****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Iniciante no detectorismo Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Iniciante no detectorismo

Ir para baixo 
+5
lbatista
jagodes
luisc
apneias
Flying Dutchman
9 participantes
AutorMensagem
Flying Dutchman
Membro Ferro
Membro Ferro
Flying Dutchman


Data de inscrição : 20/08/2014

Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo EmptySex 05 Set 2014, 12:15

Bom dia a todos

Pretendo iniciar-me no detectorismo, mas apesar da pesquisas, devo dizer que tenho muito dúvidas, umas das quais, qual o melhor detector para um "maçarico" como eu?

Não pretendia fazer grande investimento, visto os tempos estarem maus como é de conhecimento de todo o mundo, e ainda para mais com a vinda do meu primeiro filho ao mundo, cuidados e poupança  redobrados Very Happy

Grato pela ajuda que poderão dispensar.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
apneias
Membro Bronze
Membro Bronze
apneias


Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 50
Localização : Cintra aka Sintra

Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo EmptySex 05 Set 2014, 12:28

Boas

vou dar o meu simples contributo, aconselho-te a ler, por exemplo o livro deste post, postado por um colega do forum:

livro

Existem perguntas básicas que tens de fazer a ti próprio, como o valor que têns disponível, onde pensas detectar (tendo em conta a legislação), etc..

estes dois factores são os principais, na escolha de um equipamento.

Posteriormente o ideal seria testares a sensação com algum colega do forum ou algum conhecido teu de forma a validares o hobbie.

Em portugal penso não haver lojas físicas e não poderes testar diversos equipamentos "in loco".

Eu também estou a iniciar no hobbie e estou a apostar nesta fase em ler e juntar alguns cobres, visto que o detector que "escolhi" custa um valor já razoável...

Para teres noção existem detectores para começar entre os 200 e 350€
depois tens uma gama média até aos 600€
e por ai fora....

Resumindo: 
- pensa onde queres detectar
- lê, pesquisa o tipo de detector para esse tipo de condições (terreno rural, praia, etc...)
- tenta experimentar
- comprar o equipamento e começar... a espalhar electromagnetismo  Iniciante no detectorismo 293034362

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luisc
Membro Ouro
Membro Ouro
luisc


Data de inscrição : 15/07/2014
Idade : 53
Localização : Aqui

Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo EmptySex 05 Set 2014, 13:38

Para completar o que muito bem disse o apneias, se calhar e uma vez que estas com vontade de iniciar seria boa idea comprar mesmo um detetor de iniciante....naquele gama indicada de 200 / 300 €...
Abaixo destes valores e de marcas desconhecidas e não aconselhadas, nem penses nisso.!!...a menos que queiras dores de cabeça


Isto por duas razões.., primeiro não sabes se vais gostar, apreciar e dedicar tempo e paciência (que é necessário bastante) ao hobby. É prefeitamente normal pessoal comprar um detetor de iniciante e acabar por perceber que não tem "vida" para o hobby, ou que, "não é o que pensava" e depois acaba ficando com uma muleta muito gira na dispensa por algum tempo.

Neste caso quando vendes o detetor, ainda que com algum pequeno prejuizo acaba sempre por sair uma vez que o detetor é razoavel e há sempre pessoal a iniciar.

Se realmente ao fim de algum tempo achares que tens "pinta" para o hobby e realmente gostas e tens afeição á coisa, podes então fazer a mesma coisa, que é vender o de iniciante e comprar algo melhor. Agora se comprares um daqueles de 60 euros é provavel que fiques com ele para sempre e dificilmente encontraras algo.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jagodes
Moderador
Moderador
jagodes


Data de inscrição : 24/01/2012
Idade : 43
Localização : Coimbra

Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo EmptySex 05 Set 2014, 13:55

Bem vindo ao fórum amigo.. Convém dizer quanto é que estás disposto a gastar para a malta poder opinar, mas se pensar em algo novo nunca menos de 200€.. Quando dizes que pretendes gastar pouco, o que é pouco para uns pode ser muito para outros.. há elementos aqui no fórum que o primeiro detector deles custou 500, 600, 700€.
Ir para o topo Ir para baixo
lbatista
Membro Platina
Membro Platina
lbatista


Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 45

Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo EmptySex 05 Set 2014, 14:25

Sendo curto e grosso, aconselho uma máquina de entrada na Gama Média:

Garrett AT Pro International.

- Fácil de compreender e usar
- Fácil de vender no mercado de usados
- À prova de água até 3 metros de profundidade
- 15 kHz
- Ground Balance Manual

Só de escrever isto dá me vontade de comprar um!  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
CM
Membro Ouro
Membro Ouro
CM


Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 62
Localização : Almeirim

Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo EmptySex 05 Set 2014, 14:46

lbatista escreveu:
Sendo curto e grosso, aconselho uma máquina de entrada na Gama Média:

Garrett AT Pro International.

- Fácil de compreender e usar
- Fácil de vender no mercado de usados
- À prova de água até 3 metros de profundidade
- 15 kHz
- Ground Balance Manual

Só de escrever isto dá me vontade de comprar um!  lol!
 E está tudo dito, foi também o meu 1º detector.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ojardimdospapagaios.blogspot.pt/
maxadus
Moderador
Moderador
maxadus


Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 60
Localização : Portugal

Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo EmptySex 05 Set 2014, 14:50

Iniciante no detectorismo 1860568787
Ir para o topo Ir para baixo
Flying Dutchman
Membro Ferro
Membro Ferro
Flying Dutchman


Data de inscrição : 20/08/2014

Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo EmptySex 05 Set 2014, 16:10

Boa tarde

Obrigado a todos pelos comentários ao meu apelo de ajuda. Falaram-me no Garrett Ace 250 é bom e prático esse detector???

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
apneias
Membro Bronze
Membro Bronze
apneias


Data de inscrição : 07/08/2014
Idade : 50
Localização : Cintra aka Sintra

Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo EmptySex 05 Set 2014, 16:12

Flying Dutchman escreveu:
Boa tarde

Obrigado a todos pelos comentários ao meu apelo de ajuda. Falaram-me no Garrett Ace 250 é bom e prático esse detector???

Cumps

Oi onde queres detectar?
Ir para o topo Ir para baixo
Flying Dutchman
Membro Ferro
Membro Ferro
Flying Dutchman


Data de inscrição : 20/08/2014

Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo EmptySex 05 Set 2014, 16:37

Boas, talvez terrenos rurais ou praias
Ir para o topo Ir para baixo
whiteorc
Membro Ouro
Membro Ouro
whiteorc


Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Algarve

Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo EmptySex 05 Set 2014, 16:39

Em vez do ace250 aconselho a dares um bocadinho mais e ir para o ace350, porque depois acontece te o mesmo que a mim. Compras o 250 e ao fim de um mês e de leres aqui mtas coisas vais crer fazer um upgrade.. e pensas, com o dinheiro para o upgrade tinha logo comprado o 350..
Ir para o topo Ir para baixo
Flying Dutchman
Membro Ferro
Membro Ferro
Flying Dutchman


Data de inscrição : 20/08/2014

Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo EmptySeg 08 Set 2014, 16:44

Boas tardes

O ideal mesmo seria eu acompanhar um colega aqui do fórum, para ver o funcionamento e mecânica da coisa, claro que teria de ser perto de Santo Tirso, e como é obvio não quero ser transtorno para ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo
Steve7
Membro Bronze
Membro Bronze
Steve7


Data de inscrição : 24/07/2013
Idade : 46
Localização : Figueira da Foz

Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo EmptySeg 08 Set 2014, 19:19

Bem vindo, sou da opinião do whiteorc. Eu tenho um Ace250 com uma coil 36" depois de tudo somado teria comprado o Euro ACE 350. Mas atenção não estou nada arrependido! É uma boa máquina agora com este disco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante no detectorismo Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante no detectorismo   Iniciante no detectorismo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante no detectorismo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A arte do detectorismo!
» licença para detectorismo
» Dúvidas detectorismo praias doces
» Licença para detectorismo em praia da Andaluzia
» O que está mal no detectorismo, em Portugal e talvez na Europa.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: