****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Dúvidas detectorismo praias doces Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Dúvidas detectorismo praias doces

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Jopa
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 01/10/2022

Dúvidas detectorismo praias doces Empty
MensagemAssunto: Dúvidas detectorismo praias doces   Dúvidas detectorismo praias doces EmptySáb 01 Out 2022, 10:34

Boas,
Tenho aqui umas dúvidas tenho procurado na net mas nem vi assim grande coisa. 
Até em praias normais agora não vejo.

Ainda é proibido a prospecção em praias?
A  Lei 121/99, de 20 de Agosto (metia o link mas não posso)
Não fala em detecção nas praias, só a proibição em locais históricos ou com licença.

Em quase 2023 e ainda não podemos prospectar descansados.

Li algures que em praias secas e praias doces podíamos utilizar detector de metais mas agora não encontro também.
É permitido prospectar em praia doce?


Já agora temos de ter alguma licença para transporte e utilização do detector?
Ou temos de ter o recibo de compra do mesmo?


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
saddam
Moderador
Moderador
saddam


Data de inscrição : 09/10/2010

Dúvidas detectorismo praias doces Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas detectorismo praias doces   Dúvidas detectorismo praias doces EmptySáb 01 Out 2022, 17:29

A nossa lei é bastante confuso normalmente nao se pode andar com um detector com finalidade de procurar objectos com carater arqueologico.
Ir para o topo Ir para baixo
Jopa
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 01/10/2022

Dúvidas detectorismo praias doces Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas detectorismo praias doces   Dúvidas detectorismo praias doces EmptySáb 01 Out 2022, 19:56

Sim, isso eu sei. Não estava interessado em procura de tal, já que é proibido. Mas umas modinhas e uns anéis não dizia que não 😂

É que tenho uma praia doce perto de mim e gostava de saber se podia andar por lá mais ou menos descansado, já lá fui umas vezes mas não encontrei GRN nenhum por isso foi tranquilo. O lixo que apanhei até deviam era agradecer 😂😂

Mas em termos de praias onde diz que é proibido? É que não vejo em lado nenhum. Só notícias que foram apreendidos detectores. Mas onde diz que é proibido?
Ir para o topo Ir para baixo
saddam
Moderador
Moderador
saddam


Data de inscrição : 09/10/2010

Dúvidas detectorismo praias doces Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas detectorismo praias doces   Dúvidas detectorismo praias doces EmptySeg 03 Out 2022, 19:46

eu sei que havia qualquer coisa sobre o leito marinho. mas deve estar presente na lei  de detectores de metais. aqui no forum ja foi bastante aboradado e penso que deve existir um topico com a lei.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aqui esta
Ir para o topo Ir para baixo
Silva
Membro Bronze
Membro Bronze
Silva


Data de inscrição : 13/11/2010
Localização : Portugal

Dúvidas detectorismo praias doces Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas detectorismo praias doces   Dúvidas detectorismo praias doces EmptyQua 05 Out 2022, 15:02

Vivam
A utilização dos detectores de metais já aqui foi amplamente discutida e também nos três fóruns que no passado antecederam este. E está regulamentada em vários Dec Lei. que analisados no seu conjunto, na pratica inviabilizam a utilização dos detectores de metais na maioria das situações, quer seja nas praias/ domínio público marítimo ou nas praias fluviais/margens de rios ribeiros e regatos.
Atenção que o desconhecimento da lei não é uma desculpa para quem não cumpre.
É o que temos.
Cumprimentos e bons achados.

saddam e Oleg Ponomarov gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas detectorismo praias doces Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas detectorismo praias doces   Dúvidas detectorismo praias doces Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas detectorismo praias doces
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Propecção nas praias
» Prospecção em praias fluviais
» É preciso licenca para andar pelas praias?
» Petição publica para uso de detector de metais nas praias
» Aos membros Estrangeiros / duvidas da ``lei ´´ em Portugal.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Dúvidas sobre a Legislação-
Ir para: