****Prospectores de Portugal****
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

****Prospectores de Portugal****

Deteção e prospeção de Metais e minerais em portugal.
 
proteção do coil Empty  FórumFórum  Entrar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  InícioInício  
Custom Search
Custom Search

 

 proteção do coil

Ir para baixo 
+3
lbatista
coinhunter
whiteorc
7 participantes
AutorMensagem
whiteorc
Membro Ouro
Membro Ouro
whiteorc


Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Algarve

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: proteção do coil   proteção do coil EmptySex 18 Jul 2014, 01:33

Olá pessoal!

Juntamente com o meu ace 250 veio uma proteção opaca.. A duvida é, a proteção é para usar na prospecção??
Nos vídeos que tenho visto no youtube nao vejo ninguem usar.. Depois parece nao dar muito jeito por não ter os buracos.. e usando-a não pode tirar potencia à coil? 
Por outro lado ja fiz uma saída e ja fiz uns risquinhos na coil.. seria bom algo a proteger..

desculpem la isto deve ser o básico mas nao sei..

Thanks!
Ir para o topo Ir para baixo
coinhunter
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 28/05/2014

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySex 18 Jul 2014, 01:55

eu aconselho o uso da proteção da coil... nao tira ''potencia'' ao teu detetor e ajuda a nao a riscares nem danificares quando bates nas pedras ou troncos de arvores...
Ir para o topo Ir para baixo
lbatista
Membro Platina
Membro Platina
lbatista


Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 45

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySex 18 Jul 2014, 01:57

Boas! Convém usares sempre a protecção da coil! 

Deves andar sempre com a coil junto ao chão, o mais próximo possível e por vezes raspas no chão ou em pedras ou ervas com espinhos e rijas que estão presentes no local e ficas com a coil toda riscada.

A protecção não tira qualquer potencia à coil. Tem apenas uns 2 mm de espessura que não fazem qualquer diferença na potencia de detecção. 
As protecções servem mesmo para isso. Para não riscar a coil e todas as marcas tem protecções para as suas coils.

Quando vires a protecção ao fim de algumas saídas, vais ver que está toda riscada. E caso não a usasses seria a tua coil a ficar toda riscada.
Se não tiver toda riscada ao fim de umas saídas é porque não estás a fazer qq coisa bem.

Mete a protecção e vai à busca sem medos!  125
Ir para o topo Ir para baixo
mboot
Membro Bronze
Membro Bronze
mboot


Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 45

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySex 18 Jul 2014, 02:01

Se não fosse a protecção,  a minha coil ja estaria toda amassada. Nem me passa pela cabeça não usar protecção de coil nas saídas.
Ir para o topo Ir para baixo
Katano
Moderador
Moderador
Katano


Data de inscrição : 22/10/2010
Localização : Algarve

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySex 18 Jul 2014, 02:08

Já foi tudo dito! Só tem é a ganhar com a protecção da coil.
Se bem que eu andei 4 anos com o ace250 sem protecção da coil, aquilo tá mais que riscado e nos cantos da coil até já faltam bocados Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maxadus
Moderador
Moderador
maxadus


Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 60
Localização : Portugal

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySex 18 Jul 2014, 07:01

Penso que o pessoal já disse tudo!!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
whiteorc
Membro Ouro
Membro Ouro
whiteorc


Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Algarve

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySex 18 Jul 2014, 17:07

Muito obrigado malta.  125
Esta tarde vou fazer uma saída a uns antigos terrenos agriculas junto a uma ribeira, que está seca agora de verão. Não sei se agora pelo leito seco poderei também encontrar algo? acho que vou experimentar um pouco a ver o que dá..   Very Happy depois conto.
Ir para o topo Ir para baixo
mboot
Membro Bronze
Membro Bronze
mboot


Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 45

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySex 18 Jul 2014, 19:09

whiteorc escreveu:
Muito obrigado malta.  125
Esta tarde vou fazer uma saída a uns antigos terrenos agriculas junto a uma ribeira, que está seca agora de verão. Não sei se agora pelo leito seco poderei também encontrar algo? acho que vou experimentar um pouco a ver o que dá..   Very Happy depois conto.

Também se deve encontrar muito lixo, mas quem não arrisca não petisca Smile
Ir para o topo Ir para baixo
coinhunter
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 28/05/2014

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySex 18 Jul 2014, 21:58

na altura tambem se perdia moedas nas ribeiras, pode ser que tenhas sorte !
Ir para o topo Ir para baixo
mboot
Membro Bronze
Membro Bronze
mboot


Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 45

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySex 18 Jul 2014, 22:03

coinhunter escreveu:
na altura tambem se perdia moedas nas ribeiras, pode ser que tenhas sorte !

Principalmente junto a pontes, moinhos de água, locais onde se lavava a roupa ou onde se retirava água para ter em casa...
Ir para o topo Ir para baixo
whiteorc
Membro Ouro
Membro Ouro
whiteorc


Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Algarve

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySex 18 Jul 2014, 23:51

Não cheguei a ter tempo.. entretanto anoiteceu, mas amanha vou la.    Wink
Ir para o topo Ir para baixo
coinhunter
Membro Bronze
Membro Bronze



Data de inscrição : 28/05/2014

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySáb 19 Jul 2014, 01:47

desejo uma boa sorte! pode ser que te safes ! eu agora ando com a aventura de comprar um fato de mergulho e um snorkel e fazer apneia com o meu at pro
Ir para o topo Ir para baixo
mboot
Membro Bronze
Membro Bronze
mboot


Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 45

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySáb 19 Jul 2014, 02:10

coinhunter escreveu:
desejo uma boa sorte! pode ser que te safes ! eu agora ando com a aventura de comprar um fato de mergulho e um snorkel e fazer apneia com o meu at pro

Tenho andado a pensar em comprar também um fato mas não é para fazer apneia mas sim para poder andar mais tempo dentro de água. A fazer apneia deves passar mais tempo a ir ao fundo e vir ao cimo do que propriamente a detectar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Paco Nassa
Membro Bronze
Membro Bronze
Paco Nassa


Data de inscrição : 22/05/2014
Idade : 53
Localização : Porto

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySáb 19 Jul 2014, 23:41

Eu pensava que afectava o desempenho, mas tenho lido e visto muitos vídeos e de facto não parece interferir, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Paco Nassa
Membro Bronze
Membro Bronze
Paco Nassa


Data de inscrição : 22/05/2014
Idade : 53
Localização : Porto

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptySáb 19 Jul 2014, 23:43

coinhunter escreveu:
desejo uma boa sorte! pode ser que te safes ! eu agora ando com a aventura de comprar um fato de mergulho e um snorkel e fazer apneia com o meu at pro

Olá amigo coinhunter, o ideal será mesmo comprar todo o equipamento de mergulho pois se conseguires estar lá em baixo bastante tempo, bem melhor...pois como refere o colega os pulmões não chegam, ficarás cansado, abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
whiteorc
Membro Ouro
Membro Ouro
whiteorc


Data de inscrição : 13/07/2014
Localização : Algarve

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptyDom 20 Jul 2014, 01:51

bem... ja fui ah ribeira.. 
so duques.. lol uma pá das obras ferrugenta, umas caricas, cartuchos.. ferros..
Nada de jeito...
Ir para o topo Ir para baixo
lbatista
Membro Platina
Membro Platina
lbatista


Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 45

proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil EmptyDom 20 Jul 2014, 03:23

Não desanimes...logo te sai uma cena fixe. Já houve vezes que também não trouxe nada para casa. 
É preciso é abanar a panela!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





proteção do coil Empty
MensagemAssunto: Re: proteção do coil   proteção do coil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
proteção do coil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problemas com coil at pro
» Qual a melhor Coil para Garret 250?
» Alguém faz ideia de como trabalha o AT Gold com a coil do AT Pro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
****Prospectores de Portugal**** :: Fórum de Prospecção de Metais em Portugal :: Dúvidas, Comentários, Sugestões e Novidades do fórum. :: Dúvidas-
Ir para: