****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Demaisiada coincidência.. Alerta

Ir para baixo 
+18
buda&peste
pmborges
camavi
rubencamacho
Katano
Nezocas
ferreira
Altaii
The Mol
jengrossa
bessa1970
spidolo
LOUIS XIV
karaya
jagodes
mikeoo
lusíada
amorais
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
jengrossa
Membro Prata
Membro Prata



Data de inscrição : 09/05/2012

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQua 09 Jan 2013, 19:45

são apenas opinioes... e foi o meu concelho.
Eu pessoalmente nao ponho tudo o que encontro, pois ha coisas que se encontram que se colocassemos aqui, aposto que tinhamos autoridades a porta. nao é o meu caso, pois nunca encontrei nenhum ''tesouro'' e sublinho a palavra tesouro, pois para mim um tesouro e algo como uma peça de interesse historico.
Lembrando apenas que isto muito dificilmente irá mudar e como podes-te ver, tende a piorar, pois bastou encontrares algo com mais valor que x centavos ou uma romana comum que foram logo lamber-te as botas para lhes dares a localização... eu sinceramente podenrava no que fazer, nao estás numa situaçao muito facil.
é por isso que nao ponho todas as fotos dos que encontro, por este tipo de coisas.
mas isto e so mais uma opinião e uma decisação no meio dos supostos 500 e tal membros que o forum tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQua 09 Jan 2013, 20:07

Claro colega

Vivemos numa democracia e benificiamos nos da liberdade de expressão. Eu pessoalmente já me prenunciei sobre esta materia o suficiente. deixo o resto do topico para os colegas transmitirem os seus pensamentos sob o assunto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mas aqui fica um ultimo pensamento: existe aqui no fórum um elo fraco (ou varios), um individo (ou varios) que estão senão a mentir e nos fiscalizar, tudo bem vivemos num páis livre. mas não é preciso ser um cientista de foguetões para termos uma vaga ideia de quem é ? ah pois.

Se existe um positivo disto tudo é que descobriu-se aqui entre nos uma ``Persona non grata´´

Vou mudar de alcunha desculpa Louis XIV eu ate gostava da alcunha, vou mudar de ``EL ASPIRADOR´´ para ``EL PERSEGUIDO´´

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por monco em Qua 09 Jan 2013, 20:16, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
The Mol
Membro Platina
Membro Platina
The Mol


Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 56
Localização : LISBOA -LUMIAR

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQua 09 Jan 2013, 20:12

amorais escreveu:
Já se comentou aqui no fórum que 'eles andam por aí'.

Não me espanta.

Só leva a crer k a peça é de enorme importância.

Pra mim pessoalmente sao bem vindos. O patrimônio só têm a ganhar com uma cooperação mútua.

eu já tinha comentado com alguns membros em alguns encontros que tinha a sensação que fórum estava infectado com esse tipo pessoas ...mas como o amigo amorais diz eles são bem vindos... no entanto como tenho essa sensação e não faço muitas saídas e já foi tão entalado na vida prefiro não postar grande coisa...bom se calhar essa gente devia procurar antes aqui pois são aos magotes

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e aqui fica uma massagem a esses senhores que nos espião! vejam bem o que tem em casa e como o arranjaram antes de perseguirem alguém que quer fazer disto um hobby mas tem esta lei de cáca ... ponham os olhos na lei de outros países como INGLATERRA e não sejam brutos!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jengrossa
Membro Prata
Membro Prata



Data de inscrição : 09/05/2012

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQua 09 Jan 2013, 20:48

porque e que tenho a sensação que ja vi fotos de achados aqui no forum, que estou nesse link do leiloes ? lol
Ir para o topo Ir para baixo
jengrossa
Membro Prata
Membro Prata



Data de inscrição : 09/05/2012

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQua 09 Jan 2013, 20:53

estão*
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQua 09 Jan 2013, 20:54

jengrossa escreveu:
porque e que tenho a sensação que ja vi fotos de achados aqui no forum, que estou nesse link do leiloes ? lol

E se sao poucos,,, fogo o homem tem uma colecção de sonho seja ele quem for. Mas pra ter tantos artefactos e dos mais diversos tipos deve andar por sitios bem classificados, e viver so disto so pode...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQua 09 Jan 2013, 20:59

no forum numismatico ha uns poucos negociantes......
Ir para o topo Ir para baixo
Altaii
Membro Ouro
Membro Ouro
Altaii


Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 48
Localização : Setúbal

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQua 09 Jan 2013, 21:17

Sou membro do numismatas ( não há vendas) e do numimstica muito muito antes de sequer pensar em comprar um detector e é como o Silvério diz. Já na altura me espantava com o que alguns vendedores por lá vendiam e vendem. Leiloes.net, olx, etc, etc..... Não sei a vida de cada um mas não contribui em nada para a imagem deste hobby apanhar moedas ou seja o que for para as colocarem à venda logo de seguida. Por vezes pedem ajuda a classificar moedas e logo de seguida abrem posts com leilões onde se encontra a moeda à venda. Quanto ao facto de este Forum ser seguido por arqueologos ou seja quem for acho muito bem. Quanto mais nos conhecerem melhor irão ver ao que nos dedicamos. Se quiserem ajuda e no que puder podem contar comigo. O problema é que como é pouco conhecido basta um "caramelo" num sítio classificado para manchar todo um hobby. Gosto muito de fotografar castelos ( é outro hobby meu) e se algum dia encontrar um xico-esperto desses pode contar que vou ter com ele para o chamar à atenção. Não está só a fazer m%$%rda mas a castigar-nos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQua 09 Jan 2013, 21:53

Altaii escreveu:
Sou membro do numismatas ( não há vendas) e do numimstica muito muito antes de sequer pensar em comprar um detector e é como o Silvério diz. Já na altura me espantava com o que alguns vendedores por lá vendiam e vendem. Leiloes.net, olx, etc, etc..... Não sei a vida de cada um mas não contribui em nada para a imagem deste hobby apanhar moedas ou seja o que for para as colocarem à venda logo de seguida. Por vezes pedem ajuda a classificar moedas e logo de seguida abrem posts com leilões onde se encontra a moeda à venda. Quanto ao facto de este Forum ser seguido por arqueologos ou seja quem for acho muito bem. Quanto mais nos conhecerem melhor irão ver ao que nos dedicamos. Se quiserem ajuda e no que puder podem contar comigo. O problema é que como é pouco conhecido basta um "caramelo" num sítio classificado para manchar todo um hobby. Gosto muito de fotografar castelos ( é outro hobby meu) e se algum dia encontrar um xico-esperto desses pode contar que vou ter com ele para o chamar à atenção. Não está só a fazer m%$%rda mas a castigar-nos a todos.


Isto sempre foi assim. Onde há bons há maus. Pierre et Marie curie inenvaram a energia atómica e o que veio a seguir? Pois...
Uns aguentam melhor o álcool de que os outros na condução e o quê que aconteceu? poisss
E por ai fora... E como é de natureza humana mete se tudo no mesmo saco.
Uns andam em sítios proibidos e toda a comunidade paga.

Ir para o topo Ir para baixo
ferreira
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 06/12/2010
Idade : 63
Localização : Alentejo

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQua 09 Jan 2013, 22:03

Façam o que bem entenderem, mas pensem duas vezes antes de revelar um local. Há segredos que não devem ser violados a não ser por motivos de força maior. Pelo menos é o que acho.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQua 09 Jan 2013, 22:04

Não podemos deixar que uma coisa destas nos desmoralize, a ``Minha´´ intrepertação da ``lei´´ permite me andar de cabeça erguida, e continuar a ser bom embaixador desta modalidade, autorização dos proprietários, transparência nos achados, remoção de lixos, respeito a fauna e flora, sem fins lucrativos e respeito pelo patrimonio e a nossa história.

Continuar hei a fazer o que gosto de fazer, sem causar prejuizo para nada nem ninguem.

Se por milagre aparéce algo como dito pelo colega (JPBORGES ) ...achado do ano, terei todo o gosto e orgulho de entregar o devido e gabar me do facto de .. Fui eu que encontrei.
Ir para o topo Ir para baixo
Nezocas
Membro Cobre
Membro Cobre
Nezocas


Data de inscrição : 20/10/2010

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQua 09 Jan 2013, 22:09

monco escreveu:

Continuar hei a fazer o que gosto de fazer, sem causar prejuizo para nada nem ninguem.

Se por milagre aparéce algo como dito pelo colega (JPBORGES ) ...achado do ano, terei todo o gosto e orgulho de entregar o devido e gabar me do facto de .. Fui eu que encontrei.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQua 09 Jan 2013, 23:37

Quanto a mim publico o que de melhor encontro e tomara publicar todos dias muitos objectos "á homem" !! Agora se deixam de postar achados com medo do arqueólogo o fórum vai servir para quê? já não basta serem sempre os mesmos 7 ou 8 a publicar achados?

Quem não deve não teme!!
Ir para o topo Ir para baixo
rubencamacho
Membro Platina
Membro Platina
rubencamacho


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 40
Localização : frança

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013, 06:35

Katano escreveu:
Quanto a mim publico o que de melhor encontro e tomara publicar todos dias muitos objectos "á homem" !! Agora se deixam de postar achados com medo do arqueólogo o fórum vai servir para quê? já não basta serem sempre os mesmos 7 ou 8 a publicar achados?

Quem não deve não teme!!
Assim é que se fala eu se encontra-se um pote cheio delas em ouro metia fotos do processo todo 104 como diz o katano quem nao deve nao teme
Ir para o topo Ir para baixo
bessa1970
Membro Platina
Membro Platina
bessa1970


Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 53
Localização : Porto

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013, 10:56

Bommmm........acho que os colegas já disseram quase tudo........eu não tenho nada contra os arqueólogos, muito pelo contrario.Tenho lido alguns livros deles e tenho gostado bastante e aprendido muito.......como no nosso passatempo....existem arqueólogos que estão nisto pelo gosto à historia e outros que só querem é o prestigio, e seguem a lei completamente à risca, tipo religiosos fanáticos........e isso não leva a lado nenhum.......porque o que vai acontecer é ir se perdendo o património aos poucos.....já que está tudo ao abandono.......então com esta crise.......ainda vai ser pior......
Como já disse o Amorais......eu até ajudava os arqueólogos de borla só para saber mais da nossa historia......e a parceria só ia ajudar a sabermos mais sobre nós.....e a descobrir novos locais..........
Como isso não é possível......estão as casas de alguns cheios de artefactos que nunca ninguém viu porque existe o medo de o fazerem.......ou então vai tudo parar a sites de leilões..........
Arqueólogos são como detetoristas........existem bons.....e existem maus........como tudo na vida.......
Eu pessoalmente não tenho problema nenhum em mostrar o que encontro aqui no fórum.......e se um dia encontrar alguma coisa de relevante para a historia, podem-me enviar uma mensagem em privado que tenho todo o gosto em mostrar o que encontrei..... e se for penalizado por isso..........iria ficar muito triste com a forma de pensar dessas pessoas......
Mas como alguns também já o disseram........sou um idealista.........mas um dia sei que as coisas vão ter que mudar e que no futuro ainda iremos cooperar uns com os outros
Ir para o topo Ir para baixo
rubencamacho
Membro Platina
Membro Platina
rubencamacho


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 40
Localização : frança

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013, 11:46

Parabens bessa 104
Ir para o topo Ir para baixo
karaya
Membro Bronze
Membro Bronze
karaya


Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Distrito de Vila Real

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013, 14:16

jengrossa escreveu:
porque e que tenho a sensação que ja vi fotos de achados aqui no forum, que estou nesse link do leiloes ? lol

sou assiduo do forum e não me recordo de nenhum daqueles achados terem passado por este forum.
Ir para o topo Ir para baixo
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 51
Localização : CALLAECI BRACARENSES

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013, 14:53

The Mol escreveu:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



porrrrrra.............uma coisa é certa o vendedor dá a entender que percebe da matéria.....(será algum arqueólogo?)

Ir para o topo Ir para baixo
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 51
Localização : CALLAECI BRACARENSES

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013, 14:56

...a culpa disso é da actual lei...retrograda...e da falta de abertura dos arqueólogos....que são os grandes culpados...deste triste filme.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013, 15:50

Não haja duvida, a sociedade Portuguesa consiste dos academicos e intelectuais, e os Plbeus e incultos.

E eles querem manter os ignorantes, ignorante.

É logico e não foge da natureza humana, e auto preservação. ``eles´´ tem o saber e as ferramentas para poderem, sem serem duvidados, quidarem dos seus interesses...

Nos somos uma ameaça, e concorrencia.
Ir para o topo Ir para baixo
camavi
Membro Bronze
Membro Bronze
camavi


Data de inscrição : 07/10/2012
Localização : Suiça

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013, 17:30

bessa1970 escreveu:
Bommmm........acho que os colegas já disseram quase tudo........eu não tenho nada contra os arqueólogos, muito pelo contrario.Tenho lido alguns livros deles e tenho gostado bastante e aprendido muito.......como no nosso passatempo....existem arqueólogos que estão nisto pelo gosto à historia e outros que só querem é o prestigio, e seguem a lei completamente à risca, tipo religiosos fanáticos........e isso não leva a lado nenhum.......porque o que vai acontecer é ir se perdendo o património aos poucos.....já que está tudo ao abandono.......então com esta crise.......ainda vai ser pior......
Como já disse o Amorais......eu até ajudava os arqueólogos de borla só para saber mais da nossa historia......e a parceria só ia ajudar a sabermos mais sobre nós.....e a descobrir novos locais..........
Como isso não é possível......estão as casas de alguns cheios de artefactos que nunca ninguém viu porque existe o medo de o fazerem.......ou então vai tudo parar a sites de leilões..........
Arqueólogos são como detetoristas........existem bons.....e existem maus........como tudo na vida.......
Eu pessoalmente não tenho problema nenhum em mostrar o que encontro aqui no fórum.......e se um dia encontrar alguma coisa de relevante para a historia, podem-me enviar uma mensagem em privado que tenho todo o gosto em mostrar o que encontrei..... e se for penalizado por isso..........iria ficar muito triste com a forma de pensar dessas pessoas......
Mas como alguns também já o disseram........sou um idealista.........mas um dia sei que as coisas vão ter que mudar e que no futuro ainda iremos cooperar uns com os outros

125 sou da mesma opinião Bessa1970 129
Ir para o topo Ir para baixo
mikeoo
Membro Ouro
Membro Ouro
mikeoo


Data de inscrição : 13/04/2012
Idade : 47
Localização : Lisboa

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013, 19:15

Concordo com o amigo Bessa1970...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Como tudo na vida existem bons e maus...mas é um caso para se ter cuidado!
Ir para o topo Ir para baixo
pmborges
Moderador
Moderador
pmborges


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013, 19:36

amorais escreveu:
The Mol escreveu:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



porrrrrra.............uma coisa é certa o vendedor dá a entender que percebe da matéria.....(será algum arqueólogo?)


Até pode perceber do que fala ... não tem é a minima noção dos valores de mercado das coisas.
Com aquele tipo de preços só compra quem quiser ser enganado.
Basta ver leiloeiras internacionais que tem sempre um preço um pouco superior aos vendedores particulares e nem eles chegam aqueles valores na esmagadora maioria dos casos.

Quanto à presença de arqueólogos no fórum a minha posição já e conhecida, não tenho nada contra ...
Claro que a abordagem que fizeram ao Monco não foi a mais correcta.
Devia haver mais abertura.

Quanto ao resto concordo inteiramente com o Bessa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
buda&peste
Moderador
Moderador
buda&peste


Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013, 20:20

Boas
arqueólogos aqui no forum!... nao me espanta mesmo nada pirat pessoalmente nao tenho nada contra.so tenho a dizer que podia-mos trabalhar todos juntos para o bem do patrimonio o pais so tinha a ganhar com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrofotografia.eklablog.com/
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 EmptyQui 10 Jan 2013, 22:04

joao.silverio1 escreveu:
ha membros platina e so vi 1 post de achados do mesmo.....


Eles andem aí!!!!!!!!!! Os platinas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Gostei dessa observação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Demaisiada coincidência.. Alerta   Demaisiada coincidência.. Alerta - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Demaisiada coincidência.. Alerta
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Dúvidas sobre a Legislação-
Ir para: