****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
e este artista? façam denuncia - Página 3 Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 e este artista? façam denuncia

Ir para baixo 
+9
Jarod_Onil
LOUIS XIV
jeanjean
sdavid
Sapinho
lbatista
maxadus
alexzulu
joferdesferr
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
lbatista
Membro Platina
Membro Platina
lbatista


Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 45

e este artista? façam denuncia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia - Página 3 EmptyDom 16 Mar 2014, 00:28

alexzulu, gostei desse artigo...

Fartei-me de rir...parece que foi escrito como sketch de humor...a parte que mais gostei foi aquela em que se diz que quem anda com detectores de metais farta-se de achar tesouros e objectos raríssimos e antigos que vende no OLX por bastante dinheiro a coleccionadores privados nacionais e estrangeiros...está tudo doido...
 lol!  lol!  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
zvieira
Membro Bronze
Membro Bronze
zvieira


Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : Figueira da foz

e este artista? façam denuncia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia - Página 3 EmptyDom 16 Mar 2014, 01:01

sdavid escreveu:
Concordo perfeitamente Sapinho!

Não vamos ser mais papistas que o Papa...

E por aqui me fico... havia muito a escrever em relação a estes assuntos... não sou conservador nem liberal em relação a estas matérias, mas estou seguro que "quem não tiver pecado que atire a primeira pedra" né?
então és cristão" né? 
 rezar
Ir para o topo Ir para baixo
Jo Frei
Membro Bronze
Membro Bronze
Jo Frei


Data de inscrição : 06/10/2013
Idade : 78
Localização : France 60000

e este artista? façam denuncia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia - Página 3 EmptyDom 16 Mar 2014, 02:04

Obrigado alezulu pour l,info
Jo Frei
Ir para o topo Ir para baixo
sdavid
Membro Bronze
Membro Bronze
sdavid


Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 44
Localização : Braga

e este artista? façam denuncia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia - Página 3 EmptyDom 16 Mar 2014, 07:24

zvieira escreveu:
sdavid escreveu:
Concordo perfeitamente Sapinho!

Não vamos ser mais papistas que o Papa...

E por aqui me fico... havia muito a escrever em relação a estes assuntos... não sou conservador nem liberal em relação a estas matérias, mas estou seguro que "quem não tiver pecado que atire a primeira pedra" né?
então és cristão" né? 
 rezar
 lol!  lol!  lol! 
Por acaso até sou... se calhar gostarias que te levasse a alguma das igrejas onde vou à missa aqui em Braga, não?

Não vá por aí amigo!  e este artista? façam denuncia - Página 3 1611827473
Ir para o topo Ir para baixo
zvieira
Membro Bronze
Membro Bronze
zvieira


Data de inscrição : 28/10/2010
Localização : Figueira da foz

e este artista? façam denuncia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia - Página 3 EmptyDom 16 Mar 2014, 12:51

sdavid escreveu:
zvieira escreveu:
sdavid escreveu:
Concordo perfeitamente Sapinho!

Não vamos ser mais papistas que o Papa...

E por aqui me fico... havia muito a escrever em relação a estes assuntos... não sou conservador nem liberal em relação a estas matérias, mas estou seguro que "quem não tiver pecado que atire a primeira pedra" né?
então és cristão" né? 
 rezar
 lol!  lol!  lol! 
Por acaso até sou... se calhar gostarias que te levasse a alguma das igrejas onde vou à missa aqui em Braga, não?

Não vá por aí amigo!  e este artista? façam denuncia - Página 3 1611827473
Calma amigo, sdavid isto era só uma chalaça, tenho muito respeito pelas crenças das outras pessoas, não queria ser hostil, embora seja não praticante.  
e este artista? façam denuncia - Página 3 635147263
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod_Onil
Membro Prata
Membro Prata
Jarod_Onil


Data de inscrição : 27/02/2014
Idade : 41
Localização : Alentejo

e este artista? façam denuncia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia - Página 3 EmptyDom 16 Mar 2014, 19:21

Esse artigo só mostra a ignorância que envolve o tema. Mas tem uns comentários muito interessantes!

O tuga tem sempre que ser o mais esperto e como tal, o governo Português também o faz com burocracias e legislações escritas por uns espertinhos quaisquer que em vez de seguirem os bons exemplos de outros países, tentam resolver estas coisas da pior forma possível.

Esta legislação não ajuda em nada ambas as partes. Incentiva os detectoristas a andarem às escondidas e os oportunos a aproveitarem-se da situação, em vez de incentivar ambos a colaborar com o Estado e com os Museus com o objectivo de salvaguardar os artefactos e locais históricos.

Garanto que o prazer dos achados e talvez até a possível remuneração fosse maior do que como é nos dias de hoje. Se fosse como em Inglaterra, ambas as partes andavam contentes. Eu adorava encontrar algo de grande importância histórica que fosse exposto num museu com a informação da sua origem e de quem encontrou o objecto. Acho que esse reconhecimento vale muito mais do que o possível lucro que se possa ter ao vender tais coisas. O dinheiro gasta-se, o reconhecimento é eterno.
Ir para o topo Ir para baixo
Neptune
Membro Bronze
Membro Bronze
Neptune


Data de inscrição : 30/10/2010

e este artista? façam denuncia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia - Página 3 EmptySex 04 Abr 2014, 01:04

Só tristesa este flano, cem palavras ennnnnnnnnnnnnnnnraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaabaaaaaaaaaaaaDOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





e este artista? façam denuncia - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: e este artista? façam denuncia   e este artista? façam denuncia - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
e este artista? façam denuncia
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: