****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Devo trocar de detector ? Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Devo trocar de detector ?

Ir para baixo 
+2
zvieira
Rui Penas
6 participantes
AutorMensagem
Rui Penas
Membro Ferro
Membro Ferro
Rui Penas


Data de inscrição : 13/11/2013
Idade : 50
Localização : Albufeira

Devo trocar de detector ? Empty
MensagemAssunto: Devo trocar de detector ?   Devo trocar de detector ? EmptySeg 14 Abr 2014, 12:11

Boas,Ando ja a alguns meses a pensar em comprar um Fisher F4 , ja tive garret, whites e Fisher ,
Os que melhores resultados tive foi na praia com um Fisher CZ20 e no campo com um Fisher 1266x, que e o que continuo a usar e sempre com bons resultados .
Gostava de saber se vou ter alguma vantagem em trocar o meu velhinho 1266x por um F4 ?
Sera que o F4 vai mais fundo ?
Cumprimentos e bons achados !! 106
Ir para o topo Ir para baixo
zvieira
Membro Bronze
Membro Bronze
zvieira


Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : Figueira da foz

Devo trocar de detector ? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo trocar de detector ?   Devo trocar de detector ? EmptySeg 14 Abr 2014, 18:54

Boas Rui, é um pouco complicado estar a aconselhar alguém a trocar quando o seu detector que a pesar de ter alguns anos ainda dá  bons resultados, se quer que vão mais fundo tente bobinas maiores, mas não são tão precisas.
 107
Ir para o topo Ir para baixo
Altaii
Membro Ouro
Membro Ouro
Altaii


Data de inscrição : 18/11/2012
Idade : 48
Localização : Setúbal

Devo trocar de detector ? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo trocar de detector ?   Devo trocar de detector ? EmptySeg 14 Abr 2014, 20:35

Boas máquinas. Não vejo que o F4 seja muito melhor, mas cada um deve escolher o detector que melhor se adapta ao seu estilo de detecção, ao que quer encontrar e aonde vai andar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Penas
Membro Ferro
Membro Ferro
Rui Penas


Data de inscrição : 13/11/2013
Idade : 50
Localização : Albufeira

Devo trocar de detector ? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo trocar de detector ?   Devo trocar de detector ? EmptySeg 14 Abr 2014, 21:34

Obrigado !! 125
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Devo trocar de detector ? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo trocar de detector ?   Devo trocar de detector ? EmptySeg 14 Abr 2014, 22:02

Para tentar responder a sua questão ( ao meu ver )

Tenho uma Excalibur I ou / 1000 ( disco dez pulgadas ) de 1998 custo = € 600.oo com os phones amarelos e disco 10 ´´  muito boa maquina...

A Excalibur II ( mesma maquina ) senão uma Sovreign GT mas estanque, mas com autocolantes diferentes e os tais phones amarelos que já tenho na minha são perto de € 1.300 novo...

mesma maquina mas para justificar o preço e venderem ( melhor e melhorado )
daqui amanha a sai a Excalibur III ou até IV e as `` anteriores´´ de repente já não prestam...

É como andar de mota, podem ser muito boas nas rectas, mas apanho os todos nas retundas....

´Resumindo e concluindo

Não é por ser ò `` ultimo grito ´´ ou a coisa mais `` nova / moderna  que seja melhor. O operador tem muito a ver e a tecnologia é a mesma mas com `` toques ´´ que as vezes não mereçem a diferença de preço.

Pessoalmente não trocava, a Fisher é uma grande maquina e só trocava a por uma F 75...

As mais analogicas são na minha opinião mais professionais....

http://www.njminerals.org/metaldetecting-1266X.html
Ir para o topo Ir para baixo
maxadus
Moderador
Moderador
maxadus


Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 60
Localização : Portugal

Devo trocar de detector ? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo trocar de detector ?   Devo trocar de detector ? EmptySeg 14 Abr 2014, 22:55

Amigo, mais fundo o F4, Fischer, contra o 1266X, acho muito dificil, tenho as minhas dúvidas, eu no teu ligar ficava com o 1266X, porque é bastante profundo e fiável, eu só vendo o 1266-X, para comprar um detector superior, claro é a minha opinião!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

Devo trocar de detector ? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo trocar de detector ?   Devo trocar de detector ? EmptySeg 14 Abr 2014, 23:11

Já usei o f4 e o 1266xb, ambos do nosso colega calves e olhem que o f4 não se porta muito mal  125
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Penas
Membro Ferro
Membro Ferro
Rui Penas


Data de inscrição : 13/11/2013
Idade : 50
Localização : Albufeira

Devo trocar de detector ? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo trocar de detector ?   Devo trocar de detector ? EmptySeg 14 Abr 2014, 23:44

Obrigado a todos !
Sim realmente eu ja esperimentei outras maquinas e sempre voltei a fisher 1266XB ...
Tenho um prato maior nele e realmente vai bem fundo e sempre apanhei tanto ou mais do que os meus colegas .
Como hoje en dia tambem ja não detecto tanto como antes acho que vou manter o velhinho mas sempre fiavel .
Boa sorte a todos e bons achados ! Devo trocar de detector ? 1611827473
Ir para o topo Ir para baixo
FisherF2
Membro Bronze
Membro Bronze
FisherF2


Data de inscrição : 12/11/2013
Localização : Portalegre

Devo trocar de detector ? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo trocar de detector ?   Devo trocar de detector ? EmptyTer 15 Abr 2014, 18:03

Mais vale um detetor normal numa pessoa determinada e moralizada, do que um detetor de topo numa pessoa sem motivação . Isso está mais que provado....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Devo trocar de detector ? Empty
MensagemAssunto: Re: Devo trocar de detector ?   Devo trocar de detector ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Devo trocar de detector ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como devo limpar o XP Deus
» Dicas de locais onde devo começar a prospetar
» Compra de detector
» detector Whites
» detector a 1 metro e 20 cm de prefundidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: