****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Manutenção do Forum / Comunidade

Ir para baixo 
+11
jagodes
alexzulu
maxadus
Eryx72
luisc
Eduardo76
Katano
Jarod_Onil
diogoo_santos
goldorak
Kry
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 40
Localização : Alentejo

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyDom 28 Fev 2016, 18:27

Que eu saiba e como se costuma dizer, "perguntar não ofende".

Portanto volto a colocar a minha questão:

" Os moderadores têm a autorização do administrador e as permissões do forum para gerir os grupos do mesmo? Adicionar/Aceitar e Remover/Negar o acesso que um utilizador tem no forum?"

Não há aqui confusão nenhuma, apenas sugestões e questões válidas... se os moderadores não querem mais conversa, têm sempre o poder de fechar o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyDom 28 Fev 2016, 19:45

Resposta: Não. Mas isso também não faz tanta falta assim!! E também nem tudo é mau!! Todos sabemos que neste tema em que há desconfianças entre os membros, é sempre complicado gerir a coisa. E alguns dos que à uns meses atrás colocavam smiles nos posts e desenterravam tópicos, hoje já se mostram contra isso.  Vamos mas é todos abanar a panela e sacar belas coins e "pintadeiras" para colocar no fórum!!
Ir para o topo Ir para baixo
CM
Membro Ouro
Membro Ouro
CM


Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 62
Localização : Almeirim

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyDom 28 Fev 2016, 21:03

Ainda não consegui perceber porque é que este tema está a dar tanta confusão, se já foi dito tantas vezes que o assunto está a ser resolvido, vamos esperar para ver!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://ojardimdospapagaios.blogspot.pt/
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyDom 28 Fev 2016, 21:04

Ó Senhor jagodes.....bota lá mas é os smiles...que eu já nem sei escrever sem isso...lolll
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyDom 28 Fev 2016, 21:06

Isso tem de ser o admin e já foi pedido.. Já vem aí o bom tempo!! Isto quando chove muito a malta tem pouco que fazer KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Ir para o topo Ir para baixo
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyDom 28 Fev 2016, 21:10

[quote="jagodes"]Isso tem de ser o admin e já foi pedido.. Já vem aí o bom tempo!! Isto quando chove muito a malta tem pouco que fazer KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...[/quote]


só se for ai...!!!...aqui tá é um briol do caraças....e a mulher não me deixou sair.....lolll

bahhhhhh
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 40
Localização : Alentejo

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyDom 28 Fev 2016, 22:05

[quote="jagodes"]Resposta: Não. Mas isso também não faz tanta falta assim!! E também nem tudo é mau!! Todos sabemos que neste tema em que há desconfianças entre os membros, é sempre complicado gerir a coisa. E alguns dos que à uns meses atrás colocavam smiles nos posts e desenterravam tópicos, hoje já se mostram contra isso.  Vamos mas é todos abanar a panela e sacar belas coins e "pintadeiras" para colocar no fórum!![/quote]


Desculpa mas não concordo...

Basta olhar para esta lista:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A meu ver, quem foi adicionado, nunca foi retirado do grupo a não ser se tiver sido banido do forum... E temos pessoal nessa lista que foi adicionado quando a lista foi criada e suponho que ainda não era necessário grande coisa para ser adicionado. Basta olhar para os números de posts e mesmo sem ter noção de quando foi a ultima vez que determinados utilizadores visitaram o forum, o facto de eu já cá estar à 2 anos (o que nem é muito) e nunca ter visto a maioria online e muito menos comentar algo, prova que a lista do grupo nunca foi gerida, o que a torna quase inutil...

Não se tratam só de desconfianças, trata-se de bom senso. Afinal de contas se querem que não sejam sempre apenas 10 a 15 membros realmente activos, algo tem de ser feito para incentivar os utilizadores a continuarem a ser activos.

Não estou a culpabilizar os moderadores de forma alguma, estou a chamar à atenção que tal como foram selecionados moderadores, deveriam ser selecionados (provávelmente do actual grupo de moderadores) administradores para manterem a regulamentação do forum actualizada e os grupos bem geridos. Não faz sentido nenhum haver apenas um administrador com permissões para gerir o forum.

Esta é apenas a minha opinião pessoal e com base na minha experiência pessoal. Se não concordarem, não há mais nada a fazer do que o que já se tem feito até agora... que tem ajudado mas não o suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyDom 28 Fev 2016, 23:21

Amigo Jarod, isso também está a ser resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
ptblueghost
Membro Ferro
Membro Ferro
ptblueghost


Data de inscrição : 11/01/2016
Idade : 59
Localização : Portalegre

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyTer 01 Mar 2016, 09:39

Tanto por ser neófito neste Fórum como por estar ainda a aprender a movimentar-me no mesmo, não vou começar a debitar bitates acerca do modo como deve ser gerido. Não ganhei esse direito nem tenho a experiência suficiente. Dito isto, não deixo de ter opinião nem prescindo do direito de a emitir.

Tento ter uma participação regular, dando conta das minhas saídas e achados, saudando os membros mais recentes ou intervindo sempre que um tópico me interessa. Apesar de considerar que a minha participação, até agora, tem sido válida e interessante, não deixo de sentir alguma frustação por, por exemplo, não poder aceder a algumas áreas do Fórum.

Para subir de nível, segundo entendi, terei que ter bastantes mais postagens (creio que esta será a 43ª e ainda me devem faltam muitas para chegar a Bronze). Significa isto que se privilegia a quantidade em detrimento da qualidade, pelo que, devo confessar, vou continuar a carregar postagens com nenhum ou pouco interesse, apenas para ter acesso a mais áreas. Agrada-me? Não.

É fácil alterar esta situação? Creio que não, porquanto tomaria muito tempo ao(s) Administrador(es) estar a analisar a qualidade da participação de cada membro. Assim, tenho duas soluções: aguento-me à bronca e, munido de muita paciência, aguardo a "promoção", ou, perdida a paciência, vou pregar para outra freguesia. Por ora ainda não se esgotaram nem a minha curiosidade nem a minha paciência.

Desculpem o "lençol" e bons achados para todos!
Ir para o topo Ir para baixo
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyTer 01 Mar 2016, 11:16

Como já disse....e manifestei a minha opinião os postes para chegar a membro activo não estão a ser bem geridos...!!

Epá sinceramente eu antes de ser membro activo também não fiz 100 postes com saídas minhas......mas também não fiz dezenas de postes com smiles nem dezenas de postes com boas vindas e parabéns por saídas ocorridas em Setembro do ano passado.......apenas para subir..!!....e basta ir ver o meu historial e ver quantas vezes dei boas vindas....ou quantas vezes andei a desenterrar tópicos já com alguns meses......subi a pulso e com a maioria de postes com achados....saia e nem que fosse umas tretas de ferro colocava e trocava impressões sobre detectores etc....

É necessário não esquecer que se existe essa área é porque é mantida pelos membros activos....

ou seja tal e qual como essas áreas estão no momento é igual a não existirem...!!!!...uma vez que o acesso é mal regulado...

É provável que a próxima saida que tenha algo giro para mostrar, o faça na secção onde fazia antes dos 100 postes.....porque vai dar no mesmo....!!...nem pensem que aquilo tem lá o santo graal dos achados.... Very Happy  

por exemplo o eryx sempre colocou os postes no mesmo sitio....

Uns fazem postes e outros andam cá anos e apenas miram/espiam etc........mas isto é mesmo assim, ninguém é obrigado a mostrar os achados....

De notar que não quero arranjar qualquer tipo de confusão, até agora parece-me uma discussão saudável e sendo até que como já foi dito, as coisas vão mudar.....até porque para mim este tipo de problema passa-me um bocado ao lado, não gosto....mas não me dá fanico nenhum por isso.... Laughing Laughing

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
romao
Membro Ferro
Membro Ferro
romao


Data de inscrição : 29/09/2013
Localização : braga

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyTer 01 Mar 2016, 17:17

Boas, como membro não ativo, no fórum, mas sempre no detectorismo, acho que o fórum é pouco activo. E efetivamente tem temas que já cheiram a mofo.
Penso que uma das formas de tornar o fórum mais activo, é permitir sempre que exista uma nova mensagem onde participamos, seja enviado um alerta para o email do membro.

Abraço,
ps: afina há ou não associação? querem ou não criar? querem ou não tornar o detectorismo uma actividade lúdica sem problemas com a PSP, GNR ou PM?
Ir para o topo Ir para baixo
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyTer 01 Mar 2016, 18:54

Gosto bastante do pastor alemão....

parabéns.... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 40
Localização : Alentejo

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyTer 01 Mar 2016, 19:21

De repente há muita gente com "muito" a dizer em muitos tópicos... viva o spam.

Aguardo atentamente pelas melhorias do forum. Até lá, não há mais nada a dizer que não tenha já sido dito.
Ir para o topo Ir para baixo
romao
Membro Ferro
Membro Ferro
romao


Data de inscrição : 29/09/2013
Localização : braga

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyTer 01 Mar 2016, 19:52

Caros colegas,
Existe uma petição para discutir a situação da lei referente ao detectorismo, se nós somos 1000, porque é que a petição ainda só tem 200 e poucas assinaturas?. Toca a divulgar   e assinar entre todos e os amigos,
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Revolução:66:
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyTer 01 Mar 2016, 20:20

Se calhar é porque só 200 gajos concordam com a petição..... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyTer 01 Mar 2016, 21:13

Outra coisa que eu apagava, os tópicos que dizem respeito à associação e à petição, não servem para nada, aliás servirem até servem, cada gajo que vem de novo quer é meter aquilo a andar.
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyQua 02 Mar 2016, 00:41

Os tópicos da zona da associação já estão todos bloqueados assim como posts antigos de outras zonas para não serem desenterrados. Isto de bloquear dezenas e dezenas de tópicos e "castigar" quem não participa leva tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyQua 02 Mar 2016, 12:52

Katano és um sinhor Very Happy mereces o ordenado por inteiro cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 26/02/2016
Idade : 51
Localização : Almada

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyQua 02 Mar 2016, 13:50

Viva companheiros,

Devo dizer que concordo com grande parte dos comentários anteriores, no entanto gostaria de deixar aqui uma pequena ressalva relativamente ao comentário sobre banir users que hipoteticamente só espiam. No meu caso e visto que ando aqui há apenas 1 semana e perfeitamente normal que me dedique mais a ler e consultar os vossos tópicos do que propriamente me tornar já um membro ativo. Não quer dizer que não participe e comece a comentar e questionar algumas coisas derivado claro da minha pouca ou nenhuma experiência neste hobby.
Portanto a ser feito uma limpeza como sugerem, à que ter em conta vários factores.

Aquele Abraço
Fredy
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 40
Localização : Alentejo

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyQua 02 Mar 2016, 19:37

Katano escreveu:
Os tópicos da zona da associação já estão todos bloqueados assim como posts antigos de outras zonas para não serem desenterrados. Isto de bloquear dezenas e dezenas de tópicos e "castigar" quem não participa leva tempo.


É bom de "ouvir". Wink
Ir para o topo Ir para baixo
romao
Membro Ferro
Membro Ferro
romao


Data de inscrição : 29/09/2013
Localização : braga

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyQua 02 Mar 2016, 23:27

Ó caro amigo Luisc, o pastor alemão foi o melhor companheiro que tive nos anos de 1994 a 2010,
sem duvida um grande companheiro, 
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 EmptyQui 03 Mar 2016, 12:50

Dou-te os parabéns pelo teu companheiro, primeiro por ser muito bonito e por ter vivido 16 anos quando a expectativa de vida (média) de um lobo da alsácia é abaixo dos 12 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção do Forum / Comunidade   Manutenção do Forum / Comunidade - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manutenção do Forum / Comunidade
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Comentarios ou Sugestões-
Ir para: