****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
licença para detectorismo - Página 3 Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 licença para detectorismo

Ir para baixo 
+21
Fernando Silva
spidolo
beachcomber
karaya
helio mestre
rubencamacho
Despistado
pedroam
saddam
Katano
ferreira
Enevill
Oliveira
jagodes
lusíada
RG
ORTIZLX
antoniog
Panzer_Krieg
Ja2
jengrossa
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Convidado
Convidado




licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptyTer 18 Dez 2012, 17:54

LOUIS XIV escreveu:
Preciso de uma licença para apanhar o lixo dos outros? caricas, latas de cola, pregos, alumínio,
e derivados? e para transportar este lixo para onde devia estar preciso de licenças? de guias de transporte? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Apoiado, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptyTer 18 Dez 2012, 18:15

POIS É -----SER OU NAO SER EIS A QUESTAO!!!, caros colgas alguem aqui PROSPECTA DE CARA ABERTA???? ENTRE OS DITOS CIDADOES NORMAIS???? AIND ANAO VI NINGUEM SER AUTUADO SEM SER NAS PRAIAS CLARO!!!, PENSO ESTA SER UMA LEI MAIS NO PAPEL QUE NO ATIVO!!, LOGICO COM OU SEM LICENÇA SOMENTE NOS SOBRA OS TERRENOS BALDIOS OU SEM DONOS, os TERRENOS PRIVADOS SEMPRE VAO CARECER DE UMA AUTORIZAÇAO DO PROPRIETARIO....POIS A AUTORIZAÇAO GOVERNAMENTAL NUNCA VAI NOS DAR O DIREITO DE PROSPECTAR NA TERRRA DOS OUTROS, E LOGICO A CONTRA PARTIDA SE TIVEREM UMA AUTORIZAÇAO PARA PROSPECTAR COMO FOI EM ELVAS, NO 5º CONVIVIO NINGUEM VOS CHATEAM OU SEJA ?????????????????? QUAL AQUI A DEFINIÇAO DE AUTORIZAÇAO??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptyTer 18 Dez 2012, 18:19

Eu estou a espera da minha licensa, ha 1 mês e ainda não responderam.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptyTer 18 Dez 2012, 19:05

e dissestes que era para que propósito?
tens que la ir 0128
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptyTer 18 Dez 2012, 19:08

ORTIZLX escreveu:
POIS É -----SER OU NAO SER EIS A QUESTAO!!!, caros colgas alguem aqui PROSPECTA DE CARA ABERTA???? ENTRE OS DITOS CIDADOES NORMAIS???? AIND ANAO VI NINGUEM SER AUTUADO SEM SER NAS PRAIAS CLARO!!!, PENSO ESTA SER UMA LEI MAIS NO PAPEL QUE NO ATIVO!!, LOGICO COM OU SEM LICENÇA SOMENTE NOS SOBRA OS TERRENOS BALDIOS OU SEM DONOS, os TERRENOS PRIVADOS SEMPRE VAO CARECER DE UMA AUTORIZAÇAO DO PROPRIETARIO....POIS A AUTORIZAÇAO GOVERNAMENTAL NUNCA VAI NOS DAR O DIREITO DE PROSPECTAR NA TERRRA DOS OUTROS, E LOGICO A CONTRA PARTIDA SE TIVEREM UMA AUTORIZAÇAO PARA PROSPECTAR COMO FOI EM ELVAS, NO 5º CONVIVIO NINGUEM VOS CHATEAM OU SEJA ?????????????????? QUAL AQUI A DEFINIÇAO DE AUTORIZAÇAO??

Ainda não vi ninguém ser atuado também mas acredita que basta apanhares um
mal disposto e és capaz de passar um mau bocado...
eu não tenho nada contra eles desde que não me chateiam que não chateio ninguém smilies0113
Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptyTer 18 Dez 2012, 20:45

LOUIS XIV escreveu:
ORTIZLX escreveu:
POIS É -----SER OU NAO SER EIS A QUESTAO!!!, caros colgas alguem aqui PROSPECTA DE CARA ABERTA???? ENTRE OS DITOS CIDADOES NORMAIS???? AIND ANAO VI NINGUEM SER AUTUADO SEM SER NAS PRAIAS CLARO!!!, PENSO ESTA SER UMA LEI MAIS NO PAPEL QUE NO ATIVO!!, LOGICO COM OU SEM LICENÇA SOMENTE NOS SOBRA OS TERRENOS BALDIOS OU SEM DONOS, os TERRENOS PRIVADOS SEMPRE VAO CARECER DE UMA AUTORIZAÇAO DO PROPRIETARIO....POIS A AUTORIZAÇAO GOVERNAMENTAL NUNCA VAI NOS DAR O DIREITO DE PROSPECTAR NA TERRRA DOS OUTROS, E LOGICO A CONTRA PARTIDA SE TIVEREM UMA AUTORIZAÇAO PARA PROSPECTAR COMO FOI EM ELVAS, NO 5º CONVIVIO NINGUEM VOS CHATEAM OU SEJA ?????????????????? QUAL AQUI A DEFINIÇAO DE AUTORIZAÇAO??

Ainda não vi ninguém ser atuado também mas acredita que basta apanhares um
mal disposto e és capaz de passar um mau bocado...
eu não tenho nada contra eles desde que não me chateiam que não chateio ninguém [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


pois é mais tenho mais medo de prospectar em um tereno privado e ser apanhado pelo proprietario, (CHAMAR A GNR)e ter de dar explicaçoes da invasão de propriedade privada!!! do que estar em um terreno baldio passar a guarda e nem tão pouco importar-se comigo, (COMO JA ME ACONTECEU)
Ir para o topo Ir para baixo
guardado
Membro Cobre
Membro Cobre
guardado


Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 46
Localização : Almada

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptyTer 29 Jan 2013, 16:54

Eu estou com vontade, mas tenho receio que me seja confiscado o equipamento e ainda vir a ter problemas com a lei.
se bem que no campo é mais fácil esquivar-me, na praia é mais difícil.
e a minha ideia era andar descontraído, não quero andar a fugir de ninguém ou preocupado a olhar por cima do ombro.
aqui recolhi duas ideias, meteoritos e recolha de lixo... mas não sei se pega?
Ir para o topo Ir para baixo
luipeq
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 19/11/2011
Localização : Algarve

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptyQui 28 Fev 2013, 22:50

que me dizem a isto?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptyQui 28 Fev 2013, 22:57

luipeq escreveu:
que me dizem a isto?

[url=http://www.forum-numismatica.com/viewtopic.php?f=12&t=88369
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A interpretação que o membro luis b faz na sua 1º mensagem parece-me correcta, esta lei tem uma enormidade de buracos que podem ser contornados com facilidade[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 07:36

a sempre maneira de passar a lei em tribunal esta lei tem lacunas enormes e ninguem fica sem detector, ou paga coima anao ser que seja burro REU confeso, e logico seja mesmo apanhado a destruir patrimonio arqueologico, enfim, ate eu lhe metia da cadeia se visse alguem assim
Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 08:05

PENSO QUE SE ALGUEM AQUI FOR PROCURAR NO CODIGO PENAL PORTUGUES, NAO VAO ENCONTRAR ESTA LEI, OU DECRETO LEI, ...POR ISTO PASSA AOLADO DA GNR, PSP, ESTAS COISAS, NAO É A MESMA COISA QUE CODIGO PENAL, CIVIL, OU CODIGO DA ESTRADA,..É DE TOTAL RESPONSABILIDADE DO ORGAO COM PODER PARA ISTO, IGESPAR
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 09:32

Bom após alguma pesquisa: Sim podemos ser multados e ficar sem material.
Mas desde que não seja em praia ou sites classificados não há nenhuma multa nem apreensão que vai resistir se recorrer...
Ir para o topo Ir para baixo
karaya
Membro Bronze
Membro Bronze
karaya


Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Distrito de Vila Real

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 10:22

se tiveres contigo numismas ou artefactos relevantes para a historia se fores apanhado e se a policia/gnr/pj te quiserem lixar podem no fazer, a lei quanto a isso e clara podes usar o detector para encontrar meteoritos, se encontrares uma moeda tens de a voltar a enterrar Smile, mas isso nunca aconteceu acho eu, mas ja apanharam varios saqueadores vou deixar aqui um exemplo.

Código:

PJ identifica suspeito de escavações arqueológicas ilegais em Chaves e Valpaços


Um ex-emigrante de 58 anos foi constituído arguido pela
suspeita de escavação, recolha e guarda ilegal de achados arqueológicos
em locais de povoamento antigo nas zonas de Chaves e Valpaços, anunciou
hoje a Policia Judiciária.

Através da Directoria do Norte, a PJ identificou o
suspeito pela presumível actividade continuada das referidas escavações
de vários tipos de achados arqueológicos, das épocas romana e medieval.

As autoridades apreenderam de um total de 113 artefactos
 e fragmentos, de entre os quais moedas e objectos metálicos, em barro e
 em granito, bem como de dois detectores de metais que terão sido
utilizados nessa actividade.

Fonte: (16 Fev 2009). Lusa/SOL.


Ficou sem nada e ainda pagou uma multa brutal de 4000 euros não encontro a noticia com a sentença.
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 10:33

Pois. La está anda em sitios classificados. Como referi em cima. mas se encontres com a amquina em terrenos abandonados algo que não tenha muita revelencia, moeda ou algo sem importancia mesmo gostava de ver se fosse condenado.
Ir para o topo Ir para baixo
famaral
Membro Ouro
Membro Ouro
famaral


Data de inscrição : 07/01/2013
Idade : 49

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 10:44

a noticia referida foi em 2009.... mas como andam os nosso tribunais se calhar ainda não saiu a sentença lol.... esse sim pode ser considerado um saqueador.... e tem que pagar por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 10:47

famaral escreveu:
a noticia referida foi em 2009.... mas como andam os nosso tribunais se calhar ainda não saiu a sentença lol.... esse sim pode ser considerado um saqueador.... e tem que pagar por isso.

Usastes as palavras certas para o acontecimento certo. Nem mais 104
Ir para o topo Ir para baixo
karaya
Membro Bronze
Membro Bronze
karaya


Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Distrito de Vila Real

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 13:25

não a sentença para este caso foi rapida eu ja li algures na net qual foi apenas me lembro que apanhou uma multa brutal ja não me lembro de mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 13:37

quem nao deve nao teme, se nao andar em sitios arqueologico, nao tem que temer, quanto a encontras moeditas que a maioria aqui nao demonstra quase nem um valor arqueologico, nem sei o por que NUMISMATICO , pois a lei da valor numismatico mais nao sei a quem este valor pertence??? IGESPAR???ASSOCIAÇAO NUMISMATICA???, MUSEU??QUEMDEFINE ISTO
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 17:40

Exacto, o que é uma moeda relevante? não há nenhuma lista do que são objectos relevantes, e a lei diz que o uso dos detectores é proibido na pesquisa de objectos relevantes.
Ora se nós nunca sabemos o que vamos encontrar, como é que podem provar que andamos a pesquisar objectos relevantes?
Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 17:46

Katano escreveu:
Exacto, o que é uma moeda relevante? não há nenhuma lista do que são objectos relevantes, e a lei diz que o uso dos detectores é proibido na pesquisa de objectos relevantes.
Ora se nós nunca sabemos o que vamos encontrar, como é que podem provar que andamos a pesquisar objectos relevantes?

estes sao os ditos lacunas na lei, sempre a argumento , logico nao há argumento para andar em zona classificada, mesmo assim, nao sei o conceito de zona classificada, por exemplo quem conhece aqui o cabo espichel sabe que a igreja, e curral é zona classificada, mais ate onde, dentro da igreja e paredes? ruinas ?, a zona circundante a sua volta, ate que distancia???? enfim tem que explicar como se fossemos muito burro, senao!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 18:11

Conheco terrenos agricolas que são classificados, um deles sofreu um aterro depois das escavações arquiologicas para "salvaguardas" os tumulos romanos dos arrados dos tratores, cerca de 1 metro de aterro. Ora os arrados vão muito mais fundo que um simples detector, sabendo eu que sai muita moedinha não estaria a salvar algo de de outra forma seria perdido para sempre?

Seria assim um criminoso?

Não se pode levar à letra esta lei cega, existem sitios e sitios classificados.
Ir para o topo Ir para baixo
ORTIZLX
Membro Prata
Membro Prata
ORTIZLX


Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 47
Localização : SEIXAL

licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 18:30

sinceramente o que os olhos nao veem o coraçao nao sente, pelos arqueologos praticamente para todos os efeitos todos os sitios podem vir a ser classificados, ate prova encontrada que este sitio nao ha nada a declarar, posso andar por um campo e encontrar o sitio da batalha de aljubarrota, onde se passou a grande batalha...e pronto, ou pode isto acontecer em qualquer outro sitio, afinal so descobriram o teatro romano em lisboa, no seculo passado quando foi feito obras no sistema de esgosto e abstecimento, como hoje acontece em varias cidades,
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 EmptySex 01 Mar 2013, 18:52

Esquecem o que está escrito.
Lembram sempre é da ética ....
Não somos saqueadores...
Não façam em sitios não devidos, senão serão excluidos da nossa comunidade. vocês são senão embaixadores como eu também sou. Nunca fogem as autaridades. façam tudo com o devido respeito e bom civismo...
O nosso Portugal é pequeno e com alguma sorte você ou um colega seu mais tarde ou mais cedo ira encontrar algo fora de vulgar......
Informam senão as entidades competentes do mesmo..
Caso encerrado...
Seguir para frente.
E assim sucessivamente....
Qual é o problema...? ? ? ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pessoalmente adorava poder contribuir e enriquecer o nosso Portugal.....eu não passo fome não preçiso do detectorismo para comer, não é uma obrigação é senão prazer... prazer pelo achado... quer durma na minha cas ou num Museu fui eu que achei...
Ai é que está o prazer
Tenho em cas 100 achados arquivados que nem todos juntos dão o mesmo prazer de fazer aquilo achado...
O prazer esta no achar, não no guardar.....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





licença para detectorismo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: licença para detectorismo   licença para detectorismo - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
licença para detectorismo
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Pedidos de licença...
» É preciso licenca para andar pelas praias?
» Licença para a Suíça pedido feito como diz o outro (on verra)
» Código de Ética Para o Detectorismo em Inlaterra (É assim que eles funcionam)
» Licença UK

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Regulamento & Apresentação. :: Dúvidas sobre a Legislação-
Ir para: