extenso e muito procurado pelos turistas para piqueniques!!

De futuro se quiser companhia para dar um salto ai, é so dizer, ate Leiria é um Salto
Ir para o topo Ir para baixo
Despistado
Membro Platina
Membro Platina
Despistado


Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 52
Localização : Peniche/Lisboa

Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar EmptyQua 11 Jan 2012, 22:46

De Peniche a Leiria também Smile

Já tinha pensado nisso, até porque o Pinhal de Leiria, segundo consta, foi mandado plantar por D. Dinis!!! Já tem uns anitos Smile

Bons Achados!
Ir para o topo Ir para baixo
saddam
Moderador
Moderador
saddam


Data de inscrição : 09/10/2010

Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar EmptyQui 12 Jan 2012, 07:22

Leandro G Ferreira escreveu:
Amigo saddam, mesmo em pinhais e terrenos do género que ficam em zonas menos visitadas você pede autorização aos respectivos donos?? É que por vezes é complicado de saber quem são os donos desse tipo de terrenos e outras vezes é mesmo impossivel!! Como é que vocês fazem??
é verdade que os pinhais pertence 1 bocado a cada pessoa, costumo detectar nos pinhais que são todos cortados e que vão ser lavrados para nova plantação. Ai consegues- se salvar o que pode ser perdido para sempre Smile
Ir para o topo Ir para baixo
merlim
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 15/09/2011

Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar EmptySex 24 Fev 2012, 16:47

Existem também muitos terrenos baldios que não têm propriamente dono. Prospetar num terreno não vedado e não lavrado poderá ser mais fácil. Claro que ter o consentimento do dono é sempre melhor. Vamos imaginar terrenos em pousio, abandonados e sem vedação, nesse caso, não há legislação que impeça a entrada nesses terrenos e ao que sei prospeção só é proibida nos locais arqueológicos ou em leito de águas.
Ir para o topo Ir para baixo
fxastre
Membro Ferro
Membro Ferro
fxastre


Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 48
Localização : sendim / Ourém

Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar EmptySex 24 Fev 2012, 17:02

Boa tarde,

Na minha terra natal, existem muitos baldios, terras de ninguém, que antigamente se utilizavam pela população para colocar o estrume a fermentar, lenha, alfaias agrícolas, como eiras etc. Supostamente são da Junta de freguesia. Mas os "velhos" dizem que são do povo, logo imagino que sendo terrenos públicos não classificados posso fazer prospecção.

Mas de certeza que quando for a minha santa terrinha, não terei muito que me preocupar com isso pois conheço a maioria das pessoas e não haverá problema em utilizar os terrenos para fazer prospeção.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas: Pedido Autorização para prostectar   Dicas: Pedido Autorização para prostectar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas: Pedido Autorização para prostectar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra
» Pedido de Ajuda
» [b]O meu pedido de licença ao IGESPAR...[/b]
» Pedido de ajuda fazer upgrade do ACE 150
» Expor foto e pedido de ajuda na identificação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Comentarios ou Sugestões-
Ir para: