****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Leis Prospecção Ouro Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Leis Prospecção Ouro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
zosi
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 17/06/2013

Leis Prospecção Ouro Empty
MensagemAssunto: Leis Prospecção Ouro   Leis Prospecção Ouro EmptySeg 17 Jun 2013, 11:07

Boas, finalmente após umas semanas de pesquisa encontrei um cantinho nacional para expor as minhas dúvidas.
Tenho assistido alguns videos no youtube com muita inveja, de pessoas nos Estados Unidos, Austrália, Canada, Austria e afins, a fazer prospecção e a extrair ouro manualmente em rios, rochas etc, e achei um hobby interessantem, seja ele com detector de metais ou não.

Já estive a ler algumas das leis mas é tudo apontado ás empresas e a contratos, não fala do publico nem do individuo comum, mas depois de ler aqui no forum algumas experiences dos usuarios suponho que também não seja permitido?

Nos USA, segundo o que entendi na grande maioria dos estados é permitido desde que seja manualmente e não se recorra a maquinaria de extracção.

Exemplo, não posso ir passear ao rio ou á serra, fazer um picnique (coff coff) e levar um 'gold panner' para brincar  e quisá encontrar algo?

Se for proibido, que palhaçada... Um gajo não pode explorar e se divertir em familia sem ter que cometer um crime.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Leis Prospecção Ouro Empty
MensagemAssunto: Re: Leis Prospecção Ouro   Leis Prospecção Ouro EmptySeg 17 Jun 2013, 16:58

Sobre isso não me posso pronunciar.
Aqui é detecção de lazer. Corremos Portugal por gosto e não a espera de enriquecer com pepitas de ouro. Porque neste caso andaríamos todos falidos:D

Ja agora uma apresentação ao pessoal? É na pagina inicial 125125
Ir para o topo Ir para baixo
zosi
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 17/06/2013

Leis Prospecção Ouro Empty
MensagemAssunto: Re: Leis Prospecção Ouro   Leis Prospecção Ouro EmptySeg 17 Jun 2013, 19:37

Também não estou á espera de enriquecer, faço mais $ online 'internet marketing' do que com ouro, I bet, mas não era nada mau encontrar um calhau.

Era muito bom sair um bocado de casa, que nunca saiu, e passar um bocado de tempo com a esposa, os meus hobbies do momento são todos indoor, lol.
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Leis Prospecção Ouro Empty
MensagemAssunto: Re: Leis Prospecção Ouro   Leis Prospecção Ouro EmptySeg 17 Jun 2013, 20:16

Mas es de onde?
Ir para o topo Ir para baixo
zosi
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 17/06/2013

Leis Prospecção Ouro Empty
MensagemAssunto: Re: Leis Prospecção Ouro   Leis Prospecção Ouro EmptySeg 17 Jun 2013, 20:20

LOUIS XIV escreveu:
Mas es de onde?

Porto!
Já estive a estudar os mapas de possiveis locais com concentração de ouro, de valongo até penafiel, castromil, temos arredores de Jalles acima de Vila Real entre outros.

Seria também igualmente interessante ver membros com DM a encontrar uns calhaus dourados, saquem o Google Earth, procurem informação sobre as minas de ouro em Portugal, activas e inactivas e siga passear Smile
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

Leis Prospecção Ouro Empty
MensagemAssunto: Re: Leis Prospecção Ouro   Leis Prospecção Ouro EmptySeg 17 Jun 2013, 20:41

Não sou muito entendido nestas historias de ouro. Em portugal não deve de haver assim tanto.
e o pouco que há já há empresas estrangeiras a saca-lo...
Ir para o topo Ir para baixo
zosi
Membro Ferro
Membro Ferro



Data de inscrição : 17/06/2013

Leis Prospecção Ouro Empty
MensagemAssunto: Re: Leis Prospecção Ouro   Leis Prospecção Ouro EmptySeg 17 Jun 2013, 20:44

Era uma questão de testar, porque vê, o interesse das empresas está no bruto, eles querem la saber se nos arredores tem $5000 ou $10000 possiveis ganhos.

Que tem bastante, isso tem. Segundo o que li o governo aprovou mais de 30 propostas de prospecção de ouro por empresas estrangeiras em 2012.

Vê o canal deste casal australiano, brutal.
https://www.youtube.com/user/WalnLiz/videos

Este também esta brutal:


Há e também li num site de uns geologos portugueses que eles fizeram um evento desses com quem quisesse se juntar, ir ao rio e fazer panning, por isso é possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Leis Prospecção Ouro Empty
MensagemAssunto: Re: Leis Prospecção Ouro   Leis Prospecção Ouro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Leis Prospecção Ouro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Prospecção em praias fluviais
» A falta de clareza das leis leva á clandestinidade.
» Prospecção em Jardins Públicos
» Prospecção compatível com a Época de Caça?
» Prospecção em Espanha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: