****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Qual o detector a comprar ! Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Qual o detector a comprar !

Ir para baixo 
+7
timetraveler
raimundo669
rubencamacho
LOUIS XIV
buda&peste
pj.carmo
Manchanegra
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Manchanegra
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 10/07/2012

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptyTer 26 Mar 2013, 22:44

Boa noite malta, venho pedir uma ajudinha ao pessoal relativamente ao detector a comprar ?
depois de fazer uma pesquiça na net deparei-me que o GARRETT 250 e um detector muito procurado visto que tem um potencial enorme.
O que eu procuro e um detector para a praia visto que vivo numa zona costeira e o meu objetivo e encontrar aqulas coisinhas amarelas que tem um brilho muito caracteristico.
relativamente ao preço e claro que varia conforme o bolso, más como eu sou um iniciante não sei o que fazer, precissaba de uma ajudinha


muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pj.carmo
Membro Prata
Membro Prata
pj.carmo


Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 50
Localização : Porto

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptyTer 26 Mar 2013, 22:50

boas,nao é 1 ma escolha para kem inicia, 125
Ir para o topo Ir para baixo
buda&peste
Moderador
Moderador
buda&peste


Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptyTer 26 Mar 2013, 23:01

tens bons detectores a preço em conta tais como :garrett ace 250, teknetics delta 4000,
euroace 350,fisher f2. para quem quer começar nesta area ja sao bem bons
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrofotografia.eklablog.com/
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptyQua 27 Mar 2013, 00:32

O buda ou peste Very Happy respondeu a sua pergunta da melhor forma.
Nada a acrescentar. Agora tudo depende do seu orçamento para a
sua nova aquisição.
Ir para o topo Ir para baixo
rubencamacho
Membro Platina
Membro Platina
rubencamacho


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 41
Localização : frança

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptyQua 27 Mar 2013, 06:31

buda&peste escreveu:
tens bons detectores a preço em conta tais como :garrett ace 250, teknetics delta 4000,
euroace 350,fisher f2. para quem quer começar nesta area ja sao bem bons
Como o buda&peste diz tens essas escolhas agora depende do teu orçamento claro
Ir para o topo Ir para baixo
raimundo669
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 41
Localização : lisboa

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptyQua 12 Jun 2013, 16:54

Ola boa tardes quais deste é o que tem preço qualidade melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptyQua 12 Jun 2013, 17:05

penso que todos. falo por mim porque tive o 250 e vale bem o dinheiro para começar
Ir para o topo Ir para baixo
timetraveler
Membro Bronze
Membro Bronze
timetraveler


Data de inscrição : 30/05/2013
Localização : Minho

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptyQua 12 Jun 2013, 18:40

Qual o terreno de prospecção?
Ir para o topo Ir para baixo
timetraveler
Membro Bronze
Membro Bronze
timetraveler


Data de inscrição : 30/05/2013
Localização : Minho

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptyQua 12 Jun 2013, 18:49

Pela minha máquina falo, é um todo terreno, mas caso te queiras dedicar especificamente a "terrenos salgados" molhadinhos  esquece o Fisher F2 124, sinais falsos que é uma loucura 264.
Para o resto é na boa, um modesto mas fiel companheiro, já me deu muitas alegrias, até em areia seca pisca
Ir para o topo Ir para baixo
raimundo669
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 41
Localização : lisboa

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptyQui 13 Jun 2013, 16:46

eu ainda nem sei se vou prospectar quanto mais o terreno lol
Ir para o topo Ir para baixo
timetraveler
Membro Bronze
Membro Bronze
timetraveler


Data de inscrição : 30/05/2013
Localização : Minho

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptyQui 13 Jun 2013, 17:47

116
Uma coisa te posso dizer. A primeira moeda "antiga" que encontrei (na altura, qualquer moeda com a idade dos meus avós já era para mim um achado brutal 105 )  foi uma de 10 centavos de 1925, e utilizei uma máquina velhinha que tinha lá em casa, um whites, poder de detecção...10 cm se tanto  102  . A moeda saiu da terra limpinha, nem imaginas o gozo que me deu. Algo comparável ao primeiro beijo, ou coisa parecida pisca .
Acredita, não te vais arrepender. Em cada saída, e com cada achado, vais sentir enormes alegrias. É uma verdadeira viagem ao passado e tu estás na primeira fila e na poltrona mais confortável pisca .
Caso tenhas como objectivo potes cheios de ouro e baús repletos de prata...esquece. Se gostares da natureza, ar livre, e ficares feliz com uma moeda de prata, longe a longe, muitas de cobre e bronze e montanhas de lixo lol compra a máquina e atira-te de cabeça. Bem vindo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
raimundo669
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 41
Localização : lisboa

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySex 14 Jun 2013, 13:57

Tive a ver varios filmes do youtube ai do nosso amigo buda e peste, e penso cá para mim sera que é mesmo assim? eles mostram muitas beldades enterradas.
Saca-se sempre umas moedinhas? Que teria perdidos essas coisas (tipo a historia do achado).
Ir para o topo Ir para baixo
timetraveler
Membro Bronze
Membro Bronze
timetraveler


Data de inscrição : 30/05/2013
Localização : Minho

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySex 14 Jun 2013, 14:45

Tudo vai depender dos terrenos que tu vás bater e da tua determinação.

Em praias concessionadas é certinho, vais encontrar montes de moedas (euros e alguns escudos), nada de moedas de sonho. Em campos agrícolas antigos sim, vais encontrar moedas da república (antigas) e da monarquia. Grande parte das moedas da monarquia serão de cobre e bronze, muitas delas sem qualquer detalhe, os denominados sabonetes, mas lá vão aparecendo moedas bem conservadas destes metais. As de prata, denominadas por brancas são mais escassas, mas também aparecem. Depois existem outros artefactos bastante interessantes, balas de mosquete, fivelas, botões, dedais… Objetos do quotidiano de outros tempos.

Nos vídeos dos colegas Buda & Peste, o tempo de antena é dedicado aos achados mais relevantes. É por essa razão que temos, infelizmente para todos nós, vídeos com um máximo de 15/20 minutos. Nos bastidores está todo o tempo dedicado à procura de bons alvos/sinais e ao desenterrar de “lixo” com um sinal semelhante a “coisa boa”.
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySex 14 Jun 2013, 15:06

raimundo669 escreveu:
Tive a ver varios filmes do youtube ai do nosso amigo buda e peste, e penso cá para mim sera que é mesmo assim? eles mostram muitas beldades enterradas.
Saca-se sempre umas moedinhas? Que teria perdidos essas coisas (tipo a historia do achado).

Não é sempre assim. lol. muito lixo se tira da terra. Faz parte.120
Ir para o topo Ir para baixo
raimundo669
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 41
Localização : lisboa

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySex 14 Jun 2013, 22:23

Comprava já hoje o meu mas ........

será que podiam-me por-me aqui os links de onde comprar o meu detector... e esclarecer-me a diferenca entre o garret 150 e o 250?
desde já agradecido
Ir para o topo Ir para baixo
buda&peste
Moderador
Moderador
buda&peste


Data de inscrição : 09/10/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySáb 15 Jun 2013, 09:20

raimundo669 escreveu:
Tive a ver varios filmes do youtube ai do nosso amigo buda e peste, e penso cá para mim sera que é mesmo assim? eles mostram muitas beldades enterradas.
Saca-se sempre umas moedinhas? Que teria perdidos essas coisas (tipo a historia do achado).

Boas raimundo669
De facto quando vez os nossos videos aparenta ser facil a deteçao mas nao é bem assim ,na prospeçao nao é so belos achdos tiramos muito lixo e muitas das vezes viemos para casa com os volsos vezios .Mas o segredo do bom prospector é ser persistente como uma rocha,nao dezistir a primeira nem a segunda é abanar a panela até ter-mos sorte .seja qual for o detector que compres certamente vais encontrar algo de bom podes acreditar. deixo aqui este link tanvez te possa ajudar nas tuas duvidas em relaçao ao detector que queiras comprar
compts buda



https://prospectordemetal.forumeiros.com/t4013-video-teste-no-ar

Ir para o topo Ir para baixo
http://astrofotografia.eklablog.com/
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySáb 15 Jun 2013, 11:16

o garrett 250 tem mais escolhas no menu e tem o pintpoint(da jeito)
de resto em questão de profundidade é igual. mas a escolher o 250.
Ir para o topo Ir para baixo
AndreCC
Membro Bronze
Membro Bronze
AndreCC


Data de inscrição : 08/02/2011
Localização : Coimbra

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySáb 15 Jun 2013, 12:34

Boas

Para acrescentar a tudo o que já foi dito, aconselho também o Teknetics alfa 2000, ao contrario do garret não tem pinpoint, mas o toque do sinal é muito mais preciso,  e para mim a descriminação é superior. É muito leve, muito silencioso, tem mais autonomia de bateria, tem 5 anos de garantia.
Comprei um á 6 meses para um amigo meu e tive a oportunidade de o experimentar e fiquei surpreendido. Não quero com isto fazer qualquer publicidade nem rebaixar o garret, é somente a minha opinião.
A pouco tempo a Teknetics lançou 2 novos detetores, 1 deles a 189 euros, o Teknetics eurotek. Pelo que já investiguei, é uma excelente maquina, já tem pinpoint e target id, fiquei muito surpreendido pelo preço.
Deixo aqui o link, a onde se pode ver as características e o vídeo de apresentação: http://www.laboutiquedufouilleur.com/product_info.php/products_id/1359
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySáb 15 Jun 2013, 13:19

la boutique du fouilleur? OUCH. nao aconselho depois dos problemas que
houve com eles
Ir para o topo Ir para baixo
raimundo669
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 41
Localização : lisboa

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySáb 15 Jun 2013, 13:22

Brigados pelas dicas , e mais sites seguros?
Ir para o topo Ir para baixo
AndreCC
Membro Bronze
Membro Bronze
AndreCC


Data de inscrição : 08/02/2011
Localização : Coimbra

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySáb 15 Jun 2013, 13:25

Problemas!?  Eu indiquei essa loja porque já lá comprei 3 detetores e estou satisfeito. Estou a pensar comprar lá um disco, mas agora fiquei em alerta.
Se poder diga-me que tipo de problemas eles tiveram.
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySáb 15 Jun 2013, 13:43

O amigo monco viu se aflito com o G2. nunca mais lhe mandavam, o dono estava sempre
com tretas e chegou a insulta lo. e houve outro colega que teve problemas com esta
loja. vou procurar os topicos
Ir para o topo Ir para baixo
AndreCC
Membro Bronze
Membro Bronze
AndreCC


Data de inscrição : 08/02/2011
Localização : Coimbra

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySáb 15 Jun 2013, 13:48

Ok, não sabia.
Eu tenho comprado diretamente na loja, pois tenho essa facilidade uma vez que a minha profissão é motorista e passo lá práticamente todas as semanas. Nunca tive problemas e a vantagem de lá ir é que podemos testar tudo num campo de testes que eles lá têm, antes de comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySáb 15 Jun 2013, 13:53

pois o teu caso é bem diferente. estar la é melhor. falo paea quem mandou vir.
agora na loja nao pode dizer que tem se nao tiver
Ir para o topo Ir para baixo
AndreCC
Membro Bronze
Membro Bronze
AndreCC


Data de inscrição : 08/02/2011
Localização : Coimbra

Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! EmptySáb 15 Jun 2013, 14:03

Ya isso é verdade amigo LOUIS XIV
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o detector a comprar ! Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o detector a comprar !   Qual o detector a comprar ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o detector a comprar !
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Detector subaquático, que modelo comprar?
» comprar fora da UE
» Aos 33 anos qual vai ser o meu primeiro?
» Qual a melhor Coil para Garret 250?
» A SUBIR! A SUBIR!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: