****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra

Ir para baixo 
+19
RG
antoniog
TiN0Ni
mikeoo
ferreira
Despistado
xavier rodrigues
Jacky
bessa1970
pmborges
LMR
TPS
rubencamacho
jengrossa
spidolo
saddam
Panzer_Krieg
Puto Bil
lusíada
23 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
LMR
Convidado




Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 12:44

Caros,


Seguindo a sugestão do admin do fórum, em resposta a e-mail que lhe enviei, transcrevo parte dessa mensagem neste post, na esperança de que algum de vós me consiga ajudar...


Escrevo-vos desesperado, depois de ter perdido a minha aliança de casado a poucos metros da costa na praia de Sesimbra, no passado sábado, dia 8 de Setembro.

No imediato, pois sei onde caiu, tentei chegar-lhe até à exaustão, mas não tive sucesso. A água estava turva, não se via nada, a maré estava a encher e a água estava revolta.

No meio de muito choro e desespero, acabei por desistir na altura, pois não encontrei ninguém com equipamento de mergulho ou meios que me pudessem ajudar. Procurando logo na altura ajuda através da internet no telemóvel, encontrei um grupo no Facebook "Treasure-Hunters-Caçadores-de-Tesouros",
que nem dei conta ser uma comunidade de utilizadores no Brasil.

E foi através deles e de trocas de mensagens que cheguei até ao vosso fórum e demais contactos.

Acham que me conseguem ajudar de alguma forma? No dia em que a perdi, em desespero, nessa noite fui até à GNR local, na esperança de terem alguma solução através da Polícia Marítima ou algo semelhante, mas, com muita simpatia e solidariedade, reconheceram que o máximo que podia fazer era um auto por extravio. Ainda consegui também contactar alguém de uma escola de mergulho de lá, mas também me disse que dificilmente eu iria ter sorte e que não sabia o que poderia eu fazer.

Não derrotado, saí de Sesimbra já de noite, e sem a possibilidade de usar um detector de metais, fui comprar uns "camaroeiros" e uma lanterna de mergulho e regressei à praia já de madrugada, na esperança de aproveitando a baixa-mar conseguir varrer o local e recuperar a minha aliança.

Continuei a não ter sucesso nessa madrugada, mesmo com a lanterna e o camaroeiro, procurando varrer a área, acabei por ser vencido pelo frio e pelo cansaço (tinha apenas vestidos os calções com que tinha ido à praia nessa tarde).
A aliança ainda era algo pesada, mas desconheço qual o comportamento das marés.  Eu sei onde caiu, só não lhe consegui foi chegar. Estou desesperado, tanto pelo valor financeiro que perco, como principalmente pelo valor emocional.


 

A aliança tem uma parte em outro branco, liso, e uma outra parte em ouro amarelo, com um trabalhado rústico. Tem inscrito no anel interior “Lina – 23/09/2006”. Comprei esta aliança com as poupanças que tinha na altura, hoje, dificilmente o conseguiria fazer. Mas farei questão de recompensar a pessoa que ma encontrar, sem dúvida.
A zona onde a perdi foi na “praia da califórnia”, numa área da costa onde se situam os “toldos vermelhos” do concessionário “Zegre”. Na altura, a cerca de uma hora da preia-mar, estaria a dois metros de profundidade. Pelo que percebi esta madrugada, em baixa-mar, o local ficará entre a linha d’água e até no máximo 30 cms para dentro de água.

Acham que há alguma forma de ainda ter esperança de a encontrar? Infelizmente, por motivos profissionais, tive de viajar para londres esta semana, onde estarei até sexta-feira a trabalhar, pelo que, nem a baixa-mar da tarde de domingo, à luz do dia, pude aproveitar...

Desde já vos agradeço o vosso tempo e qualquer ajuda que acreditem me poderem dar, ficando a aguardar pela vossa resposta.

Cumprimentos,
Luís Miguel Rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 13:16

Desde já a minha simpatia e solidariedade.
Perdida dentro de água, fora da zona de descoberto da maré, obriga a usar detector á prova de água. Os meus não o são.
Há certamente colegas que têm modelos á prova de água e acredito que responderão rapidamente ao seu apelo.
Por mim disponibilizo-me para completar a equipa sondando no descoberto até onde as marés baixas o permitirem, porque há sempre a possibilidade de ter sido arrastada mais para terra.
O problema é que a legislação não nos permite detectar nas praias sem licença, pelo que terá que pedir autorização na capitania, caso contrário apreendem os detectores e aplicam multa.
Quanto á possibilidade de a encontrar, se tivesse sido perdida na areia era quase uma certeza.
Dentro de água continua a haver hipótese se não tiver sido arrastada demasiado para fora ou se alguém não a tiver já encontrado.
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 13:36

AOS COMPANHEIROS DO FORUM:

Digam qualquer coisa por este post ou por MP para mim para tentarmos organizar alguma coisa para ajudar neste caso.
Creio que a Capitania não deverá levantar problemas depois disto explicado, e se o interessado lhes enviar um pedido com a devida explicação, tanto mais que já lá têm o registo da perda.
Mas primeiro temos que ver se há colegas para isso e com aparelhos adequados. Por exemplo os XP não são grande coisa em praia, e o X-terra não o posso meter na água.
Ir para o topo Ir para baixo
LMR
Convidado




Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Pedido de autorização à capitania de Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 14:54

Caros membros do fórum,

Começando por agradecer desde já a pronta disponibilidade, simpatia e solidariedade demonstrada em particular pelo membro "lusíada", respondo-vos adiantando que seguindo a sugestão dada, contactei (por e-mail) o Comando Local da Polícia Marítima de Sesimbra, expondo toda a situação.

Nessa exposição, solicitei ajuda e esclarecimentos relativamente a toda a situação e em particular, relativamente ao pedido de autorização necessário, para que caso exista disponibilidade, se possa realizar uma actividade de prospecção de metais na praia de Sesimbra.

Ficarei a aguardar por uma resposta, dando-vos conhecimento logo que exista alguma actualização.

Uma vez mais, muito obrigado pelo vosso tempo e atenção.

Com os melhores cumprimentos,

Luís Miguel Rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
Puto Bil
Membro Ferro
Membro Ferro
Puto Bil


Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 48
Localização : Cambelas

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 15:03

Da minha parte ofereço a minha ajuda embora o meu aparelho também não e a prova de agua pratico caça submarina e tenho equipamento de mergulho muito dele em duplicado se alguém quiser facultar o aparelho ou precisar de equipamento para mergulho mande mensagem ou respondam por aqui.

Também acredito que uma vez que se encontra a informação nas autoridades competentes se houver um pedido por parte do lesado as autoridades a nível execional não iram criar problemas mesmo que para isso tenham de estar presentes mas convém que tudo seja dentro das normas para não haver problemas de maior.
Ir para o topo Ir para baixo
Panzer_Krieg
Membro Bronze
Membro Bronze
Panzer_Krieg


Data de inscrição : 19/07/2012
Idade : 30
Localização : Brasil - SP

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 15:20

pena não poder ajudar, mas boa sorte a quem vai 33
Ir para o topo Ir para baixo
http://detectore.blogspot.com.br/2012/08/achados-em-portugal.htm
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 18:37

Eh! pessoal... mais genica nas respostas, que diabo!
Além do gozo de ajudar é atambém a vossa oportunidade de detectar na praia com autorização e sem medo! Vamos a isso!

Só para lembrar deixo aqui uma lista de aparelhos á prova de água:

1) O novíssimo Minelab CTX 3030. Um colega que o tinha está actualmente na Arábia Saudita, mas possivelmente haverá outros que o compraram.
2) O Minelab Excalibur. Já mais doq ue um colega referiram que o têm. haverá alguém aqui perto que o tenha? E que queira alinhar nisto?
3) O Garret SeaHunter. è quase um clássico portanto deve haver algum por aí
4) O XP Deus. O GldMaxx não é grande máquina na prais mas o Deus deve ser diferente. Eles não anunciam como waterproof mas vi em vários foruns que o experimentaram sem problemas. Há vários companehiros que o têm.
5) O White's BeachHunter e o White's Surf PI. Já sei que poucos têm White's, mas no forum antigo falou-se em colegas que tinham estes dois modelos. Talvez algum ande por aí. Se sim que diga.

E certamente haverá mais... Digam.

Além disso não se esqueçam que, se não for para submergir a caixa de controlo, basta um bom plástico bem colocado a proteger o coil e já podemos detectar na rebentação, embora nãopossamos avançar para dentro. Mesmo assim podia-se tentar na maré vaza até onde desse.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 18:42

havia um membro de sesimbra imbra ou relativamente perto com o ctx 3030 mas acho que e o membro que esta por terras marroquinas ou algo assim o meu nao e a prova de agua ...... alias ano e a prova de agua e ate e mesmo alergico a agua salgada apita feito maluco por tudo e por nada ...... da minha parte lamento nao poder ajudar .....
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 19:00

Se isto for avante, e espero bem que vá, eu usarei o X-terra 70.
Não disponibilizo o White's porque está avariado, mas se houver companheiros que só não queiram alinhar por falta de aparelho e que tenham experiência com o E-trac, eu levá-lo-ei e porei á disposição.
Posso fazer o mesmo com o XP, mas como já disse, os foruns dizem pouco bem do GoldMaxx em ambiente de praia.
Ir para o topo Ir para baixo
saddam
Moderador
Moderador
saddam


Data de inscrição : 09/10/2010

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 19:15

Da minha parte estou relativamente bastante afastado de Sesimbra, mas se pudesse teria todo o gosto em ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Panzer_Krieg
Membro Bronze
Membro Bronze
Panzer_Krieg


Data de inscrição : 19/07/2012
Idade : 30
Localização : Brasil - SP

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 19:55

de todo modo é só o Rui Guimarães voltar da árabia e se dispor a ajudar, se a aliança ainda estiver lá não escapa do CTX
Ir para o topo Ir para baixo
http://detectore.blogspot.com.br/2012/08/achados-em-portugal.htm
Panzer_Krieg
Membro Bronze
Membro Bronze
Panzer_Krieg


Data de inscrição : 19/07/2012
Idade : 30
Localização : Brasil - SP

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 19:57

Panzer_Krieg escreveu:
de todo modo é só o Rui Guimarães voltar da árabia e se dispor a ajudar, se a aliança ainda estiver lá não escapa do CTX

e pode ser uma oportunidade para vocês de Portugal acionarem a mídia se encontrarem para mostrar o beneficio desse hobby
e quem sabe tentar mudar essas leis malucas que impedem detecção na praia
Ir para o topo Ir para baixo
http://detectore.blogspot.com.br/2012/08/achados-em-portugal.htm
Convidado
Convidado




Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 20:38

Panzer_Krieg escreveu:
Panzer_Krieg escreveu:
de todo modo é só o Rui Guimarães voltar da árabia e se dispor a ajudar, se a aliança ainda estiver lá não escapa do CTX

e pode ser uma oportunidade para vocês de Portugal acionarem a mídia se encontrarem para mostrar o beneficio desse hobby
e quem sabe tentar mudar essas leis malucas que impedem detecção na praia


sim podia ajudar .....
o membro que esta em terras de alá acho que so vem ca nas ferias ...... entretanto a allianca ja se deslocou muito com as maresias .....
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 22:54

Ainda estão de férias? Não gostam se Sesimbra? Vamos lá malta! Se se conseguir licença pensem nisto como se fosse um convivio da malta!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQua 12 Set 2012, 23:39

opa posso ir mas fico pela areia seca a molhada so me permite andar com 3 tracos de sensibilidade no euro ace
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQui 13 Set 2012, 11:09

Bom Dia
Disponibilizo-me para ajudar na zona inter-tidal (entre marés), porque o meu detector só funciona bem dentro de água doce, na água salgada fica "doido" (Minelab Explorer SE).
Possuo um Fisher F75 (LTD), que não é mau para água salgada, mas infelizmente está avariado.
Nota - Disponibilizo-me caso exista autorização da Polícia Marítima para poder estar à vontade e não correr o risco de apreensão/multa
Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
LMR
Convidado




Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Agradecimento e ponto de situação   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQui 13 Set 2012, 16:17

Caros membros do fórum,

Não posso deixar de começar por agradecer a imensa onda de solidariedade e entre-ajuda que demonstram com os vossos posts. Espero sinceramente que a vossa iniciativa dê frutos, e desde já contem com o apoio que acreditem que eu possa dar para poder divulgar esta iniciativa em vosso benefício, caso tenhamos oportunidade de a concretizar.

Como rápido ponto de situação, desde a primeira resposta que me foi aqui dada já enviei três e-mails:

1º e-mail para o Posto da Polícia Marítima de Sesimbra, que simpática e rapidamente me respondeu, pedindo-me que contactasse a Delegação Marítima de Sesimbra (2º e-mail) que igualmente de forma pronta e cordial me respondeu com informação adicional, transcrevendo inclusivamente excertos do enquadramento legal adequado e instruindo-me para requisitar autorização ao IPA (actual GESPAR), para onde terminei há minutos de enviar o meu 3º e-mail, expondo novamente toda a situação. Continuo a aguardar por uma resposta concreta, que deixarei aqui tão rapidamente quanto a tenha.

Entretanto, esperançado que essa resposta e consequente autorização se concretize a tempo suficiente, pergunto-vos se algum dos voluntariosos teria disponibilidade (caso existam as condições legais necessárias) para efectuar essa prospecção no próximo sábado, dia 15 de Setembro?
Consultando as tabelas de marés relativamente à costa de Sesimbra, as baixas-mar nesse dia ocorrerão por volta das 8:31 e novamente às 21:01, pelo que, as condições ideais estariam reunidas logo de manhã cedo.

Caso alguém tenha essa disponibilidade, por favor que me contacte para o e-mail luis.miguel.c.rodrigues @ gmail.com para que mais facilmente articule um contacto directo e se combinem detalhes.

Muito obrigado pelo vosso tempo, entusiasmo e solidariedade.

Cumprimentos,

Luís Miguel Rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQui 13 Set 2012, 17:00

possivelmente o igespar vai te reencaminhar para a "Divisão de Arqueologia Náutica e Subaquática"
Ir para o topo Ir para baixo
LMR
Convidado




Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Novo ponto de situação   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQui 13 Set 2012, 18:26

Caros membros do Fórum e em particular ao membro joao.silverio1,

O e-mail que remeti ao IGESPAR foi direccionado ao "
DANS - Divisão de Arqueologia Náutica e Subaquática" (enviei para o endereço dans @ igespar.pt).

Entretanto, liguei para lá e falei inclusivamente com o Chefe de Divisão, o dr. Adolfo Martins, que me informou que já terá remetido o despacho à direcção, pelo que resta agora aguardar pela resposta.

Na esperança que a autorização venha a tempo, alguém tem disponibilidade para "dar uns mergulhos" no sábado de manhã?

Muito obrigado,
Luís Miguel Rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
spidolo
Membro Platina
Membro Platina
spidolo


Data de inscrição : 22/02/2011
Idade : 52
Localização : PORTO

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQui 13 Set 2012, 19:19

[quote="acvv"]Bom Dia
Disponibilizo-me para ajudar na zona inter-tidal (entre marés), porque o meu detector só funciona bem dentro de água doce, na água salgada fica "doido" (Minelab Explorer SE).
Possuo um Fisher F75 (LTD), que não é mau para água salgada, mas infelizmente está avariado.
Nota - Disponibilizo-me caso exista autorização da Polícia Marítima para poder estar à vontade e não correr o risco de apreensão/multa
Carlos[/quote]
Amigo Lmr eu sabia que meu amigo Acvv não me ia deixar mal... [img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQui 13 Set 2012, 19:28

Caro LMR
Caso não exista outra alternativa (o domingo de manhã seria mais adequado - a situação prende-se com motivos familiares - tenho 2 filhos comigo no sábado e a logística de levá-los
é complicada), sábado de manhã, poderei ajudá-lo a tentar encontrar a aliança.
Cumprimentos.
Carlos Vasques
Ir para o topo Ir para baixo
lusíada
Membro Ouro
Membro Ouro
lusíada


Data de inscrição : 28/01/2012
Localização : Lisboa

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQui 13 Set 2012, 19:41

La estarei. Vou mandar o cantacto por mail. Sugiro que se inicie pelo menos uma hora e meia antes da maré vaza e se continue ate onde der, possivelmente até uma hora depois.
Levo o xterra para mim e o etrac para o caso de aparecer alguem que o saiba usar, porque eu ainda nao sei. Seria bom dispor de vasos furados para peneirar rapidamente a areia quando der sinal. Nao tenho nenhum, se houver ai quem queira levar uma a mais agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
jengrossa
Membro Prata
Membro Prata



Data de inscrição : 09/05/2012

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQui 13 Set 2012, 20:44

eu nao me importaria de ajudar caso nao estivesse a trabalhar
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQui 13 Set 2012, 21:16

eu so tenho o problema de nao conseguir chegar tao cedo pois estou de autocarro ....... tenhop de apanhar 3 transportes publicos ..... o que fara com que chegue ai por volta das 11 da manha ...... mas pode ser que apareca mais que seja para conhecer o pessoal e claro mostrar sesimbra ao detector
Ir para o topo Ir para baixo
rubencamacho
Membro Platina
Membro Platina
rubencamacho


Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 40
Localização : frança

Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra EmptyQui 13 Set 2012, 21:24

104
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra   Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedido de ajuda desesperada - aliança em Sesimbra
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ainda a aliança perdida em Sesimbra
» aliança perdida
» Aliança perdida
» aliança alcochete
» Açores - Ribeira Quente - Pedido de Ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: S.O.S. Objectos perdidos.-
Ir para: