****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Demaisiada coincidência.. Alerta Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Demaisiada coincidência.. Alerta

Ir para baixo 
+18
buda&peste
pmborges
camavi
rubencamacho
Katano
Nezocas
ferreira
Altaii
The Mol
jengrossa
bessa1970
spidolo
LOUIS XIV
karaya
jagodes
mikeoo
lusíada
amorais
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 08:45

Colegas.

Como é sabido requesitei licensa ha já mais de 2 meses, e nada, nem uma resposta.

Agora ontem que anunciei aqui no Fórum o meu achado e a vontade de entregar o mesmo as entidades competentes recebi a resposta da IGESPAR.

Curioso, e muita coincidência.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]. Cá para mim alguem aqui no fórum não está a ser 100 % honesto......

A carta assim diz.

Exmo. Sr.

No sentido de efetuar a correta análise do seu requerimento, continuamos a aguardar a planta ou documento idêntico em que constem as coordenadas dos locais a prospetar, bem como de cópia da autorização dos proprietários, para o mesmo efeito.

Atenciosamente,
Ir para o topo Ir para baixo
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 51
Localização : CALLAECI BRACARENSES

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 10:09

Já se comentou aqui no fórum que 'eles andam por aí'.

Não me espanta.

Só leva a crer k a peça é de enorme importância.

Pra mim pessoalmente sao bem vindos. O patrimônio só têm a ganhar com uma cooperação mútua.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 10:31

Devo acrecentar que recebi o e-mail as 23.25. Ora nunca na minha vida ví tal coisa de um departamento do estado[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].

As vezes é preciso fazer justiça, assaltos, violações, etc, etc, e os tribunais e magistrados não fazem horas extras.... quanto mais para um mero cidadão como eu que nas horas vagas anda a passear no mato com o detector.

Os arqueologos para mim também são bem vindos[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e complementares, pois são professionais e o ``input´´deles é importante para não cometer erros. Exemplo perfeito é esta peça em questão. Não façam joginhos, sejam mais directos, nem nós nem voçes são ``inimigo publico nº 1´´ e como o post diz e é senão parte da nossa ética, se o objecto é de valor histórico, o mesmo tem de ser entregue as entidades competentes, e assim faremos sem problema.

Acreçento só.. Se o objecto é de valor para a salvaguarda do Patrimonio Arquitectónico, Reconhecem então o contributo que nos neste passatempo possuamos dar[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem], é um bom recurso, sem despesa. Acredita esta peça estava mais de que perdida para sempre. Mas agora veio a luz. E vai vos ser entregue.

Não ando nisto para fins lucrativos, felizmente não passo fome.

Maravilha....

(agradeço mensagem particular ou email dos interessados) para combinarmos a entrega do objecto. Se é realmente importante, também tenho receio de entregar a pessoa errada. Ora já tive o privilegio de trabalhar com arqueologo no passado, e sem mencionar nomes, sei que curiosamente em sitios ``ricos´´ nunca encontram nada.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 10:38


Se veio por carta, não houve tempo de envio desde a publicação do teu post aqui no forum, portanto deverá ser mesmo coincidência. De qualquer modo, os termos em que está escrita são novidade e podem significra duas coisas:
a) ou uma ligeira abertura para analisar honestamente se darão ou não a licença, o que acho muito duvidoso, até porque ao pedirem a autorização escrita do proprietária já estão a orientar as coisas para o campo da dificuldade máxima para ver se o tempo vai passando sem terem que dar uma decisão;

b) ou uma tentativa de sacar informação das coordenadas das áreas em que andas com intenções que poderão não ser as mais saudáveis.

Parece-me que deverás ponderar muito sériamente a resposta a dar.

Só depois de postar é que vi o teu a dizer que a resposta veio por mail. Assim, retiro tudo o que escrevi atrás. Trata-se mesmo de coincidência excessiva. Algo se passa e não me parece que seja bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 10:44

Atenção recebi por email as 23.25 da noite no dia que fiz o achado..[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Já fiz o apelo para (se assim for o caso) não andarem com brincadeiras, é da minha vontade como sempre afirmei entregar o devido. Agora quero entregar a entidade correcta.

Se não tiver resposta em breve assumo eu a responsabilidade de entregar a entidade que eu achar mais responsavel e honesta.

Mais nada.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 10:46

Já agora o que é que foi feito para alterarmos a lei em vigor em Portugal ? ?

Queixamos nos todos do mesmo, mas pergunto o que é que realmente foi feito?

Vamos todos assinar uma petição, quanto mais assinaturas melhor, se todos nos começassemos a recolher na nossa localidade em breve teriamos de ser ouvidos...


Última edição por monco em Qua 09 Jan 2013, 11:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mikeoo
Membro Ouro
Membro Ouro
mikeoo


Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 47
Localização : Lisboa

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 10:50

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] hummm...é um pouco estranho!

Concordo com o amigo lusíada...Prudência é pouco!
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 13:28

Cá para mim os gajos só querem saber a localização para colocar o local em vias de classificação.

Isto sou eu a pensar alto!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
karaya
Membro Bronze
Membro Bronze
karaya


Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Distrito de Vila Real

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 14:21

para teres a certeza que não existe algum entrave já referido por outros colegas do forum ou alguma estação arqueologica que tu desconheças consulta a carta arqueologia do teu município, algumas estações arqueológicas passam completamente despercebidas não apresentam qualquer tipo de estrutura.o IGESPAR tem uma base de dados das zonas classificadas e em vias de classificação e de zonas zep´s mas tambem de estações arqueológicas, muitas destas não estão classificadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 14:38

karaya escreveu:
para teres a certeza que não existe algum entrave já referido por outros colegas do forum ou alguma estação arqueologica que tu desconheças consulta a carta arqueologia do teu município, algumas estações arqueológicas passam completamente despercebidas não apresentam qualquer tipo de estrutura.o IGESPAR tem uma base de dados das zonas classificadas e em vias de classificação e de zonas zep´s mas tambem de estações arqueológicas, muitas destas não estão classificadas.



Boa assim farei..[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 14:54

Bom de facto é estranho isso tudo... Alias estranho até não é muito porque devem saber
que estamos a expor os achados... Só acho mal andarem por aqui sobre falsa entidade...
Mostram se que nos não temos nada a esconder... Pelo contrario:

QUEREMOS AJUDAR
Ir para o topo Ir para baixo
spidolo
Membro Platina
Membro Platina
spidolo


Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 52
Localização : PORTO

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 15:07

A maior parte dos achados aqui espostos são sempre moedas o que tem um interesse relativo e um contexto tambem relativo,temos de saber separar detetorismo,que só actua a poucos centimetros de profundidade e arquelogia e escavações de metros de profundidade.Conheço quem já informo arqueologos de locais com possivéis interresse arqueologico com boa fé e vontade de ajudar depois de encontrar a centimetros de profundidade moedas que poderiam indicar um local com algum interresse para ser estudado por tecnicos e arqeologos.Para terminar nunca sera com ideia de destruir ou desviar artefactos com interesse arqueologicos que saiu para a rua e detetar...
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 15:20

Só acho que se a lei fosse mais brande connosco com certeza que muita mais coisas
iam aparecer. Muita gente cala se com medo das consequências e não tem que ser
assim.
Ir para o topo Ir para baixo
bessa1970
Membro Platina
Membro Platina
bessa1970


Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 53
Localização : Porto

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 15:33

LOUIS XIV escreveu:
Só acho que se a lei fosse mais brande connosco com certeza que muita mais coisas
iam aparecer. Muita gente cala se com medo das consequências e não tem que ser
assim.

Infelizmente, o que dizes é verdade....não pela minha parte porque tenho mostrado aqui tudo o que encontro.......e quando encontro alguma coisa fora do normal informamos um arqueólogo que conhecemos, que felizmente tem mente aberta..............agora também existe de certeza muita gente do fórum e não só que quando encontram alguma coisa não dizem nada com medo de represálias que possam surgir no futuro..........que até podem ser eles que estejam certos.....esperemos que não.......e que as pessoas evoluam e possamos no futuro cooperar uns com os outros........
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 16:03

ha membros platina e so vi 1 post de achados do mesmo.....
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 16:03

Eu até agora nunca escondi nada do que encontrei... So estou a espera de ter uma maquina fotográfica melhor para por aqui as minhas moedas... Agora eu não trabalho (acidente de trabalho que está a ser resolvido no tribunal de trabalho) não recebo nada ao final do mês, ou seja vivo do que juntei na minha vida. se por acaso encontrasse algo e que tivesse problemas tipo multa o que seria da minha vida? posso ser ingénuo mas a lei é tão evasiva que acabamos por ão a perceber bem. E mais muitos locais estão em via de ser classificados mas no entanto não há nada a avisar.
Mas já que conheces um arqueólogo se encontrar algo que achar invulgar vou te enviar para dar ao teu amigo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 16:22

talvez se o igespar se preocupasse com casos como um que ouvi......
um tio de um arqueologo vendia denarios republicanos ao desbarato...... o dito homem ia buscar as moedas ao sobrinho.......
todos beneficiavamos com alteracao da lei .... mesmo com muitas restricoes.....
infelizmente ha arqueologos que nos detestam....pois o que achamos ou nos arriscamos a achar um dia ,podia ser um arqueologo e ai ele escreve teses e afins ou seja aumenta curriculo.... raramente se ve arqueologos com real gosto pela historia como a maioria de nos.........
a meu ver com POUCA aleracao a lei beneficiavamos todos..... arqueologia ganhava em dados demograficos ,novas "fontes" de escavacoes,achados unicos , ou seja muita coisa....
detectoristas ganhavam liberdade de andar em alguns sitios sem seres tratados como marginais ou saqueadores.....
mas isto sou eu a sonhar.....

se arqueologia gosta de historia que nao abandonem as ruinas que escavam .... conheco algumas ao abandono cheias de lixo ....
se o objectivo e preservar....nao o estao a conseguir.......
o que verao os meus filhos e netos........??????
Ir para o topo Ir para baixo
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 51
Localização : CALLAECI BRACARENSES

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 16:56

Tens razão Silvério. Tb tens toda a razão....o patrimônio já é desvalorizado...e com esse andar....irá se perder pra sempre....


Última edição por amorais em Qua 09 Jan 2013, 17:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 51
Localização : CALLAECI BRACARENSES

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 17:00

Tens razão Silvério. Tb acredito k não há verbas pra tudo. Ou melhor não há. O estado (aquele k nos rouba diariamente) Tb não mostra muito interesse no património.

Se essas merdas (guerras) que certos arqueólogos fazem em k eles é sabem porque têm um canudo ... ou porque acham k sao os únicos anjos da guarda do património acaba se ... E Com uma cooperação mútua, todos juntos fazíamos aquilo k o estado não faz....além de enriquecer os museus muitos locais abandonados e classificados seriam amplamente protegidos. Eu próprio o fazia de borla.

Logicamente teria k haver uma formação dada por arqueólogos.

Uma lei tipo inglesa coordenada pelos menos só iria beneficiar o nosso património. Além de enriquecer patrimonial o país, o comércio ilegal decaía.

Mas com esse pensamento retrogrado na mente de alguns arqueólogos só fazem que certos artefactos se percam pra sempre.


Última edição por amorais em Qua 09 Jan 2013, 19:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 17:31

Se desconfiava, agora tenho acerteza que eles andem ai
Mais presentes no forum que a maioria dos membros, e com privilegios no igespar pra enviar um mail quase a meia noite.

Quanto a mim, penso tratar-se de mais um arquélogo ganancioso, que gosta de ter artefactos em casa, ou pior vende-los.

Monco aproveita o terreno, apoio a ideia de dares o selo, mas na condição de ficar exposto nalgum museo, e não ficar na casa de um arqueologo, ou como eles dizem ficar arquivado 178
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 17:43

Isto tudo da que pensar... Um achado de maior importância e recebe se logo um mail...
Voltamos ao tempo da pide? Estão aqui a vigiar a paisana e logo que aparece algo
somos logo contactados seja que horas são? Ganhem coragem e mostram se ninguém vos vai comer pelo contrario ficaríamos radiantes. Pelo manos falo por mim Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 17:47

E aproveitava para vos mostrar a quantidade de lixo que apanhamos... o legado do século 21. latas de cerveja atum garrafas caricas prata etc....
Já que estão a ver isso lutem mais para um Portugal mais LIMPO 129
Ir para o topo Ir para baixo
jengrossa
Membro Prata
Membro Prata



Data de inscrição : 09/05/2012

Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 19:07

um conselho meu.. mas isto sou eu a falar por alto.. não postem tanto Wink
eu vou ser sincero, encontro muitas mais coisas das que posto e se calhar muito melhores (isto é pra malta pensar) e não posto mesmo por isto.. Podemos ter ate problemas com esta tipo de coisas, tratem dos achados e se quiserem mesmo doa-los, façam-nos a um museu fidigno e que saibam que vai expor o objecto.. eles andam mesmo ai e com intençoes menos boas, como se pode ver...
mas claro, esta so mais uma opiniao no meio de muitas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 19:08

Colegas

Já foi dito aqui no fórum que os arqueologos são mais que bem vindos, desde de que estão a agir em nome de Patrimonio, e no interesse histórico do nosso páis..

Agora se pensam que conseguem me intimidar, enganar ou aplicar tacticas e politicas de Salazar, estão senão muito, mas muito enganados.

Por enquanto irei salvaguardar ate eu ficar satisfeito que ira para o sitio certo.

nem que valesse 100 Mil Euros, dinheiro não me compra, tenho os meus príncipios escrito em pedra e não vou alterar isso por nada.

Creio eu que arqueologos são de certo uma mais valia para todos nós. eu não me importaria de modo nenhum haver um link directo aqui no forum para tratar desses eventualidades. Mas devído ao sucedido ``meti de momento o travão´´

è muito simples saber quem está aqui no fórum sob identidade falsa, desde de que expos o artigo ate receber o e-mail. Houve X usários online.. já estamos a reduzir os possiveis para uma mão cheia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta EmptyQua 09 Jan 2013, 19:15

jengrossa escreveu:
um conselho meu.. mas isto sou eu a falar por alto.. não postem tanto Wink
eu vou ser sincero, encontro muitas mais coisas das que posto e se calhar muito melhores (isto é pra malta pensar) e não posto mesmo por isto.. Podemos ter ate problemas com esta tipo de coisas, tratem dos achados e se quiserem mesmo doa-los, façam-nos a um museu fidigno e que saibam que vai expor o objecto.. eles andam mesmo ai e com intençoes menos boas, como se pode ver...
mas claro, esta so mais uma opiniao no meio de muitas Smile

Colega, cada qual faz o que melhor entender

Mas eu não me sinto na necessidade de esconder seja o que for. tudo e absolutamente tudo que é colocado na Net, está ao alcance das autaridades se assim quiserem, nem facebook nem emails estão salvos. isso é Facto.

Se ponho posts é porque na minha consciencia, e a minha intrepertação da ``lei´´ não estou a cometer nenhuma infracção nem sou ``criminoso´´ eu ate prefiro exposr os achados mesmo para caso eu tenha no meu poder algo de valor histórico, mas devido a falta de formação não souber reconhecer o mesmo, ficar devidamente informado e aconselhado para, o que fazer com o artigo.

Muito simples.

Não seria muito mais simples para nos todos pormos as cartas na mesa?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Demaisiada coincidência.. Alerta Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Demaisiada coincidência.. Alerta
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Dúvidas sobre a Legislação-
Ir para: