****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
e este artista? façam denuncia Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 e este artista? façam denuncia

Ir para baixo 
+9
Jarod_Onil
LOUIS XIV
jeanjean
sdavid
Sapinho
lbatista
maxadus
alexzulu
joferdesferr
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
joferdesferr
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 29/03/2013

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQua 12 Mar 2014, 22:25

Não sei se é o local apropriado, mas acho que seria bom cada um fazer denuncia deste artista especialmente por o que tem escrito na descriçao:
http://troca-se.pt/coleccionaveis/775695-68-moedas-romanas-sestercios-com-caixa-colecao.html
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQua 12 Mar 2014, 22:37

Este gajo era muito bem encavado, tem o desplante de dizer que as moedas foram encontradas em escavações, era combinar com ele e com a bofia ao mesmo tempo
Ir para o topo Ir para baixo
maxadus
Moderador
Moderador
maxadus


Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 60
Localização : Portugal

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQua 12 Mar 2014, 22:37

Também acho, obrigado por partilhares o tópico com o pessoal!!!! 125
Ir para o topo Ir para baixo
lbatista
Membro Platina
Membro Platina
lbatista


Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 45

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQua 12 Mar 2014, 22:44

Se calhar algum arqueólogo desses, defensores do Património (Ironia)!  156


Última edição por lbatista em Qua 12 Mar 2014, 22:46, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro
Sapinho


Data de inscrição : 02/01/2013
Localização : +1 k n coloca localização

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQua 12 Mar 2014, 22:45

Boas,


Antes de começarem a "atirar pedras" a palavra "escavação" pode e quer dizer muita coisa.


Romanas creio que muitos de nós já encontrámos e a palavra "escavações" pode ser entendida de vários modos.

Eu faço escavações de cada vez que o meu detector toca e abro um buraco. Um buraoo é uma escavação.

Não podem associar directamente "escavações" a prospecções em sítios arqueológicos classificados ou em vias de classificação.

Cuidado com as bruxas que elas podem voltar-se contra vocês.


Sapinho
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQua 12 Mar 2014, 22:54

Espera lá ó Sapinho, eu faço buracos não faço escavações, e na minha opinião só por si a palavra "escavações" neste contexto tem o significado que todos sabemos.

Depois juntar moedas, escavações e romanas é difícil não pensar no que eu estou a pensar.

Ir para o topo Ir para baixo
sdavid
Membro Bronze
Membro Bronze
sdavid


Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 44
Localização : Braga

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQua 12 Mar 2014, 22:59

Concordo perfeitamente Sapinho!

Não vamos ser mais papistas que o Papa...

E por aqui me fico... havia muito a escrever em relação a estes assuntos... não sou conservador nem liberal em relação a estas matérias, mas estou seguro que "quem não tiver pecado que atire a primeira pedra" né?
Ir para o topo Ir para baixo
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro
Sapinho


Data de inscrição : 02/01/2013
Localização : +1 k n coloca localização

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQua 12 Mar 2014, 23:05

alexzulu escreveu:
Espera lá ó Sapinho, eu faço buracos não faço escavações, e na minha opinião só por si a palavra "escavações" neste contexto tem o significado que todos sabemos.

Depois juntar moedas, escavações e romanas é difícil não pensar no que eu estou a pensar.

Boas alexzulu,

Se estás assim tão certo de que é um vilão, avança para uma queixa na polícia ou no Igespar.


Nada no texto me leva a pensar que foram tiradas em contexto arqueológico classificado ou algo parecido. Se tens a certeza disso, porque esperas?

Mas depois mais tardes não te queixes de ter amargos de boca, por teres sido levado a tribunal por difamação ou coisa parecida.

Nunca sabes quem está do outro lado e à vezes pode-se ter "azar"!

um abraço


Sapinho
Ir para o topo Ir para baixo
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro
Sapinho


Data de inscrição : 02/01/2013
Localização : +1 k n coloca localização

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQua 12 Mar 2014, 23:08

sdavid escreveu:
Concordo perfeitamente Sapinho!

Não vamos ser mais papistas que o Papa...

E por aqui me fico... havia muito a escrever em relação a estes assuntos... não sou conservador nem liberal em relação a estas matérias, mas estou seguro que "quem não tiver pecado que atire a primeira pedra" né?
Boas sdavid,

Nem sequer estou a ir por esse caminho. De julgar se é bem ou mal.
Só estou a interpretar o texto, e o texto não diz nada sobre as  moedas terem sido tiradas em contexto arqueológico classificado, tão simples como isso.

Apenas alguns fizeram essa interpretação.

P.S. Para que conste não estou a a defender a pessoa que está a vender as moedas, nem tenho nada a ver com ela, As moedas também não são minhas, nem de alguém que conheça,  apenas interpretei o texto de português.


Sapinho


Última edição por Sapinho em Qua 12 Mar 2014, 23:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQua 12 Mar 2014, 23:14

Não tenho que fazer necessariamente uma queixa contra fulano ou sicrano, posso fazer uma denuncia sobre pessoa desconhecida para as autoridades competentes averiguarem, depois compete ao ministério publico ver se há ou não motivo para queixa. E ele, o MP não tem "azares" e eu continuo sem amargos de boca.

Na minha opinião e vale o que vale, o contexto que ele, o vendedor, utilizou na venda, leva-me a crer que apanhou as moedas numa escavação arqueológica.
Ir para o topo Ir para baixo
Sapinho
Membro Ouro
Membro Ouro
Sapinho


Data de inscrição : 02/01/2013
Localização : +1 k n coloca localização

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQua 12 Mar 2014, 23:22

alexzulu escreveu:
Na minha opinião e vale o que vale, o contexto que ele, o vendedor, utilizou na venda, leva-me a crer que apanhou as moedas numa escavação arqueológica.


Elementar meu caro alexzulu!

Já pensaste candidatar-te a PJ?  Very Happy


Sapinho
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQua 12 Mar 2014, 23:31

Sapinho escreveu:
Já pensaste candidatar-te a PJ?  Very Happy

Candidatar-me não que eles recebem 1.30€ por cada hora extraordinaria, mas se de sábio e louco todos temos um pouco, porque é que eu não terei também um pouco de investigador?  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
sdavid
Membro Bronze
Membro Bronze
sdavid


Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 44
Localização : Braga

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQua 12 Mar 2014, 23:45

alexzulu escreveu:
Sapinho escreveu:
Já pensaste candidatar-te a PJ?  Very Happy

Candidatar-me não que eles recebem 1.30€ por cada hora extraordinaria, mas se de sábio e louco todos temos um pouco, porque é que eu não terei também um pouco de investigador?  Very Happy 
 lol!  lol!  lol! 

Onde eu pretendia chegar é aí mesmo Sapinho. Só temos que ler literalmente o que lá está... agora as interpretações, cada um tira as que quer e as que normalmente tem por experiência... 

Não é por acaso que a constituição da república (das nossas bananas) diz que todos somos inocentes até prova em contrário... 

Em nenhum lado se lê que foi descoberto durante uma escavação arqueológica, se foi durante um trabalho de alteração de perfil de solo, ou se até pode ter sido casualmente durante uma mera mobilização de terras agrícolas ou florestais...

estou a parecer naive, mas efectivamente, todos eram argumentos possíveis...

Aliás o problema já é velho e põe-se não só quando nos deparamos com a venda, mas quando qualquer um de nós abre um buraquito e extrai qq coisa da terra... o achado por lei pertence sempre a alguém, logo estamos a usurpar algo de outra pessoa, seja uma figura legal e institucional (o estado, e bem falando, nós todos), ou alguém individual a quem pertença o terreno onde encontramos o bem...

Faz sentido? Ou só faz sentido considerar o indivíduo um energúmeno só porque as colocou à venda???

whatever... a mim não me cabe decidir isto... agora que o rapaz foi infeliz no termo que usou foi sim senhor!
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQui 13 Mar 2014, 00:01

sdavid escreveu:
agora as interpretações, cada um tira as que quer e as que normalmente tem por experiência... 

A ver se percebi as reticências, então tu achas que segundo a interpretação/leitura que fiz tenho por hábito e por experiência andar a fazer escavações e colocar à venda o que lá encontro ?
Ir para o topo Ir para baixo
sdavid
Membro Bronze
Membro Bronze
sdavid


Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 44
Localização : Braga

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQui 13 Mar 2014, 00:13

Não amigo Alexzulu... 

Se reparaste bem, escrevi com reticências em todas as observações que fiz, até estabelecer a conclusão do meu post. 

Não te conheço, e se nem sequer emito opiniões sobre a forma de estar dos que conheço, muito menos o faria da tua pessoa. O meu pedido de desculpas se induzi nesse raciocínio.

As reticências estão sempre presentes porque acho que este tipo de assuntos dá sempre imenso "pano para mangas" e muito para escrever, mas se induzi nessa leitura, peço desculpa.

Aliás, neste fórum é proibido abordar a questão das vendas, se bem me lembro o amigo Louis XIV foi "expulso" durante algum tempo por causa disso e eu nunca iria colocar outro membro em causa por causa da minha simples opinião.

Aprendi bem a lição com essa situação que ocorreu aqui no fórum.  pisca
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQui 13 Mar 2014, 08:45

Resumindo e concluindo, já informaram as entidades competentes da venda ? ? ?
Ir para o topo Ir para baixo
jeanjean
Membro Cobre
Membro Cobre
jeanjean


Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 52
Localização : Oeste

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQui 13 Mar 2014, 10:47

Por vezes tenho dificuldades em compreender algumas questões que são abordadas neste espaço de dialogo e partilha de informações. Não faço juizo de valor de ninguem mas pareçe-me que qualquer assunto debatido e que seja mais sensivel descamba logo nos primeiros post e enevitavelmente surgem comentários descontextualizados e mais calorosos. Depois há questão do que cada um acha que está bem ou está mal! Este forum está cheio de telhdados de vidro.  Então mas não são publicadas fotografias aqui quase todos os dias de moedas que supostamente tem interesse numismático e objectos apanhados nas praias! Não percebo pq é que a questão das vendas comparativamente é tabu. Elas existem de uma forma ou de outra e toda a gente sabe isso!
Gosto bastante de detectar mas acho que o detetorismo em portugal começou pelo telhado! Enquanto esta atividade não tiver uma representação oficial que represente o detetorismo e o interesse dos detectoristas em portugal esta atividade será sempre vista marginalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
sdavid
Membro Bronze
Membro Bronze
sdavid


Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 44
Localização : Braga

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQui 13 Mar 2014, 11:08

jeanjean escreveu:
Por vezes tenho dificuldades em compreender algumas questões que são abordadas neste espaço de dialogo e partilha de informações. Não faço juizo de valor de ninguem mas pareçe-me que qualquer assunto debatido e que seja mais sensivel descamba logo nos primeiros post e enevitavelmente surgem comentários descontextualizados e mais calorosos. Depois há questão do que cada um acha que está bem ou está mal! Este forum está cheio de telhdados de vidro.  Então mas não são publicadas fotografias aqui quase todos os dias de moedas que supostamente tem interesse numismático e objectos apanhados nas praias! Não percebo pq é que a questão das vendas comparativamente é tabu. Elas existem de uma forma ou de outra e toda a gente sabe isso!
Gosto bastante de detectar mas acho que o detetorismo em portugal começou pelo telhado! Enquanto esta atividade não tiver uma representação oficial que represente o detetorismo e o interesse dos detectoristas em portugal esta atividade será sempre vista marginalmente.

Nem mais amigo...

Ás vezes parece que queremos ser tão correctos que pura e simplesmente faz-se tabu, e que eu saiba o tabu nunca ajudou na resolução de problemas...

Porventura não será, mas acaba por parecer um pouco a moda do deixa andar que as coisas resolvem-se sozinhas!

Acho que o debate e a discussão serão saudáveis, principalmente quando conseguimos olhar primeiro para nós e vermos o exemplo que damos antes de dispararmos na direcção dos outros.

E aliás, falar-se de vendas é diferente do fórum ter uma zona de vendas ou andarmos aqui a vender o que quer que seja...

Discutir é saudável e faz-nos evoluir!
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQui 13 Mar 2014, 11:16

Isto quer dizer que as romanas que encontramos é sempre em sítios classificados ou em vias de classificação? Não me parece... Falo por mim como é óbvio porque não ando em sites classificados nem em vias de... e nem la perto e ja encontrei romanas... Depois cada um sabe de si... Com isso não digo que este senhor faz bem porque é uma boa quantidade mas... Não sabemos se não foram achados isolados de vários aos...
Ir para o topo Ir para baixo
jeanjean
Membro Cobre
Membro Cobre
jeanjean


Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 52
Localização : Oeste

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQui 13 Mar 2014, 11:49

LOUIS XIV escreveu:
Isto quer dizer que as romanas que encontramos é sempre em sítios classificados ou em vias de classificação? Não me parece... Falo por mim como é óbvio porque não ando em sites classificados nem em vias de... e nem la perto e ja encontrei romanas... Depois cada um sabe de si... Com isso não digo que este senhor faz bem porque é uma boa quantidade mas... Não sabemos se não foram achados isolados de vários aos...

Nem por sombras me referia a tal coisa. Caso fosse isso então a coisa estava de mal a pior.
Ir para o topo Ir para baixo
alexzulu
Membro Ouro
Membro Ouro
alexzulu


Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 61
Localização : Scallabicastrum

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQui 13 Mar 2014, 13:14

Eu cá não tenho nenhum problema com tabus e nem sequer dizer o que penso.

Dei a minha opinião assim como vocês deram a vossa, não são iguais? temos pena mas eu não tenho que pensar da vossa forma tal qual vocês pensam de maneira diferente.

O Texto que está no OLX

Moedas extremamente antigas, algumas com degradação avançada
Descrição
68 moedas romanas sestercios com caixa coleção, mais alguns fragmentos de outras.
Moedas extremamente antigas encontradas em escavações, algumas em estado avançado de degradação mas possiveis de detectar figuras romanas e não só.
Artigo de coleção e de valor. Caixa em madeira e vidro, com 16 divisórias de altura regulável.
Entrego em mão em Lisboa ou envio por correio.
Veja os meus outros itens, obrigado


Vocês podem achar o que quiserem, mas na minha modéstia opinião, no que coloquei a vermelho, está implícito que a origem das moedas foram encontradas em escavações arqueológicas, ficando só a faltar a palavra no texto, "arqueológicas".

Para mim é ponto final na questão porque já tive uma vez a apanhar banhos de sol no inverno...e não gostei.
Ir para o topo Ir para baixo
sdavid
Membro Bronze
Membro Bronze
sdavid


Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 44
Localização : Braga

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQui 13 Mar 2014, 13:20

Calma Alexzulu, aqui ninguém se quer chatear com ninguém... são no fundo só opiniões!

Não é necessário extremar posições... A conversa é saudável!

Bons achados!
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 41
Localização : Alentejo

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQui 13 Mar 2014, 13:22

sdavid escreveu:

Aliás, neste fórum é proibido abordar a questão das vendas, se bem me lembro o amigo Louis XIV foi "expulso" durante algum tempo por causa disso e eu nunca iria colocar outro membro em causa por causa da minha simples opinião.

Aprendi bem a lição com essa situação que ocorreu aqui no fórum.  pisca

Mas por por coisas à venda aqui no fórum ou por discutir o assunto das regras referentes a vendas e trocas? É que eu coloquei essa questão noutro tópico e até agora não optive resposta de nenhum moderador ou admin. Não me apetece ser "expulso" apenas por colocar a questão ou por propor que autorizem a troca de achados entre detectoristas.

Sinceramente acho que há aqui muita caça às bruxas. Interpretam-se as coisas da pior forma possível e como um afronto ao que o fórum e a comunidade representa. Mas acho que quando se discute um tema, tem de se considerar sempre ambas as partes e não saltar logo para conclusões mal baseadas.

É apenas a minha opinião. Penso que cada um tem direito à sua.
Ir para o topo Ir para baixo
sdavid
Membro Bronze
Membro Bronze
sdavid


Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 44
Localização : Braga

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQui 13 Mar 2014, 13:46

Mas por por coisas à venda aqui no fórum ou por discutir o assunto das regras referentes a vendas e trocas? É que eu coloquei essa questão noutro tópico e até agora não optive resposta de nenhum moderador ou admin. Não me apetece ser \"expulso" apenas por colocar a questão ou por propor que autorizem a troca de achados entre detectoristas. escreveu:

Sinceramente acho que há aqui muita caça às bruxas. Interpretam-se as coisas da pior forma possível e como um afronto ao que o fórum e a comunidade representa. Mas acho que quando se discute um tema, tem de se considerar sempre ambas as partes e não saltar logo para conclusões mal baseadas.

É apenas a minha opinião. Penso que cada um tem direito à sua.

 125
Ir para o topo Ir para baixo
LOUIS XIV
Membro Platina
Membro Platina
LOUIS XIV


Data de inscrição : 06/12/2012

e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia EmptyQui 13 Mar 2014, 13:56

jeanjean escreveu:
LOUIS XIV escreveu:
Isto quer dizer que as romanas que encontramos é sempre em sítios classificados ou em vias de classificação? Não me parece... Falo por mim como é óbvio porque não ando em sites classificados nem em vias de... e nem la perto e ja encontrei romanas... Depois cada um sabe de si... Com isso não digo que este senhor faz bem porque é uma boa quantidade mas... Não sabemos se não foram achados isolados de vários aos...

Nem por sombras me referia a tal coisa. Caso fosse isso então a coisa estava de mal a pior.


Em momento nenhum referi me a algum comentário que foi feito aqui. Simplesmente dei a minha opinião sobre este artigo. 
Isto é para ser um debate saudável em que todos podem dizer o que pensam... Caso contrario não vale a pena abrir tópicos mais sensíveis... 
Agora ir denunciar esta pessoa não contem comigo... Se fosse no olx ok pode se reportar o anuncio. Agora ligar ou mandar um mail as autoridades por isso? Eu não. É como se ligasse a GNR ou PSP cada vez que visse alguem fumar uma ganza... Mas é a minha opinião. Não passa disso. Não estou nem a favor nem contra quem o fará porque simplesmente não me diz respeito!  125
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





e este artista? façam denuncia Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
e este artista? façam denuncia
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: