****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
fórum archport Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 fórum archport

Ir para baixo 
+11
xavier rodrigues
jengrossa
Despistado
jagodes
pmborges
bessa1970
helio mestre
amorais
Panzer_Krieg
Katano
karaya
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
karaya
Membro Bronze
Membro Bronze
karaya


Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Distrito de Vila Real

fórum archport Empty
MensagemAssunto: fórum archport   fórum archport EmptyDom 14 Out 2012, 22:50

o archport é fórum de discussão dedicado à Arqueologia em Portugal. hije vi este post e siceramente não os percebo, impuseram uma lei que proibe o nosso hobby e depois criticam nos por usarmos pseudonimos e não apresentar mos achados ...



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptySeg 15 Out 2012, 00:17

Alguém devia avisar esse caramelo para deixar o bagaço[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptySeg 15 Out 2012, 00:19

funciona assim porque infelizmente nao ha a porra de um entendimento claro da lei nem uma boa relacao com a maioria dos aqueologos que insistem em nnos tratar como meros vandalos ..... enfim eu dou o meu nome e cara se for preciso .....
Ir para o topo Ir para baixo
Panzer_Krieg
Membro Bronze
Membro Bronze
Panzer_Krieg


Data de inscrição : 19/07/2012
Idade : 30
Localização : Brasil - SP

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptySeg 15 Out 2012, 01:26

malditos arqueólogos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://detectore.blogspot.com.br/2012/08/achados-em-portugal.htm
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 51
Localização : CALLAECI BRACARENSES

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptySeg 15 Out 2012, 08:17

....a intenção deste caramelo infeliz é outra...deve ser um arqueólogo principiante que até ao dia de hoje ainda não achou nada de digno....
Ir para o topo Ir para baixo
karaya
Membro Bronze
Membro Bronze
karaya


Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Distrito de Vila Real

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptySeg 15 Out 2012, 09:37

Não ele é um professor universitário e um dos grandes opositores do nosso hobby, so chamei a atenção deste tópico no archport para terem a noção de que eles estão a vigiar este fórum, este senhor deve andar a ver se arranja argumentos para sustentar a sua posição radical anti detetorismo.Ainda não perceberam que não há lei que pare os saqueadores...

O curriculo deste senhor


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 00:08

Pois, é um caramelo que tirou o curso no tempo do Eusébio e não acompanhou a evolução dos tempos, se calhar nem sabe o que é um detector
Ir para o topo Ir para baixo
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 51
Localização : CALLAECI BRACARENSES

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 01:35

karaya escreveu:
O currículo deste senhor

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

104

... mas...falta-lhe uma formação em detectorismo...pra ter um olhar diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 02:41

amorais escreveu:
karaya escreveu:
O currículo deste senhor

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

... mas...falta-lhe uma formação em detectorismo...pra ter um olhar diferente...

nem era preciso formacao ..... bastava um pouco de cerbero e bom senço
Ir para o topo Ir para baixo
helio mestre
Membro Bronze
Membro Bronze
helio mestre


Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 40
Localização : umas vezes na lua outras em marte

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 09:03

avia de aver uma ligaçao entre arqueologos e detectoristas. amodos de se conseguir para os tais saqueadore,e aqueles que destroem o nosso patrimonio.

esta e a minha maneira de pensar..
Ir para o topo Ir para baixo
karaya
Membro Bronze
Membro Bronze
karaya


Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Distrito de Vila Real

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 10:15

Sim concordo Hélio, mas eles preferem ignorar nos, mas com calma e perseverança lá chegaremos nem todas as pessoas tem uma mentalidade retrograda. vejam esta resposta muito bem construída ao Prof Fabião.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
bessa1970
Membro Platina
Membro Platina
bessa1970


Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 53
Localização : Porto

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 10:43

Gostei muito deste texto e concordo com este senhor. Este sim tem uma
visão que é difícil de ver em portugal.
Este excerto do texto é mesmo o que precisávamos para abrir mentalidades

"Por amor de
Deus, deixai a inércia tão característica deste país e ide trabalhar
na criação de um projeto digno de detectorismo a nível nacional!
Porque não aproveitar a data, começando com algo simples, tal como
convidarem a comunidade detectorista para prospetar os locais da
guerra peninsular? Sempre se trazem umas toneladas de balas de
mosquete, pelo meio descobrem-se uns sítios romanos, bebe-se bom vinho
e come-se uns queijinhos da zona, faz-se umas caminhadas para esticar
as pernas aos sedentários de Lisboa e no fim todos compreendem o valor
dos seus irmãos. Podia abrir-se o projeto com um workshop de
arqueologia para detectoristas ministrado por um arqueólogo,
seguindo-se um workshop de detectorismo para arqueólogos ministrado
por um detectorista."
Ir para o topo Ir para baixo
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 51
Localização : CALLAECI BRACARENSES

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 11:55

bessa1970 escreveu:
abrir-se o projeto com um workshop de
arqueologia para detectoristas ministrado por um arqueólogo,
seguindo-se um workshop de detectorismo para arqueólogos ministrado
por um detectorista."

Na semana passada falei disso...formação em trabalho de campo ministrado por arqueólogo quando abordei na defesa da lei inglesa para Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
pmborges
Moderador
Moderador
pmborges


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 12:34

Faço só um reparo a algumas posições aqui mostradas.
Da mesma maneira que dizemos que os arqueólogos deviam conhecer melhor o detectorismo antes de fazer certos comentários, os detectoristas deviam conhecer melhor o trabalho dos arqueologos.

Tratar o arqueologo Carlos Fabião como um caramelo que tirou o curso na altura do Eusébio parece-me excessivo. Very Happy
Até porque o extenso trabalho de campo realizado por ele fala por si.

Além de estar envolvido em várias escavações arqueológicas de relevo contribui com frequência com textos e artigos. Alguns deles feitos para o grande público.

Podem encontrar artigos dele na revista National Geographic Portuguesa, bem como na revista Visão História.
Ir para o topo Ir para baixo
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 51
Localização : CALLAECI BRACARENSES

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 12:59

O Arqueólogo Carlos Fabiao tem um currículo invejável. Portugal agradece.
Na minha primeira abordagem a palavra "caramelo" que mencionei foi para simbolizar um principiante arqueólogo que tem fome de artefatos. E desculpa se no detectorismo.
Longe de pensar que era este senhor que muito contribui para a valorização e o enriquecimento do patrimônio português.
Tens razão Borges.
Ir para o topo Ir para baixo
pmborges
Moderador
Moderador
pmborges


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 13:01

Nem tinha visto que tinhas falado em caramelo. Smile
Eu tinha lido foi o que disse o Katano.
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 14:12

A única diferença entre nós e os arqueólogos é que nós fazemos por amor e de graça e eles querem um bom tacho e um bom ordenado para andar de pá na mão...
Tirando meia dúzia de arqueólogos bem formados em portugal, todo o resto não se vê por aí a desenvolver trabalho gratuito. Eles sim são os maiores saqueadores... ou pensam que o que é bom vai para as listas de existências dos museus....
Esses senhores deviam ter vergonha...
E digo mais, muitos dos elementos deste humilde forum têm mais conhecimento que eles..
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 14:25

O amigo jagodes tem razão.

Amigo pmborges, não leve a mal, ainda estive para chamar pior do que caramelo, mas contive-me, eu sei que vocês encontraram um arqueólogo de mente aberta e que é vosso amigo, mas cum catano!!

Os gajos não podem connosco, sempre a insultar, estão se borrifando para as nossas doações, há inúmeras declarações de arqueólogos a dizer o mesmo que este "Doutor" e ainda esperam que os detectoristas sejam fofinhos e amorosos para com eles?
Ir para o topo Ir para baixo
pmborges
Moderador
Moderador
pmborges


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 14:35

Acho que o problema é mesmo a falta de informação ...
Normalmente a comunidade detectorista só é falada por maus motivos.
Daí ficar-se inicialmente com algum preconceito.

Cabe-nos a nós alterar isso.
E não é a insultar arqueólogos que vamos consegui-lo.
Existem já muitos arqueólogos que vem utilidade no detectorismo.

Temos é que fazer por isso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
karaya
Membro Bronze
Membro Bronze
karaya


Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Distrito de Vila Real

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 17:06

subscrevo as palavras do PMBorges.
Ir para o topo Ir para baixo
bessa1970
Membro Platina
Membro Platina
bessa1970


Data de inscrição : 21/10/2011
Idade : 53
Localização : Porto

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 18:55

pmborges escreveu:
Acho que o problema é mesmo a falta de informação ...
Normalmente a comunidade detectorista só é falada por maus motivos.
Daí ficar-se inicialmente com algum preconceito.

Cabe-nos a nós alterar isso.
E não é a insultar arqueólogos que vamos consegui-lo.
Existem já muitos arqueólogos que vem utilidade no detectorismo.

Temos é que fazer por isso Smile

Eu também subscrevo.....não é com ódios de parte a parte que chegamos a algum lado........vai-se tentando abrir mentalidades para que de futuro sejamos uma ajuda importante para os arqueólogos..........pelo menos eu gostava que isso acontece-se.....mas isso digo que sonho demasiado.....
Ir para o topo Ir para baixo
amorais
Membro Platina
Membro Platina
amorais


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 51
Localização : CALLAECI BRACARENSES

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 19:49

Plenamente com o pmborges....
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 22:05

Tirando o projecto IPSIIS (que é daqui da minha zona e nem eu sei se ainda existe) onde é que está essa grande abertura dos arqueólogos ao detectorismo? Já vários de nós nos oferecemos para colaborar com eles (eu incluído) e qual foi o resultado? Não percebo este súbito carinho pelos "doutores", desculpem mas é a minha opinião[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Katano em Ter 16 Out 2012, 22:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Despistado
Membro Platina
Membro Platina
Despistado


Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 52
Localização : Peniche/Lisboa

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 23:24

"Kum Katano" está mesmo arreliado com os Arqueólogos...

Permitam-me escrever o que todos nós sabemos...

...há Arqueólogos bons e os menos bons, assim como há os detectoristas bons e os menos bons...Eu até arrisco dizer que é da raça humana!

Na minha humilde opinião, todos os post deverão ser feitos com respeito, seja sobre arqueólogos, sobre detectoristas ou mesmo sobre os membros do fórum (todos nos lembramos de alguns "colegas" com comentários menos próprios).

Concluindo e resumindo: Se o Sr. Dr. Carlos Fabião não gosta de detectoristas, ainda que não concordemos, penso que devemos respeitar...assim como respeito os Detectoristas que também não gostam de arqueólogos.

De qualquer forma, se o Dr. Carlos Fabião tem vindo ao Fórum e se, por acaso, se der ao trabalho de ler a nossas mensagens, que fique claro que, mesmo não tendo muita experiência e conhecimento histórico como outros ilustres detectoristas, desafio-o a contactar-me, por MP ou aqui, de forma a conversarmos e "esgrimirmos" civilizadamente os argumentos de parte-a-parte.

Penso que todos acreditamos e já o manifestámos, que conseguiríamos contribuir para o desenvolvimento da actividade arqueológica e para o bem do conhecimento Histórico do nosso País.

Reitero o desafio a algum arqueólogo que visite o nosso fórum, contactem-nos e "utilizem-nos" num projecto Vosso, impondo Vocês as regras em que "trabalharíamos"!

Bem ajam!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pmborges
Moderador
Moderador
pmborges


Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 54

fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport EmptyTer 16 Out 2012, 23:33

Despistado escreveu:
"Kum Katano" está mesmo arreliado com os Arqueólogos...

Permitam-me escrever o que todos nós sabemos...

...há Arqueólogos bons e os menos bons, assim como há os detectoristas bons e os menos bons...Eu até arrisco dizer que é da raça humana!

Na minha humilde opinião, todos os post deverão ser feitos com respeito, seja sobre arqueólogos, sobre detectoristas ou mesmo sobre os membros do fórum (todos nos lembramos de alguns "colegas" com comentários menos próprios).

Concluindo e resumindo: Se o Sr. Dr. Carlos Fabião não gosta de detectoristas, ainda que não concordemos, penso que devemos respeitar...assim como respeito os Detectoristas que também não gostam de arqueólogos.

De qualquer forma, se o Dr. Carlos Fabião tem vindo ao Fórum e se, por acaso, se der ao trabalho de ler a nossas mensagens, que fique claro que, mesmo não tendo muita experiência e conhecimento histórico como outros ilustres detectoristas, desafio-o a contactar-me, por MP ou aqui, de forma a conversarmos e "esgrimirmos" civilizadamente os argumentos de parte-a-parte.

Penso que todos acreditamos e já o manifestámos, que conseguiríamos contribuir para o desenvolvimento da actividade arqueológica e para o bem do conhecimento Histórico do nosso País.

Reitero o desafio a algum arqueólogo que visite o nosso fórum, contactem-nos e "utilizem-nos" num projecto Vosso, impondo Vocês as regras em que "trabalharíamos"!

Bem ajam!!!

beer
Concordo totalmente com as tuas palavras, ou como diriam os nossos amigos Romanos "ipsis verbis". Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





fórum archport Empty
MensagemAssunto: Re: fórum archport   fórum archport Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
fórum archport
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Assinaturas no fórum
» Atribuição de actividade dos utilizadores
» Fórum de novo no ar!
» Interface do Fórum
» APRESENTAÇÃO PUBLICITARIA DO FORUM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Comentarios ou Sugestões-
Ir para: